Home Aviação Militar Força Aérea Chinesa comemora 70 anos

Força Aérea Chinesa comemora 70 anos

3455
20
Caças J-20 (clique na imagem para ampliar)

Está sendo realizado um show aéreo para comemorar o 70º aniversário da Força Aérea do Exército de Libertação Popular da China (PLAAF). A atividade de cinco dias, onde a PLAAF exibirá armas e equipamentos e oferecerá shows acrobáticos, começou na quinta-feira.

O show aéreo em Changchun, capital da província de Jilin, no nordeste da China, foi iniciado por três paraquedistas que carregavam a bandeira nacional, a bandeira do PLA e a bandeira da PLAAF, respectivamente.

Os caças furtivos J-20, os grandes aviões de transporte Y-20, os caças J-16 e o ​​novo avião de treinamento JL-10 ofereceram ao público voos de demonstração.

Dois J-11BS, caças de terceira geração da China, realizaram um combate aéreo simulado, e as tropas aerotransportadas demonstraram operações antiterroristas em treinamento para o combate real.

Três equipes acrobáticas da PLAAF também realizaram voos acrobáticos, e 71 equipamentos foram selecionados para exibição estática no show aéreo de cinco dias.

FONTE: ecns.cn

20 COMMENTS

  1. O show realmente é lindo e estão de parabéns! Pena pela bandeira horrosa, impessoal, genérica e sem raiz. Não combina nada com um país que possui uma tradição e uma cultura milenar . A bandeira da dinastia Qing com certeza era mais bonita.

    • Com o devido respeito mas é a bandeira da revolução que triunfou marchando de pés descalços pois não tinha calçado para todos.

    • A bandeira da dinastia Qing era bonita mas representava um governo que deixou o povo morrer de fome e ser massacrado por estrangeiros. O Regime Comunista por outro lado devolveu a China o prestígio que uma civilização de 5.000 anos merece. O brasil nem existia e os caras já tinham intelectuais, inventores e artistas consagrados.

      • A história esta repleta de guerras e violência quando há ruptura do paradigma sócio econômico na formação de uma nova classe dirigente, a diferença é como você quer entender de acordo com a narrativa apropriada.

      • Fato.
        Até os anticomunistas autênticos (desde que intelectualmente preparados e honestos ) reconhecem isto.
        Ressalvando que o grande progresso material teve início em 1979, com a queda da camarilha e ascensão de Deng XiaoPing, que, na economia, abandonou a ortodoxia marxista-leninista e adotou o pragmatismo. 🐀🐈🐱

      • A atual classe política também massacrou milhões de cidadãos chineses numa limpeza “cultural”, mas por algum motivo você esqueceu dessa parte na sua narrativa.

        Os tais intelectuais, inventores e artistas consagrados hoje vivem com o chicote nas costas. Falou contra o governo automaticamente perde os direitos de cidadão comum. Vira um prisioneiro num prisão sem muros, até voltar a falar e fazer o que o partido quer que eles façam ou digam.

        E ainda tem muita gente lá na miséria, que não viu os frutos do comunismo moderno, mas essa obviamente não é a imagem de “exportação” do governo chinês.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here