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Embraer exibe o avião multimissão KC-390 no Paris Air Show

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KC-390
Embraer KC-390

São Paulo – SP, 11 de junho de 2019 – A Embraer levará à 53ª edição do Paris Air Show Internacional, na França, o primeiro avião de transporte multimissão KC-390 de produção na configuração que será operada pela Força Aérea Brasileira (FAB).

A aeronave, de número 004, participará do principal evento da indústria aeronáutica deste ano, que acontece de 17 a 23 de junho, no aeroporto de Le Bourget, onde realizará demonstrações aéreas nos dois primeiros dias da feira. Em comum acordo com a FAB, o avião retornará ao Brasil após o evento para dar início ao processo de aceitação e entrega.

“A produção da primeira aeronave que será entregue à FAB marca uma importante mudança na dinâmica da Embraer no mercado”, disse Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. “O KC-390 é um avião multimissão que tem despertado grande interesse internacional e o Paris Air Show é o evento ideal para exibir a aeronave na configuração que será operada pela FAB, comprovando sua flexibilidade, desempenho e produtividade superiores”.

“A expectativa para a entrada em serviço é enorme pelo fato da aeronave ser um marco na aviação militar, onde sua modernidade trará uma implementação e aperfeiçoamento na doutrina de emprego desse vetor multimissão, contribuindo sobremaneira para o cumprimento da missão da FAB de controlar, defender e integrar”, concluiu o Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, Comandante da Aeronáutica.

O Programa KC-390 já alcançou alguns marcos importantes, como o Certificado de Tipo da Agência de Aviação Civil (ANAC), do Brasil, e a produção da primeira aeronave de série, que realizou o primeiro voo em outubro de 2018. A campanha de testes em voo atualmente acumula mais de 2.200 horas de voo.

O KC-390 da Embraer é uma aeronave de transporte tático, desenvolvida para estabelecer novos padrões na sua categoria, apresentando ao mesmo tempo o menor custo do ciclo de vida do mercado. É capaz de realizar diversas missões, como transporte e lançamento de cargas e tropas, reabastecimento em voo, busca e salvamento e combate a incêndios florestais.

Vista em corte do KC-390. Clique na imagem para ampliar
Vista em corte do KC-390. Clique na imagem para ampliar

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer completa 50 anos de atuação nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança, Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

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LucianoSR71
LucianoSR71
1 ano atrás

Quem sabe o esperado pedido de Portugal não será formalizado em Le Bourget?

JT8D
JT8D
Reply to  LucianoSR71
1 ano atrás

Bem provável

Edison Castro Durval
Edison Castro Durval
Reply to  LucianoSR71
1 ano atrás

Seria interessante que esse pedido fosse logo formalizado. Isso pode ajudar em outras vendas.

Salim
Salim
Reply to  Edison Castro Durval
1 ano atrás

Acredito que a entrada em serviço aqui e em Portugal ficara visível a rapidez bem maior do KC, maior carga útil e custo operacional competitivo. Com 2 KC se fara o trabalho de 3 hercules dando ao KC vantagem tática e operacional testada e comprovada em campo tornando sua compra vantajosa. Exercícios da OTAN com participação Portugal será a grande vitrine para levar KC ao sucesso.

Mauro
Mauro
Reply to  LucianoSR71
1 ano atrás

Sim, como um “Bacalhau à Brás” para comemorar.

marcus
marcus
Reply to  LucianoSR71
1 ano atrás

Essa EmbraBoeing é demais. EmbraBoeing ou BoeingEmbra?

Vitor Silva
Vitor Silva
Reply to  LucianoSR71
1 ano atrás

Pode acontecer, pelo menos o Presidente da República, já promulgou a nova LPM aprovada no Parlamento, a não ser que haja alguma questão técnica por parte dos serviços juridicos de uma ou de ambas as partes, em relação ao contrato de aquisição, de resto não estou a ver outra coisa, mesmo.

https://www.dn.pt/poder/interior/presidente-da-republica-promulga-lei-de-programacao-militar-10980353.html

luiz antonio
luiz antonio
1 ano atrás

Quem sabe. Essa aeronave poderia ser a “bala de prata” para termos uma nova empresa que projeta e fabrica aeronaves. Até onde acompanhei (como entusiasta claro) os primeiros estudos, o mercado projetado seria de aproximadamente 500 aeronaves considerando as substituições do C-130 pelo mundo afora. Quem sabe? sonhar não custa nada.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  luiz antonio
1 ano atrás

uma nova empresa, não entendi essa parte, uma outra além da Embraer?

Delfim
Delfim
Reply to  luiz antonio
1 ano atrás

Mais fácil os EUA jogarem duro para a Embraer Defesa quebrar e a Boeing ficar com o resto.

Grozelha Vitaminada Milani
Grozelha Vitaminada Milani
Reply to  Delfim
1 ano atrás

Se não tem NADA pra falar de POSITIVO, deixe quieto!

Faça um favor, mude de site!

Isso chama-se INVEJA! Inveja de brasileiros que sonham, constroem e vivem de realizações que acreditam que são capazes!

Thiago
Thiago
Reply to  Grozelha Vitaminada Milani
1 ano atrás

Faça você o favor, aproveite e cruze o Rio Grande e volte para a casa do patrão. Ja entendemos o o “Bom brasileiro ” que voce deseja, é aquele que fica quieto, obedece e não critica o patrão.

Grozelha Vitaminada Milani
Grozelha Vitaminada Milani
Reply to  Thiago
1 ano atrás

Alice, sim Alice do País das Maravilhas!

De recalque, devaneios, desilusões … também se vive!

A lista dos invejosos só aumenta! INFELIZMENTE!

francisco Farias
francisco Farias
Reply to  Grozelha Vitaminada Milani
1 ano atrás

Só cego não vê: Se o governo federal não “ajudar” a Embraer Defesa ela vai quebrar. As vendas desse KC-390 vão ser um fracasso.
O avião é bom, mas a concorrência com a Lockheed (que tem a ajuda do governo norte-americano) é inviável. No final a Boeing abocanha o restinho que ficou.

Fabio Mayer
Fabio Mayer
Reply to  francisco Farias
1 ano atrás

O governo federal já comprou 28 aeronaves, financiou o projeto e a execução e ainda oferece linha e crédito do BNDEs para as vendas… mais que isso, só se abrir uma banquinha de venda de aviões na praia de Copacabana.

Denis
Denis
Reply to  francisco Farias
1 ano atrás

Quebra não, amigo. Super Tucano vende bem.

Grozelha Vitaminada Milani
Grozelha Vitaminada Milani
Reply to  francisco Farias
1 ano atrás

Quem tinha e tem necessidade desse avião é e sempre foi a FAB. Assim como foi o Bandeirantes em 1969.

A FAB bancou o projeto, desenvolvimento e comprou 28 aeronaves.

Se a Embraer tivesse ela identificado a oportunidade nesse nicho, ela mesmo teria feito sozinha …

A Embraer é a empresa contratada para materializar o desejo da FAB. Se entregar os 28 vetores, missão cumprida!

O +1 já é lucro … se Portugal assinar já é ~20% da encomenda da FAB.

XÓ PESSIMISTAS BABA OVOS INVEJOSOS!

Junte as lamurias com as Viúvas Virgens do Osório/Engesa!

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
Reply to  francisco Farias
1 ano atrás

Francisco, o KC ainda está na fase inicial de sua vida operacional, ainda vai atingir a IOC. O C-130J já é “adulto”, eu nem tenho essas pretenções de tirar a Lockheed do jogo, mas vamos comer sim pelas beiradas!! O KC tem mais de 30 anos pela frente, vamos com calma!!! brasileiro quer tudo pra ontem, veja o ST, demorou um pouco para deslanchar, mas está aí com mais de 100 unidades mundo a fora. Claro que o KC é muito mais caro, mas vai ter suas surpresas, quem viver verá!!!

Rafael
Rafael
Reply to  Grozelha Vitaminada Milani
1 ano atrás

Olha o cara :tá achando que a EMBRAER e uma pessoa e que as opiniões escritas no site são permeadas de sentimentos e emoções.kkkk

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
Reply to  Grozelha Vitaminada Milani
1 ano atrás

Po, primeira vez que você comenta algo de bom, parabéns!!!

Mauricio R.
Reply to  Delfim
1 ano atrás

E pra que a Boeing teria que ficar com o resto????
Se realmente lhes interessasse, teriam se mexido e levado o pacote completo e não somente a aviação regional.
Ocorre que não há nada na ESD que lhes interesse.

wwolf22
wwolf22
Reply to  Delfim
1 ano atrás

foi exatamente o que os EUA fizeram com a Engesa na década de 80…
tinha-mos o melhor tanque, foi feito uma demontracao do Challenger, Abrams e o Ozorio… pois bem, o Ozorio teve o melhor desempenho…. vamos levar o pedido mas os EUA fizeram pressão diplomática e o Abrams levou….
como ficou a Engesa?? ficou na prateleira de alguns em forma de maquete….
Dou 15 anos para toda linha Embraer migrar para fora do Brasil….

francisco Farias
francisco Farias
Reply to  wwolf22
1 ano atrás

Naquele tempo, o governo Collor que era um entreguista e tinha a missão de desmanchar a industria bélica nacional, não fez nada para ajudar a ENGESA.

wwolf22
wwolf22
Reply to  francisco Farias
1 ano atrás

e qual a diferença do governo Collor pro governo do Bolsonaro??
um nao apoiou as industrias, o outro deu sinal verde para a Embraer deixar de ser brasileira e se tornar americana….
se a FAB resolver comprar mais ST, os mesmo serão fabricados pela Sierra Nevada e depois exportados para o Brasil??

Tomcat4.0
Tomcat4.0
Reply to  wwolf22
1 ano atrás

Quanta desinformação gratuita hein wwolf22, a linha de montagem do ST em SP foi desativada? A área de defesa da EMB foi vendida?
Comparando Collor com Bolsonaro foi de doer!!! 🙁

wwolf22
wwolf22
Reply to  Tomcat4.0
1 ano atrás

por enquanto continua em Gaviao Peixoto…
Me faca a esta pergunta em 15 anos…

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
Reply to  wwolf22
1 ano atrás

wwolf22, daqui a 15 anos vamos pegar Uber drone voadores e a Boeing poderá até ter se fundido com a Airbus!!! As coisas andam muito rápidas na atualidade!! Pode ser até que o Lula seja presidente!!! Pé de pato mangalô três vezes!!! Tá amarrado em nome de Jesus!!!

Doug385
Doug385
Reply to  wwolf22
1 ano atrás

Meu Deus, essa história da Engesa de novo! O Osório era uma colcha de retalhos, um protótipo que talvez a Engesa nem conseguisse por em linha. Deixa o bicho descansar em paz. A Engesa morreu afogada em sua própria má gestão. Uma coisa era vender para ditaduras africanas e sul-americanas que não tinham condições políticas e econômicas de comprar armamento das potências ocidentais, outra coisa era participar de uma concorrência contra os principais competidores do ocidente para um cliente sem restrições orçamentárias e políticas. Venceu quem já tinha um produto pronto, uma linha de financiamento e um histórico com o… Read more »

Grozelha Vitaminada Milani
Grozelha Vitaminada Milani
Reply to  Doug385
1 ano atrás

Imaginem se a Engesa fosse comprada por uma empresa Americana (do mal), seriam agora duas viúvas virgens choronas …. é muito mimimi, muitoo recalque!

Carlito
Carlito
Reply to  wwolf22
1 ano atrás

Não, a ENGESA não tinha um tanque. Tinha um protótipo, e apenas isso. O cliente (Arábia Saudita) precisava de um produto, e não de uma promessa, e para se tornar um produto, o Osório ainda tinha um longo caminho a percorrer. A falência da ENGESA pode ser atribuída à falta de encomendas por parte do exército brasileiro, pelo calote que tomou do Iraque, e até por ter arriscado demais em um projeto bastante audacioso. Brasileiro adora terceirizar a culpa de seus próprios fracassos.

Grozelha Vitaminada Milani
Grozelha Vitaminada Milani
Reply to  Carlito
1 ano atrás

Tem muita gente que precisa encarar um Tanque, Tanque de roupa suja e parar com esse panico, essa choradeira eterna … muito mimimi e recalque.

Arrumem um gato pra vcs cuidarem das 7 vidas dele e deixe a Embraer voar.

Olhem os últimos balanços financeiros, e sejam mais razão do que emoção. Embraer é um negócio e tem que dar lucro.

Sem lucro não tem empresa, empregos … tem é muito mimimi e xororo.

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Grozelha Vitaminada Milani
1 ano atrás

Se tirarmos “mimimi” e “xororô” do seu texto sobra bem pouco hein? Ah, sobra o “recalque”.

Grozelha Vitaminada Milani
Grozelha Vitaminada Milani
Reply to  Rodrigo
1 ano atrás

blim blim blim ….

um piloto tanque foi identificado!

kkkkkkkk

jose luiz esposito
jose luiz esposito
Reply to  Carlito
1 ano atrás

Promessa !?? Foi porque o EB queria aquela Porcaria do Tamoio! Sempre a escolha das FFAA brasileiras são pelo pior , mais baratinho, etc , Fragatas MK 10 escolheram o Sea Cat , Blindado sobre rodas o 6X6 e não o 8X8 resultado venderam para o Libano , porque é para uso policial , de cara os argentinos viraram o nariz . Tenho muito mais exemplos , mas deixa pra lá . Se o EB não entrasse com aquele tamoio , hoje poderíamos ter um CC espetacular , mas não temos Nenhum , outro o Charrua , preferem compra sucatas… Read more »

Humberto
Humberto
Reply to  wwolf22
1 ano atrás

Vamos por partes. A Engesa quebrou por problemas de má gestão (é fácil dizer isto depois de anos sabendo um pouco do cenário, mas isto é fato), temos que lembrar, que a avibras também quase foi para a cucuia MAS ela se reinventou e se adaptou aos tempos bicudos (para quem não sabe, a Avibras até vendeu em concorrências os produtos da Microsoft), diminuiu e muito do seu tamanho e só a poucos anos, voltou a crescer. Muita gente adora esquecer, mas a Engesa, tentou entrar no mercado da Avibras e com a estratégia do Osório, acabou quebrando também a… Read more »

jose luiz esposito
jose luiz esposito
Reply to  Humberto
1 ano atrás

Meu amigo a ENGESA fechou , porque os Governos pós 1985 , eram constituídos de Ladrões e Vagabundos . Como ficaram sem roubar 21 anos , voltaram sedentos de Grana ,não a quiseram apoiar etc etc , dinheiro somente para as Castas Corporativistas , desde então o Brasil passou a viver como aquele Indio **Pezinho pra frente , Pezinho pra trás** . A própria EMBRAER teve que engavetar projetos , como um Cargueiro o EMB 500 , foi negada verba por Sarnei, depois Collor , FHC , o Lulapetismo que vivia de propaganda , etc ,( inclusive o Programa Espacial… Read more »

Merlin
Merlin
Reply to  wwolf22
1 ano atrás

Comparar o Ozorio com o 390 é desvalorizar o trabalho da embraer.
O nível de estudo, preparo, projeto, construção, testes e certificação, em todos os níveis, é bem diferente.
Vamos esquecer esse MBT, que não interessou nem nossas forças armadas.

Tomcat4.0
Tomcat4.0
Reply to  Merlin
1 ano atrás

Exatamente Merlin pois o MBT que se fazia a época aos moldes do EB era o Tamoyo !!!

Merlin
Merlin
Reply to  Tomcat4.0
1 ano atrás

Sem dúvida Tomcat.
O Tamoyo-3, diferente do Ozorio, tinha alto nível de peças nacionais e um projeto que atendia os requisitos nacionais.

jose luiz esposito
jose luiz esposito
Reply to  Merlin
1 ano atrás

Outra M… !! Seria muito inferior ao Leopard 1 A1 , também seria uma gasto jogado fora .

jose luiz esposito
jose luiz esposito
Reply to  Tomcat4.0
1 ano atrás

Tamoio era uma Piada , parecia projeto de garoto de Primário , eu fui um dos primeiros a conhece-lo , uma piada , usaria o canhão de 76 mm , modificado para 90 do M41 C , o inimigo com uma Raquete rebateria o Tiro . Era uma PIADA . o Osório mesmo com partes importadas ,seria o caminhar para o futuro , desenvolveríamos tecnologias e conceitos , etc , talvez hoje tivéssemos uma CC de Linha mundial , mas o que temos um CC todo importado e não partes , e já em desuso e obsoleto !

wwolf22
wwolf22
Reply to  Merlin
1 ano atrás

a comparação nao foi tecnológica… foi na atitude que cada governo tomou…

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
Reply to  wwolf22
1 ano atrás

Não wwolf22, o peso político dos EUA na Arábia Saudita foi mais forte!! Eles perguntaram: ” Quando a merda estourar aqui, quem vem te ajudar? Nós ou o Brasil? Dito e feito! Na Operação Tempestade do Deserto? Quem foi que mandou mais equipamentos e tropas?

Oiseau de Proie
Oiseau de Proie
1 ano atrás

Se o Brasil aos frangalhos ainda consegue produzir máquinas assim, imagina com uma economia independente..No braziu é assim…nós projetamos e desenvolvemos para os outros ganharem dinheiro em cima…O braziu tem que começar a pensar, e deixar de ser um pais de oportunista, e pensar em estudar e se educarem…pensar como um pais de primeiro mundo…tá na hora do povo ser uma lava jato em geral…nós temos que começar a pensar da mesma maneira, e educarmos os nossos filhos a serem pessoas honesta e trabalhadoras… Vendem o nosso patrimônio a preços baixíssimos para os estrangeiros lucrarem com ele…acabam com o que… Read more »

Leitor Sincero
Reply to  Oiseau de Proie
1 ano atrás

kkkkk

Grozelha Vitaminada Milani
Grozelha Vitaminada Milani
1 ano atrás

Que venha enxurrada de pessimistas e babacas falar do novo avião de transporte da Boeing!

E ai vem a novela que vai migrar pra casa do tio Trump assim como o Super Tucano …

Que venha a overdose de Grozelhas !!!

Cavalo-do-Cão
Cavalo-do-Cão
Reply to  Grozelha Vitaminada Milani
1 ano atrás

“Sucesso, no Brasil, é uma ofensa pessoal”

Tom Jobim

Carlito
Carlito
Reply to  Cavalo-do-Cão
1 ano atrás

Falou tudo!

Thiago
Thiago
Reply to  Cavalo-do-Cão
1 ano atrás

Claramente vcs entenderam tudo , é mais que óbvio que os colegas desejavam o pior futuro possível para Embraer, quem questiona a empreitada o faz por inveja, é óbvio! Todos nós aqui com uma start up no garage, invejosos pelo sucesso da Embraer e desejando a falência da empresa .
Só absurdos de pessoas sem argumentos para justificar o injustificável.

Mauricio_Silva
Mauricio_Silva
Reply to  Grozelha Vitaminada Milani
1 ano atrás

Olá.
Prezado colega forista, se a opinião de outros lhe trás incômodo, use de dados e fatos para repudia-las. Desmerecer sem qualquer comprovação é coisa de “torcedor”.
SDS.

Mauricio R.
Reply to  Grozelha Vitaminada Milani
1 ano atrás

O ST não migrou para a casa do Trump, foi selecionado para atender as necessidades de aliados dos EUA.
Especialmente aqueles a quem fornecer drones armados, seria desaconselhável.
O “+ 1” somente seguirá esse caminho se e qndo os americanos se interessarem.
Ocorre que o esvaziamento de JCA, disse o que a USAF pensa a respeito.
E há ainda que se considerar “Defiant” e “Valor” e os desdobramentos possíveis dessa tecnologia.

Thiago
Thiago
Reply to  Grozelha Vitaminada Milani
1 ano atrás

Essa sua paixão pela Boeing deixa você tão nervoso! O pessimismo seria de se esperar de algo que causa interesse, seria até um sentimento normal de quem se preocupa, mas porque brasileiro teria que se preocupar com uma empresa privada e estadunidense? Que cuidem e se preocupem eles. Pessimismo é demais, no máximo o desinteresse…

Renato B.
Renato B.
Reply to  Thiago
1 ano atrás

Torcida só muda jogo quando invade o campo e quebra tudo.

RENAN
RENAN
1 ano atrás

Espero que tudo corra bem sem incidentes e que a FAB receba logo está linda aeronave.
Gostaria muito de ver uma formação de 10 kc390 voando juntos em um treinamento
Será lindo
Abraço

Rafael
Rafael
1 ano atrás

Seria interessante se a FAB fizesse novas encomendas após receber a última aeronave :por exemplo a USAF tem mais de 600 C130 e C17 em operação então seria possível a FAB operar 50 KC390 aliviando o atrito de uso das células e dando uma verdadeira capacidade de deslocamento estratégico para as forças armadas.

Fernando Turatti
Fernando Turatti
Reply to  Rafael
1 ano atrás

700 bilhões de dólares é o orçamento anual dos Estados Unidos para o departamento de defesa. O Brasil tem um orçamento na casa dos 25/27b de dólares. São 25x mais orçamento para os EUA, que, se mantidos em proporção, representam uma USAF com 25x mais orçamento que a FAB. Você sugere um número de vetores dividido por 12, não por 25.
Não existe de fato uma lógica por trás disso. Se a conta for feita de modo proporcional, teremos 25 aeronaves dessa e é isso aí.

Diogo
1 ano atrás

Nossa é lindo demais, não sei se tem a mesma autonomia daquele trambolho do hércules, mas que é lindo, é!

Gabriel BR
Gabriel BR
1 ano atrás

Show

Fabio Aguiar
Fabio Aguiar
1 ano atrás

Tomara que a Embroing air lance uma versão bombardeiro também!

Saldanha da Gama
Saldanha da Gama
Reply to  Fabio Aguiar
1 ano atrás

Tava pensando nisso, inclusive a versão gunship seria de arrepiar. abraços

GripenBR
GripenBR
1 ano atrás

Difícil é explicar porque a Embra Era com o patrocínio da FAB e do BNDS, após plantar cultivar e colher. A Boeing tenha direito a metade sobre as vendas do KC390, e sua produção provavelmente irá desembarcar por lá. Vergonha! Vergonha dos “brasileiros” que ficam passando pano pra isso! É bater palma pra doido dançar! Parafraseando o “intectual” atual mandatário, Vos cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos sunt (João 8:32)

Matheus
Matheus
Reply to  GripenBR
1 ano atrás

Tentá lá competir contra Lockheed e Airbus sem ter apoio de outra gigante.
Brasil no exterior é tão politicamente relevante quanto a Nigéria.

jose luiz esposito
jose luiz esposito
Reply to  Matheus
1 ano atrás

Procures uma Costureira e mande a costurar um FechEclair ou Velcro em tua boca , humorismo é no SBT as 5as Feiras .

Merlin
Merlin
Reply to  GripenBR
1 ano atrás

Na verdade, a Boeing tem 49% “apenas”, o que já dá “maior” controle para a Embraer sobre a empresa criada para comercialização do KC390.
Esta parceria só traz vantagens devido a bagagem da Boeing.
O mundo está encolhendo na área militar. Todo dia vemos a junção de grandes empresas para se tornarem grandes corporações.
Ou a Embraer entrava nessa agora ou, em 10 anos, teria encolhido bastante.
Infelizmente, foi o caminho correto a seguir.

Luis Marcello
Luis Marcello
1 ano atrás

É um grande momento e o lugar ideal pra fazer esta “demonstração” estão de parabéns todos os envolvidos na construção deste lindo avião que muito nos orgulha como brasileiros ! Nota se e fica bem claro as diferenças aqui no site do nível de intelecto (capacidade cognitiva) para menos ,de alguns entusiastas com idade menor de 30 anos , não os culpo, visto terem vivido num país de “faz de conta” em breve deverão creio eu AMADURECER ! Ótimos contratos kC-390

Adriano Luchiari
Adriano Luchiari
1 ano atrás

O KC-390 me parece uma aeronave com grandes qualidades, mas infelizmente eu creio que será de difícil comercialização, a não ser que seja por um preço muuito competitivo. A FAB foi um tanto forçada a financiar seu projeto pelo governo da época, que imaginou que as aeronaves que seriam adquiridas inicialmente por ela, Portugal, Argentina, Colômbia, República Tcheca e até pelos Correios (existe até ilustrações da aeronave com seu logotipo). Até agora encomendas formais só as 28 unidades da FAB. Se todas forem efetivamente incorporadas e não houver outras encomendas, qual será o real custo unitário, por falta de escala… Read more »

André Sávio Craveiro Bueno
André Sávio Craveiro Bueno
Reply to  Adriano Luchiari
1 ano atrás

A FAB forçada a financiar?

O avião já está pago, a FAB queria a aeronave, especificou o que queria e pagou para a Embraer desenvolvê-la. Se nada mais for vendido, não haverá prejuízo. O que vier será lucro para a fabricante e royalties para a FAB.

Adriano Luchiari
Adriano Luchiari
Reply to  André Sávio Craveiro Bueno
1 ano atrás

Como pago? A FAB antecipou o pagamento das 28 unidades?

André Sávio Craveiro Bueno
André Sávio Craveiro Bueno
Reply to  Adriano Luchiari
1 ano atrás

Não sei precisar quanto a forma, ao perfil dos desembolsos. Mas certamente há um contrato que abrange o pagamento do projeto e desenvolvimento e das unidades adquiridas.

EduardoSP
EduardoSP
Reply to  Adriano Luchiari
1 ano atrás

Há um contrato de desenvolvimento e produção de 2 protótipos para a FAB, com todo o custo sendo arcado pela FAB, com recursos orçamentários. Se não me engano, algo como 4 bilhões de Reais, ou mais. Anualmente a FAB repassa recursos para a Embraer com base nesse contrato.
Existe outro contrato para o fornecimento de 28 unidades, a um custo de aproximadamente, 7,2 bilhões de Reais (em valores da época da assinatura, em 2014).

Rommelqe
Rommelqe
Reply to  EduardoSP
1 ano atrás

Exatamente. Pelo que entendi o contrato de desenvolvimento, apos uma quebra no governo Dilma, foi retomado e esta praticamente em dia e finalizado. Agora ha que se enfrentar os encargos referentes ao segundo contrato. Os beneficios para o Brasil sao enormes, porem evidentemente uma parcela importante no contexto economica, refere-se aos royalties adicionais por vendas a outros operadores. Quanto que essa parcela significa no calculo do break even? Boa pergunta.

Adriano Luchiari
Adriano Luchiari
Reply to  EduardoSP
1 ano atrás

Fazendo uma conta de padaria com base nesses valores, cada aeronave custará à FAB 400 milhões? É isso? Mesmo preço de um Airbus A400M Atlas?

Grozelha Vitaminada Milani
Grozelha Vitaminada Milani
Reply to  André Sávio Craveiro Bueno
1 ano atrás

O avião é da FAB. A Embraer é a empresa contratada para produzir!

Parabéns! Alguém LÚCIDO nesse site!

São poucos!

Fernando Turatti
Fernando Turatti
1 ano atrás

Alguns dias atrás(semana passada), andando por Uberlândia-MG, meu irmão mais novo chamou-me a atenção pra um “avião diferente”. Olhei e qual a surpresa: era um KC-390! Alguns poucos minutos mais tarde, vi novamente o brinquedo no céu.
Cheguei a tirar uma foto, tenebrosamente mal definida, mas já dá pra reconhecer:comment image
O motivo dele estar voando em Uberlândia eu não faço ideia, contudo, aqui não é nada raro observar F-5 sobrevoando. Ano passado, enquanto eu malhava pela manhã, quase todos os dias via um ou dois F-5 no céu.

Bueno
Bueno
1 ano atrás

PT-ZNJ em voo , KC390 só acumulando horas de voo, em breve somara carteira de pedidos.
Foto interessante da Célula com instrumentos externo de coleta de dados… não faço ideia que instrumentos são … O que esta acima da sonda de reabastecimentos será que é para os teste de reabastecimento do KC390?

https://www.jetphotos.com/photo/9275124
https://www.flightradar24.com/P34/20de8536

Rommelqe
Rommelqe
Reply to  Bueno
1 ano atrás

Que imagem fantastica hein? Tambem fiquei muito curioso quanto a essa instrumentação . Alguem se habilita a esclarecer?

Ricardo
Ricardo
1 ano atrás

O KC-390, o Super Tucano e os modelos de jatos regionais (estes agora pertencentes a Boeing) e executivos demonstra que a Embraer tem competência de sobra para o desenvolvimento de aeronaves de todos os tipos. No caso da aviação militar falta a Embraer desenvolver um caça. O maior problema para o desenvolvimento da aviação militar é a falta de um planejamento financeiro capaz de permitir a Embraer fazer o que ela é capaz e a FAB de adquirir. Temos competência para desenvolver mísseis, helicópteros, aviões etc… O que falta é seriedade na nossa política. Defesa tem de ser vista como… Read more »

Fernando Turatti
Fernando Turatti
Reply to  Ricardo
1 ano atrás

tu quer literalmente DOBRAR o investimento em defesa, colocando ele acima em percentual de qualquer país europeu?

Matheus
Matheus
Reply to  Ricardo
1 ano atrás

Onde que o KC e ST pertencem a Boeing?
Se informe antes de escrever asneiras.

Fernando Turatti
Fernando Turatti
Reply to  Matheus
1 ano atrás

suponho que ele se referiu apenas aos jator regionais, uma vez que os parenteses estão logo após essa citação.

EduardoSP
EduardoSP
Reply to  Matheus
1 ano atrás

Leia novamente e procure fazer uma correta interpretação do texto.
Está muito claro que ele se refere aos jatos regionais

Luiz Floriano Alves
Reply to  EduardoSP
1 ano atrás

O KC-390 merece uma versão naval. Tipo reconhecimento e caça submarino. Colocar a aviônica de praxe. Radar Aesa, MANSUP, MAD na cauda e sistemas de escuta (sono buoys) Tanques de maior capacidade e iluminação potente sob as asas, e voilá, um concorrente para o Poseidon. A tecnologia não é absurda e já temos grande experiencia com os Orions,, Trackers e Neptunes. Não tem muitos no mercado. Bombardeiro de grande alcance tb não é fora de propósito.

Ricardo
Ricardo
Reply to  Matheus
1 ano atrás

Não falei isto. Falei que o jatos regionais pertecem a Boeing. A aviação militar e de jatos continua com a Embraer.

Matheus
Matheus
Reply to  Ricardo
1 ano atrás

Desculpe pelo vacilo.

Marcos
Marcos
1 ano atrás

Alguém sabe informar dia e horário da decolagem do avião para Paris? Moro perto da unidade da Embraer de Gavião Peixoto,queria levar meu filho para ver
Obrigado

Rinaldo Nery
Rinaldo Nery
1 ano atrás

Meu filho irá voá-lo ano que vem, em Anápolis.

Marcos10
Marcos10
Reply to  Rinaldo Nery
1 ano atrás
Marcos10
Marcos10
1 ano atrás

Air Astana já com duas unidades do E2.

Marcelo R. Cimino
11 meses atrás

KC-390: Participación industrial argentina en el Programa Transporte Multimisión de Embraer

Por Marcelo R. Cimino

A pocos días de la entrega de los primeros ejemplares de serie por parte de Embraer a la Fuerza Aérea brasileña (FAB), la Fábrica Argentina de Aviones “Brig. San Martin” continúa con la producción y entrega de diversos conjuntos destinados al Transporte Multimisión Embraer KC-390, la aeronave de mayor tamaño construida en América Latina

http://www.fullaviacion.com.ar/2019/07/31/kc-390-participacion-industrial-argentina-en-el-programa-transporte-multimision-de-embraer/