Bombardeiro H-6K

Bombardeiro H-6K

O principal objetivo da missão do bombardeiro H-6K da China é atacar pontos estratégicos em territórios inimigos, revelou a emissora estatal chinesa, levando especialistas a prever que o avião de combate poderia eventualmente ser armado com armas hipersônicas que podem destruir centros militares hostis a 3.000 quilômetros de distância em poucos minutos.

Juntamente com os caças furtivos J-20, os H-6Ks podem devastar a capacidade de combate do inimigo antes mesmo de uma guerra começar, disseram analistas.

“Em uma guerra, nosso principal objetivo é lançar ataques às posições profundas e vitais de um inimigo, paralisando suas instalações. É nisso que nos destacamos especialmente”, disse o piloto Li Ping do H-6K, à China Central Television (CCTV).

Enquanto o H-6K não é um avião de combate furtivo, nem tem uma excelente velocidade para penetrar profundamente em território hostil, é equipado com armas muito avançadas, incluindo mísseis de cruzeiro lançados pelo ar, permitindo-lhe atacar alvos distantes, disse Wang Ya’nan, editor-chefe da revista Aerospace Knowledge, ao Global Times na terça-feira.

“O H-6K pode permanecer dentro de uma zona segura, lançar seus mísseis que podem atingir alvos a 2 mil quilômetros de distância”, disse Wang, observando que esses mísseis são difíceis de interceptar devido à sua capacidade de stealth.

H-6K e suas armas

“Com a China desenvolvendo armas hipersônicas (mísseis que voam pelo menos cinco vezes a velocidade do som) nos últimos anos, seu alcance e velocidade de ataque podem se tornar ainda maiores que um míssil de cruzeiro convencional, potencialmente capaz de atingir alvos em territórios hostis. em poucos minutos”, Wang previu.

Assumindo que cada H-6K possa transportar seis mísseis, 10 bombardeiros podem atacar até 60 centros militares vitais, o que poderia destruir o inimigo, disse ele.

A CCTV também informou que os jatos de combate J-20 da Força Aérea têm conduzido exercícios aéreos de combate em escala real, além do alcance visual.

O J-20 poderia fazer parceria com o H-6K e limpar o céu abatendo alvos aéreos hostis, como aeronaves de alerta antecipado e aeronaves-tanque, enquanto o H-6K destruiria centros terrestres como centros de comando e posições de mísseis, segundo Wang.

Os H-6K estão passando por freqüentes treinamentos em cenários de combate, juntamente com aeronaves de alerta antecipado e jatos de combate, informou a CCTV.

Em 2018, as cargas de munições que os H-6K usaram em exercícios foram várias vezes maiores que nos últimos anos, segundo o relatório.

Caças J-20 com mísseis ar-ar à mostra

FONTE: Global Times

Subscribe
Notify of
guest

91 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Willber Rodrigues

No dia em que estourar uma guerra, fico imaginando a quantidade de mísseis e bombas voando em direção a Guam…
E que deus nos ajude nesse dia.

Luiz Mendes

Wilber,

Imagine uma bomba de 470 kilotons caindo em Beijing como resposta.

Os chineses não são doidos.

Cinturão de Orion

Excelente resposta. Simples e direto.

Rene Dos Reis

Imagino que no caso citado esta se falando numa escalada no conflito, acho que os americanos não seriam tão loucos , o correto seria responder atacando as bases chinesas também, os EUA também tem capital , esta tudo junto ali , NY , Filadelfia etc.

Sauldavi

E um míssil de 1 megaton destruindo Nova York, e olha que dizem que Nostradamus previu isso. Esqueceu que os Chineses tem arsenal atômico, e a Rússia sua aliada tem mais mísseis e bombas atômicas do que todos os outros países juntos?

Tadeu Mendes

Um míssil de 1 megaton destruindo New York, significa que o mundo vai durar mais 20 minutos antes do fim da civilização.

É o tempo suficiente para você rezar, despedir da vida, e se preparar para o Apocalipse nuclear.

Bosco

As armas nucleares das principais potências não são mais “apontadas” para alvos civis (cidades) e sim para alvos nucleares e militares de alta relevância. Provavelmente nem as capitais são mais alvos válidos (Moscou, Washington, Londres, Paris e Pequim)
Mas caso fosse detectado um ataque maciço contra os EUA pela Rússia em 10 minutos após a detecção dos lançamentos a primeira leva de mísseis americanos seriam lançados. Em tese algo como 300 Minutemans poderiam ser lançados numa situação de contra-ataque. E ainda haveria pelo menos 80 mísseis Trident II potencialmente com 400 ogivas que iriam sobreviver.

Bosco

Pelo menos era assim até os russos anunciarem o torpedo tsunâmico de 100 Mt feito para engolir cidades.

Rene Reis

isso non ecxiste…

Tadeu Mendes

Caro Bosco,

Eu acho bem difícil detectarem a posição dos submarinos Trident , equipados com 24 SLBM Trident D-5, equipados com 8 ogivas termonucleares em cada míssil.

Cristiano de Aquino Campos

Não itendi o que tem a ver os trident com um torpedo projetado para destruir cidades e bases?

Bosco

Cristiano, Nas décadas de 50 e 60 os ICBMs não tinham precisão. O CEP era na faixa quilométrica. E não se conhecia com precisão a localização dos silos inimigos. E para programar um míssil ICBM para um determinado alvo era um processo complexo que demandava vários dias e só um alvo por míssil. Tudo isso determinava que as cidades eram os alvos dos ICBMs. Hoje, um ICBM pode ter dezenas de alvos armazenados na memória e as coordenadas de um novo alvo podem ser inseridas em minutos caso seja necessário. Também a precisão é medida em dezenas de metros e… Read more »

Bosco

Tadeu,
Eu também. Eu não disse que era fácil. rsrsss

Cristiano de Aquino Campos

Como não acertar um alvo civil com uma ogiva nuclear de 1 megaton?

FABIO CARDOSO DA SILVA

Meu amigo pensa comigo! Os americanos tem seus submarinos Ohio ! Pensa comigo são 14 submarinos nucleares que transportam 24 mísseis nucleares traide 2 ou 3 . Cada Missel nuclear transporta 12 ogivas de 475 megatons cada. Agora vamos fazer os cálculos de um único submarino Ohio pode destruir 288 alvos cidades. Calculando tudos Ohio os 14 . Equivale 4.032 bombas nucleares . A China iria desaparecer de tanta bombas caindo. A China nao seria doida assim .

Bosco

Fabio, Eu sei que você não quis ser preciso mas usou de retórica hiperbólica para deixar claro seu pensamento, mas só no sentido de colaborar, é fato que apenas 4 SSBNs Ohio ficam em patrulha a cada momento. Por força de tratados de limitação e de redução de armas nucleares os americanos limitaram a 20 SLBM Tridents II por submarino (240 Tridents II no total) e cada míssil não leva mais que 5 ogivas. Na verdade o tratado START diz respeito apenas à quantidade de SLBMs e de ogivas. No caso americano foi determinado no máximo 240 mísseis SLBMs e… Read more »

Rene Reis

Esses 14 Ohio resumem bem o medo que eles tem da tirania e o amor pela liberdade.

Bosco

Sauldavi,
Engano seu! O arsenal nuclear americano e russo é equivalente. E independente disso, se um país pode destruir o mundo 10 vezes e outro pode fazê-lo apenas 1 vez fato é que ambos teriam o mesmo poder nuclear.

Bosco

comment image
Está é a estimativa mais atual e como se pode ver os EUA aparentemente tem mais armas nucleares de pronto uso que a Rússia.
Tanto Rússia quanto os EUA têm mais armas nucleares que todos os outros Estados nucleares juntos.

Antoniokings

‘Imagine uma bomba de 470 kilotons caindo em Beijing como resposta.’

Não tem peito para jogar em Pyongyang e vai jogar em Pequim.
Ah tá!

Tadeu Mendes

A Coreia do Norte vai fazer o quê? Um submarino Ohio acaba com aquele país em pouco menos de 6 minutos.

Flanker

Foi cogitada essa hipótese? “Jogar” em Pyongyang? E O contrário? Tiveram peito de “jogar” em Washington??

Renato

E porque em sua visão a China cai primeiro? Do que adiantaria os EUA serem a potencia que são o o país inteiro deixar de existir com aoenas 2 ou 3 bombas de hideogênio? Em um cenário de guerra qualquer coisa é possível. Te lembra que meamo com todo o aparto que eles tinham em 2001 jogaram 3 aviões em lugares simbœlicos daquele país.

Victor F.

3 aviões civis, lotados de civis, não 3 mísseis ou bombas. Acho que não existia em lugar nenhum do mundo um aparato capaz de lidar com isso naquela época.

Chris

Nem precisa…

Altamente dependente de exportações para o ocidente, a China nunca entraria numa guerra desnecessária.

Seu povo passaria fome em poucas semanas, com as famosas sanções.

Antoniokings

Para vc se atualizar, saiu (ontem) a estatística de comércio exterior da China.
Enquanto o comércio dela com a U.E., ASEAN e B&R aumentou mais de 10%, com o EUA diminuiu mais de 8%.
Excelente.
http://portuguese.xinhuanet.com/2019-08/08/c_138293562.htm

Tadeu Mendes

Estatística da China?? Fala sério.

Kkkkkkkkkk….

Jbs

Excelente porquê? Vc é chinês?

Chen

São sim. Os EUA não são doidos de fazer isso com outros países ???? A China esta disposta a perder milhões de vidas desde que mate milhões de americanos no caminho. Os EUA tratam sempre a China como inimigo e invadiram e ocuparam o país e derrubaram o último governo. Não duvide que a China seja capaz .

Tadeu Mendes

Os EUA ajudaram a China contra o Japão.

Não duvide do que os EUA são capazes. Hiroshima e Nagasaki serviram de advertência para o mundo.

Sérgio Luís

Outra também em Washington e isso em 30 minutos!

Tadeu Mendes

Talvez caia em Washington.

Global Prompt Strike. Você não tem idéia do que a DARPA e a USAF estão fazendo

alexcg

todos so falam em a china sofrer um ataque nuclaer e sumir mais sera que a china nao tem bombas nucleares tb submarinos tb uma ataque nuclaer em massa os dois lados no popular tomau no ……c……u e pronto

Fabio Mayer

O que tem de indivíduo aqui, torcendo por uma guerra para a China destruir os EUA ou os EUA destruírem a China é impressionante! Essa gente não tem tem idéia do que significa um ataque nuclear, nem das consequências, muito menos do efeito prático final. É sério: as economias de China e EUA são tão entrelaçadas, que um conflito verdadeiro entre eles geraria uma crise econômica global que colocaria o mundo inteiro de joelhos. Uma guerra total, então, significaria quase a extinção da raça humana, isso se não passar de 3 dias de trocas de mísseis e artefatos nucleares. Um… Read more »

Luiz Trindade

Prezado Fabio Mayer eu tenho um pensamento muito parecido com o seu. Se houver uma guerra nuclear não será comedida pensando quantos ogivas o meu inimigo irá lançar. Será um ataque maciço de um lado para o outro e a raça humana não irá sobreviverá. Não existe regra em dizer que só será atacado alvos militares. Isso é conta da “Carochinha”. Agora o que os EUA estão fazendo o que fez anos atrás com a URSS. É tentar dificultar a vida do inimigo, porque afinal nenhum país vive sem negociar com os EUA e sim com qualquer outro.

Coutinho

Interessante seu comentário Fabio. As redes sociais e os espaços para comentarios na Internet trouxeram a esse tipo de individuo, a chance de extravazar o ódio reprimido. Gente desse tipo escreve verdadeiras barbaridades sem ter a menor noção do que está fazendo. Estando atras do teclado e a grande distância, fica facil pra alguem sem o minimo de discernimento escrever essas baboseiras. Agora o que é realmente engraçado (trágico na verdade) são os trolls aqui com essa guerrinha de “A China vai varrer os EUA do mapa”; “Os EUA vão pulverizar a Russia e a China”, e por ai vai.… Read more »

Bosco

“revelou a emissora estatal chinesa, levando especialistas a prever que o avião de combate poderia eventualmente ser armado com armas hipersônicas que podem destruir centros militares hostis a 3.000 quilômetros de distância em poucos minutos.”

Nada a declarar.

Maurício Vaz

Oxe… sê duvida? xd

Ironcop

Não é questão de duvidar, mas um vendedor nunca fala mal de seu produto, mesmo que não esteja a venda.

Willber Rodrigues

Mãe nenhuma fala que o filho é feio, né?

Bosco

Na verdade nem é questão de enaltecerem seu produto e sim todo o conjunto da obra. A notícia diz respeito que “especialistas” “PREVEEM” que o bombardeiro “PODERÁ” “EVENTUALMENTE” ser armado com armas hipersônicas com 3000 km de alcance. Ou seja, tudo que estamos discutindo é pastel de vento já que tudo está no campo da imaginação pura e simples. É tão relevante quanto eu dizer que poderemos, eventualmente, num futuro incerto e não sabido, armar nossos C-130 com um “canhão” laser capaz de derrubar mísseis ICBMs na fase de impulso. Ninguém poderá me contradizer porque apesar de improvável não é… Read more »

Bosco

E sem falar no incrível otimismo da previsão. Seis mísseis com 3000 km de alcance.
Sabemos que russos e chineses não primam pela portabilidade de seus mísseis. Só como exemplo, o Kinzhal com 2000 km de alcance pesa mais de 5 t.
Pouco provável que 6 poderão ser levados nas asas mesmo levando-se em conta a redução da massa possível com a propulsão scramjet.
O que conta para um avião levar armas não é a capacidade máxima de carga transportável e sim a capacidade máxima de cada estação de armas (ponto duro) .

Coutinho

Hehehehehe. Você escreveu exatamente o que eu ia comentar. Especialistas prevendo o que poderia eventualmente ocorrer. Embora, não obstante ao fato de que contudo porem.
Quando vejo a palavra especialista em materia sobre aparelhos da China, já fico com um pé atrás.
Sds

Eduardo dos Anjos

Poucos países possuem uma Tríade nuclear, a China depois que reformular seus bombardeiros e estes tiverem um alcance mundial, ai sim poderá fazer parte deste seleto grupo de países que possuem este meio de dissuasão… estão chegando perto da performance do B-1B Lancer e do Tu-160, realmente admirável a determinação da China…

TIAGO MEDEIROS FELIX

E o mais incrível é o tempo que alcançaram isso.

Luiz Trindade

Mais incrível Tiago é ver como a China avançou nas barbas do Tio Sam/OTAN e não fizeram nada para impedir. Vários escândalos de espionagem se seguiram antes do avanço da China. Agora que o presidente Donald Trump esta começando a dar algum passo de modo a dificultar a vida dos chineses… Mas creio ser tarde demais para impedir o progresso bélico chinês.

Kommander

O ocidente deu muita importância a questão econômica, juros baixos, impostos, mão de obra barata que a China tem… acabou que acabaram revelando seus próprios segredos para os chineses.

Luiz Mendes

A Cima não tem uma Tríade Nuclear.

Luiz Trindade

Explica isso ae Luiz Mendes… A China já tem mísseis intercontinentais, lançadores em submarinos e aviões levando armas nucleares. Me ensina ae que posso estar equivocado (Não seria a primeira vez) como é a Tríade Nuclear?

Tadeu Mendes

ICBMs., SLBMs. e Bombardeiros nucleares intercontinentais .

A China só tem MRBMs.

Bosco

A China tem uma dissuasão nuclear baseada em 3 sistemas dissuasores, em terra, mar e ar , mas ela ainda tem que evoluir muito em vários aspectos e o mais importante é sua capacidade de monitorar o lançamento de mísseis por parte do inimigo e de rastrear seus veículos de reentrada, o que compromete a sua capacidade de resposta em tempo hábil. Muito provavelmente ela seria arrasada antes de poder lançar um único míssil sequer. Hoje, isso é menos importante tendo em vista ela ter melhorado sua “perna” naval (SSBN/SLBM) e terrestre, com sistemas móveis e escondidos em túneis, aumentando… Read more »

Chen

Claro que já tem a tríade nuclear. Nem os americanos duvidam disso. A China mantém alguns armamentos secretos e com quase nenhuma informação disponível. Mas só um Google é suficiente já que os americanos estão liberando as informações que conseguem.

Antoniokings

O que eu li esta semana é que os testes chineses com mísseis anti-navios foram muito bem-sucedidos.
O alvo serão os porta-aviões americanos.

Julio

Antonio… Antonio…. Antonio… já são 5 horas… hora de acordar.

Antoniokings

Mais especificamente, os testes bem-sucedidos foram de misseis balísticos preparados para afundar os porta-aviões americanos.
Creio que contra esse tipo de arma não há defesa possível.

Bosco

Antonio,
Teste de míssil balístico antiporta aviões com “alvos” em terra não diz nada a respeito da capacidade do míssil de atingir um alvo móvel no mar e muito menos o fazer em uma situação onde há negação de atividade ISTAR por parte do inimigo.

Chris

Ele não vai entender nada, Bosco ! Está falando chinês pra ele.

Bosco

Chris, Pois é! Esse é o problema. Ficamos correndo atrás do próprio rabo e não damos um passo a frente nas discussões aqui na Trilogia . Ninguém realmente está interessado em discutir esse tipo de coisa e aí vemos pérolas como “o código de desativação do Exocet” ou “o sistema LiftSystem do F-35B ser cópia do Yak-141” ser repetido à exaustão independente de tais afirmativas já terem sido refutadas inúmeras vezes. Quando eu digo que mísseis antiporta-aviões com 2000 km de alcance não funcionam como os mais exaltados dizem funcionar não há nenhum contra-argumento minimamente válido tentado me convencer do… Read more »

Rene Reis

Po Bosco imagina se agente vivesse em um mundo unipolar com a potência hegemônica dominando tudo em todas as áreas inclusive so ela deteria o monopolio da tecnologia nuclear . Alem de não ter graça ficaríamos a mercê de mesmo ela sendo uma democracia chegar ao poder um louco tipo Hitler , acho que o Antonio está aqui para fomentar as discussões você e um mestre em debater com fatos e dados técnicos , perde isso não cara ,outro dia tive que te negativar porque esse fla flu tem hora que chega a ser irritante .

Antoniokings

Ah!
Fala sério, Bosco!
Não podemos acreditar que vc tenha dito uma coisa dessas.
Vou relevar, ok?

Jagderband#44

Estava demorando para o tudólogo opinar kkk

Brunow Basillio

Com todo respeito aos Chineses, mas “falar grosso” baseado no Bombardeiro H-6K, é não ter noção da capacidade deste avião, que é bem inferior ao médio russo Tu-22M3, hoje os Chineses não tem uma tríade de respeito, amanhã com o Xian H-20 podem ter, mas hoje não..

Kommander

As vezes dá uma tristeza de ler notícias sobre EUA, Rússia e China desenvolvendo armamentos moderníssimos, e o Brasil não consegue nem fazer um fuzil direito. Já que não podemos produzir, por que não comprar equipamentos de ponta desses países? Mas nem isso o Brasil faz, vive de material de segunda mão, pqp.

TIAGO MEDEIROS FELIX

Pq se vc compra vc fica dependente da boa vontade deles. Se estoura uma guerra acha que eles vão continuar vendendo? Um país soberano precisa construir suas próprias armas ( não que isso ocorra no Brasil, mas a teoria é essa)

Kommander

Foi o que eu disse, o Brasil não faz e muito menos compra. O Brasil devia seguir o exemplo de Israel, com os Jatos Israelenses, são americanos por fora, mas por dentro a eletrônica é quase toda israelense.

Peter nine nine

Considerando que o clima pode muito bem colapsar neste século, não sei se o Brasil terá tempo de se tornar a potência militar que se deseja. ??

Filipe Prestes

Se isso realmente acontecer (e será para todos, não somente para nós) não fará muita diferença ser potência militar ou não já que todo o mundo partilharia da mesma desgraça sem ter muito o que fazer em resposta.

MGNVS

Kommander
Concordo plenamente sem mudar uma virgula sequer do que vc escreveu.
O Brasil teria tudo para desenvolver sua base industrial de defesa se investisse mais em Pesquisa e Desenvolvimento e cortasse em 75% os salarios de politicos e assessores de “cargos comissionados”.

Fábio

Perfeito .

Joao Argolo

Considerando nosso país pacífico prefiro essa pobreza do que ter um país armado e uma população sobressaltada, sempre com medo de uma guerra, uma bomba ou um atentado. Deixa a gente quietinho assim mesmo.

pampapoker

Respeito a sua opinião, mas vou dar a minha. A Alemanha nazista como e de conhecimento de todos tinha uma indústria bélica forte, com forças armadas forte. Lhe pergunto, como eram as forças armadas polonesas e da Tchecoslováquia?
Fracas e desatualizadas. O resto passou para o livros de história.

Carlos Eduardo Broglio Gasperin

João as pessoas que negativaram são aquelas que gostam de ver enfrentamentos, a 5000km de distância. Queria ver a reação delas se fossem elas a irem para o front.

Fábio

Triste mesmo 🙁

nonato

Hora de Trump agir.
Quanto mais o tempo passa, pior fica.
Hora de agir.

Rene Dos Reis

Ué mas já não esta? ou ta falando das vias de fato?

Nilton L Junior

Diga ai como o paspalhão vai agir, tipo?

nonato

Quem não age quando pode, quando quiser talvez não possa mais.

Ricardo Bigliazzi

Os americanos precisam melhorar urgentemente os seus mock-ups pois se não irão perder essa corrida de projetos.

Osvaldo Anacleto

El “Estrondoso”…

Munhoz

Fico imaginando o seguinte, um avião tipo 737 ou EMB 190 não poderia ser adaptado para transporte de mísseis internamente ?

Poderia se camuflar numa rota comercial ?

pampapoker

Claro que sim, depois de fazer um belo trabalho de engenharia e alguém bancar os custos.

Munhoz

Sim mas neste caso não teriam um desempenho similar ao H 6 ou B 52 com um custo operacional menor inclusive?

Não é o que já ocorre de certa forma com os aviões de patrulha marítima como os P 8 por exemplo?

Clairton

E o nosso país…está na idade da pedra comparado aos países desenvolvidos em termos tecnológicos e militares… até quando vamos debater somente corrupção e criminalidade em nosso país? Pobre Brasil…

Manchado

Eu evito o máximo tudo da China comunista. O Ocidente tem que tirar suas indústrias da China!!!!

Luiz Mendes

Se pararmos de comprar produtos chineses e tirarmos nossas indústrias delá, a China cai.

Luiz Mendes

Mísseis hipersônico e bombardeiros transcontinentais chineses? Eu adoro ficção científica…..kkkkk

Os chineses estão ficando pior que os iranianos. Haja ópio…

Oséias

Os fracos são tornados escravos sem resistência, os fortes, lutam até o fim pela dignidade da sua pátria! Se você não tem uma defesa eficácia, pode se considerar subjugado! É preciso inteligência e sabedoria para ser grande, mas enquanto nossos políticos se afundam em corrupção e nosso judiciário superior é conivente, a nação padece e não há a quem possa recorrer, pois amarraram as mãos e pés dos nossos militares, Ah, e não adianta a nação gemer, implorando por ação!

Jagderband#44

Esse bebe um querosene hein…

Nilton L Junior

Querosene da boa

Antunes 1980

Alguém saberia se este bombardeiro chinês é uma cópia russa ou desenvolvimento interno?
Quais vetores ocidentais são equivalentes a ele?

Pedro

E como colocar uma roda BBS forjada em uma Kombi, criar armas avançadas para ser usado em uma copia de um Tu-16!!