Em 19 de agosto de 1969 foi criada a Embraer – Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A., companhia de capital misto e controle estatal. Com o apoio do Governo Brasileiro, a Empresa iria transformar ciência e tecnologia em engenharia e capacidade industrial.

Além de iniciar a produção do Bandeirante, a Embraer foi contratada pelo Governo Brasileiro para fabricar o jato de treinamento avançado e ataque ao solo EMB 326 Xavante, sob licença da empresa italiana Aermacchi. Outros desenvolvimentos que marcaram o início das atividades da Embraer foram o planador de alto desempenho EMB 400 Urupema e a aeronave agrícola EMB 200 Ipanema.

Apesar do cenário desafiador do final dos anos 2000, a Embraer alcançou grandes conquistas a partir da década seguinte, em todos os negócios. Ainda em 2010, a partir de um reposicionamento estratégico, a razão social Embraer – Empresa Brasileira de Aeronáutica foi alterada para Embraer S.A., o que permitiu ampliar e diversificar as áreas de negócios. Com isso, ainda em dezembro daquele ano foi criada a unidade de negócio Embraer Defesa e Segurança que, nos anos seguintes, ampliaria seu escopo de atuação por meio de aquisições de participações societárias e da criação de empresas coligadas. Recentemente, em 2016, a Embraer também criou uma unidade de negócios com foco em serviços e suporte ao cliente.

Comprometida com a da busca permanente de excelência empresarial e a plena satisfação dos clientes, a Embraer prossegue em seu processo de evolução, sendo a maior fabricante de produtos manufaturados de alta tecnologia do Brasil e uma das principais empresas do mercado aeronáutico mundial. É uma empresa global, diversificada e eficiente, voltada à satisfação dos clientes e à geração de riquezas para acionistas, colaboradores e sociedade em geral – sendo uma das poucas empresas em todo mundo a dominar na íntegra o ciclo de produção, desde a concepção ao voo, de aeronaves modernas e inovadores e sistemas de alta tecnologia para os mercados de aviação comercial, executiva e segmento de defesa e segurança.

A grande fabricante de aviões comerciais, executivos, agrícolas, militares e peças aeroespaciais Embraer anunciou a abertura de vagas de emprego.

“Na Embraer, estamos atentos a todas as etapas da vida profissional e aos diferentes momentos de carreira, oferecendo programas educacionais e projetos especiais que contemplam desde os jovens talentos até o apoio no processo de pós-carreira. Aqui temos frequente oportunidade de integração cultural em âmbito global e desenvolvimento pessoal para a evolução de carreira”.

Cargos
Os cargos disponíveis são para:

  • Analista Suporte Logistico;
  • Analista de Suprimentos;
  • Líder Técnico Abap;
  • Desenvolvedor Salesforce;
  • Programa de Rota da Diversidade;
  • Administrador Contrato Suprimentos;
  • Especialista em Supply Chain;
  • Trainee Produção.

Inscrição
Os interessados devem cadastrar seu currículo no site oficial da Embraer.

FONTE: noticiasconcursos.com.br

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clésio Luiz

O primeiros a perder o emprego em fusões são os alto executivos, mas estes recebem um “razoável” abono para lubrificar a fusão. É de total interesse deles fazer acontecer. Contratar firmas de relações públicas para trabalhar a imagem do acordo em mídias sociais e personalidades, tem pacote pronto para esses casos. Vide os nossos agentes que apareceram misteriosamente postando aqui no acidente do KC-390 e depois no início da fusão. Depois vem a área de administração, onde a palavra “sinergia” vem seguida do inevitável corte de gordura. Gerentes, pessoal do recursos humanos, contabilidade, etc. Depois da assimilação, vem os cortes… Read more »

kevinbuenuu

Vi notícias de que as linhas de produção e os empregos seriam mantidos no Brasil, espero que sim.

APS

Perfeito

WFonseca

Não existe estabilidade na natureza, nas empresas não é diferente. É preciso pensar no futuro e fazer o melhor hoje, não há garantias de vendas, nem de cargos ou empregos. Essa dinâmica é o que nos faz crescer, se a vida fosse cômoda e a comida fosse farta, estaríamos até hoje comendo frutinhas (daquelas que nascem em árvores) em alguma floresta africana.

Rinaldo Nery

Maurício R. vai tentar de novo um emprego lá?

Mauricio R.

Indiquei uma possível candidata, mas este blog não publicou a minha indicação.