Home Aviação de Transporte Embraer KC-390 no Peru

Embraer KC-390 no Peru

11692
39
O KC-390 PT-ZNJ fotografado em Anápolis

Por Guilherme Poggio

O  segundo protótipo do KC-390 (matrícula PT-ZNJ), jato de transporte e reabastecimento em voo desenvolvido pela EDS, chegou à capital peruana ontem (18/6). A aeronave partiu de São José dos Campos (SP) e fez uma escala em Campo Grande antes de atravessar a Cordilheira dos Andes e pousar em Lima.

Essa movimentação da aeronave foi detectada pelo site Flightradar. Ainda segundo os dados do mesmo site o KC-390 pernoitou na parte noroeste do aeroporto, onde normalmente ficam estacionadas as aeronaves de transporte da Força Aérea Peruana pertencentes ao Grupos 3 e 8.

Deve-se destacar que naquele local está baseado o “Esquadron de Transporte 842” do Grupo Aéreo de Transporte 8 que possui em seu inventário duas aeronaves (FAP-382 e FAP-397) de transporte L-100-20 Hercules (versão com fuselagem alongada e mais comum no mercado civil).

Hoje o PT-ZNJ decolou para um voo de cerca de 30 minutos sobre a região costeira da cidade de Lima e acabou retornando para o aeródromo de partida (ver imagem abaixo retirada do site flightradar). É possível que este tenha sido um voo de demonstração da aeronave para as autoridades militares peruanas.

Os Hercules peruanos são aeronaves que possuem quatro décadas de operação e necessitarão de um substituo em breve, assim como os Hercules portugueses. Acredita-se que a Força Aérea Peruana necessite de duas ou três aeronaves de transporte de médio porte.

39
Deixe um comentário

avatar
14 Comment threads
25 Thread replies
2 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
22 Comment authors
BillyPetardoAlex_75Filipe PrestesLindomar Tavares Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Clésio Luiz
Visitante
Clésio Luiz

Esses voos de demonstração devem se tornar mais recorrentes depois que a aeronave começar a vida operacional na FAB. Depois da queimação de filme que foi o Airbus A400M, Boeing KC-46 e até mesmo o Mitsubishi C-2, todo novo cargueiro será visto com desconfiança até prova em contrário.

Matheus
Visitante
Matheus

Agora é torcer pra Lockheed não oferecer C130J do deserto via FMS.

LucianoSR71
Visitante
LucianoSR71

Quando vi esse post pensei: já já alguém vai fazer piada c/ Peru e KC-tão, aí me lembrei de um Show de Chico Anysio dos anos 70/80 em que ele falava da linha de frente do time da Ferroviária ( salvo engano ) formado por Redondo, Peru e Cacetão, o comentarista criticava pois o Redondo estava jogando na frente e todos sabiam que o lugar dele era atrás… Saudade do maior gênio do humor brasileiro.

jose luiz esposito
Visitante
jose luiz esposito

Este seria o ataque do Fluminense , quando ele pensou em contratar o jogador argentino Redondo !

Silvii Luiz Natorf
Visitante
Silvii Luiz Natorf

Redondo era volante!

LucianoSR71
Visitante
LucianoSR71

Não amigo, isso é muito mais antigo, como disse esse show foi do período dos anos 70/80, creio que ainda encontre na internet. Abs.

Mauro
Visitante
Mauro

Vou torcer pelo Peru na Copa América. Sou Peru desde criancinha.

Marcos
Visitante
Marcos

O Peru precisa do KC-390 para ontem

Eles não possuem reabastecedores. O Mirage 2000 fez uns 5 pousos antes de chegar em Natal para o Cruzex 2018

O C-130J além de mais caro precisaria ser reconfigurado para a versão KC-130J

Roberto F. Santana
Visitante
Roberto F. Santana

O protótipo desse modelo de C-130, o traço 20, fez um voo em que o piloto cortou dois de seus motores … e o avião permaneceu em voo por 25 horas.

Teve um santo, que agora eu esqueci o nome, que disse que o mundo acabaria quando o Coliseu fosse totalmente destruído, seguido pela cidade de Roma.
Começo a suspeitar, que o dia em que isso acontecer, vai ter um Lockheed C-130 Hercules estacinado no aeroporto da cidade eterna.

Saudações e uma boa noite a todos.

RENAN
Visitante
RENAN

Impressionante obrigado por compartilhar seus conhecimentos

RENAN
Visitante
RENAN

Financia via BNDES e vende 20 novos aviões kc390 para o Peru
Vamos ajudar após a primeira venda internacional será um sucesso de vendas
Abraço

Marcos10
Visitante
Marcos10

O problema é esse!
O Tesouro pega dinheiro no mercado por 12% aa, coloca no BNDES por 0%, que empresta por 3% aa.

Rafael Oliveira
Visitante
Rafael Oliveira

Até concordo com seu ponto, mas, atualmente, pega a 6,5% no mercado.
E também há dinheiro “próprio” que vem do FAT.

Marcos10
Visitante
Marcos10

Não confunda taxa Selic com a taxa que o Tesouro está pagando efetivamente ao mercado.

Marcos10
Visitante
Marcos10

O custo interno tem sido de 9,45% aa, enquanto o custo externo tem sido de 18,20% aa, segundo dados do Tesouro.

RENAN
Visitante
RENAN

Marcos você está muito enganado

Dario Renato
Visitante
Dario Renato

Qual é a vantagem em tirar dinheiro do bolso do contribuinte brasileiro para financiar a FAP?

jose luiz esposito
Visitante
jose luiz esposito

Há pronto a muitos anos , o projeto de um Eximbank brasileiro, no período PT , estava para ser finalmente criado , mas como não se podia fazer interferências políticas nas operações, ele foi engavetado , espero que saia do papel !

RENAN
Visitante
RENAN

Qual a vantagem de um financiamento realizado pelos estados unidos as noções amigas?

Pensa terá uma linha militar aberta, as entregas podem ser a conta gotas
Incentiva a indústria nacional a desenvolver melhoria no projeto, ou mesmo a produção de uma nova aeronave
Divulgação internacional facilitando novos acordos
Causa ao país comprador Dependência tecnológica de indústria brasileira.
Geração de empregos
Seu computador se tornar um parceiro estratégico melhorando a relação entre os dois países.

Isso supera em muito o simples aporte financeiro

jose luiz esposito
Visitante
jose luiz esposito

Os EUA possuem o EXIMBANK , como o Japão e outros , espero que tirem da Gaveta o nosso , para os que pouco conhecem sobre o assunto , o Brasil tem quase 400 Bilhões de Dolares em Reserva , estão em Bancos internacionais , rendendo uma mixaria , uma pequena parte esta em um Banco do Brics rendendo bem mais ,então com um valor em torno de 40/50 Bi de dolares para começar dessas reservas, incremantaria nossas exportações e aumentaria o lucro financeiro também .

Petardo
Visitante
Petardo

Sem eles a gente perde bilhões de reais. Esse é um gasto mínimo perto dos benefícios.

O KC-390 custou bilhões para desenvolver. Se a gente não tiver alguém que financie a venda, esse custo nunca vai ser amortizado. Além disso, já todos os benefícios de criação de empregos, manutenção do fluxo de encomendas, estreitamento de relações.

Só compramos o Gripen porque o “Eximbank” sueco financiou. Ninguém vende bilhões sem um deste.

Alex_75
Visitante
Alex_75

O BNDES tem que financiar os carrinhos de cachorro quente para o tiozinho desempregado, os fornos e freezer pra tia começar seu negócio de vender bolos. A Embraer/Boeing tem que captar recursos é no mercado pra financiar seus produtos. Chega de dinheiro do contribuinte para empresas já bem estabelecidas e crescidinhas.

jose luiz esposito
Visitante
jose luiz esposito

ALEX 75 , iria fazer-te uma pergunta , mas por educação , não a farei !

Alex_75
Visitante
Alex_75

Educação é sempre bem vinda. Obrigado por pratica-la.

Tomcat4.0
Visitante
Tomcat4.0

Penso eu,mediante a proximidade atual dos governos, que o Peru será um utilizador do KC-390.

Gustavo
Visitante
Gustavo

Que concretize a venda

Mauro
Visitante
Mauro

O Brasil tem ainda dois produtos que podem interessar e muito ao Peru, o Gripen e o Astros.

RENAN
Visitante
RENAN

E o submarino

Takeda Hirota
Visitante
Takeda Hirota

Se o Peru compra essas coisas do Brasil, o Chile iria ter um ataque de nervos, protesto na ONU e tudo, entrariam em pânico, essa é a verdade.

Lindomar Tavares
Visitante

Chile também pode ser um comprador.
Mesmo sendo metido a depender de países dominantes,,,
Todo império desmorona, os EUA chantageia quem não compra deles.

Marcos Andrey
Visitante
Marcos Andrey

Melhor pensar antes de postar mer…!!!

Marcos
Visitante
Marcos

Retornando ao Brasil neste exato momento

Mauro
Visitante
Mauro

Acabou de pousar em La Paz.

Valdeir Veloso
Visitante
Valdeir Veloso

E pensar que a Boeing vai ter 49% das vendas de todos os KC-390 chega a dar vergonha.
Quando ele levantou vôo na primeira apresentação até me emocionei.
Mas essa entrega completamente desnecessária para a Boeing serve para ter certeza de que há algo de podre no reino, não da Dinamarca, mas da ainda colônia brasileira.

Matheus
Visitante
Matheus

Melhor do que ficar dependendo do des-governo do Brasil e fazer a empresa toda morrer de vez que nem a Engesa.

Marcos10
Visitante
Marcos10

Valdeir: você deveria se preocupar com a gigantesca burocracia que é esse país, que impede as empresas de crescerem.
Tem lugares que é necessário dar uma volta de cinquenta quilômetros por que não se pode construir uma ponte de cinquenta metros.

Filipe Prestes
Visitante
Filipe Prestes

Creio que é o contrário. A EDS com 51% e a Boeing com 49%. Ao menos, lembro de ter visto estes números assim, pelo menos.

Billy
Visitante
Billy

Muito importante essa aproximação com os Peruanos.

Billy
Visitante
Billy

Chave para o Pacífico e desenvolvimento da parte mais ocidental do território Brasileiro. Melhor opção que o Chile.