Caça J-20

Caça chinês J-20 abre as portas de suas baias internas expondo seus mísseis ar-ar

A China pode declarar seu primeiro caça furtivo operacional este ano, ao mesmo tempo que também desenvolve bombardeiros de longo alcance capazes de transportar armas nucleares, parte de um desenvolvimento regional de Pequim que os EUA estão monitorando de perto, segundo o comandante do Pacífico da Força Aérea dos EUA.

O general Charles Brown, chefe das Pacific Air Forces (PACAF), disse que o furtivo caça J-20 poderia “possivelmente” estar operacional neste ano, um movimento que, segundo ele, sinalizaria “maior ameaça, maior capacidade” para a China no Pacífico. Ele continuou enfatizando que os esforços dos EUA para combater esses desenvolvimentos incluem o desdobramento crescente de jatos F-35 de próxima geração e o sobrevoo contínuo de áreas estratégicas, como o Mar do Sul da China.

“Minha percepção do modo como os chineses operam é um pouco incremental”, disse Brown em entrevista nesta semana na sede da Bloomberg em Nova York. “Eles vão continuar a empurrar o envelope para descobrir se alguém diz ou faz alguma coisa – se você não der o troco, continuarão vindo.”

Colocar o J-20 em campo acrescentaria ao que já é a maior força aérea da região e a terceira maior do mundo, com mais de 2.500 aeronaves, incluindo 1.700 caças, bombardeiros estratégicos, bombardeiros táticos e aeronaves táticas e de ataque de múltiplas missões, segundo a Agência de Inteligência da Defesa dos EUA, em um relatório no início deste ano.

Caça J-20
Chengdu J-20

Leia a matéria completa em inglês no site da Bloomberg News.

NOTA DO PODER AÉREO: Segundo o Ministério da Defesa chinês, o J-20 entrou em serviço em 28 de setembro de 2017.

SAIBA MAIS SOBRE O J-20:

Subscribe
Notify of
guest

105 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antunes 1980

Todas notícias dos caças norte-americanos são negativas.
Todas as notícias dos caças russos e chineses são positivas.
A tecnologia russa e chinesa é insuperável e deixa os americanos apavorados.
A mídia globalista está ficando tão repetitiva e chata !
Estes dias dei uma passada pelos maiores portais internacionais e cheguei a ter azia com a total agenda da foice e do martelo, sendo repetida aos quatro ventos.
Como disse Benjamin Netanyahu, “a mídia é deles, mas a verdade é nossa.”

Defensor da liberdade

Netanyahu falar de verdade é igual Lula dizer que é inocente.

Peter nine nine

Não sei onde diz isso, é um simples comentário de alguém dentro da USAF, certo?
Portanto, não percebo a sua conclusão, tenho visto notícias boas e más, positivas e negativas, seja a respeito de equipamento europeu, americano, chinês, russo ou outro qualquer.
Por mais, uma notícia, matéria ou nota informativa nunca deveria ser impedida de publicação baseado num número positivo ou negativo de matérias boas ou más a respeito “daquela ou daquela” “facção” mundial. Certo?

Jacinto

Ai depende. Nesta semana, o todo poderoso The New York Times publicou uma charge tão patentemente anti-semita que eles foram obrigados a retirar a charge a lançar duas notas em dias sucessivos tentando justificar o ocorrido. No fim, acabaram publicando um editorial no dia 01/05 na qual rememora que na década de 30 e 40 – quando já era o principal jornal dos EUA e um dos principais do mundo – o NYT contribuiu com o Holocausto ao deixar de reportar a perseguição aos judeus na Alemanha Nazista. Consta deste editorial: “In the 1930s and the 1940s, The Times was… Read more »

Fernando Turatti

Pelo amor de deus, já basta o ministro das relações exteriores com chapéu de papel alumínio! A razão é EXTREMAMENTE simples. O ocidente em geral vive de democracias, onde a imprensa não é censurada e os projetos maiores correm as vistas do público, com seus vícios e virtudes. Aliás, o presente site ADORA fazer clickbaits sobre os mais de 1 trilhão do PROJETO DE SESSENTA ANOS dos F-35, mas tudo bem, é do jogo, todos acabam fazendo. Na Russia e China só se publica aquilo que os reis querem, logo, apenas questões positivas. Ditaduras como a chinesa sobrevivem na base… Read more »

sub urbano

O Estado de Israel por si só já é uma mentira.

Salim

Mais um alienado racista, triste.

Salim

Assunto sobre caça Chines, náo para destilar ódio.

Sagaz

Fato é que uma organização militar americana fará de tudo para a sociedade americana (livre) apoiar investimentos na área de defesa, nesse caso supervalorizar capacidades de exércitos de nações sob regimes totalitários.

Rodrigo Martins Ferreira

Já fazem isto desde a Guerra Fria…

Juscelino

Ele acertou, foi vc que se equivocou. Isso é a vonota de ver o mais fraco vencer, mesmo que a realidade mostre o contrário. Porém não se enganem, os globalistas dominaram a mídia, o slã já está quase dominando a Europa e as Américas estam tomadas pelos comunistas.

Washington Menezes

Caraca!!! matéria postada virou opinião. Ataque de fan boy.

Chris

É obvio que é possível que haja um Sukhoi aí…

Mas convenhamos… Esse parece muito mais stealth que o SU-57… Com até aqueles motores expostos !

Imagino que só seja inferior ao F-35 e F-22 na eletrônica !

Se fabricarem muitos dele…. O F-22 vai precisar voltar para a linha de montagem !

pgusmao

A pergunta que fica no ar, para que tanto armamento, dentro em breve veremos o expansionismo real chinês sobre Taiwan, Japão e Índia. Esse filme já passou nos anos 40, quando o Japão era a potência emergente da Ásia, só teremos um repeteco.

Carlos Campos

Enfrentar navios com sistema AEGIS, e SM 6,2 e 3, Aegis Terrestre, uma força aérea bem treinada e equipada, com caças de 5º G, um exército bem treinado e equipado, sei não, a China já é bem fortinha mas ainda tem medo de Taiwan, fica latindo o todo dia que quer Taiwan de volta, mas não vai pegar, a Japão não é outro nível, é quase outra dimensão, é muito mais forte que Taiwan e CS.

Munhoz

Os Chinas sabem que seu poder hoje não é suficiente, o problema vai ser no amanhã !

paddy mayne

Acho que os chineses já conseguem invadir Taiwan com folga. Mas o impacto econômico e o risco de reação de aliados não compensa. Sem falar que faria o Japão e C.S. entrarem em uma violenta corrida armamentista, incluindo o desenvolvimento de arsenal nuclear.

Jacinto

Mas agora China e Índia são potencias explicitamente nucleares e o Japão… bom, todas aquelas usinas nucleares devem ter alguma serventia além de gerar energia não é mesmo?

Fernando Turatti

Usinas nucleares literalmente não servem para nada na hora de fazer uma bomba. O que enriquece o urânio são as centrífugas. Eles tem, todos sabem que conseguem enriquecer na quantidade necessária, mas é só pra deixar preciso: não tem nada a ver com usina.

Carlos Gallani

Plutônio não é feito em reatores de águas pesadas?

Jacinto

Fernando, o Japao domina o ciclo completo e enriquece urânio. E o urânio usado em armas nucleares e em usinas é o mesmo: uranio 235. A diferença esta no grau de enriquecimento porque o uranio usado em reator de energia e pouco enriquecido. As usinas do Japão, mais do que produzir energia, sao estoques de uranio que, havendo necessidade, pode ser enriquecido e convertido em armas. Tambem justificam o desenvolvimento da tecnologia do ciclo completo do uranio sem muitos problemas.

Fernando Turatti

Jacinto, totalmente de acordo, o meu ponto era um só: Urânio se enriquece em centrífugas. Muito embora o mesmo isótopo seja usado em energia nuclear e ogivas, a taxa de enriquecimento varia do dia para a noite. O Japão possui a tecnologia para fazer isso, mas adota o caminho de ser uma potência nuclear latente, tal como a Alemanha, o que lhes traz certa dissuasão mas sem os custos políticos e econômicos do arsenal.

Carlos Campos

O Japão tem conhecimento de enriquecimento de urânio à LASER, ainda não é barato, mas precisa de menos material, causa menos alarde, poderia ser que eles tenham o uranio no ponto de fazer armas nucleares e ninguém saber por ser segredo de estado.

Chris

Nao ha bombas atômicas aqui no Japão. E nem haverá!

A população é totalmente contra !

Eles viram Hiroshima e Nagazaki… Pra eles, isso não é conversa de rodinha de bar, como pra nós… É tocar numa ferida que sangra até hoje…

A proteção do país está nas mãos dos EUA !

Juscelino

Por isso mesmo eles devem ter. A bomba é para o inimigo. Iroshima e Nagasaki foram ataque interno?
O Japoneses são muito discretos.

Alison Lene

Lamento informar que controlar o processo de enriquecimento nada tem a ver com isso… A questão de fazer uma bomba é a capacidade de o país MINIATURIZAR a bomba a ponto de poder coloca-la num míssel…

PauloSollo

Tudo o que este comandante disse nada mais é que pura pressão para conseguirem mais verbas. Se dissesse a verdade, que este J-20 não passa de um fake istélfi com maquiagem jequiti e motores asmáticos os políticos iriam barrar novos gastos.

Pangloss

E ele nem mencionou o Qaher-313 dos formidáveis engenheiros aeromodeláuticos iranianos…

Chen

A 3 maior força militar do mundo e é tudo fake. ahã sei. Será que se ele lançasse uma bomba nuclear no Brasil seria fake também?

Waldir

Por essas que o Brasil já tinha q ter desenvolvido a atômica. Aí vem um tonto com umas ideias dessas… já viu.. chinês tá se achando né.. gosta tanto se muda pra lá

Juscelino

Se fosse em Brasília em dia de trabalho na câmara e no Senado fariam um favor aos brasileiros honestos.
O Brasil precisa começar a por moral nesse quintal chamado América do Sul. A primeira coisa a ser feita era derrubar o Maduro tão rapidamente que a Rússia não ia ter nem tempo de falar, depois produzir uma bomba atômica e testar no Atlântico.

Observador

Aguardado o teste em batalha, não dá para dizer nada ainda. Aquele papo dos indianos terem detectado alguns J-20 pelo radar não significa muita coisa. Pelo que dizem, até o F-22 brilha como arvore de natal se estiver em exercicios, com radar de busca ativa ativado e misseis fora das baias. Por isso não falo mal nem do SU-57.

Cristiano de Aquino Campos

Para dizer a verdade, nenhum caça de 5° geração ainda foi usado em combate usando suas qualidades contra ameaças modernas. Pelo menos não comprovadas.

Juscelino

Não sabe como o caça funciona e ficá falando água. O radar é passivo com vários sensores espalhados.

Carlos Campos

Estou nessa torcida também, pq quem fala das falhas do governo e dos programas militares depois de um tempo sofre uma acusação de corrupção ou desaparece.

Chris

Por carregarem poucos mísseis internamente.

Todos esses jatos já possuem limitações !

A vantagem deles é o stealth… Ou seja, o F-35 é o suficiente para qquer missão !

Acho que foi isso que os EUA entenderam com o F-22… Um Corvette com pouca gasolina… Entao ser um Camaro por preço menor, basta !

André Macedo

Preço menor, o F-35?? Estamos falando do mesmo avião?

Victor Filipe

Voce não tem ideia do custo unitario de um F-22 né?

Heinz Guderian

Bela aeronave, acho uma das mais bonitas.

Defensor da liberdade

O matador de F-35.

α Tau

O J-20 é de uma categoria superior ao do f-35…pois trata-se de uma caça pesado bimotor que carrega mais armas e tem mais desempenho…sem contar com maior alcance e autonomia…não pode haver comparação entre ambos… e nunca um caça irá enfrentar um outro de maneira solitária…hoje um caça trabalha dentro de um rede de informações “linkado” a centenas de outros componentes que multiplicam suas capacidades dentre eles radares, SAMs, satélites, etc…um J-20 operando dentro da rede Chinesa de comunicação e defesa terá uma enorme rede enlaçada a seu favor… qualquer caça de quinta categoria dos eua correra sérios riscos se… Read more »

Fernando Turatti

Literalmente nessa foto vemos a baia interna cheia com 6 mísseis ar-ar, também literalmente a mesma capacidade prevista e recém alcançada dos modelos F-35A e F-35B.

Cristiano de Aquino Campos

Perfeito, matou a charada. Não importa a arma em si más o contesto de sua utilização.S-300 e um sistema misto, másque depende de caças para ser complementado. Do contrário o inimigo vai ficar atacando ate saturar o sistema.

DENYS

a Tau gostei da sua falacia,no dia que china para de copia e usa motores russos você falar pra mim.

Defensor da liberdade

Foi ironia para pegar esquentadinhos como você.

Carlos Gallani

Se isso não for piada é o que, comunismo? Hahahahhahahahah

Juscelino

A culpa é dele que não usou a pontuação.

Carlos Campos

kkkkkkkkkkkkk

Oiseau de Proie

“Roberto F. Santana

Sim, eu também sinto isso, pode falar, não tenha vergonha, você não está só.
Diga que você quer muito acreditar que essa coisa presta.”

Vc esta se referindo ao programa “Abacaxi”?!…. 😀

Guilherme

Os EUA estão investindo dinheiro “à rodo” no F-35, sendo que este ja se tornou o projeto mais caro da história, antes dele era o F-22 que também de tão complexo e caro nao passou das 200 unidades e antes do F-35 era o projeto mais caro. E mesmo com tanto dinheiro investido pela maior potência do planeta, a que mais tem experiência em combate da era a jato, a que mais gasta em treinamento e equipamentos esses caças vez ou outra demonstra alguma falha em algum dos requisitos da dita 5 geração. Ai me vem os chineses ou russos,… Read more »

Marcos10

Se trouxermos o projeto do B-1 a valores corrigidos, certamente o F-35 não será o mais caro.
Em 1986 o custo total de desenvolvimento do B1 havia chegado em US$ 100 bilhões. A dívida externa brasileira, impagável e assombrosa, a qual nos arrastávamos, era de US$ 40 bilhões.

Carlos Campos

Olha os chinas copiaram tudo que puderam, os não precisaram gastar tanto no desenvolvimento, talvez esse avião até seja furtivo, porém não tanto quanto um F22, nem o F35 é tão furtivo quanto o Raptor, agora voltando a cópia, não é pq eles copiaram que conseguiram fazer igual, eles não tinham o know how, sobre o valor é só estimativa, ninguém sabe os valores dele, e tem mais uma coisa, ninguém sabe quantos problemas tem esse avião, a China é uma ditadura, o governo não é transparente, acreditar que esse avião tá lindão e sem falhas só sinófilo muito louco… Read more »

Antoniokings

Já estou vendo american fanboy se descaberlando.
E tenha certeza que estão vindo muitos J-20 por aí.
E navios, misseis, tanques e etc., etc., e etc.
Ninguém mais pode parar a China

Pangloss

Eu vejo um fanboy de tudo o que é antiamericano – não importando o lixo que for – todo excitado com a ascensão chinesa. Diz aí, afinal de contas: stealthability vale a pena ou é um engodo?

Nilton Reis Jr

É muito melhor ser fanboy chinês do que estadunidense. Explico:
1. Chinês não tem interesse em invadir o brazil. Os EUA têm interesse em invadir TODO MUNDO, são os Caruzos do mundo ;
2. Chinês não tem Hollywood, por mais que quisessem não impõem a cultura deles na goela alheia ;
3. Chinês está longe;
4. A China vai pro topo, cedo ou tarde, é inexorável;
5. Chinês não mata povo alheio de fome por ficar brabinho com o presidente dos outros.
Repito que discordo do Antôniokings sobre a aplicabilidade stealth.

α Tau

É a “Nação Urubu”….porque em nada nunca representou uma
Águia …!!!…!..!…rs…

nonato

Se não fossem os EUA você hoje estaria falando Alemão ou nas mãos dos soviéticos.
O Japão e a Alemanha foram derrotados e ocupados pelos EUA e olhe o que são hoje…
E olhe os países que foram ocupados pelos soviéticos.
Cegueira tem limite.

Chris

Pois é…

E qtas guerras ja foram evitadas… Simplesmente por medo da OTAN intervir !

Coreia do Sul e Japão talvez nem existissem mais. E com tanta água… Até o Brasil estaria na mira de muitos outros.

Mabeco

Passeie por Moscou em 09 de maio e, talvez, você repense sua opinião.

Neves João

Quanta asneira, os EUA querem mercado, querem comércio, os dois lados ganham, quem fica do lado deles se desenvolve, basta ver os países que ficaram ao lado da China e os vassalos da ex-URSS, o que viraram? Países pobres, miseráveis, vagabundos e arrasados. Já os países “americanizados” são os mais desenvolvidos do mundo. Qual o comunista/socialista/muçulmano que quer vivem em países comunistas ou muçulmanos? Nenhum, eles querem morar é nos EUA e na Europa ocidental, onde podem usufruir o que não tem em casa. hoje Chinês tem Hollywood sim, pois compraram os principais estúdios, os mais importantes. China tem até… Read more »

Antoniokings

Perfeito Nilton!
E hoje, o Ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino confirmou que Bolton ofereceu dinheiro para ele apoiar o golpe bizarro de 30 de abril.
A resposta de Padrino foi categórica: ‘Quiseram me comprar como se eu fosse um mercenário’.
Está aí o ‘modus operandi’ do americano utilizado por décadas, principalmente na América Latina.
Só que dessa vez se estreparam.

Salim

A 20 anos atrás Venezuela era um pais rico, com crescimento de PIB alto, tinha industria forte inclusive automotiva, depois que debandou para Chavismo/comunismo o povo passa fome, o mesmo se aplica as Coréias. Náo lembro de nenhum pais satélite russo ou chines que o povo vive bem, só os lideres corruptos.

Chris

Viu a notícia no Sputinik ? Heheh

Venezuela ja foi rica e os EUA não a invadirem… Os vermelhinhos detonaram o país.

Rapaz.. Mais de 3 milhões de venezuelanos ja até fugiram do país.

Cai na real e sai dessa obsessão vermelha sem fundamento nenhum. Vc defende gente que nem te daria esse acesso que vc tem na internet agora mesmo.

Alias, sem os EUA, nem seu computador ai vc teria.

Pangloss

É para acreditar que você acreditou no Padrino?

Flanker

A oferta de dinheiro dos EUA deve ter sido baixa…..só o que ele ganha com tráfico (assim como toda a cúpula venezuelana) deve ser muito mais do que qualquer oferta que possam fazer…..

Jagderband#44

fakenews

DENYS

1-China não tem interesse em invadir brasil? pegunta os vizinhos da china.
2-Você não é obrigado assitir filme americano.
3- a china não tá longe;
4- A China não vai pro topo mais, Com base nos números, economia da China está pior do que parece.
5-Chinês não matar só povo alheio, mais seu próprio povo que discorda do regime comunista.

Armando

Chinês não tem interesse em invadir, chinês está longe, fale isso para os pescadores que andam vendo barco de pesca chinês zanzando aqui pelo Atlântico, 1 bilhão de bocas para alimentar… Vão precisar de muitos recursos.

Cavalo-do-Cão

Os eua são a pior ameaça terrorista do planeta hoje…destroem a soberania de outros países para se apossar de suas riquezas e patrimônios…promovem incursões militares ou sabotagens contra nações mais fracas quando lhes convém…entre 1890 e 2012 os eua invadiram ou bombardearam 149 países…o número de países nos quais os eua intervieram militarmente é maior do que aqueles em que ainda não o fizeram…números conservadores apontam para mais de oito milhões de mortes causadas pelo país só no século XX…por trás desta lista escondem-se centenas de outras operações secretas, golpes de estado, assassinatos políticos e patrocínio de ditadores e grupos… Read more »

Flanker

Não vou entrar no mérito de se é verdade o que vc escreveu. ..até pq não pesquisei….mas, quantos milhões de chineses e soviéticos foram mortos por seus próprios governos, tb só no século XX?
Uma coisa justifica a outra? Não…mas, se é errado paea um, é errado para todos!

Chris

Cai na real… Se os EUA não exercessem o papel de polícia do mundo…

Talvez ele nem existisse mais ! Japão que o diga… Com tantos vizinhos raivosos…

E talvez até o Brasil ja tivesse sido invadido pela Venezuela mesmo, ou algum país carente de agua…

Quem não costuma seguir regras, etiquetas e até limita a liberdade da população são os países vermelhinhos.

Cavalo-do-Cão

“Chris

Cai na real… Se os EUA não exercessem o papel de polícia do mundo”

Pra mim tá é mais pra “Milícia do mundo”…. rs…

Carlos Campos

nossa que meda, da prancha voadora! mas não é a china que tem o radar quântico estrogonófico que capta até peido no ar? pra quer torrar dinheiro, pq não continuam a fabricação do J alguma coisa que é cópia do SU27?

DENYS

Fanboy antiamericano igual você, que usa windows e vai passa ferias em orlando. Quando china para de copia e usa motores russos você avisa.potencia chinesa precisa usa avião civil para trasporta suas tropas.

Chris

Nem a China pode parar ninguém… Com sua economia totalmente dependente de exportações !

Observador

Pessoal não vou tomar partido dessas aeronaves estrangeiras, mas vou deixar algo para reflexão. Parece que os cientistas dizem que há outros meios e tecnológias de se obter aeronaves steath. Postarei no link abaixo um exemplo. Na materia busquem por: Tecnologia Stealth (Plasma)
http://www.oarquivo.com.br/variedades/ciencia-e-tecnologia/2451-tecnologia-stealth.html
Depois dessa, quem sabe alguns deixem de se prender a receita de bolo do vizinho.
Fica a dica para uma matéria a respeito aqui no site.

Observador

Pesquisem por que a Alemanha nazista inventou tecnologias que nem os americanos detinham. Ninguém poderia imaginar que eles seriam capazes. Exemplo o primeiro caça a jato.

Fernando Turatti

Você sabe que o motor a jato não era exatamente uma novidade absurda na altura do me-262, correto? Também sabe que tecnologia e Alemanha nazista eram sinônimos né? De maneira algum era inesperado que tivessem algo levemente superior, só que simplesmente não importava. A guerra foi perdida para as fábricas americanas.

Carlos Gallani

As fábricas americanas que armaram os russos diga-se de passagem!

Fernando Turatti

Os soviéticos e o Reino Unido. Fica a sugestão pra quem não conhece, procurem por Lend Lease

Nilton L Junior

Eu acho que os Chineses só sabem copiar … imagino se não soubessem, a estratégia da China ao que parece é obter superioridade aérea no pacifico.

Cavalo-do-Cão

Os eua são os maiores copiadores de tecnologia do mundo inclusive dos russos e estes deles também…algo que fazem todos os dias é pagarem milhões a estrangeiros para que realizem pesquisas para eles… financiam tudo…e todos os resultados são de propriedade do governo estadunidense…o que mais tem nos eua é brasileiro trabalhando pra eles inclusive dentro da NASA…. Vcs acham que os estadunidenses e os Russos desenvolveram mesmo alguma tecnologia para conquistar o espaço e chegar a lua ou eles simplesmente copiaram tudo dos nazistas?!…existe um consenso…não existiu programa espacial estadunidense ou Russo o que existia nos dois países era… Read more »

Nilton L Junior

Meu comentário é uma ironia.

JPC3

Não diz bobagem.

Foram adicionadas milhares de novas tecnologias para transformar as invenções alemãs nos programas espaciais russos, americanos ou chineses.

Por favor.

Matheus Santiago

Cavalo-do-cão Discordo de alguns comentários seus, porém esse o parabenizo e vou dar um “Concordo”.
Pegando o seu gancho, no Plano Marshall uma das imposições dos Aliados, principalmente os estadunidenses era a transferência de patentes alemãs para os EUA, ao que me consta atualmente, foram confiscados algo em torno de $100 bilhões em patentes alemãs.
Da contra-parte soviética nem preciso falar, esses pilharam completamente os países atrás da Cortina de Ferro.

Cavalo-do-Cão

Nem mesmo o Telefone foi inventado por aquele vigarista do Gran Bell…o Telefone foi criado por Antonio Meucci que vendeu a patente para ele por 6 dólares porque sua esposa estava doente e sem dinheiro para custear os remédios na época!..Antonio Meucci foi considerado o inventor nos eua no ano de 2002 pela côrte estadunidense!..

Chris

Cavalo do cao… Com toda ctz !

E os americanos não foram na lua…
A Terra é plana…
E o mundo é controlado pelos Illuminatti !

To sabendo…

To ate pensando em botar um video no YouTube pra dizer que vulcoes sao a porta de entrada para outra galaxia !

Fernando Turatti

A Índia que agilize seus Su-57.
É aquela coisa: ninguém realmente acredita nos J-20 como nada nem semelhante aos caças stealth desse século, até porque a Russia que é a Russia ainda tropeça para botar o Pak Fa pra funcionar, contudo, é bom ficar de olho.

GELSON BROCARDO

Enquanto isso, aqui seguimos gastando nosso dinheiro com lagostas e vinho. Importados da China, é claro.???

DOUGLAS TARGINO

Os caras gostam de falar mal para dedeu em? Os caras estão anos luz afrente do nosso país e os caras acreditam que uma aeronave dessa não presta! É brincadeira viu!

Rene Dos Reis

E o engraçado e que criticam comparando com as tecnologias americanas que estão a pelo menos a uns 100 anos na nossa frente , vai entender.

Chris

Se eles ainda acreditam no comunismo…

Nem adianta argumentar !

Mauricio_Silva

Olá.
Muitos comentários político/ideológicos; poucos comentários técnico/analíticos. Uma pena…
SDS.

Guizmo

Pois é, já cansou isso…..Veja os comentários de 6/7 anos atrás…..poucos e bons

DENYS

Dá pra ver que um mistura de f-22 e f-35 com motor russo.

Arminius

Para um país que “supostamente” não conseguiria fazer nada no mesmo nível do ocidente, essas fotos do avião voando já são, por si sós ,impressionantes. A velocidade do projeto também é surpreendente. Pessoalmente, acho que os americanos cometeram um erro colossal ao abandonarem aquela cauda de helicóptero stealth ultramoderno no raid ao esconderijo do Bin Laden, no Paquistão. Foi um imprevisto e um capricho do destino a cauda não ter explodido. Ela estava elevada demais para ter uma carga explosiva colocada adequadamente, por causa do ângulo de contato com o muro alto que cercava o complexo. A questão é que… Read more »

Rene Dos Reis

Os novos bombardeiros seriam os H-6K?

Curioso

(Bora tacar mais lenha na fogueira…)
Não sei se o J-20 vai funcionar, mas se o Brasil tivesse feito algo parecido, mesmo que fosse uma maquete (de cola quente e isopor), com uma noticia assim, acho que os remanescentes do exercito venezuelano que se escoram no S-300 e SU-30 já teriam abandonado o Maduro.

Luiz Trindade

Eu nem digo mais nada…

Mateus Lobo

O J-20 parece ser um projeto melhor que o SU-57; mais cuidado no acabamento, entradas de ar a lá F-35, turbinas cobertas, alguma coisa similar ao EOTS do F-35, radar AESA. O grande problema são as turbinas, que são aquém do que o modelo necessita e com baixa confiabilidade.

Tonho da Lua.

E o Brasil? Quando é que fara o dele?

colombelli

nem que me dessem de graça

Denis

Huum, o General Snoopy está se borrando todo. Mas, brincadeiras à parte, independentemente de ser replicante e copista, e da ideologia política do governo de lá, o avanço do desenvolvimento tecnológico da China é fantástico.

Maurício Vaz

Não Adianta, pra mim, nada é tão lindo e belo na 5º geração como o grande F-22 Raptor xd

André Zanatti

Rapaz, os chineses não estão pra brincadeiras, logo um F-35 japonês vai ser abatido por um J-20, só pra Pequim, validar seu caça e impor mais respeito no Pacífico, se cuida Tio Sam KKK????