A Força Aérea Real da Malásia (RMAF) juntou-se ao mais recente desafio viral #unboxchallenge nas mídias sociais e levou-o a novos patamares.

Com a participação de organizações uniformizadas em todo o mundo nas mídias sociais, os desafios envolvem “desembalagem” (unboxing) e organização dos veículos e vários itens a serem definidos para uma fotografia aérea que os faz parecer um conjunto de brinquedos de figuras de ação ou kit de plastimodelismo.

Enquanto carros de bombeiros, carros da polícia e ambulâncias são a norma no desafio viral em todo o mundo, o caça a jato F/A-18D da RMAF definitivamente impressionou a concorrência.

Seis militares da RMAF, um F/A-18D completo com vários equipamentos, armamento e itens foram utilizados no esforço criativo.

Veja abaixo, outras fotos feitas para o desafio #unboxchallenge.

Subscribe
Notify of
guest

82 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
ANGELO

O dos bombeiros é o pior para guardar as coisas depois e o da perícia tem até uma vítima.

Flanker

Show de bola! Muito criativo!

ANGELO

A popularização dos drones traz coisas positivas e negativas.

MFB

Esse aí acho ninguém supera.

DOUGLAS TARGINO

Como alguém entra aqui e da deslink no comentário do Alexandre? É como eu falei, parece que existe pessoas que entram só para da voto negativo em tudo kkkkkk

FANTASMA

Seria o Xings?

Ricardo Da Silva

A “felicidade” estampada na cara do agente da Polícia Científica me fez lembrar o “Playmobil” ! É impagável

Rodrigo LD

Sugestão de matéria https://www.army.mil/article/227655/army_testing_modernized_uh_60v_black_hawk_digital_cockpit UH-60V do US Army com modernização de aviônicos.

Paulo

hahaha que bacana

Cláudio

????????????

Gostei da polícia científica, o morto vai de brinde .
Os demais fantástico ?♥️

Eduardo de Assis Ribeiro Filho

gostei muito da Policia Científica com o seu cadaver.

Fernando "Nunão" De Martini

A MB perdeu uma oportunidade de ouro de fazer isso com a recente transferência do submarino Riachuelo para o shiplift.

Imaginem só a tripulação inteira ao lado do submarino, meia dúzia de torpedos e o que mais pudesse colocar de equipamentos de apoio do próprio estaleiro em volta.

Mais uma oportunidade perdida pelo Brasil…
comment image

Rodrigo M

Ahahahaha

ANGELO

Seria interessante no são paulo com toda a tripulação mais aí acho que teria de ser vídeo pois ficaria muito extenso.

Fernando "Nunão" De Martini

O mais legal de fazer isso com o Riachuelo é que seria literalmente um “unboxing”, porque o submarino tá saindo de um baita de um caixote, o prédio do estaleiro.

Jadson Cabral

A MB parece que não sabe o que é marketing.

Fernando "Nunão" De Martini

Ainda dá tempo de fazer com algum navio que esteja num dos diques do AMRJ ou da BNRJ.

No dique Almirante Regis não falta espaço pra espalhar gente e equipamento!

Flanker

Exato, Nunão! Ficaria muito bom. A FAB também poderia fazer o mesmo com o que tem….um F-5EM com o pessoal, Python 3, Python 4, Derby, tanques subalares, um canhão, uma biruta de tiro ar-ar, o casulo do mesmo, uma APU com as mangueiras, um carro de municiamento com algumas bombas, etc…..um A-1M tb com seu pessoal, com umas bombas de todos os tipos, incluindo com o kit Lizard, com lançadores de foguetes, com tanques sublares, com os pods RecceLite, Litening, Skyshield, com uma APU, tb com carro municiador, etc…..e por aí vai….A-29, C-130, SC-105 com seu pessoal E equipamentos de… Read more »

Bardini

Ficaria maravilhoso para colocar como ilustração no site Dimensão22 e pra mostrar pra desentendido…

Peter nine nine

Olha, mas a brincar seria uma baita campanha publicitária, não sei quais os eventuais custos de se realizar tal coisa. Mas o reconhecimento valeria a pena.

Flanker

O custo é de tempo…..no máximo o aluguel de um drone para as fotos….mas, hoje em dia, muita gente tem esses equipamentos, mesmo os próprios militares…seria só a vontade de fazer mesmo!

carvalho2008

Nossa Nunão!!!!!

Verdade Mestre!!!

Ficaria sensacional para a publicidade do projeto!!!!!

E seria um recorde que colocaria lenha na fogueira com outras marinhas…imagina os outros depois disto tentando fazer o mesmo??!!!!

Muito legal!!!

Será que alguem pode propor isto a eles??? Voces que tem contatos lá de repente conseguem…

Fernando "Nunão" De Martini

Carvalho, A oportunidade já foi. Agora só vai dar pra fazer, nos próximos meses, se transferir de novo o Riachuelo, da água para o prédio de construção, caso precise resolver alguma coisa relacionada às provas de mar. Ou quando fizerem o lançamento do Humaitá, no ano que vem. Por isso acho mais viável, no momento, alguma tripulação de navio que esteja num dos diques do AMRJ ou BNRJ aproveitar a ideia. Sobre dar a ideia, o pessoal de comunicação social das três forças costuma ler a Trilogia Forças de Defesa regularmente. É muito provável que a ideia que coloquei acima… Read more »

Athos Sales

Boa tarde! Há tempos leio os comentários, 2014, acho. Tive a oportunidade de falar com o Galante em 2014 no PAMA em SP num evento da FAB, eu e meu filho.

Mas então, o problema hoje é que as instituições estão confundindo o bom marketing com “lacração”, basta ver nas redes sociais.
Grande abraço a todos!

Jonatas Alves

KKKKKKKKKKKKKKKKKK, chorei aqui com o unboxing da polícia científica….veio até uma vítima para auxiliar!!! MDS

Deixando a brincadeira de lado. Excelentes fotos, e muito bem explicativas. Deixa bem claro para o público em geral, os equipamentos “de prache” no dia a dia destas forças.

Gabriel BR

Poderíamos fazer um do Guarani , ia ficar top !!!

ANGELO

KC390 pelotão de paraquedistas

Rene Dos Reis

Todos estão de parabéns , uma pena que na minha infância os adultos não brincavam assim.

Peter nine nine

?

Jadson Cabral

O Brasil representando bem

Fernando "Nunão" De Martini

Isso é verdade, fotos bem legais de viaturas e pessoal do Brasil.

colombelli

o do gate da pra ver bem certo a benelli, o fal e o IA2. A par da brincadeira se pode ter uma ideia de algum dos equipamentos como no caso dos bombeiros.,

Guizmo

Que coisa sensacional, adorei isso……show de bola

Sérgio Luís

Esse F-18 está com a pintura muito surrada!

Fernando "Nunão" De Martini

Sinal de que provavelmente está voando bastante, o que é bom para os pilotos.

Sérgio Luís

Pois é mas vai voar assim a aposentadoria!?!
Queres uma boa referência!?! IDAF!!!

Flanker

Avião só pode estar com pintura impecável quando sai da fábrica ou da revisão…..de resto, tem que estar assim mesmo! Se estiver na unidade aérea há tempos e com a pintura lisinha, mostra que não está operando muito…o que, para a equipamentos militares, é sinônimo de inoperância.. .o que é igual a baixo treinamento….

Sérgio Luís

Os da IDAF devem sair da manutenção todos os dias então!
Sempre zerados!

Flanker

Você se refere à IDF/AF (Israel Defense Forces/Air Force)? Pode ser que sejam fotos em que as aeronaves são preparadas para isso. Aeronave que voa bastante dificilmente fica limpa e sem marcas….é tem as revisões anti-corrosão, em que retoques são feitos na pintura em pontos de desgaste da mesma para evitar corrosão. Tem o manuseio de painéis de inspeção, tampas, travas, etc….em que a pintura vai se desgastando e ficando marcada pelo manuseio. Nas aeronaves da FAB, por exemplo, se vê, em muitas fotos de A-29 e H-36, as fuselagem cobertas de fuligem, dos escapamentos dos motores para trás. Periodicamente,… Read more »

Farroupilha

Nem precisa voar muito para a pintura perder o brilho. Com o ar se chocando a 800km/h na fuselagem em cada voo isto é quase um jato de areia. Já nos caças supersônicos esta abrasão é ainda muito mais severa.
Imagina no ar poluído da China ou quando pega um ar do Saara pós tempestade de areia , o agravo na pintura.

Farroupilha

Até na pintura de jatos tem que ser levada em conta uma qualidade deveras superior da tinta. E não é por nada que a abrasão da alta velocidade compromete a furtividade do F-22 a cada voo.
Mas tem muita gente que nem faz ideia dessas complicações.

nonato

A maioria está elogiando.
Mas acho que isso não condiz com o profissionalismo que se espera de militares.
Ficarem deitados no chão para parecerem bonecos e postarem em redes sociais…

Fernando "Nunão" De Martini

Nonato, relaxa!
Se míssil é só um tubo com combustível dentro, unboxing é só uma caixa com os brinquedos fora, não tem nada demais.

Caloro

Cara mala! Não tem noção da propaganda!

Flanker

Mala é pouco…..é um contêiner……

Fernando "Nunão" De Martini

Pessoal, Brincar, tirar uma onda, é uma coisa. Ofender é outra. Peguem leve, por favor. Pode parecer que não, mas eu gosto da grande maioria dos comentários do Nonato, porque ele faz perguntas que, em geral, colocam as pessoas para pensar um pouco fora da caixinha. Ops, falei em fora da caixinha, box, unboxing, oh não, vai começar tudo de novo… Mas, enfim, já respondi a dezenas e dezenas das várias centenas de comentários dele, pensando não só nas dúvidas que ele levanta, mas também nas que outros leitores também têm, mas não externalizam. Algumas dúvidas são tão estranhas (algumas… Read more »

nonato

Pois é. Efeito manada. E bullying também. Estranho de pessoas aparentemente bem informadas, de um certo nível cultural, aderirem ao efeito manada. Externei uma opinião sabendo que a maioria estava favorável. Posso estar equivocado, não tenho nada contra quem acha interessante essa moda aí. Por sinal, a revista quatro rodas costuma fazer no final dos testes e desmontagem de carros. Mas lá são só as peças desmontadas. Na minha opinião, é estranho militares ficarem posando de atores de teatro, inclusive usando um defunto ou suposto defunto… Pode parecer engraçado, mas não me parece coadunar com o profissionalismo que algumas profissões… Read more »

nonato

Sobre fora da caixa, muitas coisas sequer são fora da caixa. Os altos custos de equipamentos militares ocidentais. Algo notório. Inclusive você fala de forma repetitiva sobre um míssil na essência não passar de um tubo com combustível, ignorando o sentido da minha fala que era tratar do custo direto de um míssil. Não há nada de excepcional em um míssil para custar dois milhões de dólares. Até mencionei recentemente matéria acerca do pouso indiano na lua a preço reduzido. Não existe, necessariamente, relação direta entre o dinheiro que se gasta no desenvolvimento de uma arma e seu desempenho. Você… Read more »

Flanker

É mala no sentido de criticar tudo! O que vai influenciar o profissionalismo dos militares se posarem para umas fotos como essas? Eles vão deixar de ser profissionais qiando a necessidade aparecer e eles precisarem agir com profissionalismo? Existe a hora e o momento para ser sério e profissional….e existe a hora e o momento para ser alegre e agir com descontração! Fazendo fotos desse tipo eles estão ofendendo ou desrespeitando alguém? Desrespeitam de alguma maneira a instituição que representam? Na minja opinião, não! Dançar, fardado, uma versão funk do hino nacional, dentro de um quartel do EB, aí sim,… Read more »

nonato

O título diz tudo: viralizou. Típico modismo de redes sociais…

carvalho2008

Pô Mestre Nonato….!!!!

Mas eu sou uma criança em corpo de 51….!!!!

Vem joga bola coma gente vem!!! Mas primeiro vai ter de ficar no gol!!!

Fernando EMB

Vindo de um cidadão que até pouco tempo atrás dizia que desenvolver uma aeronave era fácil, que não se justificava o gasto de milhões e milhões de dólares (EGM alguns casos bilhões)… Ou que não via como um avião custar milhões de dólares,.. Normal né gente.

nonato

Falar mal, fazer críticas rasteiras. Seguindo a onda. Compreender os argumentos, não, né… Já argumentei inúmeras vezes de forma muito didática por sinal. Mas é mais simples ficar falando mal, ser desrespeitoso. Falar mal do F 35 virou moda. Dizer que é caro, que a Lockheed Martin estaria se aproveitando. Dizer que o Rafale é caríssimo. Mas se eu digo a mesma coisa, fala mais alto o espírito de porco… Essa atitude da indústria de defesa ocidental está acabando com as forças armadas ocidentais. Grande parte das potências militares ocidentais com baixíssimo número de aviões, navios e submarinos. Se não… Read more »

Defensor da liberdade

Quando eu for presidente do Brasil, a futura força brasileira de mísseis vai fazer um unboxing desses com seus ICBMs, SLBMs e ogivas nucleares ?

Luciano

Muito legal! Lembrou-me os “Comandos em ação” que tive quando criança!

Denis

“Taí” uma coisa que ajuda a popularizar as FFAA, e a quebrar paradigmas ultrapassados. Quem disse que militar tem de ser sempre carrancudo?

Nacionalista

Maquinas pilotadas pelo homem,divertido de ver
Gostaria de ver uma foto com F22 e seus equipamentos,misseis,bombas,incluido os pilotos .

Kobauca

gostei da brincadeira!!! Espero ver mais!!!

Allan Oliveira

Faltou os links do twitter/Instagram pra gente curtir☹️

Allan Oliveira
DANIEL FORTUNATO DE ARAUJO

Fantástico! Humaniza mais a visão dos profissionais da área militar e de polícia.

Mateus Lobo

O F-18 dependendo do ângulo é muito lindo, os caças americanos em geral tem essa qualidade.

Space Jockey

o F-18 biblace é lindo.

Alex Nogueira

Excelente jogada de marketing! Extremamente bonito e divertido de se ver. Parabéns a todos envolvidos nessas fotos. Fantástico :D!

Hélio

O da polícia científica tem até o presunto.

Flanker

Quando*
Minha*
à*
Componente*
pessoas*
da*
avesso*
de senso*

CESAR FLORIANO

O da perícia é o melhor kkkkk
Tem até um corpinho ali. Kkkkkk

TeoB

Eu gostei demais… Como trabalho na Defesa Civil esse foi o meu preferido.

Adrianosold

Depois que dizem que o brasileiro precisa ser estudado ninguém acredita kkkkkk,o maluco simulando um cadáver ou boneco, ficou hilário…..lembrando que isso não é desrespeito, é uma das missões.

Johnny

Cara. O braço exposto do cadáver na foto da polícia científica é impagável.

Luis

fotos e ilustrações com exibição do armamento q aeronaves e veículos terrestres carregam são mais ou menos comuns, a novidade é a presença e postura estática dos tripulantes e pessoal de apoio, sempre gostei dessas imagens mas com esse sarro ficam ainda melhor. espero q a moda continue e q possamos ver mais aeronaves e veículos mostrando todo o leque de opções, seria legal bombardeiros com bombas atômicas e convencionais, se até o rei da malásia liberou, não custa nada pros chinas mostrar q podem ter senso de humor e deitar alguns pilotos e técnicos na foto do novo bombardeiro… Read more »

Valdimir Fernandes

Muito bom….gostei do GATE… tem até um veiculo ROBÔ para analise de bombas e ocorrências muito perigosas e difíceis…e os Bombeiros que são do meu bairro m SP…
Parabéns pela Brincadeira instrutivas para os leigos…Abraços

ednardo curisco

SENSACIONAL!!!

Mattos

Cade a FAB nesta. Estão ficando para trás. Podia fazer com o F-5 ou com p AMX.

Renato B.

Orgulho da participação brasileira nessa competição.

Dr. Telêmaco

Uma cousa bem adulta. Legal.

Fernando

Pra ficar “mais realista” no sentido de parecer “brinquedo ou kit de modelismo”, falta alguém bolar uma caixa com rótulo, instruções de montagem em tamanho real e aparecer na foto também rsrs.

Joaquim de Souza

Como diz o velho ditado ” coisa de quem não tem o que fazer”

Erick Cordeiro

dos bombeiros ganha, mas o da polícia cientifica é o mais engraçado.

ADAIR HAMES

O f-18 realmente surpreende! pilotos parecem bonecos!!

xavtol

Top