A-29 Super Tucano

A-29 Super Tucano

A-29 Super Tucano
A-29 Super Tucano

Aviso de Ação Contratual (NOCA – Notice of Proposed Contract Action) – A Divisão de Caças e Bombardeiros (AFLCMC / WWB) pretende solicitar propostas de uma fonte e adjudicar um contrato para a produção de Aeronaves de Ataque Leve (LAA).

A LAA fornecerá uma aeronave acessível, não relacionada ao desenvolvimento, destinada a operar globalmente nos tipos de ambientes de Guerra Irregular que caracterizaram as operações de combate nos últimos 25 anos.

Além disso, apoiará o Comando de Operações Especiais da Força Aérea (AFSOC) com a capacidade de realizar sua missão de apoio à Close Combat Air para as nações parceiras.

Prevê-se que uma solicitação formal seja divulgada em maio de 2019 e um contrato será adjudicado no quarto trimestre do ano fiscal de 19.

O esforço será concedido usando outra competição que não seja completa e aberta para o oferente vencedor, sob a autoridade de 10 U.S.C. 2304 (c) (1), conforme implementado pelo FAR 6.302-1 – Somente uma fonte responsável e nenhum outro suprimento ou serviço satisfará os requisitos da agência, entre as fontes limitadas.

A Sierra Nevada Corporation (SNC) é a única empresa que parece possuir a capacidade necessária para atender ao requisito dentro do prazo da Força Aérea, sem causar um atraso inaceitável no atendimento das necessidades do combatente.

FONTE: Federal Business Oportunities

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Joao Argolo

Alguém explique. Ganhamos essa?

Camargoer

Olá João. A Sierra Nevada ganhou.

Dodo

Aparentemente João, tudo indica a escolha do A29 como a aeronave vencedora

ednardo curisco

Pela tecnologia e experiência, dá Super Tucano.

Mas nestas propostas, muito mais importante que o preço, será o pacote econômico associado.

A USAF tende a ser profissional e escolher o que achar melhor. Mas em tempos de Trumpismo o capitalismo fica ainda mais associado a escritórios e lobbies.

Sergio

Lá se escolhe o melhor. Se o A29 for o melhor, a USAF o escolherá independente de política, lobby ou outro artifício qualquer.

MARIO

A notícia que tinha visto em AirForces Monthly era de compra de 3 cada do SuperTucano e AT6, para continuação dos experimentos. Alguém pode confirmar o número de aeronaves do pedido, ou esta informação não está disponível?

MARIO
Joao Argolo

Pelo que entendi, um contrato será oferecido para um único modelo e o autor considera que quem tem capacidade para atendê-lo é a Sierra Nevada com o ST

MARIO

Na mesma matéria: “Mas uma solicitação similar para o AT-6 Wolverine da Textron será lançada, confirmou uma porta-voz da Força Aérea. “Esperamos uma ação de aquisição separada para o AT-6”, disse a porta-voz da Força Aérea Ann Stefanek ao Defense News. Stefanek acrescentou que o serviço ainda pretende comprar de duas a três de cada aeronave para mais experimentos na Base da Força Aérea de Nellis, Nevada, e com a comunidade de operações especiais em Hurlburt Field, na Flórida.” Não me parece que já esteja decidido que vai ter a mega compra do início da matéria por enquanto. Acho que… Read more »

Justin Case

Olá, amigos.
KC-390 Portugal – off-topic:
https://www.janes.com/article/88328/portugal-approves-new-programming-law
Abraços,
Justin

João Correia

Na minha opinião o real motivo da escolha do avião da fabricante Sierra Nevada , não foi a aeronave ser a melhor e mais robusta, mas simplesmente o Loby que a Empresa tem no Senado Americano.