Home Aviação de Ataque Peru negocia lote adicional de MiG-29 com a Rússia

Peru negocia lote adicional de MiG-29 com a Rússia

10747
98

País já tem 19 caças de produção russa em sua Força Aérea

O Peru está interessado em comprar um lote adicional dos caças MiG-29 russos, segundo o vice-diretor Serviço Federal de Cooperação Militar e Técnica da Rússia, Anatóli Puntchuk.

“Hoje, a Força Aérea do Peru já possui e usa ativamente diversos MiG-29. Os militares peruanos já expressaram interesse por aeronaves adicionais. O tema da cooperação técnico-militar russo-peruana é prioridade e continuamos com as negociações”, disse Puntchuk em entrevista à agência de notícias russa Ria Novosti.

O Peru adquiriu 16 caças MiG-29S e 2 MiG-29UB da Bielorrússia, em 1995, e mais três MiG-29SE, em 1999. Depois de perder dois aviões em acidentes, a Força Aérea Peruana tem 19 caças de produção russa na atualidade.

Colômbia

A Rússia também pretende fornecer caças para a Colômbia e está participando de uma licitação para o fornecimento de aviões militares.

Segundo Puntchuk, o MiG-29 já foi testado por pilotos colombianos. “A licitação para o fornecimento de aeronaves militares foi lançada em 2016 e está aberta até hoje. A Rússia apresentou dois tipos de aeronaves, uma delas é o caça MiG-29”, declarou Puntchuk.

MiG-29 peruano exposto para o público durante evento comemorativo

FONTE: Russia Beyond

98
Deixe um comentário

avatar
22 Comment threads
76 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
66 Comment authors
JuarezBryanCoutinhoWalfrido StrobelJoao Carlos Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Filipe Prestes
Visitante
Filipe Prestes

Quando o Gripen chegar em Terra Brasilis será o único caça da América Latina realmente novo. O restante dos países tem comprado caças de segunda mão, MLU entre outros. Somente a FAB mesmo que adquiriu caças 0 Km na última década.

Leopoldo
Visitante

A FACH está analisando um lote de F-16 Vipers mais é evidente que em termo de quantidades se o Brasil adquirir um segundo e até terceiro lote será de fato a Força Aérea mais moderna.

Pablo
Visitante
Pablo

se chegar a ter os 3 lotes, nem digo a mais moderna da América do Sul, mas sim entre as melhores do mundo.

Observador
Visitante
Observador

Depende de quando terminarem essas entregas. Sei que é complicado e caro, produzir esses caças, mas depois de testado e aprovado, bem que poderiam comprar os 2 lotes, e aumentar essa linha de produção para uns 4 para o Brasil por ano. 2 produzidos na Suécia e 2 no Brasil. “Sonho”

Observador
Visitante
Observador

Nesse ritimo em 2050, quando completarem os 108 gripen, já teremos drones negando a gravidade para voar e disparando lasers.

Paulo Costa
Visitante
Paulo Costa

Eu creio que o 2º e 3º lote seriam construídos pela Embraer aqui no Brasil e por isso seria mais rápido esse processo, mas tudo depende de recursos para construir, porque nao adianta a fabrica produzir 24 ou 48 ou 100 caças por ano e a FAB so poder receber 06 por ano por questões orçamentarias

LUIZ EDUARDO VIEIRA PAIVA
Visitante
LUIZ EDUARDO VIEIRA PAIVA

Boa observação, as novas tecnologias tendem a aeronaves não tripuladas, são menores e suportam mais armamentos e além disso, custam 40% menos e seu custo operacional também é menor! Por isso vemos tantos aviões de caça a venda pelo mundo….. Eles serão sucatas em 10 anos!!!!

Glasquis 7
Visitante

A FACh Piauí possui um lote de 10 F16 BLOCK 50 + Plus comprados novinhos em folha em 2006.
Assim como os Tigres e os A36 toqui.

Não são são apenas os Gripen foram comprados zero, os AMX também.

Rustam
Visitante
Rustam

Filipe Prestes
———

Su-30MK2V passou por você? )

Sergio Cozini
Visitante
Sergio Cozini

A próxima compra na America do sul será de F-35 pelo chile. #fato

Mauro
Visitante
Mauro

Negoção.

FABIO MAX MARSCHNER MAYER
Visitante
FABIO MAX MARSCHNER MAYER

Desculpe, mas o custo hora-vôo é proibitivo para os chilenos também. É mais provável que lá, comprem mais lotes de F-16.

J-20
Visitante
J-20

Acho que a proposta que os chilenos embarcaram seria do F-16V. Não precisaria de tanto treinamento para adaptar os pilotos, cadeia de suprimentos já montado e custo muito baixo comparado com do F-35.

Glasquis 7
Visitante

Difícil. Acho que com F 16 V novos, a FACh vai até a década de 40.

Leonardo M.
Visitante
Leonardo M.

Para interpretar k-8 da Bolívia e A4 e SEM da Argentina?
Os f-16 dão conta do recado.

Mirade
Visitante
Mirade

Sim de fato isso vai ocorrer lá por 2095.

Victor Filipe
Visitante
Victor Filipe

Isso é algo que me incomoda no Gripen. as entregas ainda vão demorar e quando se trata de conflitos você só ponde contar com oque tem no momento, com a “bala na agulha”

sem duvida nenhuma quando os Gripens chegar eles serão as aeronaves mais avançadas da America latina, mas ainda assim, eu preferia completar com uma solução mais imediata, como uns F-16V por exemplo.

André Macedo
Visitante
André Macedo

As tensões da Primeira e Segunda Guerra duraram anos antes de estourar a guerra, não há chance de um conflito aqui na AL no momento, não temos sequer uma tensão com algum país (nem com a Venezuela), sem falar que nenhum país poderia manter uma guerra a longo prazo no momento, embora talvez o Chile durasse mais pela estabilidade econômica invejável deles

Evgeniy (RF).
Visitante
Evgeniy (RF).

E a China, que, por razões desconhecidas para mim, está com tanto medo aqui? Os chineses não estão apenas construindo sua frota. Os chineses estão obviamente planejando algo.

Heitor
Visitante
Heitor

A guerra é quando?

Marcelo
Visitante
Marcelo

Ao toque de um botão. A surpresa é uma vantagem tática numa guerra

Humberto
Visitante
Humberto

Victor, complementando o pessoal. Raramente uma guerra acontece do nada, as tensões vão aumentando gradativamente MAS podem acontecer sim, como ocorreu com um quase conflito do Brasil com a França. Se rolar um improvável conflito, a FAB vai ter que se virar com os F-5 e A1, por sinal, eles terão que carregar o pianos nos próximos anos. Infelizmente não existe solução rápida, mesmo que hoje fosse decidido a compra do F-16, iriamos ter que esperar anos. Um contrato militar, não se fecha de um dia para outro, existes requisitos, contra partidas, financiamento a ser fechado etc etc. Caças usados,… Read more »

Johnny
Visitante
Johnny

Falar em aquisições para a área militar neste momento de contingenciamento de verbas é excesso de otimismo ou delírio.

Antunes 1980
Visitante
Antunes 1980

Até agora não sei a diferença da versão mais atualizada do MiG-29 e do novo MIG-35.
Cada hora os sites russos trocam os nomes.
A Rússia opera qual dos dois ?

Luiz Floriano Alves
Visitante

O MIG 35 com empuxo vetorado e aviônica atual é outro nível de caça. Pena que não tenha motores ocidentais para aumentar a confiabilidade e ter melhor TBO. A MB poderia se equipar com uma esquadrilha da versão naval, não fora o viés ideológico das armas russas.

Denis
Visitante
Denis

Os motores russos são bastante confiáveis; o que não é confiável, segundo muitos, é o pós-venda russo.

Valdemar
Visitante
Valdemar

Os Russos não sai confiáveis

André Macedo
Visitante
André Macedo

Em viés ideológico leia-se: Não irritar o papai EUA, com filho do presidente falando em “intimidar” China e Rússia sinaliza que tudo agora virá com viés ideológico acima do técnico, menos mal que os americanos tem excelentes equipamentos…

Cristiano de Aquino Campos
Visitante
Cristiano de Aquino Campos

Pena não termos grana para comprar e manter tais equipamentos.

Vinícius dc
Visitante
Vinícius dc

Realmente nai sei qual é a intenção.de um indivíduo falar q em intimidar Rússia ou china . Chega a ser ridículo , a Rússia distroi alvos no Brasil sem precisar mover um avião se quer. Eles tem missseis convencionais q atinge Qualquer lugar do mundo em no máximo em Uma hora. A tecnologia russa está baseada em armas de longo alcance global e não em. Punhado de caça.

Fernando
Visitante
Fernando

Excelentes equipamentos pena que eles embargam até parafusos se eles quiserem e avião não sai do chão tanques e obuseiros não se movem um centímetro com embargo americano. Comprar equipamentos militares americanos é um tiro no pé. O gripen tem peças de tantos países que basta um embargar e já era, a Argentina já descartou. Claro que não teriam condições de adquirir mas se tivessem optariam por outro caça em razão das partes britânicas do caça.

Paulo Costa
Visitante
Paulo Costa

Fernando aprenda …

Um embargo qualquer pais seja por exemplo a frança, Russia ou china pode fazer em qualquer equipamento que vendam a outros países se assim acharem que contrariam seis interesses.

Marcelo
Visitante
Marcelo

Será que a AKAER é mais estratégica para o Brasil que a Embraer?

BILL27
Visitante
BILL27

Pra que a MB usaria um MIG 29 K se ela não tem mais porta aviões ?

Paulo Costa
Visitante
Paulo Costa

A Marinha do Brasil nao vai ficar sem construir seu próprio porta-aviões e um caça como o MIG-35 ou o F-18SH seriam extremamente bem vindos para substituir o A4M ja cansados mas isso so se daria depois de 2030 é claro, porque ate la a MB tem outros projetos para terminar … leia-se Prosuper, prosub, pronapa etc …

Vinícius dc
Visitante
Vinícius dc

Eu acho q nosso país seria mais respeitado se a nosso tecnologia de ateque fosse baseado em mísseis de longo alcance , em vez de comprar caça para Maria é melhor desenvolver mísseis hipersonicos de logo alcance. O futuro será esse míssil de longo alcance hipersonicos , não exite defesa contra tais missões.

Pedro
Visitante
Pedro

MIG-35 eh uma versão com a eletronica extensamente modernizada do Mig-29. Posso estar enganado, mas os Mig-35 serão aparelhos novos apenas e não modernizados. A Russia opera hj o Mig-29 e encomendou novos Mig-35.

Victor Filipe
Visitante
Victor Filipe

A Russia opera vários MiG-29. o MiG-35 foi uma nova aeronave criada pela MiG. mas até onde EU sei, ela não teve nenhuma venda ainda.

As diferenças são muitas. porem estão mais no recheio do que por fora. toda a eletrônica da aeronave foi atualizada

Brunow Basillio
Visitante

Se não me engano a Rússia assinou contrato para 6 Mig-35…Seria a primeira venda dele..

J-20
Visitante
J-20
Evgeniy (RF).
Visitante
Evgeniy (RF).

O MiG-29 e MiG-35 em sua última versão, principalmente diferem radar. O principal no MiG-35 deve ser o radar “Juk-AE” com AFAR (AESA). Na verdade, por causa deste radar basicamente tudo é feito. E mais uso mais extensivo de compostos.

welingtongo lopes da silva oliveira
Visitante
welingtongo lopes da silva oliveira

Os 2

Pedro
Visitante
Pedro

Enquanto isso no Brasil, demoramos 15 anos para escolher um caça e pegamos um jato que não existe, pagamos caro e estamos a 5 anos esperando pelo mesmo e estamos sem caça algum hj.
Ai qdo recebermos o mesmo, poderá se tornar logo obsoleto em menos de 10 anos. Teria sido muito, muito melhor termos comprados uns 30 jatos qualquer (Seja Mig 29, Su-30, F-16, F-18 ou até Mirage 2000) mais baratos, usados e disponiveis, para daqui a 5 ou 10 anos estarmos ai sim buscando um caça novo e atualizado.

Pablo
Visitante
Pablo

10 anos obsoleto? Ja viu quanto tempo esta na ativa o f 18 e ainda nai e obsoleto. Tu merece dois Oscars

Pedro
Visitante
Pedro

Vamos receber esses jatos não antes de 2023 ou 2024. Coloque 10 anos e estamos em 2034. Vc acha mesmo que até essa epoca um jato com projeto dos anos 80 e com uma eletronica melhorada aqui e ali será pareo para o cenario futuro, justamente qdo voltou-se a dar atenção a equilibrio de poder?

Pablo
Visitante
Pablo

E vamos estar atrasados pra qual ameaça?

Fábio
Visitante
Fábio

A quinta serie anda acessando muito o site, é cada absurdo que a gente é obrigado a ler!

ADLER MEDRADO
Visitante

Sua bunda morre de inveja da sua boca

Pablo
Visitante
Pablo

te referiu a quem?

Coutinho
Visitante
Coutinho

Pelo alinhamento do comentário, foi ao Pedro e não há você Pablo.

FABIO MAX MARSCHNER MAYER
Visitante
FABIO MAX MARSCHNER MAYER

Para o cenário da AL, o Mig29 é altamente eficiente.

MSB
Visitante
MSB

Mig´s para a Colômbia, quintal dos EUA ..!! muito difícil …!! quase impossível .!!

Peter nine nine
Visitante
Peter nine nine

Achei o mesmo… Colômbia??? Nunca, só se fosse alguma coisa super ultra moderna que os americanos pudessem depois inspeccionar.

Valgo
Visitante
Valgo

Tomara que sim! Só pra contrariar os Yankees!

ADLER MEDRADO
Visitante

Contrariar os yankees pra que? Os caras ajudam os colombianos, ao contrário da russia que apóia só o que não presta no mundo, incluso as farc.

Diego
Visitante
Diego

Também acho muito pouco provável a Colômbia adquirir aeronaves russas, provavelmente vão de algo americano, talvez o gripen, mas vou chutar algum lote de F16 usados ou não.

MBP77
Visitante
MBP77

“A Rússia apresentou dois tipos de aeronaves, uma delas é o caça MiG-29”
*
A outra aeronave oferecida à Colômbia seria o SU-35 ou uma variante do SU-30?
Sds.

nonato
Visitante
nonato

Ou SU 57?

GFC_RJ
Visitante
GFC_RJ

Com todo respeito, não acredito muito nisso não.

Segundo a revista Força Aérea do mês passado, o Peru possui 21 MIGs-29, apenas 8 deles foram modernizados por 106MM USD, entregues em 2012. Um deles se espatifou esse ano, ficando com somente 7 modernizados. O resto está no chão, tal como nossos Mirage 2000.

Desde 2013 se fala na modernização de um novo lote de 8, mas não conseguem, 120MM USD pra isso.

Tem diversas prioridades lá como substituição de Antonovs; Eles ainda voam aqueles Dragonfly dos anos 60… Aí vão ao mercado comprar mais caças??? Para mim, não faz muito sentido.

Diego
Visitante
Diego

E ainda tem os miragem 2000 que passaram por uma atualização.

Ramon Grigio
Visitante
Ramon Grigio

Os Mirage 2000P que por ventura tenham voltado a voar estão na mesma configuração original ou muito próximo disso. Foram revitalizados e tiveram alguns itens eletrônicos obsoletos (possivelmente não mais produzidos) substituídos. Mas isso não significa que sofreram uma atualização (como os da India, por exemplo). O que li é que eles tem o Pod ATLIS, permitindo uso de munição guiada Laser, mas deve parar por aí.

Kemen
Visitante
Kemen

Comprar MIG 29 quando tem SU-3o e SU-35 só pode ser para complementar a frota, e talvez sejam usados com a Russia querendo se desfazer de alguns. De qualquer forma, peritos norte americanos declararam que o MIG-29 como aeronave é superior ao F-16 que o Chile tem e comparavel ao F-15 Eagle, falta saber os eletrônicos tem a versão de MIG 29 estão oferecendo.

Pampapoker
Visitante
Pampapoker

Quê.? Comparável a F15…Da uma pesquisada na primeira guerra do golfo. Americano falando que MIG e melhor, só se for para o congresso americano para ganhar mais verba para comprar mais caças.

Fernando
Visitante
Fernando

Sim o mig 29 é mais versátil que o F 15 e muito superior ao F 16 comprovado até por pilotos americanos. E na primeira guerra do golfo a frota do Iraque era de migs 21e 23 o Iraque não tinha mig 29 na sua frota. E vale lembrar o F 16 paquistanês abatido por um mig 21 indiano este ano.

Victor Filipe
Visitante
Victor Filipe

Depende e depende… de quais versões de quais aeronaves você esta falando?

Carlos Campos
Visitante
Carlos Campos

Mig 29 melhor que F16 ? que F16 e que Mig? e o F15 mesmas perguntas, a história e realidade mostra o contrário.

Felipe
Visitante
Felipe

Nunca um MiG-29 russo foi abatido, apenas versões de exportação desdentadas de Iraque, Iugoslavia… Aliás, os MiG-29 da Alemanha oriental (com R-73) deram um coça em todos caças da Otan quando o muro caiu. Pesquise.

Denis
Visitante
Denis

MiG 29 é um dos caças 4g mais questionáveis.

Carlos Gallani
Visitante
Carlos Gallani

Mig-29 melhor que o Eagle??? Rapaz, tem que ter muita fé, pra não falar parafusos soltos, pra acreditar nisso!

DSC
Visitante
DSC

“…peritos norte americanos declararam que o MIG-29 como aeronave é superior ao F-16 que o Chile tem e comparavel ao F-15 Eagle” Quanta asneira aqui vai… 1-Nunca nenhum perito americano declarou e/ou irá declarar isso. Só acontece/irá acontecer, como o Pampapoker disse e muito bem, quando é ganhar mais verba para comprar mais caças… 2-Quando comparamos as versões de cada caça da mesma época (F-16A/B vs MiG-29A/UB e F-16V vs MiG-35/D por exemplo), o F-16 é sempre um caça claramente superior ao Fulcrum. Eis aqui um exemplo, a opinião de um piloto da USAF (que voou F-16s e MiG-29s entre… Read more »

Joao Carlos
Visitante
Joao Carlos

KKKKKKKKKKK – tá de sacanagem, né? Pergunta pros pilotos alemães que voaram nas duas aeronaves… O F16 sempre foi superior ao Mig29, para de chacota que a coisa fica feia.
-Quanto ao Peru comprar mais Mig29, difícil, eles não tem grana nem pra modernizar ao padrão SMT seus Mig29 (eles modernizaram ao nível SMP, o “P” é de Peru) … e mesmo assim, foram poucas unidades…
-Quanto à Colombia comprar equipamento russo, quase impossível.

Leonardo
Visitante
Leonardo

Nona economia do mundo Brasil esperando 36 gripem vergonhoso

Mauro
Visitante
Mauro

Estamos fabricando, essa é a diferença. Não vamos mandar pilotos ir buscar na fábrica, nós teremos a fábrica, entende? não seremos meros compradores, iremos fazer parte de uma cadeia produtiva.

FABIO MAX MARSCHNER MAYER
Visitante
FABIO MAX MARSCHNER MAYER

Se o Brasil não conter os gastos públicos, perderá até a posição de 9ª economia do mundo. Não sei se haverá dinheiro, em futuro próximo, para mais gripens!

Sequim
Visitante
Sequim

Se o Brasil não utilizar o poder de compra do governo para estimular a economia, aí sim perderemos posições. Olhem o exemplo dos EUA: O Tio Sam é o maior comprador das principais empresas americanas.

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Os MIG-29 modernizados são os melhores de sua faixa.
Não é à toa que grandes países com Egito e Índia estão comparando mais deles.
É um avião grande com muita capacidade de ‘carregar’ armamentos.

Bardini
Visitante
Bardini

“É um avião grande com muita capacidade de ‘carregar’ armamentos.”
.
Pelo o que me lembro de cabeça, o Gripen E que é mais leve, e que todo mundo fala que é “pequeno” como demérito e blablabla, é mais capaz que um MiG-29.
.
O MiG-29 NÃO é grande. O que o MiG-29 é de fato é pesado. Pesado e ineficiente…
.
Praticamente a mesma quantidade de combustível interno, mas o Gripen apresenta payload superior, maior número de pontos duros e maior alcance, por conta do consumo eficiente de combustível.
.
Mas o Gripen E é pequeno e blablabla.

Pedro
Visitante
Pedro

Mig-29 mesmo sendo bi-motor pesa apenas 1.500kg (2,5T se for o Mig-29M)a mais que o Gripen E. Não esqueça que o Mig foi projetado para ser muito mais caça e interceptador que o Gripen (multifuncional), tanto que voa mais alto, rápido, melhor relação peso/potencia e sobe mais rápido que o Gripen.
Por ser focado em combate aéreo, a massa de carga bélica é menor mesmo sendo um avião maior, mas leva um armamento de combate aéreo mais pesado, com até 6 R-77, onde o Gripen no maximo pode levar 4.

Não compare um Cruze com um Camaro!

Bardini
Visitante
Bardini

“Não esqueça que o Mig foi projetado para ser muito mais caça e interceptador que o Gripen (multifuncional), tanto que voa mais alto, rápido, melhor relação peso/potencia e sobe mais rápido que o Gripen.” . Gripen é multifuncional. Concordo. Por isso é amplamente superior. . O resto é supertrunfismo… Ambos fazem praticamente a mesma velocidade final. Teto de serviço é pouca coisa diferente. Não é como comparar ao teto de um F-15, que aí faria grande diferença. O MiG-29 tem uma quantidade maior de potência, mas não possui a agilidade da configuração delta/canard. . “Por ser focado em combate aéreo,… Read more »

GFC_RJ
Visitante
GFC_RJ

Po… Mas tu foi até mais técnico, porque não tem nem que discutir…
Sempre achei o MIG-29 irado, mas o Gripen E é de geração mais nova. Ponto.
Sensores, radares, fusão de dados, eletrônica mais rápida, manobrabilidade, capacidade BVR… e no F-39 E até a autonomia está melhor que o MIG-29.
Se o cara quer comparar com o MIG-35, de mesma geração, aí talvez até role uma discussão no bar… Mas com o MIG-29???

Brunow Basillio
Visitante

Os Mig-29 oferecidos devem ser os M/M2 o mesmo vendido as o Egito..

JuggerBR
Visitante
JuggerBR

Coitado do Equador se o Peru resolver aquela disputa territorial usando a força aérea…

Ricardo
Visitante
Ricardo

a MIG “morreu” junto com o 1.44, que seria o grande caça da Russia hoje, o MIG-29 não convence nem dentro da Russia, infelizmente o bonde passou e a MIG ficou na estação…

Evgeniy (RF).
Visitante
Evgeniy (RF).

O que, o contrato para o MiG-35 já terminou?

Nilton L Junior
Visitante
Nilton L Junior

A escolha é coerente com que já opera, no entanto a Força Aérea Peruana precisa dar um salto no que diz respeito ao seu principal vetor de ataque e defesa ou continua operar material bélico Russo ou muda para outro fornecedor.

Tamandaré
Visitante
Tamandaré

Sei que comprar e manter aeronaves de combate não é algo barato… mas esses retrofits que o Peru faz são o famoso “barato que sai caro”! No lugar deles, eu gastava uma grana pra colocar todas as aeronaves em condições de voo (ou seja; nada de modernizações caras) e concentrava o grosso dos recursos para adquirir 2 esquadrões novos. Para eles, que já são habituados com equipamentos russos, nada melhor que o Su-30/35. – É caro fazer isso? Sim! Mas são equipamentos que devem durar ainda uns 40 anos, se comprados novos e bem manutenidos. É um custo que se… Read more »

Walfrido Strobel
Visitante
Walfrido Strobel

Muito mais barato e atende a funcionalidade modernizar o que tem para voar 15 anos, comprar aviões novos para voar 40 anos nem sempre é possível.

Dyone
Visitante
Dyone

Alguém sabe diferenças de valores entre as duas éreo naves mig 29 e mig35??

Bardini
Visitante
Bardini

3 reais…

Mig35
Visitante
Mig35

Comentário típico de “O fuxico”.

Luiz Trindade
Visitante
Luiz Trindade

Resta saber se os países comprarem o equipamento russo se terão peças sobressalentes suficientes para manutenção e sua respectiva logística ao qual já foi muito criticada aqui neste Blog.

Juarez
Visitante
Juarez

Vou tentar te explicar, poderá ser em vão, mas vamos lá: A FAP utiliza anvs de origem russa a 40 anos, e mudar toda a logística e toda a doutrina(eles operam estas dentro da doutrina russa) para um pais como o Peru que não tem grandes recursos para investir pesadamente fazendo a troca do hardware do software de um vez só, o único caminho que resta é continuar utilizando a mesma anv pois já tem todo o conhecimento e ferramental para esta operação. Quanto ao apoio logístico russo, não foi a toa que eles estão substituindo seus AN 26 pelos… Read more »

Sebastião Faustino do nascimento filho
Visitante
Sebastião Faustino do nascimento filho

O Brasil tem condições de comprar os caças sukhoi t-50 e mais defesa antiaérea s-400 aí sim estaríamos bem armado.

Warpath
Visitante
Warpath

MiG-29 SMT não é produzido de fábrica. Trata-se de um pacote de modernização para os operadores do MiG-29. MiG-29 M/M2 é um redesenho e melhoria do MiG-29 (Fulcrum). Possui um shape biplace mas pode ser equipado com 1 assento (versão M) ou com 2 assentos (versão M2). O MiG-29 M/M2 foi vendido para o Egito. O MiG-29K é a versão navalizada (asas retráteis) do MiG-29M/M2. MiG-35 ainda não foi produzido em série. Trata-se de uma versão ‘ultimate’ do MiG-29M/M2. A Rússia ainda não assinou contrato para aquisição do MiG-35 e parece estar mais interessada nos Su-30/35/57 (melhor relação custo/benefício). A… Read more »

Evgeniy (RF).
Visitante
Evgeniy (RF).

O contrato para o primeiro MiG-35 foi assinado em 2018.
https://tvzvezda.ru/news/opk/content/201808221715-4ap3.htm
MiG-29SMT, uma nova construção, a Rússia comprou por si só, no valor de 16 peças.
https://bmpd.livejournal.com/1948848.html

Bryan
Visitante
Bryan

Se os militares peruanos querem comprar novos MiG-29, quem sou eu para discordá-los. No entanto, acredito que seria uma oportunidade para migrar para outro plataforma, por exemplo, a do Su-30.

Juarez
Visitante
Juarez

Eles não tem dinheiro nem para o biscoito, vão apenas tentar completar os esquadrões, se fala em meia dúzia de anvs de segunda mão.

Warpath
Visitante
Warpath

Vc sabe dizer se estes aviões usados serão da versão SMT ou não? O Peru tá ruim das pernas sim, tem apenas 4 Mirages e 7 MiG-29 SMP operacionais. Estão colocados a conta gotas algumas unidades do Su-25 em operação (foram revisados/recondicionados) e chegaram a sondar a possibilidade de se adquirir um lote pequeno de Pampa III para substituir os A-37. Isso porque a expectativa deles era comprar o caça FA-50 coreano….