Home Aviação Comercial Terceiro avião C919 conclui voo inaugural

Terceiro avião C919 conclui voo inaugural

2486
20

O avião C919 ​​AC103 pousou no Aeroporto Internacional de Shanghai Pudong com segurança às 12h45 de 28 de dezembro de 2018, completando com sucesso seu voo inaugural e indicando que um total de três aeronaves C919 entraram na fase de testes de voo.

O C919 AC103 voado pelos pilotos de testes Xu Yuanzheng e Zhang Jianwei e levando o Observador Cai Jun e os Engenheiros de Teste de Voo Lai Peijun e Wang Tao decolaram da quarta pista do Aeroporto Internacional de Shanghai Pudong às 11h07 e subiram no céu depois de rolar e apontar o nariz da aeronave para cima. O C919 AC103 completou 21 pontos de teste durante um voo de 1 hora e 38 minutos.

Após este voo, C919 AC103 voará para Yanliang de Xi’an a tempo de realizar os testes de voo tais como teste de flutter, calibração de velocidade, teste de voo de carga, teste de voo de estabilidade de controle e de performance.

Atualmente, duas aeronaves C919 estão realizando testes de voo simultaneamente em diferentes locais, como Yanliang, de Xi’an, Dongying, de Shandong, e Nanchang, de Jiangxi.

Outras três aeronaves estão em processo de submontagem e montagem final dentro do cronograma, e todas as seis aeronaves de teste de voo estão planejadas para serem colocadas em voo e certificação no próximo ano.

FONTE: COMAC

NOTA DO PODER AÉREO: Fabricado pela Commercial Aircraft Corporation (COMAC) estatal da China (COMAC), o C919 será capaz de transportar até 174 passageiros a uma distância de 5.555 quilômetros.

O C919 é uma aeronave narrow-body que vai tentar competir com o A320 da europeia Airbus e o Boeing 737 norte-americano, líderes de mercado.

Segundo estimativas, para atender a demanda de voos de turismo, a China vai precisar de cerca de 6.000 novos aviões deste porte nos próximos 20 anos.

20
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
16 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
14 Comment authors
pedro ricardo carvahoWellington GóessmichttRommelqeNilton L Junior Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Flamenguista
Visitante
Flamenguista

Só a demanda interna já vai transformar a aeronave num sucesso de vendas!!

JPC3
Visitante
JPC3

Depende, se o governo obrigar as empresas a usarem o avião (ou der fortes incentivos) certamente sim. Porém, se as empresas tiverem liberdade e ele tiver que competir diretamente com Boeing e a Airbus os resultados são imprevisíveis por enquanto.

Rui Chapéu
Visitante
Rui Chapéu

Toda empresa chinesa presta contas ao Partidão…. Se eles mandam, vc obedece. Simples assim.

Senão do dia pra noite vc perde sua licensa ou “crédito social” e já era.

Augusto L
Visitante
Augusto L

Eu não sei aonde vai ser superior.
Esses subsistemas não fazem um avião ser bom. É somente o básico.
Esse C919 vai ter MTOW menor, alcance menor e consumo maior.
Pode desistir de competir no mercado ocidental desenvolvido.

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Li, ontem, interessante reportagem sobre os planos da China de assumir a posta no setor aeronáutico. Inicialmente, com empresas de navegação aérea de todos as áreas.
Depois, no setor de construção.
Muito interessante.

smichtt
Visitante
smichtt

Poderia informar o link desta reportagem? Obrigado.

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Foi no Aeroflap. Vou procurar o link.

Rommelqe
Visitante
Rommelqe

Tai uma das explicaçoes pelo interesse da Boeing na Embraer….

Wellington Góes
Visitante
Wellington Góes

É este o próximo passo da Embraer, desenvolver um concorrente direto aos A320 e B737, na qual a Boeing está tentando evitar que aconteça, ou seja, deixar que outro concorrente entre no seu mercado. Quem está gostando disso? As próprias Airbus e Bombardier, esta última agradecendo à parceria cara-c* dos “brasileiros ispertos”, pois uma forte e promissora marca desaparecerá do mercado.