VÍDEO: Apresentação do Saab JAS 39C Gripen na Suíça

    13621
    95

    Apresentação do caça Saab JAS-39C Gripen (39-223) da Força Aérea Sueca no LSMF-Mollis Air Show | Zigermeet 08.2019 com “com extremo close-up na decolagem”!

    O piloto sueco demonstrou a excelente manobrabilidade do Gripen ao lado de uma montanha.

    Com o apoio da Suécia, a Saab apresentou em janeiro de 2019 a sua proposta para a aquisição de novos aviões de combate suíços à armasuisse, a agência suíça de aquisição de defesa. A Saab ofereceu o Gripen E e um abrangente programa de participação industrial para a indústria suíça, correspondendo a 100% do valor do contrato.

    A proposta consistia de opções para 30 e 40 aeronaves de caça Gripen E em resposta à Solicitação de Proposta (RFP), que a armasuisse emitiu em 6 de julho de 2018. A Suíça tem a necessidade de substituir sua frota de caça F/A 18 aeronaves Hornet e F-5 E/F Tiger.

    Em junho, a agência suíça de defesa, armasuisse, recomendou formalmente à Saab que não participasse com o Gripen E nos testes de voo na Suíça.

    O motivo apresentado foi que os testes de voo foram projetados para avaliar apenas as aeronaves que estão operacionalmente prontas em 2019.