Home Aviação de Ataque Veículo aéreo não tripulado XQ-58A é danificado após o pouso

Veículo aéreo não tripulado XQ-58A é danificado após o pouso

3570
10
XQ-58A

YUMA PROVING GROUND, Arizona – O veículo aéreo não tripulado XQ-58A Valkyrie completou o terceiro voo do programa Low Cost Attritable Strike Demonstration, em 9 de outubro no Yuma Proving Ground, Arizona. Infelizmente, ventos fortes na superfície e um mau funcionamento do sistema provisório de recuperação de testes de voo do veículo resultaram em um acidente após o pouso, que danificou a aeronave.

O XQ-58A, parte do programa Low Cost Attritable Strike Demonstration do Laboratório de Pesquisa da Força Aérea, completou todos os objetivos do teste durante o voo de 90 minutos. O terceiro voo continuou a expandir o envelope, levando com sucesso o demonstrador de voo para velocidades e altitudes mais altas para testar ainda mais o sistema.

“Continuamos a aprender sobre essa aeronave e o potencial que a tecnologia pode oferecer ao combatente. Este terceiro voo cumpriu com sucesso seus objetivos e expandiu o envelope dos dois primeiros voos. Reunimos uma grande quantidade de dados valiosos do voo e até aprenderemos com esse acidente. Por fim, esse é o objetivo de qualquer experimento e estamos satisfeitos com o progresso do programa Low Cost Attritable Strike Demonstration”, disse o major-general William Cooley, comandante do Laboratório de Pesquisa da Força Aérea.

O quarto voo programado da Valkyrie será adiado até a conclusão de uma investigação de segurança. Não houve outros danos materiais ou pessoais.

FONTE: Força Aérea dos EUA

10 COMMENTS

  1. esse bicho feio leva algum míssil interno ou ele só espiona e faz EW? O leque de drone furtivos dos EUA é bem grande, imagino o que eles tem escondido na Área 51

  2. Galera ainda não entendeu que nunca havera um caça de 6º geração se esse projeto funcionar, pois esses drones irao desempenhar em todas as missões que tal arma faria. Agora, no que se falar de interceptadores puros seguindo os passos do MiG 25/31, isso ainda sera o modelo a ser seguido.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here