P-8A Poseidon da US Navy

P-8A Poseidon da US Navy

O Ministério da Defesa da Rússia desmentiu a comunicação da 6ª Frota dos EUA sobre a interceptação “insegura” por um caça russo do avião de reconhecimento norte-americano sobre o mar Mediterrâneo.

De acordo com os representantes do ministério, em 4 de junho, às 06h30 de Brasília, o sistema de defesa antiaérea da base aérea russa de Hmeymim, na Síria, identificou um alvo aéreo que se aproximava da base naval russa em Tartus.

Devido a esse fato, um caça Su-35 levantou voo para efetuar a identificação do alvo. A tripulação estabeleceu que se tratava de um jato de reconhecimento americano Poseidon P-8A, comunicou o Ministério da Defesa.

“Após a aeronave americana ter mudado sua trajetória, o caça russo voltou à base”, destacou o Ministério.

Mais tarde, segundo os dados do Ministério da Defesa, às 9h41 de Brasília o avião de reconhecimento Poseidon P-8A se aproximou da base russa de Tartus e o caça Su-35 foi novamente enviado para o interceptar. O caça russo acompanhou o jato americano até ele ter mudado a trajetória do voo.

O Ministério da Defesa declarou que todos os voos se realizaram em conformidade com as regras internacionais de uso do espaço aéreo. Além disso, o comando dos EUA não enviou qualquer comunicação à parte da Rússia.

Anteriormente, o serviço de imprensa da 6ª Frota dos EUA comunicou que em 4 de junho um caça russo Su-35 interceptou por três vezes um avião de reconhecimento Poseidon P-8A dos EUA sobre o mar Mediterrâneo.

FONTE: Sputnik

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Victor Filipe

Minha sincera opinião: Interceptação de aeronaves militares é normal, coisa do dia dia. padrão A unica questão é que: os russos se aproximam de mais As 3 imagens a seguir são aeronaves americanas interceptando um Tu-95: Aeronaves Russas realizando interceptação: http://217.218.67.233//photo/20181106/58613874-7cda-41f3-a813-c81ff2ded9e5.jpg NÃO existe necessidade NENHUMA de se chegar tão perto, não precisa, todo mundo vai saber que você vai estar lá. Os Russos só fazem isso pra fazer gracinha mas é inseguro e pode causar o choque das aeronaves. Quero deixar claro que não é sempre que os Russos fazem isso, porem é comum e quero esclarecer que os americanos… Read more »

Emerson

Talvez isso deva ser entendido pelos EUA como um aviso para retirarem suas carcaças do pedaço. Se os russos se portam assim, é porque eles podem.

jagderband#44

P8 é carcaça?

Humberto

Para torcedor é carcaça, se bobear o P8 é mais novo e com certeza custou bem mais do que o caça Russo e olha que sou fã da família SU. A cegueira ideológica está deixando este forum de mal para pior..Infelizmente.
Quanto aos Russos se portarem assim, não, não pode. Se pudesse, os gringos não reclamariam e os Russos não estariam desmentindo. Imagino que este piloto vá pegar um gancho por uma temporada, no mínimo por imprudência no uso de patrimônio Russo.

Tomcat4.0

Exemplo claríssimo da visão turva/obscurecida causada pelo fanboyzismo(seja por A ou B),chamar uma aeronave ,que nem saiu das fraldas direito de tão nova(e pior, o estado da arte em patrulha marítima), de carcaça.

Chris

Espaço aéreo internacional… Nao Podem expulsar ninguém.

Mas enfim… É apenas mais uma intimidação (E sua tradicional negação) russa !

CESAR ANTONIO FERREIRA

Alguém tem as imagens desta interceptação?
Quem as possui?

Sem elas qualquer discussão sobre o “profissionalismo” da mesma não tem sentido.

Nada é mais ridículo do que ficar a discutir sobre a retórica alheia.

Nilton L Junior

Cesar, os EUA além de serem tchutchuca agora também são inventadores de situações eufemisticamente falando.

Jacinto

Nem com vídeo é possível ter certeza porque a distância angular da câmera altera a percepção de distância. É só guerra de versões mesmo.

Luiz Trindade

Uma questão já levantada aqui neste post… Se os norte-americanos já sabem que os russos já fazem isso, porque voltam a fazer voos perto das bases russas? Não quer correr risco então não voem perto das bases para fazer espionagem ou então encarem os riscos e parem de choramingar, ora bolas…

Marcos R.

Porque podem, estando em espaço aéreo Internacional, os russos fazem isso o tempo todo na região da Escandinávia.

francisco Farias

Mas quando um avião russo se aproxima, os pilotos norte-americanos fogem apavorados. O cara deve ter se cagado todo ao ver o SU-35 se aproximando.

leandro

claro… vamos perder vários dados de inteligência coletados de espaço aéreo internacional por que os “kamaradas” chegam muito perto!

chega o chefe de segurança e pede o relatório da semana…e o analista responde que não tem.. ai ele pergunta qual o motivo?!… ele diz que os aviões russos ficam voando perto e não é “seguro”… tipo dizer que não vou trabalhar pq ta chovendo

BILL27

Provavelmente nos proximos dias teremos video desta interceptação

CESAR ANTONIO FERREIRA

Então poderemos discutir sobre a mesma com propriedade.

100nick-Elâ

Mais uma vez, os Estados Unidos não cumprem um acordo e não honram a palavra. Isso ocorre desde a dizimação dos índios nativos norte-americanos.

Chris

Que acordo ?

Espaço aereo internacional… Até eu posso montar no meu drone e passear por la tbem, se eu quiser.

Felipe Silva

Russia=covardes. Certamente estão mentindo.

Felipe Silva

*Russos

João Augusto

Fico me perguntando porque os caras ficam nessa palhaçada. Tanto lote no mundo pra capinar e ficam nisso. Deixa o espaço aéreo dos outros quieto.
PS.: Vale tanto para russos quanto para americanos.

Chris

Cara… Se houvesse invasão do espaço aereo… O invasor teria tomado um missel no rabo !

Victor Filipe

O Pessoal continua interpretando a noticia de maneira errada. Eu sempre me pergunto se é mau caratismo ou a péssima qualidade do ensino Brasileiro Os EUA não adentraram no espaço aéreo Russo. nem os Russos falaram que eles fizeram isso. A Aeronave americana P-8A estava voando em espaço aéreo internacional porem, próximo a base Russa e a aeronave Russa Su-35 foi enviada para interceptação. Até ai normal, todos os países com o minimo de relevância no cenário mundial fazem isso é um jogo normal, americanos mandam aviões para perto de bases Russas, Russos mandam aviões para perto de bases Americanas… Read more »

Tomcat4.0

Quem nunca deu aquela esticada com sua/seu moto/carro pra curtir passar a milhão por outro veículo que atire a primeira pedra.rs 😉

DOUGLAS TARGINO

Pois é, eu acho que a Russia é bem afoita nessas interceptações pelo fato de ser os EUA que coloca mísseis a sua porta e não o contrário. kkkkkkk

MSB

Como este mundo ta chato, não pode nem tirar um fino que gera esta choradeira toda KKKKKKK ….