Impressionante passagem baixa de um C-17 australiano

43

Durante o evento anual Brisbane Riverfire, parte do festival de Brisbane (Austrália), um Boeing BC-17 Globemaster da Royal Australian Air Force fez impressionantes evoluções a baixa altitude sobre a cidade. O evento ocorreu no dia 28 de setembro.

Subscribe
Notify of
guest

43 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Elton

Bem que o KC390 podia fazer uma passagem dessas na avenida paulista ou em copacabana.seria uma propaganda e tanto .

André Stein

Fora de questão, se nos portões abertos em Pirassununga 2019, que é pra aproximar a galera do meio militar, ele fez tres passagens o F-5 fez uma passagem… nessas horas que vejo a pindaiba que estamos =(

RENAN

Seria ótimo proporcionar uma propaganda tanto do avião quanto do turismo.
Lugares como Rio de janeiro e São Paulo atrai muitos turistas, poderia fazer vários vídeos ao longo do ano em estados diferentes. Ressaltando pontos turísticos importantes atraindo a visão do mundo para o Brasil
Está é uma ótima ideia
Abraço

Luiz Trindade

Seria… Mas temos espaços como esse na Austrália no Brasil nos grandes centros urbanos? Acho que não. Tirando DF, não vejo grandes centros urbanos tendo esse espaço, fora dizer que temos piloto na FAB com mesma destreza que esse da RAAF?

RENAN

Luiz pode ter certeza que qualquer piloto da FAB pode voar rasante o Kc390 sobre Copa Cabana dar uma volta no pão de açúcar, tirar uma boa foto próximo ao Cristo Redentor.

Passar em vôo rasante sobre o Ibirapuera, ou mesmo mergulhar na Serra da canastra, circular Fernando de Noronha etc.

Não precisa arriscar bater em prédios temos muitos pontos turísticos que renderia ótimo post para o KC 390 e a região onde ele voar.

Detalhes a propaganda pode ter seu custo operacional custeado pelo ministério do turismo, isso seria muito bom para o país.
Abraço

Luiz Trindade

Concordo, mas não foi bem o que eu perguntei, foi? Eu perguntei temos centros urbanos planejados com espaço para realizar esses rasantes? Que tem pontos turísticos como vc mesmo escreveu não é novidade para ninguém. E ainda… Temos piloto da FAB com a mesma destreza para passar por esses centros urbanos? A pergunta continua Renan…

OSEIAS

Mais que coisa linda, sem palavras. E a coragem da tripulação.

Rodrigo Maçolla

A filmagem é bem de perto , bem fechada, não da pra ter muita ideia de quanto ele estava perto… mais embora sejam impressionantes as imagens e inegável a destreza do piloto, é uma loucura na minha opinião … se da uma merda qualquer ai como por exemplo uma ave é sugada pela turbina acontece um desastre em um lugar povoado como este….

G Maverick

Se a ave é sugada por um dos motores, a mesma continua com auxilio das ultimas 3 turbinas, Considerando a potencia do motor, o mesmo daria conta de subir em uma manobra emergencial !

João Moro

É incrível a habilidade do piloto e a capacidade do avião, porém muitíssimo perigoso. É melhor não tentar de novo …

João Moro

Obrigado pela informação. Mas ainda acho melhor não dar chance pro azar… rsrsrs

GFC_RJ

Li que foi extremamente treinado em simuladores, mas de fato, bota ousado e polêmico nisso!

De resto… Esse Globemaster é lindo demais!

Guizmo

Polêmico onde Zé?? Pqp

GFC_RJ

Polêmico = Discussão sobre questão que suscita muitas divergências; Controvérsia.

O fato de para você (ou para mim) ser plausível e aceitavelmente seguro, não significa que para a D. Suely, que mora no meu edifício em Copacabana, é tranquilo um cargueiro militar de 70t passando a metros da janela dela. Explica pra ela como é tranquilo isso em shows aéreos…

Para concluir: O C-17 continua f…a!

Guizmo

Vai la acalmar a Dona Suely, fala pra ela que é tranquilo

Eduardo

huahuahuahuahua

Guizmo

Galera aqui falando que é perigoso……caraca, nunca viram show aereo em área urbana??? Desde menino vejo aviões militares em baixa altitude em exibições no Campo de Marte. Fiquem tranquilos, não é o primeiro voo do piloto

Ricros

Mas vai que é o último… Agora, brincadeiras a parte, deve haver algum plano que reduza, e muito, a exposição dos civis, do contrário a cidade já teria se rebelado.

Bardini

Os caras estão voando sobre um rio…

João Moro

No vídeo não pra perceber que estão passando por cima de um rio. De onde você tirou essas informação?

Leandro Costa

Vai ver ele pesquisou. Já que os Australianos fazem isso todos os anos, deve ser uma informação bem fácil de achar.

Bardini

De acompanhar o Brisbane Riverfire desde 2016, serve?
.
Tem um rio no meio de Brisbane. O rio alias dá o nome a cidade.
.
A passagem mais baixa sempre é feita sobre o rio.
.
E não foi a primeira vez que fizeram isso aí com um C-17. Já rolou o mesmo ano passado. Não é lá grandes novidade, embora seja lindo demais…

João Moro

Obrigado pela informação.

Bardini

Os caras faziam isso aí com F-111
.
https://www.youtube.com/watch?v=klTnfEjvmLE

Guizmo

Kkkk putz, imagina a lacrolândia ia pirar se fosse no Br

Farroupilha

Maravilhosa apresentação essa do F-111.
Se eu me mudar do Brasil a Austrália vai fazer parte dos destinos.

willhorv

Sou fã deste bicho!!
Penso que, se o Brasil detivesse um título mais representativo e participativo internacionalmente, poderíamos possuir aí uns 48 Kc 390 para compor o transporte tático, Revo, SAR, entre outras, e uns 12 destes compondo o transporte estratégico.
Seria o fino da cocada!!

Maynard Conde

Willhorv: pergunto pois sou amador–>quais as vantagens e desvantagens desse avião que fez essa manobra em relação ao nosso KC390, por favor?

João Adaime

Prezado Maynard
Sugiro você pesquisar aqui mesmo na internet (até mesmo aqui no Poder Aéreo) sobre as duas aeronaves e tirar suas próprias conclusões.
Mas num resumo bem resumido o C-17 é maior, voa mais longe e leva mais carga. Só perde no quesito velocidade de cruzeiro.
São aviões de categorias diferentes e se complementam nas suas missões.
Abraço

ednardo curisco

O avião passou a centenas de metros dos prédios. Quem mexe com fotografia amadora sabe que com as lentes e ajustes certos conseguimos aproximar objtos.

O risco era que se houvesse algum problema grave com o avião a margem de manobra era muitíssimo pequena.

Bardini

Preparativos para essa passagem:
https://www.youtube.com/watch?v=EqdJW1QJyWc&feature=youtu.be
.
Tem vídeo 360 da cabine no canal dos caras…

Bardini

Pra quem quer fazer o mesmo percurso em um EA-18G Growler:
.
https://www.youtube.com/watch?v=AxakfXUMDtE&feature=youtu.be

Rene Dos Reis

uuuuu , que loucura.

Fabio Araujo

Eu vi este vídeo é impressionante, e parece que todo ano eles fazem esta passagem neste evento, tudo muito bem planejado!

Farroupilha

Exibição perigosa, arriscada???????? Kkkkkkkkk! Feita por profissionais altamente treinados e responsáveis. Num país cujo número de homicídios passa muito longe de 60.000/ano. Chega a ser patético brasileiros dizendo que foi arriscado, perigoso… …Esses críticos acima sao de outro planeta, só pode. Pois todos os dias, em várias cidades pelo mundo, para pousar e decolar de aeroportos urbanos, exemplo Congonhas, centenas de grandes jatos cruzam sobre ruas e avenidas. Às vezes quase raspando nos prédios. Perigo… Coitato do cidadão brasileiro (mulheres nem se fala – que preocupação) que caminha, principalmente à noite, pela periferia, dominada por ratos humanos, assaltantes, violadores, assassinos,… Read more »

Rodrigo Maçolla

Farroupilha desculpe amigo mais essa sua comparação com violência urbana e situação social do Brasil não tem nada a ver com o video.

No mais cada um tem a sua opinião eu acho perigoso, e um risco desnecessário com um avião deste porte mais não tenho duvida que os pilotos autralianos são competentes para tanto e planejaram o voo

Nilton L Junior

Coisa linda, uma passagem feita com todas as condições segurança, ali não é fligth simulator.

Tadeu Mendes

Bonito ver os controles de superficie (Aleirons, Flaps) rolling left and right.

Aerodinamica e uma coisa muito linda mesmo.

Luiz Trindade

O piloto tem ser muito bom para realizar essas passagens com segurança. Parabéns RAAF.

Kemen

Parabens, manobras dificeis e arriscadas. Queria ver fazer as mesmas manobras com esse ai embaixo, o maior do mundo e único existente.
comment image
comment image

Tallguiese

Só não façam isso em nova Iorque, se não aquele povo surta!!!!!!!!!!

JuggerBR

Voando baixo, arriscado? Nunca desceram em Congonhas então…