XQ-58A Valkyrie

XQ-58A

YUMA PROVING GROUND, Arizona – O veículo aéreo não tripulado XQ-58A Valkyrie completou o terceiro voo do programa Low Cost Attritable Strike Demonstration, em 9 de outubro no Yuma Proving Ground, Arizona. Infelizmente, ventos fortes na superfície e um mau funcionamento do sistema provisório de recuperação de testes de voo do veículo resultaram em um acidente após o pouso, que danificou a aeronave.

O XQ-58A, parte do programa Low Cost Attritable Strike Demonstration do Laboratório de Pesquisa da Força Aérea, completou todos os objetivos do teste durante o voo de 90 minutos. O terceiro voo continuou a expandir o envelope, levando com sucesso o demonstrador de voo para velocidades e altitudes mais altas para testar ainda mais o sistema.

“Continuamos a aprender sobre essa aeronave e o potencial que a tecnologia pode oferecer ao combatente. Este terceiro voo cumpriu com sucesso seus objetivos e expandiu o envelope dos dois primeiros voos. Reunimos uma grande quantidade de dados valiosos do voo e até aprenderemos com esse acidente. Por fim, esse é o objetivo de qualquer experimento e estamos satisfeitos com o progresso do programa Low Cost Attritable Strike Demonstration”, disse o major-general William Cooley, comandante do Laboratório de Pesquisa da Força Aérea.

O quarto voo programado da Valkyrie será adiado até a conclusão de uma investigação de segurança. Não houve outros danos materiais ou pessoais.

FONTE: Força Aérea dos EUA

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Campos

esse bicho feio leva algum míssil interno ou ele só espiona e faz EW? O leque de drone furtivos dos EUA é bem grande, imagino o que eles tem escondido na Área 51

DENYS

Feio??

Jesus PilotoVirtualBR

Nada anormal em um sistema em que está começando os seus testes. Erros e acertos sempre acontecerão em casos assim…

Carlos Alberto Soares

Isso nunca aconteceu com o Qaher 313…..
Simplesmente porque nunca voou…..kkkkkk rsrsrsrs

PPrr

Olha, um cidadão americano defendendo os interesses do seu país, opa, não, pera, é apenas um brazuca puxando saco.

Nilton L Junior

pede ajuda aos Russos.

Sagaz

Para ocultar informações de insucessos?

Luiz Trindade

Acidentes são normais nesse período. Tomara que USAF tenha sucesso em desenvolver esse tipo de aeronave.

Luiz Carlos

Não houve outros danos materiais ou pessoais.

John

Galera ainda não entendeu que nunca havera um caça de 6º geração se esse projeto funcionar, pois esses drones irao desempenhar em todas as missões que tal arma faria. Agora, no que se falar de interceptadores puros seguindo os passos do MiG 25/31, isso ainda sera o modelo a ser seguido.