sábado, junho 19, 2021

Gripen para o Brasil

Embraer E190 pousa com o trem frontal recolhido

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Um jato Embraer E190 da Myanmar National Airlines realizou ontem uma aterrissagem com o trem do nariz recolhido, deixando a aeronave avariada na pista.

A aeronave, com registro XY-AGQ, estava realizando o voo UB 103 de Yangon para Mandalay quando os pilotos tiveram que realizar uma aterrissagem com o trem retraído.

Trazendo a aeronave para o pouso na pista 17, o nariz do E190 começou a baixar suavemente antes de tocar o chão. O vídeo abaixo mostra o pouso da aeronave.

O pouso ocorreu depois que os pilotos executaram duas passagens baixas para que a equipe de terra reportasse se o trem de pouso tinha baixado ou não.

Após a aterrissagem, todos os 89 passageiros e tripulação foram evacuados e ninguém ficou ferido.

A Embraer enviou ontem a seguinte nota sobre o incidente:

São José dos Campos, 12 de maio de 2019A Embraer foi informada hoje da ocorrência com uma aeronave Embraer E190 que operava o voo UB 103 da Myanmar National Airlines, no aeroporto de Mandalay, em Mianmar. Todos os passageiros e tripulantes deixaram a aeronave em segurança.

A Embraer está oferecendo sua total cooperação às autoridades de aviação para auxiliar na investigação.

- Advertisement -

46 Comments

Subscribe
Notify of
guest
46 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clésio Luiz

Custava manter o nariz no ar mais tempo, para evitar mais danos e/ou aumentar risco de incêndio?

TITAN

O importante é que ninguém saiu ferido.

Marcos10

Se você segurar demais, corre o risco de bater com demasiada força.

Bryan

Falou o comandante de embraer! Rsss!

Rinaldo Nery

Ele está correto. Eu sou comandante de EMBRAER.

Denis

“Cê é o bichão mermo, hein, doido?”

Mosczynski

1 – Numa falha grave dessas e a vida de 89 pessoas em jogo, o piloto vai lembrar que esse e um Embraer, queridinho dos brasileiros aficionados por aviacao.
2 – Seguro existe para isso, somente mais uma aviao que sofreu uma grave falha e que pode daqui umas semanas estar voando novamente.

Alfredo RCS

Essas multinacionais norte americanas são uma bomba mesmo…

Chris

Vc podia esperar, pelo menos, o contrato ser assinado!

PauloSollo

Esta infantilidade já encheu. Vira o disco….

Leonardo de Araújo

Aeronave e muito forte. Suportou sem muitos danos e trouxe todos a salvo.

Mig35

MONTAER…, faz sentido.

JT8D

A Boeing e a Airbus não produzem trens de pouso, apenas montam. Já a Embraer projeta e produz a maioria dos seus trens de pouso através da ELEB.
Por favor, vá estudar

Mig35

Eu não te perguntei.

Mig35

Tu tá falando besteira. Que Airbus? Que Boeing? Me admiro do PA liberar esse idio… E trancam comentários inteligentes. Só me avisa onde você estudou antes, Jt8d(c3po), para eu não passar perto, porque escola do trol é dose. E o que você orneia? Quem montou o trem de pouso do E190?
Mas, é muita inteligência.

Kemen

“E trancam comentários inteligentes” Pois é irmão, já cai nessa!

Felipe Morais

Realmente, é espantoso o PA trancar comentários inteligentes e publicar os seus comentários Mig35. Realmente uma incoerência e inversão de valores.

Mig35

Você quer comprar a discussão?? Poluir o site, você é especialista, Felipe Morais. Depois banca a Madalena arrependida, ofendidinho. Tenha uma opinião acerca da matéria do post. Cresça.

Felipe Morais

Acho que você está me confundindo com algum outro forista.

– 23 horas atrás: “Eu não te perguntei”.
– 16 horas atrás: “Cresça”.

É, não vale a pena. Passar bem!

Jagderband#44

Modere a ironia Mig, talvez (pense bem nisso) tenha algum engenheiro de manufatura da Embraer por aqui. Tipo, aqueles que trabalham com friction stir welding…

Jmgboston

Normalmente colocam espuma na pista para minimizar o risco de incêndio mas parecem não ter esse tipo de recursola. Quanto manter o nariz mais tempo no ar so o piloto sabe responder e pelo jeito ele sabe o que faz.

Luiz Floriano Alves

Afinal acabou bem. Hidráulica é difícil de dar problemas. Possivelmente nos comandos e instrumentação. Será que soltou peçimha?

Bueno

OFF TOP
este é um avião tanque da RAF Vindo pro Brasil HJ ?
Grato
https://www.flightradar24.com/TOW2230/207e48be

Walfrido Strobel

É da empresa Air Tanker Services que presta serviços a RAF de transporte, REVO e VIP com seus A330.
.
AirTanker Services, operating as AirTanker, is a British charter airline which operates charter flights using reserve aerial refuelling aircraft.
Fleet size
14
Parent company
Airbus (40%)
Rolls-Royce plc (20%)
Cobham plc (13.33%)
Babcock International (13.33%)
and Thales Group (13.33%)
Headquarters
RAF Brize Norton, United Kingdom
Website
http://www.airtanker.co.uk
.
AirTanker also provides twice-weekly flights from RAF Brize Norton to RAF Mount Pleasant on the Falkland Islands mainly for military personnel, though fare-paying passengers are also allowed to travel.
.
comment image

Bueno

Valeu!Top. segundo em uma semana. Um esteve em Brasília semana passada

BILL27

A FAB esta interessada em adquirir …Fez uma apresentação em Brasilia inclusive

Mauro Oliveira

O contrato dos 767 está acabando e eles estão tentando alugar alguns pra FAB

BILL27

A FAB vai comprar e não alugar

Bueno

Voltando para a RAF, na verdade é uma rota direto para as Malvinas. KC2 da RAF esteve em Brasília.

https://www.flightradar24.com/TOW2231/2081f4a2

Walfrido Strobel

De novo? Jet Blue 2016.
. https://youtu.be/5O8ItM_C_NY

Walfrido Strobel
Walfrido Strobel

E mais uma vez os trem de pouso da Embraer fazendo sucesso.
. https://youtu.be/epKrA8KjYvg

Reginaldo

Não sabia que a EMBRAER fabricava os trens de pouso da Airbus não kkkk…

Fernando EMB

Bola fora heim… Esse é um A320.

BILL27

Dos links que vc postou somente 1 é da Embraer …O Avião da JEtblue que teve problema no trem de pouso foi nas BAhamas em 2016

Walfrido Strobel

Me desculpem, eu postei 3 vídeos e o ultimo não é da Embraer, não reparei.

Ivanmc

Até que é forte essa aeronave.

Aéreo

Qual o objetivo de denegrir um fabricante ou exalta lo porque uma aeronave aterrizou em emergência com pane no trem de pouso?

Dois fatos básicos

Praticamente todos os modelos de aeronaves com relevância operacional (exceto aqueles fracassos comerciais com dezenas construídas) um dia passaram ou irão passar por isto.

Normalmente estas panes nada tem a ver com o fabricante e sim com o operador e suas práticas de manutenção.

Tudo que foi dito abaixo, seja elogio ou critica, vale para Embraer e pra qualquer fabricante. Menos ideologia, pessoal.

Delfim

Boeing’s e Sukhoi’s com acidentes fatais mas o brazuca denigre o equipamento nacional que sofreu uma aterrissagem forçada sem vítimas.

O viralatismo brasileiro é uma doença ainda não descoberta. Não sei como.

Walfrido Strobel

Lendo seu post até parece que não tem aviões da Embraer envolvidos em acidentes com mortes. Só os Boeing e Sukhoi tem acidentes fatais?

JT8D

É apenas uma questão estatística Walfrido. Há muito mais E-Jets do que Super Jet 100 em operação. Pode ter certeza que eu preferiria viajar no avião da Embraer

Marcos R.

Lembrando ainda que a manutenção das aeronaves é de responsabilidade da empresa aérea.

Marcelo Andrade

Sinceramente! As vezes não entendo os administradores do Blog! O que essa notícia tem a ver com Poder Aéreo! Incidentes com avioes ocorrem todo dia no mundo todo! É só pra ver o pau quebrar aqui?

Stene Nilton

Pergunta de ignorante: Ele não tinha o dispositivo de baixar o trem de pouso pela gravidade ou tinha mas ainda assim não funcionou?

Rinaldo Nery

Sim, toda aeronave possui. Pode ter ocorrido uma falha no sistema.

Reportagens especiais

PAMA-SP 2014: Poder Aéreo no Domingo Aéreo – parte 2

Aviões de ontem e de hoje no pátio do Campo de Marte, em São Paulo - Na parte 1 desta matéria,...
- Advertisement -
- Advertisement -