Home Aviação de Transporte A319 ACJ da Força Aérea Italiana em Recife

A319 ACJ da Força Aérea Italiana em Recife

5990
26
A319 ACJ da Força Aérea Italiana – Foto: Victor dos Santos Farias

Um avião A319 ACJ (Airbus Corporate Jet), versão executiva do A319 da Força Aérea Italiana, pousou ontem (23) em Recife trazendo a Ministra da Defesa da Itália.

O motivo da visita da ministra da Defesa da Itália, Elisabetta Trenta, foi acompanhar o andamento da licitação de que participam quatro empresas italianas, uma delas com um estaleiro em Pernambuco.

O processo é para definir a indústria que vai construir as corvetas classe Tamandaré da Marinha do Brasil. A expectativa da Itália é que a construção ocorra em Pernambuco.

Leia a notícia completa sobre a visita no site Poder Naval, clicando aqui.

FOTO: Victor dos Santos Farias / COLABOROU: Valter Andrade

26
Deixe um comentário

avatar
7 Comment threads
19 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
18 Comment authors
Samuca cobreMarcelo AndradeFilipe PrestesWalfrido StrobelRafael Oliveira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Fabio
Visitante
Fabio

Itália dando exemplo de desperdício de dinheiro publico, pensar que o ministro de defesa da suécia vem ao Brasil em voo comercial…

Luiz Henrique
Visitante
Luiz Henrique

Fique tranquilo, o país campeão em transporte de autoridades é o Brasil.

Thiago Telles
Visitante
Thiago Telles

Era

Antonio Palhares
Visitante
Antonio Palhares

Com o tamanho do Brasil e a infraestrutura de transporte que tem. Sou obrigado reconhecer o porque das nossas autoridades precisarem dos aviões da FAB.

Rafael Oliveira
Visitante
Rafael Oliveira

Pode ter certeza que a maioria dos vôos do GTE da FAB é nas rotas Brasília – RJ e Brasília – SP e que raríssimos são os vôos para cidades que não sejam capitais de seus estados.

Walfrido Strobel
Visitante
Walfrido Strobel

Porque a Suécia é um dos poucos países que não tem transporte VIP, ou viajam de comercial ou fretam aviões quando não é possível ir de comercial.
Seu unico avião de transporte de passageiros é o SAAB 340 do nível do EMB 120 Brasília.

Rui Chapéu
Visitante
Rui Chapéu

Usando avião público para fazer negócio privado.

Wellington Góes
Visitante
Wellington Góes

Mesmo que a empresa fosse totalmente privada, estão defendendo interesses italianos, o que é absolutamente legítimo. Diferente de muitos pseudos entendedores de geopolítica, em especial muitos da imprensa brasileira, que acham estas coisas um absurdo (como no caso dos “ispecialistas” da Globo, sobre a venda de armamento à Arábia Saudita, que os usou contra os rebeldes iemenitas, quase demonizando a Avibras por isto). Em todo país civilizado, é assim que acontece, só no Brasil que o pessoal acha um absurdo. Definitivamente, não sabem o que é defender os interesses do país no exterior. Putz!!! Daí porque até hoje somos importadores… Read more »

nonato
Visitante
nonato

Isso se aplica a venda da Embraer.
Falta de patriotismo…

Manoel Jorge Marques Neto
Visitante
Manoel Jorge Marques Neto

Falta de compromisso das “autoridades” sobre o desenvolvimento da industria nacional…Abrir mercado é uma coisa…vender as poucas industrias de renome muitas vezes a preço de banana é retrocesso disfarçado de modernidade. Sem contar que o governo que financiou quase que 100% da criação da empresa.

Walfrido Strobel
Visitante
Walfrido Strobel

Se fosse tão importante para o Brasil não deveria ter sido privatizada, o GF deveria ter investido na estatal, mas agora isso é passado. Que vá feliz para os EUA, isso é problema de seus acionistas.

Samuca cobre
Visitante
Samuca cobre

Ela é uma empresa privada é mais da metade dos acionistas são estrangeiros

Marcelo Andrade
Visitante
Marcelo Andrade

Não precisa ir muito longe não, Wellington, só ler a maioria dos comentários aqui sobre as nossas FFAA , que explica muita coisa sobre a cultura de defesa da nossa sociedade. E olha que são pessoas que se dizem “aficcionados”, imaginem se não fossem?

Pedro nine-nine
Visitante
Pedro nine-nine

Não vejo qual o problema, um governo deve sempre apoiar as empresas do seu país e mesmo dos seus aliados. Se uma viagem diplomática ajudar, melhor.

Manoel Jorge Marques Neto
Visitante
Manoel Jorge Marques Neto

Gerando emprego lá…ha de se frisar.

MAURO OLIVEIRA ALMEIDA
Visitante
MAURO OLIVEIRA ALMEIDA

Eu entendi direito? o povo não move um dedo pra impedir a FAB linhas aéreas políticas particulares e quer resmungar de que modo os italianos gastam seus impostos?

Alguém aqui é contribuinte na itália?

Filipe Prestes
Visitante
Filipe Prestes

Eu, mas eu não reclamei kkk

FRITZ PILSEN
Visitante
FRITZ PILSEN

Todos os governos fazem lobby e trabalham para que as empresas (privadas, estatais ou de capital misto) de seus países tenham sucesso em disputas internacionais. Isso gera empregos, tributos e desenvolvimento para seus países.
Os EUA fazem isso com a Boeing; a Europa faz isso com a AIRBUS; o Brasil fez isso com a EMBRAER e com a ODEBRECHT.

Ricardo Bigliazzi
Visitante
Ricardo Bigliazzi

Muita grana envolvida, Eles devem achar que vale o investimento nessa ação de fechamento de negócio.

Walfrido Strobel
Visitante
Walfrido Strobel

A quase totalidade dos países tem seu transporte VIP oficial, mas no Brasil tem gente contra.

Walfrido Strobel
Visitante
Walfrido Strobel

Este é o C-37A aeronave VIP dos EUA, utilizados por ministros e militares 4estrelas, a USAF, US Navy e USCG tem, ainda existem outros VIP cono C-37B, C-38 e C-20. O CMT da 4° Frota tem um a disposição.
.comment image?fit=2048%2C2048px&ssl=1
.
.comment image

Walfrido Strobel
Visitante
Walfrido Strobel

Eu postei por engano um Gulfstream G-5 particular matricula FAA N73M pertencente a empresa 3M(Minnesota Mining & Manufacturing Company).
Este é um Gulfstream G-5(C-37A) da USAF para transporte VIP.
. https://m.youtube.com/watch?v=ligxxGxqOaM

Walfrido Strobel
Visitante
Walfrido Strobel

Este é um do US Army com sua pintura discreta e matricula numérica própria do US Army.
. https://www.airliners.net/photo/USA-Army/Gulfstream-Aerospace-C-37A-Gulfstream-V-G-V/2014395

Walfrido Strobel
Visitante
Walfrido Strobel

Este é um dos dois G-5 VIP da USCG, um fica a disposição do CMT da USCG e o outro do Secretary of Homeland Security.
Ninguem sugere que eles usem a aviação comercial para seus deslocamentos.
.comment image

Walfrido Strobel
Visitante
Walfrido Strobel

Um destes aviões VIP dos EUA causou uma saia justa a uns anos na Indonésia. Em 2013 pegaram um avião Dornier 328 (C-146A na USAF), o avião entrou no espaço aéreo da Indonésia e foi detectado por radar e perdendo altura para pousar no aeroporto Sultan Iskandar Muda na Província de Aceh , não houve necessidade de interceptação e para a surpresa era um Dornier 328 e a matricula era n 13075, sem identificação de país ou operador e os pilotos não tinham nenhum documento do avião e alegavam ser da USAF. Não tinha plano de voo do Sri Lanka… Read more »