Missiles and drone aircrafts are put on display at an exhibition at an unidentified location in Yemen in this undated handout photo released by the Houthi Media Office July 9, 2019. Houthi Media Office/Handout via REUTERS. ATTENTION EDITORS - THIS IMAGE HAS BEEN SUPPLIED BY A THIRD PARTY. - RC1393C37F70

Mísseis, foguetes e drones expostos no Iêmen pelos rebeldes Houthis, em 9 de julho de 2019

Os rebeldes houthis do Iêmen disseram que podem produzir mais drones e ameaçaram a Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos com mais ataques na quarta-feira.

“Não hesitaremos em responder rápida e excepcionalmente aos países de agressão, especialmente a Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos, se essa agressão não parar”, disse o porta-voz militar Houthi, Yahya Saree, em comunicado divulgado quarta-feira.

“Nossas forças atingiram um alto nível de eficiência e capacidade em todos os níveis. Hoje, nossas forças podem fabricar e produzir muitos drones em tempo recorde. As forças armadas já confirmaram sua capacidade de produzir todos os dias um drone”, acrescentou Saree.

Saree também fez uma ameaça direta aos Emirados Árabes Unidos no comunicado.

“Apenas uma operação custará muito. Anunciamos pela primeira vez que temos dezenas de alvos nos Emirados Árabes Unidos, incluindo (alvos) em Abu Dhabi e Dubai. Eles podem ser alvos a qualquer momento”, afirmou o comunicado.

Os rebeldes houthis disseram que são responsáveis ​​pelo ataque de sábado às instalações de petróleo da Arábia Saudita, mas um porta-voz da coalizão liderada pela Arábia Saudita no Iêmen disse que armas iranianas foram usadas no ataque ao campo de petróleo. O porta-voz também disse que os ataques não foram lançados do Iêmen, apesar das reivindicações de responsabilidade dos rebeldes houthis.

Drones de vigilância e ataque

A milícia Houthis possui vários tipos de drones usados para vigilância e ataque.

De acordo com as milícias anti-sauditas, eles são todos fabricados no Iêmen.

Em 2017 foram apresentados 4 tipos de drones, chamados de Rased, Hudhud, Qasef e Raqeeb.

Dois dos drones são para vigilância e coleta de informações, enquanto os outros dois são drones armados que podem conduzir ataques aéreos.

O Qasef foi usado em um ataque em maio de 2018 ao Aeroporto Regional de Abha, na Arábia Saudita, que fica a cerca de 100 km da fronteira com o Iêmen.

Os eletrônicos internos do Qasef, de acordo com o Painel de Especialistas da ONU, são provenientes de fornecedores iranianos locais e de eletrônicos baseados principalmente na Ásia.

O Qasef-1 usa GPS para orientação, voando autonomamente ao longo de waypoints pré-programados e tem um alcance de até 150 km ao transportar uma ogiva de 30 a 45 kg.

Depois de alcançar as coordenadas GPS pré-programadas, o motor do Qasef desliga e o drone mergulha para o alvo.

Os Houthis já empregaram o Qasef-1 para atacar os sistemas de mísseis superfície-ar MIM-104 ‘Patriot’. Eles lançaram os UAVs sobre as antenas de radar dos sistemas de mísseis – programando seus drones com coordenadas GPS de código aberto para as posições dos Patriots.

FONTE: CNN / Al-Masdar News

Subscribe
Notify of
guest

107 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sincero Brasileiro da Silva

Agora eu buguei… Alguns tupiniquins não diziam que o Irã não conseguia fabricar algo que preste e que era visto como piada no quesito armamentos militares? Podem explicar?

Chris

Tbem ja li isso ! Heheh

Outra coisa tbem é certa, esses rebeldes e o Irã estão juntos nessa.

Armand Assante

Caro Sincero Brasileiro da Silva,

O Irã continua (e sempre continuará) sendo uma piada quando apresentar “coisas” como o Saeqeh-nada-mais-do-que-um-F-5 e o Qaher 313 de papelão.

E fazer bom uso militar de um drone não é nenhuma novidade — no caso saudita só está patente a incompetência árabe em barrá-los.

Cadê que isso ocorre em Israel?

Elías

Falavam até pouco tempo atrás o mesmo da China, eles chegaram, possuem a maior Marinha do mundo em quantidade, “nunca subestime seu inimigo, ele pode te surpreender’.

Wagner Figueiredo

Olha aí Brasil..vamos formar parcerias com eles..hehehehe

PRAEFECTUS

A informação de que disponho sobre esse ataque é a seguinte:

Sete mísseis de cruzeiro e 18 veículos aéreos não tripulados foram usados nos ataques às instalações de produção de petróleo da estatal saudita Aramco.

Nas instalações da indústria petrolífera localizada em Abqaiq foi atacada por 18 drones e quatro mísseis de cruzeiro.

Por sua vez, as instalações em Khurais foram atingidas por três mísseis de cruzeiro. É isso!

Grato

nonato

Perfeito.
Se os armamentos são eficientes, por que gastar dinheiro?
Rebeldes hoithies, a quinta maior potência militar do planeta.

Peter nine nine

Ehehehe

nonato

Mas falo sério.
Por que não comprar armamentos eficientes, inclusive para usar contra Maduro?

kevinbuenuu

Não me entra na cabeça como que uns pé de chinelo desses tem capacidade de construção de mísseis e drones com tal capacidade e teor tecnológico. Ou é 100% doação do Irã, ou o mundo já não é o mesmo.

Gustavo

Eu já vi cada coisa tecnológica feita em casa que eu não me espantaria com essa capacidade em um grupo rebelde.
Da pra se espantar com a capacidades de simples arduinos…

Leandro Costa

Arduinos, raspberry pies, python… essas coisas fazem milagres hehehehe

Brunow Basillio

São rebeldes “pé de chinelo” até descobrir que os altos oficiais deles estudaram e foram treinados em outros países, e os combatentes comuns a maior parte pertencia o antigo Exército Iemenita.

2Hard4U

É exatamente o ponto que a grande maioria não está atentando para. São denominados de rebeldes por Arábia Saudita. Na verdade são forças armadas profissionais e treinadas.

nonato

Exército iemenita, uma das maiores potências militares do mundo.

100nick-Elã

Não, a doutrina ocidental é que é ruim mesmo.

Victor F.

Deve ser ruim memso… Você já fez as suas orações a Alá da manhã de hoje?
A coisa mais bizarra do mundo é um ocidental descer a lenha no ocidente. Para essa galera, Saladino e sua turma devem ser os heróis favoritos.

Bosco

Victor,
Para essa turma a AL não faz parte do Ocidente. Teve um sujeito que escreveu um livro defendendo essa ideia e aí , como tá num livro e vai ao encontro da sua ideologia e dos pontos de vistas que no momento defendem (amanhã podem ser outros completamente diferentes e até antagonistas ) elas acatam como sendo a mais pura e cristalina verdade.
Com esse discurso eles se eximem de culpa e de lambuja, não aceitam ser rotulados de traíras.

paddy mayne

Saladino era um homem muito sábio, respeitado pelos seus inimigos. Se houvessem mais “Saladinos” liderando países árabes hoje eles seriam muito mais avançados e menos adeptos à beligerâncias vazias. O Islã já teria sofrido sua reforma e estaria muito mais conectado ao mundo. Cretinices como a Al Qaeda e o ISIS jamais teriam existido.

Gordo

O mais provável é que recebam kits de montagem e mãos a obra.

PACRF

Se tiver sido “doação” do Irã, imaginem que o próprio Irã tem para utilizar se for atacado.

Tadeu Mendes

O Iran nao possui experiencia em combate.

Se for atacado por um exercito sofisticado, usando Network Centered Warfare, eles vao ficar desesperados e comecar contra ataques assimetricos, o que implicaria no uso de poderio destrutivo pessado por parte dos atacantes.

Seria um suicidio para o Iran.

Gordo

Sr Tadeu, o Irã lutou contra o Iraque toda a década de 80, e isso sob um isolamemto bem significativo. Nessa guerra tinham uma força aerea muito bem treinada que assimolou e desenvolveu muita doutrina isso para não falar do exército. Eles podem não ter o melhor equipamento, mas com certeza conseguem tirar o melhor do que tem. Não tenho duvidas que não suportariam uma guerra contra os EUA, mas ainda assim existe o risco lograrem alguns êxitos amtes de sumirem do mapa. Quem parece não ter competência para a guerra moderna é justamente a Arabia Saudita.

Tadeu Mendes

Os iranianos desenvolveram a tecnologia de amarrar jovens adolecentes lado a lado, para sairem caminhando em terrenos minados pelos iraquianos, e com isso detonarem as minas, para que o exercito iraniano pudesse avancar.

O glorioso exercito iraniano tomou uma surra do Iraque.

Mirade

Só para lembra para você que o Iraque invadiu o Irã e que a guerra não foi uma vitória do Iraque como vc diz já que eles não avançaram e nem conquistaram o país, foi mais uma aventura de Saddam paga por Washington já que eram aliados na época.

Bosco

Lá vem! Tem uma turma que acha que o povo islâmico não tem cérebro e nem vontade. Tudo que ocorre lá é por vontade dos EUA.
A isso se dá o nome de “islamofobia”. Feio… muito feio.

*Parece que é duro mas não e mole não….

Bosco

Mirade,
Naquela época havia duas forças dominantes no mundo, os “capitalistas/democráticos” e os comunistas.
Se os iraquianos eram apoiados pelos EUA automaticamente os iranianos o eram pela URSS/China/Cuba/Vietnã/Coreia do Norte…
Simples assim!!!

Gordo

O interessante é que o Tu22 blinder, Su 24, Su 25, mig 21, 23, 25 e 29 e cacas francese faziam parte do inventário iraquiano, por sinal o Mig 25 logrou o único êxito contra os EUA na primeira guerra do golfo. O Iraque recebeu apoio Soviético e francês, por sinal construíram o reator que foi destruído por Israel. O apóio dos EUA ao Iraque foi basicamente diplomatico. O Irã nem da URSS teve apoio, alguma coisa da China mas nada muito tecnologicamente significativo, por incrível que pareça Israel ajudou o Irã. Em tempo, o Iraque comprou muita coisa nossa,… Read more »

Felipe

Vender F-14 com míssil Phoenix e F-5 é apenas apoio diplomático?

paddy mayne

O apoio dos EUA a que o Gordo se refere é aos iraquianos. Quanto ao sistema F-14/AIM-54, foi vendido ao IRÃ antes da revolução teocrática. Você está confundindo tudo.

Renato B.

Bosco, uma das coisas que o Irã pós-revolução nunca gostou muito foi diplomacia. Logo após a revolução de 80 eles enfureceram a URSS negando publicamente uma oferta secreta de armas.

Eles gostavam de se referir as duas potências como “Satãs” e os russos eram apenas o “Satã menor” (me parece ainda mais ofensivo). A quantidade de equipamento soviético nas forças iraquianas comprovava isso. Os Aitolás são historicamente não alinhados. Se estão do lado de alguém é do deles, o resto é conveniência.

Depois que a raça humana entrou na casa do bilhão esqueça a simplicidade, tudo ficou complicado.

francisco Farias

Amarrar jovens lado a lado? Está apelando com fakes. Nada comprova isso.

francisco Farias

“O Irã não possui experiência de combate”. Estude a história.
O Irã é a Persia,, um dos maiores impérios da antiguidade. O DNA de combatentes permanece neles.
É a mesma coisa de dizer que o Brasil e os brasileiros são pacíficos e bonzinhos. Estude a história do Brasil e veja em quantas guerras/conflitos o Brasil se envolveu desde a colonização. Sempre saímos vencedores é por isso que o Brasil tem esse tamanho todo. França, Inglaterra, Holanda, Portugal. Argentina,l Paraguai, Uruguai e Bolívia sofreram derrotas ao enfrentarem o Brasil.

paddy mayne

“DNA de combatente”. Voce é daqueles que acreditam em “coach quântico”?

Kennedy

Taí um ponto de vista que eu nunca tinha parado pra pensar! Sobre o Brasil é claro!

André Ribeiro

Os yemitas tbm não tem experiência em combate e tão dando trabalho pra terceira ou quarta força do mundo em equipamentos militares

Bosco

Pelo menos é isso que a extrema imprensa mundial publica. Mas você já parou pra pensar o que os sauditas não andam aprontando com suas duas centenas de F-15 e Tornados? Será que eles são tão patetas assim? Se tem uma coisa que valeu o Olavo de Carvalho foi nos mostrar que a mídia, principalmente os grandes meios de comunicação, antes de informar querem nos doutrinar e para isso não medem esforços. Eles são tidos como o “quarto Poder” mas querem ser mais poderosos que os outros 3 juntos. Aliás, eles querem manipular os outros 3. Tudo que vejo hoje… Read more »

Kira

Tony Stark, criou o protótipo do homem de ferro numa carverna!!!!

Mirade

Na Batcaverna…

MMerlin

E ainda inventou uma máquina do tempo em uma única noite!

Nacionalista

@kevinbuenuu o seu tipo de comentario denota desprezo e subestima soldados de paises mais pobres que o brasil,quem subestima outros paises sao os verdadeiros pes de chinelos. Veja o exemplo dos taliban,terrorristas barbudos,mentalmente,culturalmente e potliticamente eles estao na idade media,mais isso nao tira seu valor como soldado,venceram dois imperios no mundo,uniao sovietica e mais recentimente os eua,isso so mostra que quem subestima os outros em uma guerra a perdera. Finalizando,todos sao armas fornecidas pelo Iran,talvez eles tenham feito algumas modificaçoes intecionais apenas para disfarçar sua origem,o proprio iran criar armas que nunca irao usar em suas forças armadas apenas para… Read more »

Francisco Herês

Os comentários de vocês parecem romances, esses pés-de-chinelo, como bem colocou o kevinbuenuu na verdade são marionetes, eles não tem a menor capacidade de fazer um ataque como esse, simplesmente são tutelados por países terroristas, eles só são usados como bucha. Os talibãs é a mesma coisa, aquele país ainda está na idade média, não adianta romancear que eles são combatentes formidáveis que resistiram a vários impérios, na verdade toda ajuda e inteligência vem de fora, eles são e sempre foram títeres, ou bonecos dos outros. A Coréia do Norte é a mesma coisa, conheço uma pessoa que morou lá,… Read more »

Tadeu Mendes

Francisco,

Aqui no blog, frequentam muitas pessoas que adoram um mito.

Viajam na maionese dia e noite. Totalmente desconecatados da realidade.

francisco Farias

É verdade e o principal mito é o do super-homem norte-americano.
Aqueles mesmos super-homens que bateram o pé na própria bunda ao correram do Vietname, fugindo de um bando de soldados maltrapilhos e famintos.
É neste mito de super-homem, produzido por Hollywood, que muitos vira-latas brasileiro acreditam.

JPC3

Estude a guerra do Vietnam antes de escrever, não foi assim.

Bosco

JPC3,
Esse é um assunto (a retirada de Saigon) que eu me recuso, depois de 15 anos palpitando em blogues de defesa, a repetir.
Deixa o sujeito acreditar que a retirada de Saigon foi concomitante com a retirada militar americana do Vietnã e que eles estavam fugindo às pressas. Vai que é doença.

Nacionalista

Francisco tudo o que voce falou nao tem o menor cabimento,eu nao sei se voce consegue,mais voce deve deixar a raiva e qualquer e qualquer aspecto ideologico de lado para poder fazer um comentario racional baseado na realidade,eu acho dificil voce conseguir mais nao custa tentar ne?
Hoje em dia qualquer pais usando meios assimetricos consegue fazer grandes estragos em qualquer pais do mundo,basta ter planejamento,treinamento e ousadia,este tipo de ataque feito pelo Iran e os hutis poderia muito bem ser feito em refinarias de petroleo nos eua,e provavelmente o estrago seria bem maior.

Rodrigo Martins Ferreira

O Taliban não venceu em campo de batalha, ele vence pela capacidade de criar buchas de canhão para ir para o sacrifício enquanto uma sociedade civilizada tem um limite para as perdas.

francisco Farias

O Talibã vence pela vontade ferrenha de defender seu pais e suas tradições. É o amor ao seu modo de vida e a crença em sua religião que os faz mártires.
Uma sociedade, que pretende ser civilizada, não deveria jamais atacar outro pais para impor-lhes outro modo de vida. Isso que o ocidente tenta fazer no Oriente é um genocídio cultural.
É bom lembrar que desde a antiguidade a “civilização européia” invade os “países bárbaros” com o fim de roubar-lhes o conhecimento e riquezas . A China que o diga, foi uma das vítimas do famoso pirata Marco Polo.

Bosco

Francisco, O seu conceito de nobreza é deturpado . Mártir é um termo cristão que indica alguém que sofreu ou morreu pelo que acredita e não um que matou pelo que acredita. Esses seus “mártires” que você tanto admira, não raro matam inocentes crianças indefesas. E não faça juízo de valor da Civilização Ocidental de décadas ou de séculos atrás usando os ditames morais da atualidade. Os tempos eram outros e outras eram as regras. E se essas regras evoluíram, foi no seio desse mesmo Ocidente que você despreza. Nos locais que você cultua a barbárie é a norma. E… Read more »

Nacionalista

Rodrigo voce esta falando comigo?,porque fui o primeiro a usar o exemplo dos talibans
Sim,os talibans vencem pela capacidade de atacar indiretamente ja que nao tem capacidade de atacar frontalmente os eua,usam a guerra de guerrilha,ataques dispersos e direcionando,se voce reparar bem o taliban faz o governo de cabul e os eua lutarem quando e aonde eles quiserem,como no vietnam lembra?,entao os eua apenas reagem aos ataques do taliban,e isso cança e nao leva a vitoria,mais o principal vantagem do taliban e a geografia do afeganistao,muito favoravel a eles.

Maurício.

kevinbuenuu, esses drones e mísseis são iranianos, naquela região um ajuda o outro, a Arábia Saudita ajudava a repassar desde fuzil até mísseis antitante para os “moderados” na Síria, são todos farinha do mesmo saco, a única “diferença” entre Irã e AS é a ideologia dos que tentam defender esses dois estados párias, por mim, os americanos poderiam bombardear os “líderes” iranianos e poderiam aproveitar a viagem e bombardear os “líderes” sauditas também, infelizmente os interesses e a hipocrisia não vai deixar isso acontecer.

Nilton Reis Jr

@mauricio who watches the watchmen? No teu sonho, quem bombardearia os EUA? Se é pra extinguir países contra nossa moral de boteco, arrasa todo mundo, logo!
Ademais, qual o contexto da guerra iemenita? Por que eles não teriam capacidade de fabricar drones? Por que os talibans se encontra na idade média? Queimam bruxas?
Aliás, uma boa ideia é alguém que tenha conecimento da gênese da guerra civil no ienem nos esclareça, o pessoal tá confundindo rebelde com governo com terrorista com muçulmano, tá uma salada issae

Maurício.

Nilton, eu falei dos EUA porque eles mesmos já estão considerando atacar o Irã, e se forem mesmo atacar o Irã, que já aproveitem e ataquem os “líderes” sauditas também.
Você acha que eu estou defendendo os EUA?
E se você ainda tem dúvidas do envolvimento do Irã, não é bem eu que tenho moral de buteco…

nonato

Manda quem pode. Obedece quem tem juízo.
É incrível como pessoas que vivem em países democráticos ocidentais, liderados pela maior potência militar do mundo, torce por terroristas ou comunistas.
Países que não hesitariam em degolar os antiamericanos caviar.
Falam mal, mas compram iPhone…

rodrigo

A democracia americana escolheu apoiar a pior tirania do oriente medio, a Arabia Saudita.

nonato

Provavelmente você preferia que a Arábia saudita fosse aliada da russia ou China, não é?
Assim como a Síria, Irã…
Ninguém está preocupado com ditadura na Arábia saudita.
Os mesmos que criticam a Arábia saudita, lamentam até hoje a queda de Saddam Hussein e de Muammar Gaddafi…

Tadeu Mendes

Mauricio,

Falou pouco, mas falou certo.

Junior

Nem todos são pés de chinelos, muitos deles pertenciam as forças armadas Iemenitas, portanto, eles tem sim capacidade de fazer tudo isso que eles estão fazendo, obviamente com a ajuda Iraniana

Renato B.

Verdade, parece que muita gente não leu a legenda da primeira foto da matéria. Essa exibição de armas é no Yemen. O uso do termo “Rebeldes” engana quem se prende a estereótipos.

Isso parece ter sido montado por “pés-de-chinelo”?

francisco Farias

A necessidade obriga a busca pela eficiência e inovações. Esse Qasef-1 é um aeromodelo ao qual acoplaram uma antena gps. Programam as coordenadas e disparam.
Em 1940/45 a Alemanha criou as bombas voadoras (drones daquela época).

Luiz Carlos

Falou pouco mas disse tudo.
Ataques surpresas são assim mesmo, não se prepara para todas as situações.
A defesa aérea montada na proximidade desta refinaria na AS, é de misseis antiaéreos, portanto totalmente ineficaz contra alvos das dimensões diminutas de Drones.
Bem faz Israel que possui nesta situação um “mix” de Patriot + sistema de defesa utilizando canhões Vulcan de altíssima cadencia de tiro.

Antonio Palhares

Preconceito besta.
Os caras são guerreiros, habituados as dificuldades de todo um contexto contrário local. E tem capacidades de absorver informações.

Alexandre

Você precisa atualizar seus conhecimentos meus jovem , o que não entra na minha cabeça é a defesa aérea da Arábia Saudita , que é o quarto país do mundo que mais gasta com defesa não conseguir interceptar pelo menos um dos ataques …

Peter nine nine

O mais probavel é que alguém os ajudou, partindo do princípio que no médio oriente não é tudo uma fantochada (seguindo as teorias de que é tudo conspiração Emericana e dos seus fantoches). No entanto, acho que não é nada demais fazer um drone, principalmente nos dias de hoje e, se pensarmos bem, um míssil de cruzeiros nada mais é que uma espécie de drone, dependendo do tipo até pode ser mais simples que um drone. Imaginem um drone, que nao é assim tão complicado de fazer (quase todos os países conseguem fazer um, universidades de todo mundo teem esse… Read more »

Leandro Costa

Tem um clone do SA-2 ali ou é mera semelhança?

Tomcat4.0

O patrocínio iraniano é do bom hein , quanto material mas, esta história ainda vai render muita destruição infelizmente .

Antoniokings

Surpreendente.

rdx

Pelo visto os miseráveis e drogados rebeldes Houthis são mais poderosos que as nossas Forças Armadas. Não temos nada parecido nos nossos arsenais.

Augusto

Mísseis, foguetes e drones produzidos pelos rebeldes Houthis, que andam em caçambas de caminhonetes de calça remendada e chinelo… é verdade esse bilhete. O regime religioso fanático dos Iatolás do Irã está louco para começar uma guerra.

Defensor da liberdade

Aí tem logística do Irã no meio com certeza. O Irã demonstrou depois dessa que pode provocar sérios danos à economia global, usando proxys e drones suicidas para atacar as instalações petrolíferas da área, caso os EUA e seus aliados resolvam passear por lá.

A saída do acordo nuclear foi a maior c@#$ que os EUA fizeram. Trump pode perder a eleição se isso for usado contra ele.

No mais o Brasil deveria adotar essa estratégia de ataque, vamos criar nosso drone suicida e batizá-lo de “mosquito da dengue”, pois faz um estrago danado ???

Tadeu Mendes

Trump fez o correto em deixar esse acordo fajuto que o Obama banana e os europeus fizeram com o Iran.

O Trump sera reeleito. O Partido Democrata aqui esta’ mais perdido que o PT no Brasil.

Defensor da liberdade

Fez um bem danado Trump, pode crer amiguinho, esses drones atingindo refinarias em paises bem militarizados, e logo em breve uma biriba atômica nas mãos do Irã, é tudo besteira…

Contém ironia …

Naamã

Não caia na baboseira do regime,isso aí é um estertor.A economia iraniana vai mal e os mullahs estão desesperados por um distração.

Antunes 1980

Realmente os iranianos estão em um nível inatingível!
comment image

Tadeu Mendes

kkkkkkkkkkkk. Desculpe. Robot Ayatola’.

Os caras nao tem senso de ridiculo.

Carlos Alberto Soares
SmokingSnake ?

Pelo jeito o oriente médio só terá paz quando os aiatolás forem mortos. E esses sauditas são burros demais, Israel já destrói essas instalações logo no começo, o que tentam instalar na Síria deve ser essa mesma estratégia.

rodrigo

o oriente médio só terá paz quando os EUA, Israel e France pararem de se intrometer.

Chris

Se não fosse os EUA, meu amigo… Muita gente já tinha invadido muita gente por lá, muitas guerras teriam acontecido… Muitos povos não existiriam mais. O mesmo… Aqui na região do Japão !

Aceite… Ter os EUA como “policia do mundo” é mais benéfico !

rodrigo

Os EUA derrubaram governos moderados,do Saddam Hussein, Kadafi, Mubarak, e tentam derrubar Assad, ditadores que sempre impediram o radicalismo islamico e protegiam minorias religiosas, os cristaos.

Nacionalista

Voce esta enganado @rodrigo,pela realidade historica do oriente medio quanto mais o ocidente intervem,mais aquela regiao vai ferver,e nao espere que eles fiquem sosegados se nao houver intervençao ocidental,o que voces nao entendem e que eles tem cultura de guerra,e isso nunca tera fim,guerras e conflitos tribais,politicos,militar e religiosos sempre fara parte do oriente medio.

Nacionalista

Deixa eu te falar uma coisa SmokingSnake,discordo fortimente de seu comentario sem base na realiade historica do oriente medio
Eu acredito que o oriente medio nunca tera paz,porque desde a antiguidade,estamos falando de mais de 3 mil anos atras aquela regiao estava em guerra e batalhas tribais ate os dias de hoje,entao pode escrever ai,o futuro do oriente medio tera muito mais guerras e batalhas,preparem-se para mais 3 mil anos de guerras e conflitos tribais e religiosos.

Moisés

Quem realmente acredita que esses coitados foram os responsáveis? O que realmente me importa é o preço da gasolina! Se vão se matar tô nem ai.

Fabio Araujo

Lembrem-se que Israel destruiu um fabrica de mísseis do Hamas com tecnologia iraniana, se o Hamas tinha é lógico que o os Houthis vão ter, afinal eles tem mais meios para construir mísseis e drones que o Hamas, e contando com o apoio do Irã ficou fácil para eles desenvolverem soluções próprias!

Ricardo Bigliazzi

Declaração excelente, viraram alvos. Vou mandar um e-mail para essa rapaziada contanto uma velha historia de um inimigo odiado chamado Bin Laden e o seu fim. Acho que esses caras não tem a minima ideia com quem estão mexendo.

Segue o jogo, pelo jeito teremos um monte de artigos para ler nos próximos anos.

Hawk

kevinbuenuu, eu ia justamente colocar esse comentário! Alguém acredita mesmo que esses caras são ” MacGyver” para inventar armas com paus e pedras? Se não fornecem as mesmas, oferecem os insumos,tecnologia e o dinheiro para faze-las e pior de tudo se você começa a falar dos “possíveis fornecedores” todos te acusam de “teoria da conspiração”. Se colocar que é a CIA-EUA todos vão te encher de like! E viva 1984 (o livro)!

Sérgio Luís

É só se retirar do Iêmen!
Vai fazer o que se nem sabem de onde vem os ataques!!!

Sérgio Luís

Fantásticos esses drones!
Compra o Iron dome de Israel! eles pegam tiro de fuzil!

Tadeu Mendes

Quwm estaria bancando os esfarrapados yemenitas?

Sincero Brasileiro da Silva

Já sabemos que muitos países temem o Irã… Agora me diz: Quem teme o Brasil?

Tadeu Mendes

O Netanyahu cancelou a viagem dele para ONU.

Trump esta’ falando em aumentar a pressao financeira sobre o Iran.

Pompeo estava comentou em Rhyadh que os EUA estao considerando medidas severas contra o Iran.

Eu posso estar enganado, mas parece que os tambores de guerra vao comecar a tocar.

Nacionalista

Voce esta enganado tadeu,leia a reportagem do dailymail https://www.dailymail.co.uk/news/article-7477605/Donald-Trump-says-asked-new-sanctions-against-Iran.html — Um conselho,percebi que voce sempre escreve com um forte vies ideologico,parece que voce esta dentro de uma bolha de ideias proprias,se voce verificar bem,trump esta com medo de iniciar uma guerra com o iran,porque sabe que tera problema dos grandes,mesmo que o iran perca a guerra,o que provavelmente acontecera,o que vem depois da ocupaçao americana e um problema dos grandes,pior do que iraque e afeganistao juntos,no final os eua vao acabar perdendo a guerra pois nao vai conseguir controlar o gigante territorio do iran que sera dominado por terrorristas,eu estou… Read more »

Renato B.

Eu não diria medo, mas coerência. Goste-se ou não dele, uma das suas plataformas de campanha foi justamente tirar os EUA desse atoleiro militar chamado oriente médio.

Nacionalista

Renato,pode ser
Sim,mais trump agora esta correndo risco de impeaciment porque pressionou o presidente da ucrania a verificar as ligaçoes do filho de joe biden (candidato democrata a aleiçao em 2022) com uma empresa na ucrania,e capaz dos democratas instalar um processo de impieachiment contra trump,mais acho que nao passa no senado americano dominado por republicanos,mais nunca se sabe ne?

Bosco

Pra mim a havaiana mais bonita é aquela número 44 de cor lilás e tiras azuis da primeira foto.

Billy

Falta infantaria à Arabia Saudita para entrar no Iemen. Onde estão as Companhias Particulares de prestadores de serviço?

Augusto L

Tem um cara no Twitter q com fotos aéreas conseguiu ver os sites defesa aérea de uma das refinarias, a maior, desculpem mas n lembro o nome.

De acordo com ele há Oerlikons 35mm com o radar Rapid Fire, uma bateria Roland mas ele notou que estava incompleta, um bateria patriot a sudoeste bem próximo a refinaria, mas os Patriot não estavam online.
Esta no Warzone primeira notícia.

Antonio Palhares

Basta ver videos recentes que se percebe, que a Arábia Saudita tem levado uma surra dantesca destes barbudinhos. Todos aqui são conhecedores que os sauditas compram muitos bilhões de equipamentos militares americanos, que ficam encaixotados por incapacidade dos sauditas de aprender utiliza-los.

Alexandre Santos

Isso não pode ter a precisão apresentada nas imagens divulgas….. vi imagens de 04 tanques atingidos na mesma posição. achei que fosse montagem, se não for eles podem acertar o olho do Trump … fácil fácil kkkkk

Delfim

Eu não tomo partido… são muslims que, desde que Maimé morreu e se dividiram, que se matam entre si.
Garçon, cadê minha pipoca e cocacola ?
.
Muito mais importante é pensar como nos livraremos de ameaças que podem vir.
Imagine um drone da Amazon ou outra empresa que venha entregar um pedido na sua casa mas em vez da encomenda traga um C4. Ou vírus do ebola.

Delfim

Respondendo…

O mecânico automotivo Jason Muzzicato, residente de Washington Township, no estado da Pensilvânia (EUA), foi preso pelo FBI e outras autoridades federais, após ser acusado de usar um drone para dispensar cargas explosivas na casa de sua ex-namorada.

https://olhardigital.com.br/noticia/homem-usa-drone-para-jogar-explosivos-sobre-a-casa-da-ex-namorada/

João Bustos Moreno Neto

Esta na hora de usar a defesa por raios lazer. Os hiper-sonicos terao que fazer parte da defesa imediatamente . As novas armas estao dando dor de cabeca aos americanos. E agora?

Peter nine nine

Não estou aqui a apoiar rebeldes nem terroristas nem sauditas nem coisa nenhuma mas…
Da próxima vez que me vierem com a treta de que na Síria Israel abate pantsirs, incólume a S400 porque não valem nada e o que é russo não é de qualidade, lembrem se que pantsirs estão a ser atacados por drones, não porque são maus, mas porque as circunstâncias assim o ditaram, a guerra é um jogo com estas características, ponto.

Peter nine nine

Patriots quero dizer

Luiz Carlos

Falou pouco mas disse tudo.
Ataques surpresas são assim mesmo, não se prepara para todas as situações.
A defesa aérea montada na proximidade desta refinaria na AS, é de misseis antiaéreos, portanto totalmente ineficaz contra alvos das dimensões diminutas de Drones.
Bem faz Israel que possui nesta situação um “mix” de Patriot + sistema de defesa utilizando canhões Vulcan de altíssima cadencia de tiro.

Paulotd

Patriot só funciona no papel, passa vergonha desde a guerra do golfo, ninguém vai mais querer comprar esse míssil. Não conseguiu derrubar nenhum missil de cruzeiro subsonico Iraniano? Imagina se fosse enfrentar os mísseis moskit hipersônicos Russos hrhehe