Caça Sukhoi Su-35

Sukhoi Su-35

Um representante do alto escalão da administração dos Estados Unidos mencionou durante uma coletiva telefônica que as autoridades dos EUA poderiam impor sanções a países que comprem armas estrangeiras, dentro da estrutura da Lei de Combate aos Oponentes da América Através de Sanções (CAATSA – Countering America’s Opponents through Sanctions), informou a agência russa TASS.

O representante fez esta declaração, respondendo à pergunta se o presidente dos EUA, Donald Trump, pretende impor sanções ao Egito, devido ao fato de que este último pretende adquirir caças russos Su-35.

“A Rússia não é um parceiro confiável no campo do fornecimento de armas”, disse o representante.

Ele também expressou a opinião de que o equipamento militar dos EUA é superior aos seus homólogos russos.

Recentemente, a mídia informou que o Egito comprou dezenas de Su-35 russos.

Subscribe
Notify of
guest

150 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
IBIZ

Os EUA estão cada vez mais usando seu peso econômico como arma para manter sua hegemonia a força no mundo. Esse tipo de pratica é eficiente a curto e médio prazo, mas não a longo. Um efeito colateral dessa postura é incentivar o resto do mundo (incluindo aliados) a construir um novo modelo fora da sombra americana. A arrogância e a estupidez estão destruindo os pilares do mundo Ocidental!

Brunow Basillio

Comentário correto o seu, a destruição da hegemonia americana vira através de sanções que eles impuseram ou irão impor a vários países, cada dia que passa estes paises foge do dólar e aqueles que negociam com eles também é obrigado a usar outras moedas, enfraquecendo cada dia mais o poder da moeda americana; o último a ameaçar os EUA foi a Arábia Saudita,caso os Americanos aprove uma lei contra a OPEP eles deixarão de usar o dólar como moeda principal… Todo país deve ser Soberano para comprar e vender de para quem quiser desde que este país não esteja sobre… Read more »

HMS TIRELESS

Bruno, você acredita em papai noel, coelhinho da páscoa, “transferênfia di tequinúlugia” e que “uzbriqui vai dominá u mundú”?

Brunow Basillio

Não senhor HMS, não acredito em mais nada, inclusive na sua capacidade de dialogar de forma adulta e respeitosa…..

HMS TIRELESS

Enquanto vocês continuarem destilando retórica de Sputnik e de Centro acadêmico de fato fica complicado dialogar de forma adulta…rs!

Hélio

Meu amigo, o mais esquerdista aqui é você mesmo, enquanto você diz que os outros usam retórica de DCE, você vai logo chamando qualquer um que ouse ser mais de direita do que a esquerda quer se seja de fascista. Retórica de DCE tem você, que anda, fala e cheira como um Tucano.

Rodrigo Martins Ferreira

O fetiche de vocês com o PSDB é bizarro..

Emmanuel

Tem gente que leva coisa seria em brincadeira,. Parabéns pelo seu pronunciamento, esqueça os infantilizados! Eles não sabem o que dizem.

Francisco Bastos

Cara, na boa,eu só fiz um comentário aqui até hj e ia fazer outro ontem perguntando por ti, pq vc tava sumido,mesmo não concordando com metade de seus comentários e concordando com a outra metade. Depois deste último, é acho melhor vc continuar sumido.

calvario

Que entubada você levou do Brunow Basillio!

Carlos Campos

Bruno infelizmente seu comentário é vdd, a China hoje é o maior mercado de petróleo do mundo, eles importam muito, e querem mudar o dólar pelo yuan, se a Arabia Saudita fizer isso capaz de outras monarquias árabes também fazerem.

Justiceiro

Tudo começa + ou – assim, pra comprar petróleo e outros produtos precisa-se ter dólares. Para ter dólares preciso negociar com o USA. Quebrando-se esse circulo, acaba a dominação!

Eveton camilo

Isso é verdade,pois quanto menos os paises forem dependente de dollares mais a fluidez de moedas no mundo visa o crescimento de outras economias

WFonseca

O mundo prefere negociar em dólar não é por imposição americana e sim porque eles passam confiança, transparência e liquidez. Por que ninguém deu bola para os brics? O dólar não é impedimento para crescimento de nenhuma economia, o problema é não fazer o dever de casa e botar culpa nos outros, ninguém impediu o crescimento do Japão, da Coreia do Sul ou da China, o que eles são hoje é fruto do trabalho deles independentemente da moeda que o mundo utiliza.

Cinturão de Orion

“…!” E começa a dominação pelo “outro lado”. Mas seu raciocínio anterior tem lógica. Concordo com você.

100nick-Elã

Penso da mesma forma, mas se fosse eu a escrever essas mesmas palavras que você, teria sido negativada 20 vezes já.

Augusto L

Isso se chama Coerção é a etapa do meio entre o Soft e o Hard power.
Funciona contra adversários menores, não contra párias em poder (China).
No mas o CAATSA é muito subjetivo e o presidente não é obrigado a implementa-lo e se o fizer pode ser da maneira que o quiser, por exemplo as sanções contra a Indonésia foram diminuídas.

Brunow Basillio

Augusto L, CAATSA não e algo do Trump, mas sim de alguns democratas que ainda acham que a era Obama ainda não terminou, mas em alguns caso o presidente não teria autoridade para suspende lá, pois o congresso americano já decidiu que algumas sanções só pode ser suspensa caso eles sejam consultados…Ou seja autorizado pelo congresso…

Augusto L

“mas sim de alguns democratas que ainda acham que a era Obama ainda não terminou, mas em alguns caso o presidente não teria autoridade para suspende lá, pois o congresso americano já decidiu que algumas sanções só pode ser suspensa caso eles sejam consultados”
Foi assinado em outubro de 2017 por uma camara republicana.

Jacinto

Isso é o que ocorre desde que o mundo é mundo. Tucídides – que escreveu sobre a Guerra do Peloponeso da qual participou ativamente (embora sem muito sucesso) – descreveu no famoso Diálogo de Melos, como Atenas acabou destruindo Melos após esta cidade se recusar a aceitar a submissão a Atenas. No diálogo, consta: “O justo, nas discussões entre os homens, só prevalece quando os interesses de ambos os lados são compatíveis, e que os fortes exercem o poder e os fracos se submetem.” E tem sido assim desde sempre. E quem acha que é diferente com a China ou… Read more »

sub urbano

O Ocidente precisa ser destruído. É superficial demais, objetivo demais, racional demais… é racional até na espiritualidade. Tem o deus mais chato que existe. Sou a favor da China destruir a América e a Europa e fazer uma grande reserva ambiental no lugar.

WFonseca

Superficial é o seu raciocino sub urbano. Riqueza, bem estar etc… dependem de trabalho sério, não caem do céu. A China na maior parte de sua história, foi economicamente insignificante, tornou-se relevante quando se propôs a ser a fábrica do mundo, fazendo tudo mais barato, não dando a mínima a meio ambiente, direitos de propriedade ou trabalhistas, ou seja, também uma estratégia de dominação, não estão preocupados se eu ou você iremos perder emprego no Brasil. Caso não saiba o lema na China atual é: “trabalhe e fique rico”, se você também fizer isso deixará de ser sub urbano e… Read more »

Antonio Palhares

Onde fica a tão decantada livre determinação dos povos?

WFonseca

“Povos sem ciência não passam de cortadores de lenha e carregadores de água para os povos mais esclarecidos” (Rutherford) – Espero que lhe tenha respondido, enquanto ficamos quase 30 dias pulando carnaval a China toma conta… é bem simples.

Mabeco

Faço minhas as suas palavras.

Victor Filipe

Ótimo post para dar discussão, principalmente a parte

“Ele também expressou a opinião de que o equipamento militar dos EUA é superior aos seus homólogos russos.”

Estou no aguardo de ver as perolas.

Antoniokings

Não precisa aguardar o início.
Vc já postou a primeira.

Paulo costa

Lá vai perola,

” Acho que a coMpra dos Su-35 já é um castigo muito grande para o Egito, nem precisa sanções kkkkk ”

Brincadeiras a parte, se queriam comprar equipamentos Russo do Bom deveriam ter comprado o Mig-35 que esse é fera e ao mesmo tempo um caça lindo demais.

Mario

Será que Israel estar precionando o governo americano à intervir nessa transação?

HMS TIRELESS

Nem de longe! Israel e Egito hoje são aliados e combatem juntos o terrorismo no Sinai ao ponto do governo do Cairo ter permitido que aviões Israelenses atacassem alvos na Península e Telavive ter autorizado o uso de suas bases aéreas por caças egípcios.

Estamos em outro tempo em que o acordo de Camp David dá bons frutos para os países. O tirano Nasser, lá do inferno, deve estar odiando..rs!

Augusto L

No OM nada é certo e os israelenses e americanos sabem disso, o que é hoje um aliado, amanha é um inimigo.
Tanto que os EUA estão bloqueando a venda dos Scalps franceses para o Egito.

HMS TIRELESS

Augusto, acho que se o Egito resolvesse comprar o AGM-158 não haveria problema

Augusto L

Haveria sim.
Tanto que os EUA não ofereceram e nem ofereceriam.
Tanto que as monarquias do golfo, nenhuma tem um missil de cruzeiro modernos, somente Harpoons como AGM-84H/K, mas eles são misseis anti-navio com função secundária e não são Stealh.
Pra voce ter uma idéia a venda de 150 misseis JASSM, 50 para Finlândia e 100 para Polônia, foi quase barrada pelo governo americano.
Somente os EUA, Filandia, Polônia e Austrália o possuem.

Joao Moita Jr

Aliados??? Me engana que eu gosto. Nós nos Estados Unidos para variar, pagamos o suborno de bilhões de dólares para a ditadura egípcia ficar na cama com Israel. No momento que o cheque voltar sem fundo, o amor acaba.
É justamente for causa de Israel que não podemos apertar o parafuso com eles, não.

Antoniokings

Perfeito João.
E estamos entrando em uma fase interessante.
Os dirigentes do Irã firmaram uma parceria com o Iraque e já estão exortando a população iraquiana a expulsar os americanos.
A Síria já está na área russa.
O Egito, no primeiro assobio, vira as costas para os EUA e Israel.
Na Líbia, o General pró-Rússia está avançando e pode conquistar todo o País.
Restará aos EUA no O.M. apenas Israel, Arábia Saudita, Jordânia e alguns minúsculos Emirados.

Jonildo

Você está esquecendo do novo aliado preferencial, o Brasil do “Trump dos trópicos”.

Antoniokings

Verdade Jonildo.
Só que o Brasil continua deitado em berço esplêndido.
E tendo muitos pesadelos.

Joao Moita Jr

“deitado em berço esplêndido”
Só que agora com as pernas bem abertas…?

HMS TIRELESS

Como diria Cazuza “as suas ideias não correspondem aos fatos”

Vale o mesmo para você John….

Cristiano de Aquino Campos

Só para constar, a Siria sempre foi da area da Russia.

Antoniokings

Mas, houve tentativa dos EUA e Israel de apoiar grupos, supostamente, jihadistas de forma a exercer controle sobre a Síria.
O resto da história, todos nós conhecemos.

Nilton L Junior

Matou a pau, só um detalhe, não é por nada o estreitamento entre os sionistas e os sauditas com patrocínio USA, para caso o cheque volte sem fundo tenha os sauditas para amansar o egípcios.

Mabeco

Aparentemente, a Arábia Saudita percebeu que os EUA querem dominar a OPEP apropriando-se do petróleo da Venezuela. Talvez (talvez), isso explique a rejeição apresentada pela AS à “doação” das Colinas do Golan, bem como a “ameaça” de desconsiderar o dólar na negociação do petróleo. Esta é decisão ultrassensível, vide o destino de Sadam e Kadafi. Duvido que os sauditas tenham decidido isso sem o aval de Rússia e China.
Enfim, as placas tectônicas estão movimentando-se. E o império “essencial” não está em seu melhor momento.

Heleno Freire

Só os EUA tem uma bomba que ninguém tem!
é a Bomba Tornados!…seu lançamento aquático.
kkkkkkk…..

João

Estou “impreçionantemente imprecionado” por seu comentário.

WVJ

Hipocrisia que chega a ser patética.

Brunow Basillio

Off
Surgiu uma noticia numa mídia Árabe ontem sobre os Su57 na Síria novamente….

Antoniokings

O único problema é que a Suécia cobraria de Israel pelo Gripen.
Israel está acostumado a receber dos americanos em condições, digamos, muito especiais.

Joao Moita Jr

Tem problema não. É só Israel encomendar até 1000 Grippens. Bota na conta do Tio Sam, e tudo bem. No US Congress não existe quem seja homem o suficiente para se negar a pagar a conta.
Bola pra frente.

Antoniokings

Depois dos esforços dos EUA para salvar Israel em 1973, não duvido que banquem essa conta.

Salim

Caro senhor, solicito que VC pense um pouco antes de escrever tantas incoerências. O mundo todo compra equipamentos e tecnologia israelense, inclusive nós estamos desenvolvendo itens para F39 com empresas israelenses ( o WAad e um deles, que a Suecia ira utilizar também). EUA esta comprando defesa ponto para tropas especiais ‘ alem de vários sistemas sendo desenvolvidos em conjunto..Pela sua ótica doentia todo mundo esta dando dinheiro para Israel. Lembro que Egito recebe ajuda substancial dos EUA também. O FMS que tanto usamos também e um auxilio para aliados. Nada mais justa a pressão para compra de equipamentos seus… Read more »

Chris

Atitude estranha…. Obrigar alguém a comprar seu equipamento ? Pela Turquia, eu até entendo, “era” pra ser um aliado, é OTAN e muitos segredos de um F-35 na mão deles, pode até parar em Moscou !

Mas Egito ? Devem ter outro motivo….

No mais… Acho que todo mundo adoraria comprar equipamentos russos… Sao baratos !!!

Problema é confiar neles no pos-venda… E arrumar encrenca com os EUA ! Heheh

Rustam

Mais barato? O suporte do Su-35S para a Força Aérea Chinesa foi de US $ 100 milhões por unidade

Cheaper? ) The Su-35S stand for the Chinese Air Force was $ 100 million per unit

Antoniokings

Os americanos, principalmente com a era Trump, ainda não se deram conta das mudanças que estão ocorrendo no Mundo.
Aprenderão a lição da maneira mais dolorosa.

Pedro

Mas se o equipamento dos EUA se diz superior, pq o Egito nao comprou o F-3500 problemas? ou então um super F-16 que eh derrubado por um simples Mig-21? Ou o F-15XXX que tem um preço pornográfico??? Ou o F-18 Botox?? Interessante notar que o Egito, assim como o Iraque, foram duas nações que saíram de equipamentos Russos para americanos, e pouco tempo depois agora querem voltar.
O risco disso tudo, eh o Egito cancelar com os Russos e fecharem com os Chineses!

Rustam

Everything is just Putin’s Magic)))

In fact, this is all a lie, Egypt did not buy anything)) Obama told the whole world that the Russian economy was torn to shreds and it could not produce anything)))
_—

Tudo é apenas a magia de Putin)))

Na verdade, isso é tudo uma mentira, o Egito não comprou nada)) Obama disse ao mundo inteiro que a economia russa foi rasgada em pedaços e não poderia produzir nada)))

HMS TIRELESS

Deixando toda essa retórica de torcedor, vamos aos fatos: – O F-35 está sendo usado em combate para abater propostos e destruir estruturas da teocracia fascista de Teerã na Síria. Suspeita-se que foram usados no ataque a Aleppo – O F-16 tem um score de 75×0 afinal, aquela história da carochinha de que o Mig-21 indiano derrubou um F-16 da PAF não para em pé – o F-15 tem o score de 104×0 – o F/A-18 é o caça principal da mais poderosa marinha do mundo E apenas para arrematar, não custa lembrar que o “mega poderoso” Su-35 mostrou-se incapaz… Read more »

Rustam

Are you a sane Leo? )) What is Syria? Are you leaving the question again? As always…

Who gave your beloved America the right to tell countries how to live and what to buy?

Are you a sane Leo? )) What is Syria? Are you leaving the question again? As always…

Who gave your beloved America the right to tell countries how to live and what to buy?

you look funny

Pedro

TIreless, vc deve ser do PSol, so pode! Para falar sempre a mesma bobagem sempre, vc deve ser o tal Freixo nao tem outra explicacao.

JPC3

F-35 nem foi oferecido ao Egito.

Não delira.

Pedro

Mas quem esta impedindo a venda eh os EUA. Se eles alegam que tem algo melhor, que fossem la oferecer. Impedir um país de comprar algo que agrada e ainda nao oferecer algo igual ou melhor em troca soa como muita, muita arrogancia e ate delirio.

Rustam

20 СУ-35 vs Gripen ))))

You didn’t listen to the Swedish general. Kkkk

Nilton L Junior

Em que pese a ironia os Egípcios tem com o estado sionista relação diplomática onde seus interesses ficam dentro de suas fronteiras e tolerável quando se trata de OM.

HMS TIRELESS

Aceite pois o “Estado Sionista” veio para ficar, e o que o tirano Nasser não conseguiu tampouco a teocracia fascista de Teerã conseguirá…

Nilton L Junior

O estado sionista fascista é um fato consumado não tenho porque me objetar, quanto aos Persas eles vão a cada dia se consolidando como ator de peso no OM, aceite é melhor que Belco e torresmo.

HMS TIRELESS

Eu consigo apontar o fascismo iraniano! Já você não consegue apontar o fascismo em Israel. Entendeu o problema?

Antoniokings

Acho melhor os judeus de Israel colocarem seus ‘peiots’ de molho.

Nilton L Junior

Vamos ver se não é uma daquelas situações em que o comprador quer desconto, ou seja lei da oferta.

Rustam

O que assistir então? O dinheiro tem sido transferido para a Rússia e está trabalhando na economia russa, os aviões estão em montagem!

What to watch then? The money has long been transferred to Russia and is working in the Russian economy, the planes are on assembly!

Nilton L Junior

I am saying that it is a sale, if the price is better then buy

HMS TIRELESS

Se tem uma coisa que Israel não tem medo é do Su-35……

Ademais se atualize pois desde 1979 os dois países mantém relações diplomáticas e hoje são aliados contra o terrorismo

Walfrido Strobel

De tanto o Tireless dizer que Israel e o Egito são parceiros eu vou acabar acreditando. Kkk

Nilton L Junior

Não são parceiros porém não significa que suas relações diplomática seja de atrito e tensão.

Augusto L

Nem precisa na verdade impor sanções no Egito é so enquadrar os bancos sauditas e ameacar seus investimentos e operações no Ocidente.

Brunow Basillio

Se fizer isso o tiro sai pela culatra, na morte do jornalista os EUA ameaçaram a Arabia Saudita, mas teve que voltar atrás devido a alguns “imprevistos”, a AS tem quase um trilhão investido na economia Americana, alem de ser o maior comprador de armas dos Eua, contra a AS os EUA não fazem nada….

Augusto L

O tiro sai pela culatra dos saudita é eles que estão em posição de inferioridade

Antunes 1980

Jogo dos sete erros. 1) Um representante do alto escalão da administração? Qual o nome dele(a)? 2) Coletiva telefônica? Por qual data e meio de comunicação foi divulgado oficialmente? Onde está a coletiva oficial do governo norte americano, agora qualquer lorota é publicada como verdade? onde estão as evidencias reais de tudo isso? 3) Poderiam impor sanções a países que comprem armas estrangeiras. Será mesmo? A cada texto publicado no mundo, através da mídia vermelha/globalista, os Estado Unidos ameaçam a tudo e a todos? Será mesmo? O resto deu até preguiça de comentar. é um exagero de tantas noticias fabricadas.… Read more »

Adriano Madureira

“Lei de Combate aos Oponentes da América”??…

Esses americanos acham que podem mandar no mundo, fazem uma lei no parlamentozinho deles e querem impor para o resto do mundo…

Espero que o presidente do Egito não beije a bunda do topetudo arrogante quem eles acham que são para enquadrar o Egito ou outro país ⁉️

Se estão incomodados com as vendas russas, que ofereçam um preço melhor ou aeronaves como o F-35,oque acho ser difícil já que eles são lambe bunda de Israel e Israel jamais permitiria tal venda…

Augusto L

Os EUA tem o maior e o mais diversificado mercado financeira do mundo e usam isso ao seu favor.
Todo sistema financeiro global depende deles é uma vantagem que não se desperdiça.
A China faz o mesmo com sua vasta quantidade de mao de obra barata e gigante mercado interno.

Ivan

Que medo os EUA tem dos Su-35. O Egito com o Su-35 seria soberano naqueles lados.

JPC3

Medo de perder mercado.

Ivan

Que isso, JPC3. É muito mais do que isso. Eles sabem que sem a bênção dos EUA o Rafale não Funciona, fica apenas um Cesna, mingau de aveia. Eles querem ter um lutador na manga.

JPC3

Sua resposta não contraria o que eu disse.

Falei sobre os EUA quererem dominar o mercado, não falei sobre os egípcios.

Ivan

Sim, um dos motivos seria perder mercado, JPC3, e vai muito além…

rui mendesmendes

Tão ignorante, o rafale não precisa de nada americano, nem motores, nem radar, nem armamento, a europa produz tudo. Engraçado aqui é ver brasileiros, que em vez de defenderem o que é seu, parecem norte americanos, outros russos e chineses. E alguns não sabem nada de nada. Tambêm é facto, o ódio pela Europa. Porque será? Eu cá tenho uma ideia.

Kemen

Cada vez me convenço mais que, comprar armamento norte americano na sua atual gestão seria uma “furada”. É uma insegurança total para paises que compram armamento do imperio, cada gestão tem colocações diferentes sobre a venda, o congresso bloqueia ou permite o que lhe parece, de acordo com a situação estrategica no momento de cada comprador. Imaginemos agora que como as nossas corvetas serão projeto alemão, a França suspendese a construção dos Scòrpene, seria hilário. Cada coisa que se ve! A pouco ofereceram F-16 “tonificados” a India, para que… para depois bloquear a venda de peças, misseis ou modernizações? No… Read more »

HMS TIRELESS

Israel compra armamento norte-americano e discorda de você…rs!

Andre

Se, e somente se, for verdade, isso mostra que o Egito já esqueceu os 3 cacetes que tomou nas guerras contra Israel, com todo o apoio dos equipamentos e treinamento soviético. Esqueceu que equipamento militar soviético é ótimo no papel, mas que no campo de batalha serviu de alvo para Israel.

Se o Egito não quer comprar equipo americano, que faça como os Israelenses fizeram no passado, comprem equipamentos europeus.

Sem contar que o Egito é o segundo país que mais recebe ajuda financeira dos EUA….

Salim

Basicamente e isto.Parece que Egito com equipamento Soviético que ganhou, Lembro que ate 1967 equipamento aéreo era Frances, o mirage e kfir. EUA só passou a vender aeronaves apos vôo do lavi, que seria concorrente direto F16.

Adriano Madureira

Gostaria de ver os EUA tentarem cantar de galo contra os os sauditas e suas compras militares de equipamentos de outros países, bastaria que os sauditas ameaçassem usar outra moeda no comércio de petróleo, euro, libra, ouro, seja lá qual for… Esses senhores de Washington acham que podem coagir qualquer um, ele deve lembrar que os inimigos de Washington são amigos dos aliados deles, acham ruim a compra de equipamentos russos⁉️ Façam uma proposta melhor! Ofereçam o F-15 ou o f-35, mas isso não acontecerá pois Israel cujo os EUA beijam a bunda, jamais deixará um país do OM adquirir… Read more »

JPC3

Acho que tem mais a ver com o fato dos EUA não quererem perder mercados do que com o medo de Israel. Até porque, provavelmente, os americanos venderiam a última versão do F-15 se os egípcios pedissem.

Também é natural que Israel não queira que seus adversários comprem armas modernas

JPC3

Não me preocupei. Até porque a inteligência de Israel pode descobrir um monte de coisas sobre essa aeronave mesmo sem ela sair do Egito.

Pampapoker

Lembrei de um filme, sugestão de filme para assistir MUNIQUE, com Eric Bana, mostra o Mossad trabalhando, baseado em fatos reais.

100nick-Elã

Exatamente, Israel já descobriu várias coisas sobre esse equipamento. E uma delas foi que é superior a qualquer coisa ocidental construída, incluindo F-22 e F-35.

Jair Ribeiro

É tudo grana e domínio econômico e geo-politico. Entendam tbm uma coisa, de uma vez por todas: o maior, o mais forte, sempre vai dominar e se importa aos menores e mais fracos, sejam AMERICANOS, RUSSOS, CHINESES, ÁRABES, etc, seja em sua REGIÃO ou, se puder, a NÍVEL GLOBAL. Isso, desde que o mundo é mundo, e que o homem formou seus grupos. C’est lá vie!

Bosco

Eu nem ia ler mas me dei ao trabalho e deparo com : “Um representante do alto escalão da administração dos Estados Unidos mencionou durante uma coletiva telefônica que as autoridades dos EUA poderiam impor sanções a países que comprem armas estrangeiras, …”
Pelo amor de Deus.
Sem mais!!!

Bosco

Um representante? Que representante? Qual a sua relevância? Quem era? Qual o nome do indivíduo?
Que coletiva telefônica? Com quem? Qual a importância dessa coletiva? Quando? Por quê? Para quê?
Poderiam impor sanções ? Farão ou não? Qual seriam essas sanções?
Informado pela Agência russa TASS? Como os russos informam e mais ninguém? E as agências americanas? Egípcias?
CAATSA? Qual a abrangência da lei? Para que foi criada?
Isso tudo é ridículo e nem sei porque estou perdendo meu tempo com isso.

Rustam

Ask Turkish President Erdogan, he will tell you about the US pressure and interference

Just ask from Indonesia and other countries, at the same time ask Brazilian politicians and the US pressure in Brazil and how many projects were buried in Brazil with Russia – if you recall the important ones, you build the MiG aircraft and buy the Brazilian army T-80U tanks …

Antonio Palhares

A velha história.
Sem o ONDE ? Sem o QUANDO ? Sem o COMO ? Sem o PORQUÊ ? Não existe notícia.

Hélio

Engraçado que você também tratou o embargo do F-35 para a Turquia como uma fake news que nem merecia ser lida, por tamanho absurdo que aquilo representava, depois que o fato foi confirmado, começou a defender.

Bosco

Hélio,
Me mostra o link desses dois fatos que alega de minha autoria.

Vale salientar que se amanhã houver a comprovação oficial desse embargo contra o Egito com dados que possam ser validados, eu irei aceitá-la como verdade. Não tenho problema com isso.
O que não aceito, porque não sou nem ingênuo, nem debiloide e nem mal intencionado, é considerar como verdade uma informação sem pé nem cabeça no estilo “la garantia soy yo”. Venha de onde vier.
Se você aceita, parabéns. Direito que lhe assiste.

Bosco

Ainda tô esperando…

Junior

Tá aqui, a fala do Mike Pompeu serve para você acreditar nessa notícia?

http://alert5.com/2019/04/11/pompeo-egypt-will-face-sanctions-if-it-buys-the-su-35/

100nick-Elã

Os EUA ameaçam todos os países que compram da Rússia, isso é fato inegável.

Leonardo

Estados unidos querem mandar em tudo, Egito tem direito compra de quolque fornecedor .

Augusto L

E os EUA de sancionar as empresas e fornecedores que operem em seu território.

Bosco

Leonardo,
Os EUA mandam só neles. Os embargos que fazem só têm efeito interno.
Vou explicar. Em sendo verdade que irão sancionar de alguma forma o Egito por conta deles optarem por comprar Su-35 (o que seria muito estranho tendo em vista a força aérea indiana ter mais de 500 caças de origem russa), as sanções seriam relativas ao comércio entre o Egito e os EUA e entre os EUA e o Egito. Nada mais que isso.
O negócio entre o Egito e a Rússia seguiria normalmente.
Capice???

Ivan

Mestre Bosco, . É, no mínimo, curiosa a enviesada noção de embargo que se tem. . Os ‘ianques’ quando resolvem seus embargos apenas decidem com quem não querem fazer negócio, ou seja, com tal país não quero comprar e não que vender… simples assim. . A rigor, não precisaria dar explicação. Assim como eu ou você não precisa dar explicação do motivo que não deseja comprar esta ou aquela marca ou vender algo para esta o aquela pessoa. . Faz-se negócio com quem quiser… . Entretanto o maior parceiro comercial do mundo são eles, ‘usamericanusfeiobobus’. . Por outro lado também… Read more »

Américo Castro

Se são tão bons e o equipamento militar superior ao é, sendo o equipamento militar russo sem qualidade, qual é a preocupação?!

ronaldo

aquem nos dera ser tivemos 1/3 das armas russas nas forças armadas brasileiras e nao recebendo sucatas americanas faz bem o egito compra armas russas,O estados unidos nao vao entregar o F35 a turquia so porque a turquia comprou o S400 russo

Hélio

E ainda tem gente que defende alinhamento com os EUA. Qual vai ser a desculpa agora? O dinheiro usado é do FMS? O Egito opera o THAAD? Quem os EUA pensam que são para interferir assim na soberania dos outros países? Isso é parceiro correto? Quem dita o que o outro pode ou não operar, baseando-se na sua politica interna, que de nada tem a ver com seu parceiro, é uma coisa correta? Não respeitar os contratos é uma coisa correta? Espionar os aliados e colocar backdoors no F-35 é uma coisa correta? E ainda tem gente que diz que… Read more »

Augusto L

“O dinheiro usado é do FMS? O Egito opera o THAAD? Quem os EUA pensam que são para interferir assim na soberania dos outros países?” Nao, não estão interferindo ate pq o Egito pode comprar o o aparelho russo se quiser, assim como, os EUA estão exercendo sua soberania que é a de sancionar quem eles quiserem, o mercado e as empresas, que seram impedidas de vender ou prestar serviços são americanas ou tem negócios lá, portantos sujeitas a legislação americana. – “Não respeitar os contratos é uma coisa correta? Espionar os aliados e colocar backdoors no F-35 é uma… Read more »

HMS TIRELESS

Pois é! Os sauditas aumentaram absurdamente a produção de petróleo para tentar quebrar a indústria do xisto norte-americana só que eles próprios é que quase quebraram. Mas quebraram a Venezuela e colocaram a Rússia em situação bem ruim.

Hélio

Ah! Claro. Agora a ingerência de países estrangeiros é exercício de soberania. Pela sua lógica, o ladrão não está fazendo nada de errado, ele só está propondo a transferências de seus bens para ele, o fato de existir a ameaça é mero exercício de persuasão. Nenhum país do mundo tem o direito de sancionar quem bem entender na hora que quiser, isso viola todos os tradados imagináveis, é uma atitude completamente ilegal e um ataque a soberania nacional. E mais, é muito engraçado ver esse tipo de estupidez vir de quem defendia a venda da Embraer como uma mera transação… Read more »

HMS TIRELESS

Você falou muito mas nada do que você colocou tem correspondência com os fatos da vida real……

Hélio

Vai se fazer de bobo? O que foi o escândalo dos documentos secretos? O embargo dos F-35 a Turquia? O governo Obama não financiou a “primavera árabe” e não comemorou a subida da irmandade muçulmana ao poder e depois condenou o golpe do exército?

Justiceiro

A dominação do planeta! I USA é apenas um e sua população representa em torno de 12%. Como os 88% dos humanos do mundo se deixam dominar? Há 70 anos, que enfiam os tentáculos em todos os lugares do planeta e usa a política do lobo dentro do galinheiro: Não ataca o galo e, começa separando as galinhas mais fracas, come, uma a uma, depois chega a vez do galo. Eles aguentam pequenas guerras em alguns lugares. Nunca todas as guerras em todos os lugares. Eliminar o dólar das negociações, é um bom começo!

Everton camilo

Sem sombra de duvidas

André

Não sei se você acompanhou a história da segunda metade do século XX quando surgiu uma opção ao alinhamento americano. Enquanto países como Inglaterra, Japão, Coreia do sul, Canadá, Austrália se alinharam com os EUA e hoje têm a melhor qualidade de vida para seus habitantes, países como Síria, Coreia do norte, cuba, Venezuela, Iraque, se alinharam com a alternativa e hoje…..

JEFFERSON MORAIS

EUA sempre arrogantes, nunca vão mudar estão vendo muitos países comprar equipamentos russos e querem de qualquer modo barrar a economia da Rússia.

Formiga

O problema da pressão é que ela funciona até que alguém comece a tentar sair. Neste caso ele deve ser “castigado”. Ameaçou a índia, Turquia e China que não ia permitir a compra dos S400. No final afinou e eles podem, ai vem o Egito e faz a mesma coisa, e nada ocorre. Vai ficar parecendo que ou não tem força ou não que usar. Se você parte para ser o “brigão” do bairro tem que querer se sujar pois uma hora só ameaças não irão funcionar. O Napoleão impôs o bloqueio dos portos aos navios ingleses (traduzindo, não comercializam… Read more »

Adriano Madureira

A Arábia Saudita irá comprar sistemas TOS-1 russos, será que irão cantar de galo e falar grosso com os sauditas?⁉️

Marcelo Andrade

Peraí! Agora pirei o cabeção!

Se o Brasil comprasse o Pantisr e o SU-35 tivesse ganhado o FX-2, sofreríamos sanções dos EUA?

Bosco

Marcelo,
Os EUA embargou ou de alguma forma penalizou o Brasil por conta de comprarmos os mísseis Iglas e os helicópteros Mi-35 dos russos? Ou por conta de nosso maior parceiro comercial ser a China?

Everton camilo

Bem provavel

nonato

Essas sanções são medidas recentes e tardias para recuperar o terreno perdido.
Eu até acho que não deveria haver uma proibição total.
Tipo uns MI 35 para quem não pode comprar apache é tolerável.
Comprar alguns armatas e iglas não vejo nada demais.
Desde que não deixe de comprar vários itens americanos como tem sido o caso de vários helicópteros da marinha, radares, Hércules, aviônicos e motores de aviões (gripen, KC 390, etc)

Wellington Góes

Quero ver eles falando assim com a Índia. Rsrsrsrs

Aldo

Com Egito comprando 1000 tanques armata russo, agora analisando os su35 , Arábia saudita prestes a comprar os s400 Turquia doidos pelos s400 claro os EUA estão esperando. Querem manter os clientes a firca quem mora nesta região do mundo sabe melhor ter um misto derusdo e americano no arsenal ..melhor aqui no Brasil q a muito usamos equipamento de segunda linha americano..sobre qualidade. Quem dera o Brasil tem acesso ao modesto awuilamento russo su35 armata ,s400 e outras porcarias

J-20

Por que não fez chilique quando eles compraram os Mig-29/35? Sério isso? Querem fazer mais um país se afastar do mercado de armas americano? Olha só quem são os países que foram ameaçados/ teve a ameaça cumprida: Turquia e Egito, respectivamente quem domina o canal da mancha e o canal de Suez.

Flanker

Canal da Mancha??????

Marcelo Andrade

Turquia Canal da Mancha? Você quis dizer Estreito de Bósforo né?

Band

O problema é que vão trocar os EUA, pelos SOVIÉTICOS, que são mais difíceis de tratar e mais fáceis de destruir o mundo, que os Americanos ou Chineses, trocando seis por meia duzia.

Nuubb

Eu viajo lendo os comentários, é mais interessante que a notícia principal.

Edu

Mas o Egito não é um país soberano?

Juliano

Existe um termo que fala assim : “a arrogância antecede a decadência ” , EUA tem baixar bola um pouco que impor sobre os seus aliados a qualquer custo , estão criando inimigos por todo os lados , estes dirigentes n. Americanos , estão afundando o seu país , daqui a pouco todo mundo se revoltam e começam boicotar os Yankee , virou obsessão querer destruir a Rússia e cerca lá . Quem vai perder em muito vai o próprio eua ..

Stenio

Grande democracia por parte dos EUA… Impor sanções deveria ser uma medida seria, não para beneficiar a indústria do país. A OMC precisa rever isso. Apesar de que, lá como cá, estão sem direção.

Adriano Madureira

Se acham donos do mundo, fazem suas leis no seu capitólio e querem enfiar goela abaixo nos outros… É O LIVRE MERCADO ??‼️

ODST

Era só o que faltava né? Esse é justamente o motivo pelo qual eu acho que o Brasil deveria comprar cada vez menos equipamentos do EUA, e que não tenham componentes deles. E de nada adianta eles venderem com um financiamento melhor e mais barato se você só pode usar do jeito que eles querem que você use…..

Delfim

Quando vc boicota, se boicota também. Os russos e chineses agradecem.
.
Citaram Israel muito mais que o Egito, que é o assunto do tópico. Os viralatas goyn não tem jeito.

Hawk

Que chatice essa história! Por mim a FAB poderia ser uma FAI, composta por Grippen, F-35, Su-35, AH64, Mi24…. Claro que a manutenção e a logística seria um pesadelo!!!
KKKK….

Haroldo

Os EUA estão “enchendo o saco” com esta postura . Cria apenas mais atritos.

Gabriel BR

Melhor que tivessem comparado mais um lote do Rafale junto aos franceses, a posição da China e da Rússia em relação aos muçulmanos não é boa…as relações do Egito com o Ocidente não são ruins e francamente não vejo como um distanciamento do Egito em relação ao mundo ocidental possa vir a beneficia-los.

Adriano Madureira

O Egito é soberano e tem o direito de adquirir qualquer equipamento, seja este Rafale, MiG, sukhoi ou Pampa argentino…

O livre mercado só é bom quando se adquire equipamento americano, caso contrário os americanos mostram sua força com ameaças e tentativas de coação.

Será que irão ameaçar os Indianos e sauditas porque irão comprar equipamentos russos também ?⁉️

Gabriel BR

Sim, em nenhum momento eu questionei a soberania do Egito. eu estava a pensar na relação custo beneficio deste contrato do ponto de vista financeiro e politico…

Adriano Madureira

Engraçado é o nome dado a lei:

Lei de Combate aos Oponentes da América Através de Sanções (CAATSA – Countering America’s Opponents through Sanctions).

LIVRE MERCADO SÓ É BOM QUANDO É PARA ELES??…

MGNVS

Entao o Egypto sendo um país soberano nao pode comprar armas da Russia, que tbm é um país soberano, so pq os EUA nao querem?
Ainda bem que o Brasil ficou com o Grippen, foi a escolha mais acertada.

Roberto luiz

Morte a América

Luiz Trindade

Vão arriscar mesmo perder um comprador importante como o Egito para Rússia? Porque esse embargo é tudo que ela e China quer para vender mais material bélico.

Tuga

O que realmente importa são as capacidades do sistema de armas (SA) associado à sua sustentabilidade militar, econômica, política e tecnológica. De que vale um SA excelente se depois a manutenção está comprometida pela política… Um exemplo de um boa aquisição de SA é o Gripen BR que tem um dos fornecedores mais confiáveis do mercado e com muito potencial de desenvolvimento. De que vale F16 (exemplo o Chile) se depois nem sequer temos autonomia para poder disparar os nossos próprios mísseis. Quanto ao Egipto considero que é a melhor solução tendo em consideração os desenvolvimentos na Libia e na… Read more »

FRANCISCO CARLOS FRANCA ROCHA

Concordo com os Senhores, só vejo uma coisa negativa é que os Russos apoiam muitos países que tem como regime de governo ditaduras que oprimem o seu povo como é o caso da Síria e da Venezuela, só estão interessados no lado comercial, ai ficam dando apoio a esses governos.