Home Aviação de Ataque VÍDEO: Trailer incrível de ‘dogfights’ durante a Guerra do Vietnã

VÍDEO: Trailer incrível de ‘dogfights’ durante a Guerra do Vietnã

8173
19

Baseando-se no documentário da Duy Tan University, que visa revitalizar o primeiro combate aéreo da Força Aérea Popular do Vietnã, o Silver Swallows Studio (Estúdio Andorinhas Prateadas) homenageia o MiG-17, caça empregado nas vitórias aéreas do Vietnã nos dias 3 e 4 de abril de 1965.

Os pilotos da Força Aérea Popular do Vietnã naquela época chamavam os MiG-17 de andorinhas prateadas (Silver Swallows), pássaros que surgiam com a primavera.

Com a forte paixão e ambição de dominar a indústria de efeitos visuais do Vietnã (Visual Effect ou eFfx), o Silver Swallows Studio trabalha com o slogan “aprender fazendo”.

Subscribe
Notify of
guest
19 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Augusto L
Augusto L
1 ano atrás

Muito bom !

Henrique de Freitas
Henrique de Freitas
1 ano atrás

Interessante os erros de continuidade…de saida o piloto usa as DUAS maos para colocar o oculos e depois aparece sem oculos …e por ai vai ..rsrs
Deve ser divertido

Marc Diniz
Marc Diniz
Reply to  Henrique de Freitas
1 ano atrás

São pilotos diferentes, retratados, não é erro de continuidade.

Leandro Costa
Leandro Costa
1 ano atrás

É um bom início. Um pouco ‘dramático’ demais em relação aos movimentos estóicos dos pilotos na hora de fazer coisas mundanas como colocar os óculos ou abaixar as viseiras que parecem tiradas de seriados japoneses da década de 80, e os movimentos dos aviões, etc., mas é um início, afinal de contas estão aprendendo enquanto fazem. Vou ver tudo, apesar de achar que vai parecer algo mais ou menos parecido com ‘Red Tails’ (que foi horrível) hehehehe.

Alfredo Araujo
Alfredo Araujo
Reply to  Leandro Costa
1 ano atrás

Mas assim como o citado “Red Tails” e “Les Chevaliers du Ciel”, que são filmes horríveis… As cenas de combates aéreos compensam !! E MUITO !!

Alexandre Mendes
Alexandre Mendes
Reply to  Alfredo Araujo
1 ano atrás

Sobre Cavaleiros do Ar ser um filme horrivel, fale por você

marcelo mariano
marcelo mariano
Reply to  Alexandre Mendes
1 ano atrás

Por favor, o “Chevaliers du Ciel” foi até interessante, mas não foi nenhuma brastemp, eu admito, mas comparar com a palhaçada americanalhada e mentirosa do filme sobre os “Red Tails”, aí é demais. Os pilotos ainda vivos e os mortos em combate desse esquadrão magnífico devem estar muuuuuito putos !!!!!!!

Andre
Andre
1 ano atrás

O gráfico está parecendo o Warthunder no ultralow…

Atirador 33
Atirador 33
1 ano atrás

É um filme? Será lançado? Onde assisto?

rafael
rafael
Reply to  Atirador 33
1 ano atrás

30/04/2019

Valim
1 ano atrás

Sei não!!!! Mas nessa época, por causa do advento dos misseis ar-ar, os EEUU haviam abandonado a tática de “DOG FIGHT” … houve muita derrota aérea dos EEUU pois poucos pilotos ainda lembravam dessa tática, que foi muito utilizada na II Guerra. Isso levou a US Navy a criar o TOP GUN pra ensinar os novos pilotos o combate aéreo.
Desculpe se falei muita besteira

_RR_
_RR_
Reply to  Valim
1 ano atrás

Valim, Não foi necessariamente isso. Muitos teóricos da USAF no período realmente acreditavam que o dogfigth seria cada vez menos exigido por conta da evolução dos mísseis de médio alcance. Mas mesmo assim, as táticas de combate próximo manobrado continuaram sendo ensinadas. O que ocorreu de fato, que comprovadamente contribuiu para as perdas da USAF, USN e USMC, foi a imposição a essas forças de uma série de restrições de combate para o engajamento contra aeronaves de caça adversárias. E eram regras das mais absurdas… Os americanos lutaram com essa desvantagem durante quase todo o conflito. Já os vietnamitas, não… Read more »

Valim
Reply to  _RR_
1 ano atrás

Valeu _RR_…
Poderia dizer algum exemplo da regra de engajamento imposta aos pilotos americanos???

_RR_
_RR_
Reply to  Valim
1 ano atrás

Valim, Por exemplo, era norma os pilotos americanos terem que reconhecer seu adversário visualmente antes de engaja-lo. Essa regra era para evitar abater a missão diplomática que visitava o Vietnam ( mesmo que os voos fossem abertamente divulgados ). Evidente que isso negava o combate a média distância, virtualmente obrigando os pilotos americanos ao combate a curta distância. Também legava a iniciativa a aviação vietnamita em muitas das vezes. Haviam também zonas específicas onde os caças não poderiam entrar, sob severas penalidades para seus pilotos. — Praticamente todos os detalhes maiores das missões a serem cumpridas eram acertados em Washington.… Read more »

andrepoa2002
andrepoa2002
1 ano atrás

Muito legal, espero poder assistir inteiro. Me lembrou o clipe da War Thunder com todo aquele lance de cartuchos caindo, foto da família, música épica, alternando slow e fast.. perfeito.
https://youtu.be/pKqe10PZ0xs

Delfim
Delfim
1 ano atrás

Lembrando que os mísseis ar-ar ainda não possuíam desempenho satisfatório, tal apenas aconteceu nos anos 1980.

Ozéias Ndr
Ozéias Ndr
1 ano atrás

Os F-105 não tiveram vida fácil no Vietnã, verdadeiros cavalos de batalha, mais de 300 foram perdidos.

Manoel Carvalho
Manoel Carvalho
Reply to  Ozéias Ndr
1 ano atrás

Por isso foram apelidados de “caixões voadores”…

Bruno
Bruno
1 ano atrás

Vou assistir demais!!! Tenho qse certeza q já está disponível no on demand do dualsat