Home Aviação de Transporte Segunda Nota da Aeronáutica à imprensa sobre militar preso com drogas

Segunda Nota da Aeronáutica à imprensa sobre militar preso com drogas

3688
141
VC-2

O Comando da Aeronáutica informa que o militar detido no aeroporto de Sevilha, Espanha, nesta terça-feira (25), por suposto envolvimento no transporte de entorpecentes em uma aeronave militar é Sargento da Aeronáutica e exerce a função de comissário de bordo em aeronave militar VC-2.

Ao desembarcar no aeroporto de Sevilha, o militar realizou processo alfandegário e imigratório, sendo apreendido pela Guarda Civil espanhola.

O Sargento partiu do Brasil em missão de apoio, fazendo parte apenas da tripulação que ficaria em Sevilha. Assim, o militar em questão não integraria, em nenhum momento, a tripulação da aeronave presidencial, uma vez que o retorno da aeronave que transporta o Presidente da República não passará por Sevilha, mas por Seattle, Estados Unidos.

O Sargento ingressou na FAB em fevereiro de 2000, passou a integrar o Grupo de Transporte Especial (GTE) em março de 2010 e compõe o Quadro de Tripulantes da aeronave VC-2 desde março de 2016.

O Grupo de Transporte Especial é uma unidade da Força Aérea, cujos tripulantes passam por um processo seletivo no qual são considerados todos os registros, experiência, conceitos de desempenho e conduta do militar ao longo da carreira.

Informações referentes ao militar e às circunstâncias da ocorrência são objeto da investigação e, como prevê o artigo 16 do Código de Processo Penal Militar (CPPM), que rege o Inquérito Policial Militar (IPM), correm sob sigilo.

Já foi instaurado o IPM no âmbito do Comando da Aeronáutica, que é um procedimento administrativo que se destina à apuração de fatos que possam constituir crimes militares, de acordo com o previsto no artigo 9, do Código Penal Militar. O objetivo do Inquérito é reunir os elementos que servirão de base para a promoção de eventual ação penal pelo Ministério Público Militar. O prazo do IPM é de 40 dias, prorrogável por 20 dias. Não há impedimento na legislação militar para apuração do crime militar, mesmo estando o militar em território estrangeiro.

Após a finalização do IPM, haverá remessa ao Ministério Público Militar, que poderá oferecer a ação penal. Se for denunciado, o militar será processado e poderá ser condenado e receber pena acessória de exclusão da Força. As punições são as previstas na forma da lei.

A FAB adota, rotineiramente, medidas que visam à segurança das operações aéreas, embarque e desembarque de aeronaves.

Todo embarque em voo com o Presidente da República realizado na Estação de Autoridades da ALA 1 conta com o apoio de equipamento de Raio-X, sendo todas as malas e bagagens de mão efetivamente verificadas, inclusive a dos tripulantes dessa aeronave. Os procedimentos de verificação das bagagens por Raio-X são executados pelo GSI-PR.

As medidas de segurança que envolveram a ocorrência na aeronave de apoio à missão presidencial, que decolou de Brasília na noite do dia 24 de junho estão sendo apuradas pelo IPM instaurado. Neste caso específico, por se tratar de um voo de traslado e não de transporte do Presidente, o GSI não teve ingerência sobre os procedimentos de segurança de embarque.

Medidas de prevenção a esse tipo de ilícito são adotadas regularmente. Em vista do ocorrido, essas medidas serão reforçadas. Já foi instituído um grupo de trabalho com técnicos de setores diretamente relacionados com a atividade aérea e de segurança, a fim de verificar eventuais vulnerabilidades e propor medidas que incrementem os procedimentos de segurança já existentes no embarque e desembarque de aeronaves.

O Consulado-Geral do Brasil em Madri informou que já manteve contato telefônico com o acusado e com seus familiares no Brasil, e destacou um vice-cônsul para manter contato com as autoridades policiais e judiciárias e visitar o militar detido, a fim de acompanhar sua situação. Um advogado de defesa já foi designado pelo Estado espanhol.

O Comando da Aeronáutica reitera que repudia desvios de conduta dessa natureza, que não representam os valores, a dedicação e o trabalho dos homens e mulheres em prol do cumprimento da missão de “MANTER A SOBERANIA DO ESPAÇO AÉREO E INTEGRAR O TERRITÓRIO NACIONAL, COM VISTAS À DEFESA DA PÁTRIA”.

Reforçamos o compromisso com o rigor das investigações e a aplicação dos regulamentos cabíveis. Ressaltamos, ainda, que será dada prioridade na apuração e elucidação do caso, bem como na colaboração com as autoridades.

A Assessoria de Imprensa do Comando da Aeronáutica permanece à disposição para demais esclarecimento por meio do imprensa@fab.mil.br.

DIVULGAÇÃO: CECOMSAER

141
Deixe um comentário

avatar
30 Comment threads
111 Thread replies
2 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
65 Comment authors
João AugustoFranciscoRinaldo NeryRicardo CarvalhoSalomon Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Antoniokings
Visitante
Antoniokings

E para vergonha nacional, o prestigioso jornal francês ‘Le Monde’ batizou o avião: ‘Aerococa’.

Flanker
Visitante
Flanker

Vergonha…..mas, nada diferente do que estamos acostumados a ver no Brasil dos últimos 519 anos……

CESAR ANTONIO FERREIRA
Visitante
CESAR ANTONIO FERREIRA

Como “nada diferente”?
Por acaso é comum entrarem quilos cocaína em aviões das comitivas presidenciais do país?
39 Kg não é pouco e o valor é alto… Poderia ser uma carga explosiva, dado que era um transporte clandestino. E aí?

O GSI e a FAB tem muito o que explicar, este assunto, diga-se, seria motivo para CPI em qualquer congresso democrático mundo afora.

Portanto, não me venha com generalizações. A campanha eleitoral acabou faz tempo já.

Flanker
Visitante
Flanker

Quem está falando em campanha politica é você! Dicotômico como sempre! O que eu falei é quanto às verogonhas intermináveis do Brasil mundo afora. Nossa educação, nossa saúde pública , nossa segurança pública, nosso “jeitinho”, nosso descaso com o meio-ambiente, nossa corrupção, nossos políticos …..e trocentas outras coisas….passeio para turistas em favelas! Tem isso aqui no Brasil!! Ah, esqueci…não é favela, é “comunidade”….é falando em tráfico, olha aí as favelas! Temos vergonhas de todos os tipos, para todos os gostos…para mostrar ao mundo…e para exportar….Então, apesar da grande vergonha que esse caso representa, é mais um no mar de vergonhas… Read more »

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

O problema, César, é que se fosse explosivo provavelmente seria descoberto.
Entendeu?

ANDRE LUIS VIEIRA LOPES
Visitante
ANDRE LUIS VIEIRA LOPES

Como assim, você lembra do governo Dilma defendendo o Traficante da Indonésia. Ou a esquerda defendendo os Traficantes das FARCS dizendo que as FARCS eram perseguidas políticas? Já o Bolsonaro parabenizou a pena de morte do traficante na Indonésia, ao contrário da esquerda que defendem com unhas e dentes o traficante condenado.

Salomon
Visitante
Salomon

Concordo integralmente. E 39 tá meio esquisito..tem mais coisa aí…

Oiseau de Proie
Visitante
Oiseau de Proie

Já transportaram drogas piores…..collor…fhc…temer…dilma…e dentre outros políticos…

Defensor da liberdade
Visitante
Defensor da liberdade

Tirando os escândalos de corrupção e o sequestro da poupança, Collor até que foi um bom presidente, foi o único que teve coragem de peitar o vespeiro do corporativismo estatal. Na época eu estudava na UFRPE e adorava ver o choro dos professsores bradando contra o “neoliberalismo”! Kkkkkkkkkkk

Tiago da cruz pinto
Visitante
Tiago da cruz pinto

Dar desculpa como essa não soma nada ao fato , temos que rever procedimentos para que não ocorra mais este fato lamentável que mancha a nossa grande instituição que e a FAB.

CESAR ANTONIO FERREIRA
Visitante
CESAR ANTONIO FERREIRA

Generalização besta. Pelo seu modo de manifestar posso dizer que a maior droga já transportada pela FAB foi Bolsonaro e a sua comitiva.
Está feliz?
Foi você que deu a deixa.

Isto nos leva aonde, além da leviandade?

JPC3
Visitante
JPC3

É verdade, já tínhamos a vergonha de ter os presidentes mais corruptos do mundo, com Lula, Dilma e Temer, agora corremos o risco de ter fama de traficantes.

Nessa você está certo.

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Não se iluda com julgamentos.
Afinal, existem juízes para todos gostos.

JPC3
Visitante
JPC3

Tu sabe que ele é corrupto.

Nem o supremo soltou o cara, olha que eles soltam todo mundo.

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Sabe nada, inocente!

JPC3
Visitante
JPC3

Já tínhamos a vergonha mundial de ter os três ex-presidentes mais corruptos do mundo, agora temos mais essa.

Cavalo-do-Cão
Visitante
Cavalo-do-Cão

A corrupção não é intrínseca a um partido político…existem outras questões envolvidas…como a ignorância brazileira no assunto…não existe partido mais corrupto que o outro…a esquerda e a direita deste pais são faces de uma mesma moeda…não a futuro para o braziu enquanto essa classe política existir…eu nunca vi tanta falta de caráter no braziu como agora de ambos os lados…

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Nada que não pudesse piorar.
É sempre assim e foi avisado aqui.

pampapoker
Visitante
pampapoker

Tô curioso…o que foi avisado aqui!?

João Moro
Visitante
João Moro

Quero ver você provar essa alegação… e tome cuidado pois você pode ser processado por essas alegações.

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Acho que o MP do Rio está encarregado disso.
E eles estão avançando nisso.

Colombelli
Visitante
Colombelli

Jornaleco esquerdista e sensacionalista. Tabloide

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Aí. vc abre um jornal de economia de renome aqui do Brasil e lê a manchete:
‘Bolsonaro agradece líder espanhol por prisão de militar com cocaína’.
Mais uma vergonha internacional.

Jacinto
Visitante
Jacinto

Quando o arquivista da KGB fugiu para o Reino Unido e levou consigo seus arquivos pessoais, o que foi revelado é que o Le Monde era utilizado pela URSS como fonte de desinformação.

Alessandro
Visitante
Alessandro

xing pra quem teve um ParTido que ficou uma década e meia no poder sendo AMIGOS de traficantes da FARC, e a união europeia e toda a américa latina fazendo vista grossa, isso ainda é fichinha.

Mas quero tranquilizar o le monde, que ninguém desse atual governo irá “soltar a mão de ninguém” para pedir sua soltura rsrs..

Sagaz
Visitante
Sagaz

Um comissário de bordo é bum escândalo, agora ministros, empresários, esquemas, petrolão, mensalão, e tudo o mais que fizeram ao país é “ataque a democracia”.

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Manipular um processo judicial para condenar o adversário político é um escândalo maior ainda.
E fique tranquilo que está tudo aparecendo graças ao São Hacker.

Alessandro
Visitante
Alessandro

Vc percebe o desespero de alguém quando coloca todas as suas esperanças para soltar um BANDID0 condenado por 3 instâncias, em transcrições manipuladas do Verdevaldo rsrs… no começo eu até fiquei curioso, agora já to ficando com vergonha alheia do VEXAME que se tornou isso, virou piada nacional o Verdevaldo rsrs…

Caio
Visitante
Caio

Depois de um assassinato de dois cidadãos e de quase toda família de um deles, em uma blitz militar, ter sido muito amenizada, já tenho sérias dúvidas no rigor aos erros dentro das forças.

João Moro
Visitante
João Moro

Só por isso??? mas que critério raso…

PPrr
Visitante
PPrr

Pois o “teu governo” é tão corrupto quando o governo anterior que tu tanto odeia.

Alessandro
Visitante
Alessandro

meu não, é de TODOS, e eu não tenho corrupto de estimação, se vc tem alguma prova contra esse atual governo, por favor vá ao MP e DENUNCIE

Privatiza tudo
Visitante
Privatiza tudo

Boa Kings…. mas isso prova o já falei a Abin é uma piada, não serve para nada.
Não ver isso, não prever algo assim, não ter procedimento para revista aleatórias é coisa de vagabundo ou incompetente e por ser público pode ser os dois ao mesmo tempo

Defensor da liberdade
Visitante
Defensor da liberdade

Vai prever o que não pode ser rastreado? Ou encoberto por pagamentos de subornos e propinas? Fala sério! Essa guerra o governo já perdeu, o tráfico segue vencendo todas as batalhas mundo afora. Os caras usam até submarinos, daqui uns dias chegam nos drones, se é que já não o fazem.

João Moro
Visitante
João Moro

Vergonha é um cidadão brasileiro concordar com um jornaleco ofendendo o nosso país. Ademais, apesar do fato, as autoridades agiram corretamente e estão apoiando a polícia local para investigar e punir o meliante que usou de sua posição para fazer ilícitos e fez o pais passar por essa situação.

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Diz aí. Teu sobrenome é esse mesmo ou vc está debochando da gente?

Heinz Guderian
Visitante
Heinz Guderian

Se o sobrenome dele for esse qual o problema?? Agora deu! tá com raivinha pq o Moro colocou teu marido de 9 dedos atrás das grades?!

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Eu sou religioso. Tudo que foi feito de errado será punido por Deus.
Com a ajuda do São Hacker. É claro.

Alessandro
Visitante
Alessandro

São VerdeValdo o santo manipulador, vamos dar nomes aos bois, ops, quero dizer as vacas já que ele é ela rsrs…

PST27
Visitante
PST27

Prestigioso??? Por que é francês???

Carlos Alberto Soares
Visitante
Carlos Alberto Soares

Os aviões Russos vão a Venefavela e voltam com flores para a Russia, Kkkkk …..

Mauro
Visitante
Mauro

Foi uma falha muito grande.
Tenho a impressão que esses dois pilotos jamais serão promovidos a brigadeiro na vida. A responsabilidade também é deles.

Walfrido Strobel
Visitante
Walfrido Strobel

Me conta como o piloto é responsável pela bagagem do comissário, agora ele vai ter que revistar as bagagens?

João Moro
Visitante
João Moro

Se você soubesse como funciona as forças armadas, não estaria perguntando isso.

Mauro
Visitante
Mauro

Em primeiro lugar que o comandante de uma aeronave é responsável por absolutamente tudo, incluindo neste caso, a bagagem de sua tripulação, é um avião militar, e a responsabilidade militar não se terceiriza, deveria reunir seu pessoal e fazer um chek, mas isso é o de menos. Nas Forças Armadas sempre tem a figura do “mais antigo”, e todas as responsabilidades serão sempre do “mais antigo”… não importa, sempre haverá um “mais antigo” responsável. Uma viatura militar por exemplo sempre tem o “mais antigo” na boleia, um soldado nunca sai sozinho numa viatura, no mínimo tem que ir um cabo… Read more »

rodrigo
Visitante
rodrigo

o piloto é a autoridade maxima dentro da aeronave, e por consequencia deve saber tudo o que esta sendo transportando.

Walfrido Strobel
Visitante
Walfrido Strobel

Vão ter que comprar mais “bolas de cristal”.

Junior
Visitante
Junior

Militar traficante! Que “inusitado”!

João Moro
Visitante
João Moro

Muito comum na Venezuela.

rafaelsrs
Visitante
rafaelsrs

nada disso, muito comum por aqui, tanto que é o segundo crime mais julgado pelos tribunais militares…

gordo
Visitante
gordo

Exatamente. E é muito comum Mundo afora também (principalmente no terceiro mundo), México, Colômbia, Venezuela e por ai vai. Uma coisa muito comum nesses Países é usar as FA para fazer papel de policia e ai a coisa vai se contaminando. Esse episodio apenas escancara o que já era noticiado de maneira mais modesta já que ocorriam dentro de território nacional, mas agora extrapolou em muito e deu no que deu. A questão agora é como a FAB, ministérios da defesa e justiça vão proceder, já que até onde sei um sargento não tem poder de compra para 39 Kg… Read more »

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

A questão que está rolando na rede é: ‘Onde foi parar o outro quilo’?

Kommander
Visitante
Kommander

Só tenho uma coisa a dizer: Vergonha! Polícia Federal, Abin (isso existe mesmo ou é só no papel? KKK) “Inteligência da Força Aérea, Pessoal do GSI. Todos esses órgãos citados são de inteligência ou possuem núcleos de inteligência, mas nenhum foi capaz de identificar uma mala com cocaína dentro de um avião oficial do governo Brasileiro. Não sou muito fã do Bolsonaro, mas percebe-se que se alguém quiser fazer alguma cosia com o presidente do Brasil não vai ser difícil, pois a nossa Inteligência tá mais pra DESINteligência.

Manock
Visitante
Manock

Pelo visto a “Quantidade de Inteligência” desses órgãos todos é bem próxima à do presidente. Isso sim é uma gestão coerente!

hahaha

Walfrido Strobel
Visitante
Walfrido Strobel

Realmente, tem que comprar umas “Bolas de Cristal” para adivinhar.

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Devemos considerar que o sujeito ‘deu azar’.

Caio
Visitante
Caio

“Bolas de cristal pra adivinhar” tipico do nível profissional em nosso país.

Salomon
Visitante
Salomon

Era jogo jogado…alguma coisa deu errado,e sumiu 1kg…

Okido
Visitante
Okido

GTE não é uma excrescência imposta à FAB, esse caso e suas respostas oficiais mostram que a força está extremamente corroída, cabeças de Brigadeiros responsáveis deveriam rolar. Não devem em nada aos pavões positivistas do Exército e Almirantes pançudos que promoveram o desmantelamento nos mares. Esse episódio expõe gravemente ao mundo nosso país graças aos militares que comandam as nossas FFAA que, sem conflito há gerações, quantidade em excesso de altas patentes, meios de ação de menos aliado a gestão e atuação ineficiente, desfuncional por sua única culpa; isso não é falta de dinheiro não, tão pouco é por excesso… Read more »

Marcos10
Visitante
Marcos10

Não sei porque de tanta gritaria.

Nilton Reis Jr
Visitante
Nilton Reis Jr

Pois é, nem chegou nos 40 quilos! Hahahahahahahahahaahah

João Ramos
Visitante
João Ramos

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jacinto
Visitante
Jacinto

E para criar fato político. Desde os anos 90 sabe-se que os aviões da FAB são usados para traficar drogas, não apenas para o exterior, mas também dentro do país, mas isso nunca foi levado muito a sério.

RENAN
Visitante
RENAN

Poxa se a FAB não controla o que sai do país por meio de suas aeronaves imagina o que entra e transita no país.

Isso foi uma vergonha mundial
E mostra a incompetência e o corporativismo dentro de um sindicato disfarçada de força militar.

Entrou no avião tem que ser resvistado se não foi é porque toda a cadeia responsável por esta revista está conrrompida, então todos os oficiais responsável pela revista e seus superiores devem ser investigado e responsabilizados caso aja conivência.

Resumo vergonha

PauloSollo
Visitante

O brasileiro é um povo moralmente corrompido desde as suas origens, quando Tomé de Souza e seu tesoureiro, ambos condenados por corrupção e desvio de verbas em Portugal, vieram governar o Brasil. A partir daí, a corrupção financeira, a degradação moral, a promiscuidade, um direcionamento cultural voltado não ao desenvolvimento intelectual da população mas predominante à obtenção de prazeres mundanos moldou as características predominantes que vemos desde sempre em nosso povo, com todas as suas consequências nefastas, e isto se observa em pessoas de todas as classes sócio/econômicas. O Brasil precisa de um Reset, e sim FAB, esta é uma… Read more »

Sagaz
Visitante
Sagaz

Não sou moralmente corrompido, fale por você, não coloque 200 milhões no seu cesto

PauloSollo
Visitante

Coloco 20 milhões no meu cesto, que representam a porcentagem de pessoas que não cederiam a uma proposta indecente.

Negrão
Visitante
Negrão

Fale por vc, pois, eu não estou a venda.

PauloSollo
Visitante

Você talvez não mas a maioria que receber uma proposta de uma grana facil cede à tentação. É algo cultural.

Walfrido Strobel
Visitante
Walfrido Strobel

PauloSollo para Presidente, vai caçar marajás, acabar com o socialismo e a corrupção…… E de quebra vai fazer o Brasil um pais respeitado…
SQN……

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Pô Walfrido!
Já ouvimos esse discurso antes e atualmente estamos sofrendo as sérias consequências disso.

PST27
Visitante
PST27

Nossa que sabidão!!! Definiu um país inteiro com retórica histórica como se isso explicasse todas as gerações dos mais de 200 milhões de brasileiros!!!
É justamente por esse modelo mental que não se muda nada!

Farroupilha
Visitante
Farroupilha

Quanto exagero e erro colega sobre generalização negativa em cima de nosso povo. Países tidos por exemplo de alta civilidade do tal 1ºMundo, apenas o são por terem códigos penais severos, exemplo, no Japão objeto achado é roubado se não for devolvido, com pena e multa para tanto, mesmo um simples lápis ou clipes se for denunciado.
E a pouco tempo nos EUA a prestigiada empresa Tesla foi envolvida num enorme escândalo de drogas e trairagens.

charles
Visitante
charles

Perfeito Renan. Isso não é fato isolado e uma ação solitária. Tem mais gente envolvida nesse caso. Punir somente o sargento e ficar por ai não resolve….

Evandro
Visitante
Evandro

Esse tipo de coisa não pode acontecer, acaba com a moral das FFAA e mancha a imagem do Brasil que já não é tão boa.

Alessandro
Visitante
Alessandro

Depois de ver 2 presidentes da república presos por corrupção, uma terceira suspeita, um partido político que praticou a maior corrupção da história mundial amigos da FARC, vc acha que isso arranhou ainda mais a imagem do Brasil? Não é por nada não, mas vc é bem pessimista rsrs…

Negrão
Visitante
Negrão

Concordo! Foi apenas um caso pontual, não se joga fora toda a carga por causa de uma fruta podre.

PauloSollo
Visitante

Segundo relatado em alguns comentarios aqui por quem foi de lá, não foi um caso pontual mas sim algo corriqueiro, só que desta vez deu errado.

Farroupilha
Visitante
Farroupilha

Imagina Negrão, vamos então condenar pai, mãe, irmãos e irmãs, todos juntos, com um membro isolado da família que se perdeu para as drogas. Simples caso de frutas podres espalhadas por toda parte. Bem vindos ao mundo das drogas, onde todos os países tem seus capirotos desse meio.

Super Tucano
Visitante
Super Tucano

É mesmo uma vergonha este acontecimento. Não há nenhuma segurança, não vistoriam quem viaja com a comitiva presidencial ou dá suporte a ela. Gostemos ou não do Bolsonaro, os órgãos responsáveis deveriam protege-lo disto. GSI, Abin, não sabem quem está viajando com as comitivas, não sabem o que eles transportam. Que zona é essa? E militar já fez viagens oficiais com pelo menos mais 3 presidentes. Levou cocaína também? Ninguém sabe. É provável que essas falhas de segurança não sejam novidades. Cabeças deveriam rolar nos órgãos responsáveis pela segurança, inteligência, organização da comitiva. Depois reclamam quando não somos considerados um… Read more »

Willber Rodrigues
Visitante
Willber Rodrigues

“O Grupo de Transporte Especial é uma unidade da Força Aérea, cujos tripulantes passam por um processo seletivo no qual são considerados todos os registros, experiência, conceitos de desempenho e conduta do militar ao longo da carreira.”

Aham, sei…

Antonio Palhares
Visitante
Antonio Palhares

Me engana que eu gosto. Quanta incompetencia e descaso com as coisas sérias. Precisa punir quem negligenciou o procedimento de segurança. Pode ser que não seja a primeira vez. Um meliante do capeta sem honra. Vagabundo.

Willber Rodrigues
Visitante
Willber Rodrigues

Sem contar que:

Tem que ser muito ingênuo ou cego pra achar que esse cara fez tudo isso sozinho. Não dá nem pra imaginar quantos “graduados”, políticos ou gente com estrelas no ombro não deve estar por trás disso….

João Moro
Visitante
João Moro

Concordo.

Walfrido Strobel
Visitante
Walfrido Strobel

Ele por acaso tinha antecedentes criminais que o impedissem e fizesse alguma suspeita contra o processo de seleção para integrar o GTE?
Se tinha boa ficha militar e não tinha nenhum antecedente criminal sua indicação foi correta, até então era uma pessoa idônea.

Willber Rodrigues
Visitante
Willber Rodrigues

Então…a única´´ vez em que ele foi investigado foi antes de ingressar o GTE,e durante anos ele nunca mais foi investigado ou fizeram um pente-fino nele? Quer dizer que, pros órgãos de inteligência´´ brasileira, uma vez idôneo, sempre idôneo?

Walfrido Strobel
Visitante
Walfrido Strobel

Willber tem memória fraca, no seu post que gerou este diálogo criticou o processo de seleção.
Que eu saiba o processo de seleção é feito ao ingressar no GTE,

Delfim
Visitante
Delfim

Se o sargento começou a servir no GTE no governo Dilma, significa que, além de traficante, é… melancia.
Tá mais que na hora da equipe do Bolsonaro começar a fazer uma varredura em quem está no seu círculo de poder.

Walfrido Strobel
Visitante
Walfrido Strobel

Delfin, quer dizer que cada Pres. eleito tem que trocar todo o efetivo do GTE para colocar seus eleirores….alias, esse era eleitor do atual Pres. pelo jeito.

NEI
Visitante
NEI

Walfrido. Posso ser de esquerda, disfarçar e fazer gesto de “arminha” nas mãos, simplesmente para analisar o Governo de Direita, para repassar informações a Esquerda. Devemos suspeitar sempre, digo isso de ambos os lados (suspeitar).

Sempre vai ter um que diz que PT, PSOL, PSL é uma m… (todos estão corrompidos), mas o Brasileiro deveria se unir e acabar com essa roubalheira de dinheiro Público e mostrar quem manda no País.

O Xings só fala mal de Notícias do Ocidente, outros do Oriente. (OPINIÕES DIVERGENTES). Abraços a todos

Delfim
Visitante
Delfim

WS, a teoria diz que quem faz parte das FA’s deve obediência e fidelidade ao Presidente como Comandante-em-Chefe, mas na prática houve várias revoltas de militares neste nosso BR, infelizmente todo círculo interno presidencial deve ser observado de perto, com lupa. Não se trata de trocar todos, mas ao menor traço de suspeita colocar a lupa em cima.
Quanto em quem o sargento votou de fato, nunca saberemos, pois o voto é secreto.

Walfrido Strobel
Visitante
Walfrido Strobel

Delfim, nossa República foi criada por um golpe com militares que juraram fidelidade ao Imperador…..
Não espere fidelidade de todos os militares.

Carlos Alberto Soares
Visitante
Carlos Alberto Soares

Errado,

o CIAER e o GSI tem que ser muito mais atuantes.

Wagner
Visitante
Wagner

Quem acredita que esse esquema começou agora ou é muito burro ou tem o que ganhar defendendo isso. É coisa antiga. Primeiro, quem arrumou a grana para comprar esse pó e embarcar? Quem é o comprador europeu (afinal, não se chega na rua, monta uma banquinha e começa a gritar “cocaina del brasil, mira, baratita”)? É tráfico pesado! Leva tempo para organizar uma operação desse porte. Acredito inclusive que esse pó vale mais que o que foi publicado na mídia, pois não se leva daqui o material pronto para consumo e sim a cocaína ultra pura, que vai ser misturada… Read more »

Kommander
Visitante
Kommander

O mais triste de tudo, amigo… nunca saberemos quem disponibilizou a droga e nem seu destino final, em pouco tempo o caso será abafado e terminará tudo em pizza.

Wagner
Visitante
Wagner

Verdade, Kommander, essa é a regra aqui na banania…

BILL27
Visitante
BILL27

se a investigação ficar a cargo da policia espanhola e ele ficar preso por la ,tem grandes chances deles descobrirem muita coisa

Wagner
Visitante
Wagner

Assim como um colega publicou mais cedo, penso que devia rolar muita cabeça. Mas no final a coisa será abafada, amanhã ja estarão com outra notícia na manchete e pizza, muita pizza, caviar e vinhos caros.

Saldanha da Gama
Visitante
Saldanha da Gama

Não existe traficante bom, traficante bom (bandido) é traficante morto… Uma lástima não ter sido nas filipinas, era menos 1! Corte Marcial já! st4

Rudinei
Visitante
Rudinei

E….SE….o Presidente precisa-se trocar de avião e em vez de Coca fosse uma Bomba!

Juarez
Visitante
Juarez

Bingo Rud. É por isto que na volta do zero uno võa rolar cabeças e cabeças com estrelas nos ombros.

Jmgboston
Visitante
Jmgboston

O tráfico de drogas até que eu entendi. É so mais um para sujar nosso nome. Aqui nos Estados Unidos é o que não falta. O que me deu dúvida foi a rota do presidente. Pensei que fosse mais curto sair do Brasil, passar pelo México ou California para reabastecimento e finalmente Japão ja que esse avião presidencial não tem essa autonomia toda. Alguem sabe me explicar?

Walfrido Strobel
Visitante
Walfrido Strobel

Da na mesma, o Japão fica do outro lado do mundo e o A319 não tem a autonomia de um grande jato como os B777 ou A330.
Tanto é que o Pres. vai goltar pelo outro caminho, pelos EUA.

Rids
Visitante
Rids

O Sgto. era o militar de menor patente no avião. O resto era primeiro tenente pra cima. O mordomo é sempre o culpado?

Privatiza tudo
Visitante
Privatiza tudo

Outra nota…estranho para que justificar tanto é só abandona o traficante lá e já deu.
Solta nota assim: o traficante vai sera julgado na Espanha. Simples assim
Mas pelo visto o corporativismo já está atuando em salvar ele. Ou como medo que ele seja o x-9 e entregue outros.

Willber Rodrigues
Visitante
Willber Rodrigues

Imagina se esse cara for condenado e preso lá na Espanha, e começar a soltar nomes?

Alexandre
Visitante
Alexandre

“Quem tá no erro sabe / Cocaína no avião da FAB / Ninguém vai deter o poder / O crime, de lá crime de Niterói-SP / PHD em THC no país de FHC.”
Pra mim, isso tudo não passa de Sabotage!!!!

Antunes 1980
Visitante
Antunes 1980

Se for descoberto um esquema gigantesco de tráfico de drogas dentro a esfera militar, jamais saberemos.
Pois divulgar uma notícia assim, será um tiro no pé do atual governo.
Infelizmente qualquer governo esconde e tenta abafar suas deficiências.
A única esperança está no controle da PF nos aeroportos.

Kemen
Visitante
Kemen

Passamos vergonha sim, mas acima de tudo isso serve para melhorar os nossos controles, é sabido que a maior rota de saida do tráfico sul americano de cocaina para a Europa é o Brasil. Narcos do Peru, Colombia, Bolivia e Venezuela produzem e procuram rotas de saida e colaboradores no Brasil. A Colombia e o Mexico é a origem da maior introdução de cocaina e nos USA.

PPrr
Visitante
PPrr

Presidente e família emprega funcionário-fantasma, lavagem de dinheiro, ligação com milícia (máfia) e consequentemente com o tráfico de drogas. Ai o eleitor ao invés de estar puto com tudo isso e exigir que se faça o certo o que ele faz? Diz que o presidentes anteriores também eram corruptos, também era isso ou aquilo. Será que não ta na hora de dizer: “Pois é, o Lula era corrupto e ta preso. Há indícios enormes do envolvimento da Família Bolsonaro com diversos crimes, TODOS nós devíamos exigir investigações e punições”. Mas não, a lógica é a mesma. O petista defende os… Read more »

Walfrido Strobel
Visitante
Walfrido Strobel

Aqui está a foto que o Galante citou. Colocaram uma frase embaixo para satirizar.
. https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSh_VcgUrGjuQ8SYfd1zHrCJuU5y7bYtvP9H6b2vDRU9WLgtxiO

Rinaldo Nery
Visitante
Rinaldo Nery

Amigo, tudo o que começa com ¨encrypted¨ é fake.

Walfrido Strobel
Visitante
Walfrido Strobel

Eu achava que só a Marinha estava fora destes escandalos com traficantes, mas achei este caso de uns cinco anos strás deste Sargento fornecedor de armas.
. https://m.extra.globo.com/casos-de-policia/sargento-da-marinha-preso-com-arsenal-do-trafico-ostentava-luxo-em-fotos-14687617.html

Jacinto
Visitante
Jacinto

Walfrido, não existe nenhuma instituição governamental que esteja livre do tráfico de drogas. A questão é só a existência de mais ou menos publicidade, mas absolutamente todos os órgãos governamentais brasileiros têm este problema.

Walfrido Strobel
Visitante
Walfrido Strobel

Com certeza Jacinto.

Oiseau de Proie
Visitante
Oiseau de Proie

Este é apenas mais um peixe pequeno do cardume de peixes grandes que governam este país…o cara simplesmente é uma mula a serviço do narcotráfico, tem bandido em bancos, hospitais, Judiciário, no exército e em muitas outras profissões, simplesmente ele achou uma forma de enriquecer mais rápido, levou azar e acabou com sua carreira…

rafaelsrs
Visitante
rafaelsrs

Se bolsonaro fosse tão preocupado assim com essas questões já teria feito cair todo mundo dentro do GTE, do Comando da Base de Brasília, do GSI, mas ele estava ocupado comprando bijuterias de nióbio e rebatendo França e Alemanha, arrumando quizumba com quem ele depois não vai aguentar as represálias.

Reginaldo
Visitante
Reginaldo

O pior foi a declaração do Algusto Heleno dizendo que a apreensão foi uma “Falta de sorte”, como se ele preferisse que o militar entregasse sua carga de tapioca sem ser pego pela polícia espanhola rs…

Farroupilha
Visitante
Farroupilha

Colega, o general Heleno, já desmentiu a maldade da imprensa, que ardilosamente perverteu sua declaração sobre o ocorrido.

Quanto a esse sargento MULA, certamente a muito já fazia isso… Usar a FAB como frete 0800 para suas encomendas do capeta, que dessa vez não funcionou “não deu sorte” foi pego. Ou seja, não foi a comitiva presidencial que não teve sorte com esse fato policial, mas ele com seu esquema 0800.

Rinaldo Nery
Visitante
Rinaldo Nery

Arrumou o ¨maior quizumba do Mundo¨: o acordo comercial HISTÓRICO com a UE.

Adriano Madureira
Visitante
Adriano Madureira

O bom é que o governo brasileiro não se opôs a prisão dele na Espanha, não haverá extradição dele para cumprir pena no Brasil.

Salomon
Visitante
Salomon

É meus amigos…GSI, 2as várias, até o porteiro da base, tá todo mundo na jogada…o pior é que apelido pega mesmo…e me causa espécie o seguinte: 39? Número quebrado…não teria sumido 1?

Delfim
Visitante
Delfim

“O sargento ficou com 1 kg ? CHAMA O SARGENTO !” (Assunção, Fábio).

PST27
Visitante
PST27

Maduro é de Marte

Ricardo Carvalho
Visitante
Ricardo Carvalho

Depois q a Espanha concluir que não foi o Estado Brasileiro mas uma ação privada terá que fazer a pergunta, qual é a organização que, em 2019, atua no Estado Brasileiro e é capaz desta audácia.

João Augusto
Visitante
João Augusto

Por que o sigilo?