Home Aviação de Ataque KC-46A Pegasus reabastece F-35A

KC-46A Pegasus reabastece F-35A

1619
12

Um KC-46A Pegasus (registro de teste da Boeing N482BA, futuro serial 15-46005), temporariamente atribuído ao 418th Flight Test Squadron (FLTS), reabastece um F-35A (protótipo AF-02) do 461st FLTS sobre a Califórnia, em 22 de janeiro de 2019.

Ambas as aeronaves são baseadas na Edwards AFB (CA). Este reabastecimento de janeiro de 2019 marcou a primeira vez que ambas as aeronaves foram conectadas.

O 418th FLTS está supervisionando os testes da Fase III do Pegasus, que é um período de quinze meses em que a Força Aérea dos EUA certificará aeronaves da frota para reabastecer ou ser reabastecida pelo KC-46.

Os testes continuados do esquadrão no programa Pegasus informaram a decisão de a USAF aceitar oficialmente o avião-tanque da próxima geração em 10 de janeiro de 2019, marcando um ponto importante para o programa e permitindo que os aviadores iniciassem testes operacionais e treinamento de voo, dando a opção à USAF de iniciar o programa de substituição do KC-135.

FOTO: USAF

12
Deixe um comentário

avatar
7 Comment threads
5 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
6 Comment authors
Roberto F. SantanaDenisAndréWalfrido StrobelJAGDERBAND#44 Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Chris
Visitante
Chris

‘Ei, você precisa se virar. Você está prestes a morrer. Há uma ameaça apontando para você.’”

E buuum !

Vi uma notícia por aí que os F-35 deram um show contra 60 aeronaves de 4a geração no Red Flag, com taxa de abate de 20-1 segundo o tenente-general Jerry D. Harris !

JAGDERBAND#44
Visitante
JAGDERBAND#44

Estado da arte.

Walfrido Strobel
Visitante
Walfrido Strobel

Apesar da bonita foto não tem mérito nenhum o KC-46 estar abastecendo um F-35, seria a mesma coisa de reabastecer um F-16, afinal é o mesmo exercício de introduzir a sonda do KC-46 no receptáculo do avião a ser reabastecido que se posiciona em local específico para isso.

Walfrido Strobel
Visitante
Walfrido Strobel

Curiosidade, o primeiro reabastecimento em voo.
“The first mid-air refueling, based on the development of Alexander P. de Seversky, between two planes occurred on June 27, 1923, between two Airco DH-4B biplanes of the United States Army Air Service.”
.comment image

Denis
Visitante
Denis

Muito bom. Pensava que isso era coisa dos anos 60 ou 70 pra cá. Parabéns pela informação.

Walfrido Strobel
Visitante
Walfrido Strobel

O sistema flying boom usado neste reabastecimento do KC-46 e F-35 é de 1951, ainda com um avião reabastecedor KC-97 com motor radial.
Mas o sistema era manual e visual, sem automatização nenhuma, foi utilizado pela USAF, Espanha e Israel.
Esta versão da foto tinha dois General Eletric J47 turbojet adicionados para poder aumentar a velocidade e reabastecer caças F-84, F-100, e F-101, foi um quebra galho até entrarem os 700 KC-135A em serviço.
.comment image

Roberto F. Santana
Membro
Famed Member
Roberto F. Santana

Sim, e comecou com o KB-29P.

André
Visitante
André

Off Topic: alguém sabe se tem foto de algum teste operacional do su57, já com o motor definitivo?

Walfrido Strobel
Visitante
Walfrido Strobel

Antes do sistema de cesto (probe and drogue) e o flying boom usados hoje houve outro sistema usado por americanos e russos.
O avião reabastecedor soltava a mangueira que era pescada pelo avião a ser reabastecido e com um cabo era puxado para o conector e os dois aviões voavam conectados na ala enquanto o combustível era lentamente transferido.
.comment image
US Airforce Boeing B-50 Superfortress, Lucky Lady II being refueled by Grappled-line looped-hose during the first non-stop circumnavigation of the world by air (1949)

Walfrido Strobel
Visitante
Walfrido Strobel
Walfrido Strobel
Visitante
Walfrido Strobel

O sistema de cesto(Probe and drogue) usado pelo Brasil, USNavy e outros foi criado pela Inglaterra por Sir Alan Cobham e foi testado em 1949. Paralelamente foi desenvolvido nos EUA tambem pelo Sir Cobham, pensavam na época que poderia ser útil para o transporte civil, um avião de passageiros ao invés de pousar para reabastecer poderia ser reabastecido em voo em voos longos e diretos.
“The very first probe and drogue refuelling attempt using a specially modified Avro Lancaster and a Gloster Meteor.”
Selo comemorativo dos 50 anos do probe and drogue em 1999.
. https://www.the-best-of-british.com/PlaneCrazyHeritage/airpictorial/1999/RefuellingFDCback.jpg

Walfrido Strobel
Visitante
Walfrido Strobel

A empresa Cobham criada em 1934 por Sir Alan Cobham foi escolhida para fornecer o sistema de reabastecimento do KC-390.
. https://m.youtube.com/watch?v=v4g_EqE_9Oo