Caças J-20 (clique na imagem para ampliar)

Está sendo realizado um show aéreo para comemorar o 70º aniversário da Força Aérea do Exército de Libertação Popular da China (PLAAF). A atividade de cinco dias, onde a PLAAF exibirá armas e equipamentos e oferecerá shows acrobáticos, começou na quinta-feira.

O show aéreo em Changchun, capital da província de Jilin, no nordeste da China, foi iniciado por três paraquedistas que carregavam a bandeira nacional, a bandeira do PLA e a bandeira da PLAAF, respectivamente.

Os caças furtivos J-20, os grandes aviões de transporte Y-20, os caças J-16 e o ​​novo avião de treinamento JL-10 ofereceram ao público voos de demonstração.

Dois J-11BS, caças de terceira geração da China, realizaram um combate aéreo simulado, e as tropas aerotransportadas demonstraram operações antiterroristas em treinamento para o combate real.

Três equipes acrobáticas da PLAAF também realizaram voos acrobáticos, e 71 equipamentos foram selecionados para exibição estática no show aéreo de cinco dias.

FONTE: ecns.cn

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Trindade

Curiosidade: Quais são os aviões à hélice e o helicóptero de transporte? Alguém sabe?

A6MZero

Provavelmente o avião a hélice é o Nanchang CJ-6, ao menos eles eram operadas pela equipe de demonstração e treinamento.

A6MZero

Quanto ao helicóptero é um Changhe Z-8, que é uma versão construida na China do Aérospatiale SA 321 Super Frelon, a varias versões dependendo da motorização utilizada a mais recente foi lançada esse ano.

Peter nine nine

Helicoptero: Z8, versão chinesa do Super Frelon francês.

Rui Chapéu

Outa coisa: Pq aquelas cores de fumaça?

Seria as cores de alguma bandeira específica?

Milton

macau usa verde, amarelo e branco.

Guilherme

Shows aéreos são sempre lindos de ser, em qualquer parte do mundo.

STt27

Só aguardando o aniversário das FA bolivarianas para poder ver aquele show!!!

Thiago Aiani

O show realmente é lindo e estão de parabéns! Pena pela bandeira horrosa, impessoal, genérica e sem raiz. Não combina nada com um país que possui uma tradição e uma cultura milenar . A bandeira da dinastia Qing com certeza era mais bonita.

Imjustastupidguy

Com o devido respeito mas é a bandeira da revolução que triunfou marchando de pés descalços pois não tinha calçado para todos.

Antoniokings

Vc deveria pesquisar o significado da bandeira

sub urbano

A bandeira da dinastia Qing era bonita mas representava um governo que deixou o povo morrer de fome e ser massacrado por estrangeiros. O Regime Comunista por outro lado devolveu a China o prestígio que uma civilização de 5.000 anos merece. O brasil nem existia e os caras já tinham intelectuais, inventores e artistas consagrados.

Nilton L Junior

A história esta repleta de guerras e violência quando há ruptura do paradigma sócio econômico na formação de uma nova classe dirigente, a diferença é como você quer entender de acordo com a narrativa apropriada.

Jota Ká

Fato.
Até os anticomunistas autênticos (desde que intelectualmente preparados e honestos ) reconhecem isto.
Ressalvando que o grande progresso material teve início em 1979, com a queda da camarilha e ascensão de Deng XiaoPing, que, na economia, abandonou a ortodoxia marxista-leninista e adotou o pragmatismo. ???

Clésio Luiz

A atual classe política também massacrou milhões de cidadãos chineses numa limpeza “cultural”, mas por algum motivo você esqueceu dessa parte na sua narrativa.

Os tais intelectuais, inventores e artistas consagrados hoje vivem com o chicote nas costas. Falou contra o governo automaticamente perde os direitos de cidadão comum. Vira um prisioneiro num prisão sem muros, até voltar a falar e fazer o que o partido quer que eles façam ou digam.

E ainda tem muita gente lá na miséria, que não viu os frutos do comunismo moderno, mas essa obviamente não é a imagem de “exportação” do governo chinês.

Carlos Campos

Odeio o governo chinês mas quanto a história da Força Aérea da China é um história de evolução impressionante.

Jodreski

Odeia pq? Eles são a segunda maior economia do mundo, há projeção de passar a americana, se o governo deles não fosse eficiente eles não seriam nada do que são hoje. Você devia é odiar o nosso governo e eu não falo desse especificamente mas sim de todos eles que levaram o Brasil a ser essa bagunça, desvio de dinheiro público para todo lado, dinheiro mal gasto, má administração, falta de planejamento e etc etc e etc.

Clésio Luiz

Porque não os dois?

ednardo curisco

dinheiro não tem cheiro.

enquanto o pessoal fica nesse papo de comunista x capitalista China, Rússia, EUA, Europa negociam bilhões e bilhões.