Cidade irlandesa de Dublin vista do espaço, em caráter meramente ilustrativo – foto NASA

Na última sexta-feira, 9 de novembro, objetos voadores não identificados (OVNIs – UFOs na sigla em inglês) foram reportados por uma aeronave da Brittish Airways sobrevoando a Irlanda. Segundo a BBC, o assunto está sendo investigado pela Autoridade Aeronáutica Irlandesa – IAA.

Na ocasião, a piloto da aeronave, que fazia a linha Montreal – Heathrow, reportou ao controle de tráfego aéreo de Shannon a presença de luzes brilhantes e OVNIs ao largo da costa sudoeste da Irlanda, e perguntou se havia exercícios militares na área, pois algo estava “movendo-se muito rápido”. O controle de tráfego aéreo respondeu que não havia exercícios do tipo em andamento.

A piloto reportou “luz muito forte” e que o objeto se aproximou do lado esquerdo da aeronave antes de “rapidamente desviar para o norte”. Ela disse que não parecia que o objeto se dirigisse em curso de colisão com o jato comercial.

Outro piloto, da companhia aérea Virgin, juntou-se à conversa no rádio e sugeriu que poderia ser um meteoro ou outro objeto reentrando na atmosfera terrestre. Ele disse que havia “múltiplos objetos seguindo a mesma trajetória” e que todos eram muito luminosos. O piloto disse, segundo a BBC, que viu “duas luzes brilhantes” acima e à direita, que subiram em velocidade.

Apostolos Christou, astrônomo do Observatório e Planetário de Armagh, disse que os avistamentos dos pilotos foram, provavelmente “o que comumente chamamos de estrelas cadentes.” Segundo o astrônomo, no mês de novembro costuma haver bastante atividades do tipo.

Nota da IAA informou que, “após relatos por parte de um pequeno número de aeronaves na sexta-feira, 9 de novembro, de atividade aérea incomum, a IAA instaurou um inquérito”.

Oferecimento dos “Abduzidos do iê iê iê”, com seu novo Lyric Video “Mulheres são de Vênus”

Este post é uma oportunidade para discutir assuntos ufológicos aqui no Poder Aéreo, e é um oferecimento da banda “Abduzidos do iê iê iê, um trio de rock que alega ter sido abduzido em meados dos anos 60. Agora eles dizem que finalmente voltaram ao planeta Terra, tendo envelhecido apenas uma parcela dessas cinco décadas de ausência (Einstein explica…).

Os “Abduzidos do iê iê iê” aproveitam para divulgar seu novo “Lyric Video” abaixo, com a música “Mulheres são de Vênus Clique na imagem para acessar o vídeo no Youtube.

Clique nos links a seguir para curtir as páginas no Instagram e Facebook, inscrever-se no canal da banda no YouTube, e seguir os passos desse trio que voltou ao planeta Terra!

 

Subscribe
Notify of
guest

132 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Delfim

Malditos OVNIs mal posso ver seus movimentos !

BMIKE

Não consegui ser rastreado pelos radares em Solo? Então só pode ser um caça J-20 bisbilhotando o espaço aéreo Irlandês…kkkk

Cangaceiro

Não poderiam ser os Super Sukhois venezuelanos ?!?! KKKKKKK

cerberosph

Se mudou de trajetória rapidamente como disse a piloto não pode ser meteoro ou lixo espacial

Rodrigo

Eu já disse que alguém disse: “Eles estão entre nos” e que a “Verdade esta lá fora”‘

Cavalo-do-Cão

Os físicos dizem que é impossível um besouro voar…por causa de seu peso e do pequeno tamanho de suas asas…mas como o besouro nunca estudou física, ele sai voando por aí…

Walfrido Strobel

Diziam que o T-23 Zarapa não podia voar, mas a gente voava e fazia parafuso intencional várias vezes… Rsrsrsrs
. https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTbiLQYncziNGwyQGtAi2hUNBeoDNpc01nv3iE6Vcspqo3iemepzA

Cavalo-do-Cão

A maior prova de que realmente existe vida inteligente fora da terra é o fato de eles não quererem entrar em contato conosco…rs….

BILL27

Bom ,se for mesmo estrela cadente ,até eu já vi .No litoral de SP e aqui na capital .No caso ma luz q vi ,passou muito rapido na horizontal e depois sumiu …sem fazer nenhum tipo de som ,é só a claridade mesmo e não da nem pra imaginar a distancia q isso acontece .Só digo que é muito rapido .

Bosco

Já disse isso algumas milhares de vezes mas não custa repetir: acreditar ou não em “discos voadores” não tem nada a ver com acreditar ou não que exista vida inteligente fora da Terra.
Eu por exemplo não acredito em “discos voadores” mas acredito que haja vida inteligente fora da Terra.

João Borges Queiroz Júnior

Compartilho da mesma opinião.

Gelson

E existe vida inteligente na Terra?

Pedro

Mas ele não disse que havia vida inteligente NA Terra, só possivelmente fora dela.

Willber Rodrigues

Concordo totalmente.

Marcelo

nessa estou com o Bosco. E era a posicao do grande Carl Sagan (que morreu prematuramente). Para quem nao leu ainda recomendo o livro “O Mundo Assombrado pelos Demonios”. Copiando um trecho de uma resenha do amazon.com: “O Mundo Assombrado pelos Demônios” é, talvez, um dos livros mais necessários à sociedade atual, tão fascinada por notícias absurdas e “fatos desconhecidos”.

Mauro Cambuquira

Já bem um tempo que a mídia tem colocado esse tipo de notícia de forma séria. Ainda em conta gotas. Mas, daqui pra frente isso vai ser mais frequente. Os relatos serão ganharão a cada dia mais publicidade, até irmos acostumando com os fatos e o fato da existência de seres extraterrestres bem mais avançados que a nossa raça. Os e
expiritualistas já há um bom tempo vem falando sobre eles. Até Chico Xavier revela que eles estão próximos.
Também Divaldo Franco…

Marcos10

Os relatos de pilotos são inúmeros.

WFonseca

Esqueçam os ufólogos,“eu vi quando criança”, ET de Varginha e outras besteiras que colaboram para a falta de credibilidade do assunto. Há ocorrências criveis e suficientes para afirmar que o fenômeno UFO é real. Não sabemos a origem, a natureza ou objetivo, normalmente são brilhantes, silenciosos; gravações de rádio entre controle e pilotos civis/militares, podem durar minutos ou até se repetir numa área; ocorrem em diferentes partes do globo, isolados ou em grupo, claramente guiados, acompanham aeronaves e mudam a própria direção; podem ou não aparecer no radar, passiveis de detecção por câmeras infravermelhas tipo FLIR, talvez teleguiados devidos à… Read more »

Cavalo-do-Cão

O falso é às vezes a verdade de cabeça para baixo…

Cavalo-do-Cão

A luz não existe é uma ilusão de ótica…

WFonseca

Luz é a radiação eletromagnética entre 400 e 700 nanômetros, situada entre o infravermelho e o ultravioleta. O espectro vai de ondas super compactas e energéticas (raios gama) até as de grande amplitude e pouca energia (ondas de rádio). Com o devido respeito, o amigo é muito crédulo e pouco informado.

Bosco

O problema dos relatos de pessoas sérias sobre o avistamento de OVNIs é que há relatos de pessoas sérias sobre fantasmas, curas milagrosas, possessões demoníacas, reencarnação, monstro do lago Ness, Pé Grande, telecinese, telepatia, levitação, comunicação com os mortos, Terra plana, Terra oca, etc.
*Especificamente sobre o tema “extraterrestres” eu sou simpático à “Teoria do Astronauta Antigo”, mas a vejo de forma muito pouco provável de ter ocorrido.

Cavalo-do-Cão

Evitar as superstições é uma outra superstição…

carvalho2008

Mestre Bosco, eu sou participe do conceito de que a mente humana é incapaz de imaginar algo sem um pre-modelo de alguma realidade, seja ela qual for…..

Não há como pré-conceber um modelo, sem que este parta de alguma realidade….então lendas podem ser lendas…..mas assim o são para explicar algo divisado e sem parelha no vocabulario ou ambito do conhecimento humano para dar lhe cabo a explicação….não obstante, a fonte de origem, distorcida ou não existe….

Bosco

Carvalho,
Interessante!
O problema Carvalho é que a realidade é finita enquanto o imaginário é infinito. rsrssss Não dá pra colocar tanta coisa no mesmo balaio tendo em vista que algumas “crenças” são, inclusive, excludentes… negações de outras. Por exemplo, a Terra Plana e a Terra Oca. rsrss Alguém tá errado.
Outro exemplo, a crença em vida extraterrestre esbarra nas crenças religiosas baseadas no conceito judaico-cristão. Novamente, alguém está errado.

Cavalo-do-Cão

Teorias malucas são criadas e plantadas na sociedade pelos próprios governos para desacreditar e ridicularizar assuntos como a ufologia ou “teorias da conspiração”(como eles tentam rotular)…essas coisas são feitas no intento de fazerem as pessoas não levarem estes assuntos a serio e sempre associa-los a embustes ou eventos de fácil explicação…

Manuel Souza

De tudo que você escreveu nesse post só esse comentário salva. Kkkk. O senhor está mais aleatório que Ronaldinho Gaúcho. Meça suas palavras parça.

Cavalo-do-Cão

Reparem que assuntos como ufologia nunca são apresentados de forma séria, imparcial e aprofundada…como algo a ser abordado de forma séria…mas sempre de forma sensacionalista, rasa, escrachada e debochada…de forma a ser ridicularizado e não ser levado a sério…o intento consiste de condicionar as pessoas a associar assuntos como estes sempre a embustes ou eventos de fácil explicação…técnica manjada de desinformação…inundar a verdade com embustes de fácil identificação ou com eventos de fácil explicação e sempre dá-las destaque constituem técnicas manjadas de desacreditação…pois aplica-se a máxima: se vc não puder convence-los..confunda-os…

Mikhail Bakunin

Já reparou que a existência de Saci é Gnomos é vítima da mesma falta de seriedade e respeito? Eu mesmo já vi um gnomo, e encontrei várias evidências de traquinagens de saci, mas sempre que falo a respeito as pessoas chegam a rir. ?

Nilton L Junior

Eu conheço uma planta que faz voce ver tudo isso e viajar sem sair do lugar o nome dessa planta é telescopio quanto maior o bicho maior a viagem.

Defensor da liberdade

Acredito em vida fora da terra, mas não da forma como querem induzir na imaginação das pessoas. Talvez essa forma de vida não passe de um punhado de células rastejando por um planeta à centenas de anos luz daqui. Acredito por que o universo é infindável, e o homem ainda não conseguiu observar nem 1/1000000000 dele.

Edimur

Era um F-35 interestelar sem trem de pouso todo bugado com piloto morto por falta de oxigênio kkkkkk. Há não ele é o top do top do top kkkk.

Marcos10

Um piloto me relatou três avistamentos durante sua carreira:
1) quando era militar, saiu para identificação de um alvo que estava parado a 45 mil pés e assim que fez contato com seu radar, o objeto subiu na vertical. O radar em solo acompanhou o objeto subindo a uma velocidade de 50.000 km/h;
2) já civil estava fazendo um check em outro piloto quando um objeto passou a grande velocidade por eles;
3) e cruzando o Oceano Atlântico, foi seguido por horas por um objeto.

Marcos10

Santana:
O relato dele é bem mais extenso. Eram 23 horas quando tocou o alarme. Eles decolaram com dois F86K (faz tempo). Em uma primeira aproximação só fizeram contato radar. Numa segunda aproximação, quando a grade do radar começou a fechar, segundo seu relato, toda a aeronave começou a vibrar, seu corpo começou a formigar e tudo emitia um pouco de luz: o avião, as roupas, o próprio ar. Daí desistiram da aproximação. Em seguida o objetivo foi embora.

BILL27

esse seu amigo é brasileiro ?

Marcos10

Italiano.
Começou voando T6, depois T28, T33/P80, F84, Vampire, F86, F104.
Depois foi para Alitalia onde recomeçou voando Viscount, depois Caravelle, DC9, DC8, DC10 e B747.
Foi piloto de caça, instrutor e checador da Força Aérea Italiana e foi formado pela USAF.

Marcos10

Esqueci: P51, Fiat G82 e G91.

Marcos10

Dou absoluto crédito a ele.

Andre

Roberto F. Santama 13 de novembro de 2018 at 20:58

Sempre dou muito crédito ao senhor, mas em um passado tb se achava que a terra era plana(embora hj alguns teimem novamente o contrário), que o sol girava em torno da terra, e por aí vai.
Quem discordava era queimado em fogueiras e considerado um bruxo(quase esotérico).

Percebe que mesmo algumas centenas de anos de diferença(o que não é nada diante do tempo de existencia de vida na terra) fizeste igual???

Posso não crer, mas ter isso como uma verdade absoluta imutávelpode ser um erro.

FighterBR

Cansei de ver OVNIs perto de aeronaves civis. Geralmente piscam ou passam muito perto dos aviões e depois desaparecem. Semana retrasada eu ví um bem diferente, parecia uma aeronave piscando, mas depois o objeto mudou totalmente sua luz e parou de piscar. Novamente objeto começa a piscar e diferente de um satélite, continuou com brilho até o horizonte. Notei que o objeto estava muito rápido

Leandro Costa

Roberto, se Klaatu ainda estiver por aí, será que conseguiríamos treiná-lo, mesmo sem ajuda de Gort, para atuar na seleção brasileira? Tenho certeza que ele seria incrível no jogo aéreo(espacial). 😛

Pedro

São aliens socialistas e vieram abduzir o Molusco da prisao, ja que parece que ele nao sai de la tao cedo.

Cavalo-do-Cão

Agora em político ou salvadores da pátria vcs acreditam…não é…!!!…. 😀

Fawcett

Deve ser a Marina Silva voltando ao seu planeta. Só retornará à Terra daqui há 4 anos.

Fawcett

Agora falando sério.
O fenômeno OVNI é real porém nada garante que tais objetos voadores sejam extraterrestres. Podem ser várias coisas, desde aviões espiões a efeitos meteorológicos. O maior erro da ufologia é colocar a resposta antes da pergunta: viu um objeto voador, não conseguiu identificá-lo, logo diz que é extraterrestre.
Eu recomendo a leitura do livro “A Desconstrução de um Mito” , de Carlos Reis e Ubirajara Rodrigues. Livro este que é odiado pela maioria dos ufólogos brasileiros pois levanta a hipótese de que os discos voadores podem não existir.

Wagner

Alguma aeronave secreta americana. Quem sabe?

JM

Na época do celular nenhum tripulante registra o contato visual. Algo viram, mas só o testemunho dificulta mesmo pra quem não estava na cabine e quer acreditar.

Wagner

Faz muito sentido!

Cavalo-do-Cão

Eu já tive 11 avistamentos…todos feitos aqui da minha casa mesmo…sou de Natal-RN e existe uma rota aérea por onde eles seguem que passa ao lado de minha casa….eles veem da direção do mar e seguem para a direção da Zona Norte do Estado rumo ao “interior”…essa rota passa pela Barreira do Inferno…e curiosamente cruza com a rota dos aviões que vão e veem do aeroporto Augusto Severo…o trafego destes aviões passa por cima da minha casa…a noite a cada meia hora passa um avião indo ou vindo deste aeroporto…ele é usado só pela aeronáutica hoje e creio que estes… Read more »

Cavalo-do-Cão

Mapa de recursos minerais do estado do Rio Grande do Norte :

#http://rigeo.cprm.gov.br/jspui/bitstream/doc/10234/3/mapa_recmin_rio_grande_norte.pdf#

Bosco

Cavalo, Seres extraterrestres capazes de se mover entre as estrelas e com todo o Universo disponível e vêm aqui na Terra por conta de… minérios? Pra mim a parte mais complicada de acreditar nessas histórias de OVNIs (além da “impossibilidade física” de se mover entre as estrelas) é exatamente entender o que eles iriam querer xeretar aqui. Não temos nada que seja raro para que os ETs nos cobicem. A única “raridade” seria sermos uma forma de vida inteligente que atingiu um alto grau civilizacional e tecnológico, mas a menos que nós tenhamos “alma” e eles não (e aí entraria… Read more »

Bosco

O ser humano é composto dos mesmos elementos que abundam na natureza. Não temos nenhuma partícula que nos faz diferentes. Nossos cérebros igualmente são formados por elementos comuns na natureza. Toda a vida na Terra segue esse mesmo princípio. Ou seja, para que haja vida como nós a conhecemos (e nem vamos adentrar na possibilidade de haver vida completamente diferente da nossa, baseada no carbono com elemento comum) é preciso haver condições ambientais favoráveis e … tempo. Todos estes três elementos (material, ambiente e tempo) são abundantes no Universo observável. Isso nos leva a crer que a possibilidade de haver… Read more »

Marcos10

E o que seriam essas coisas inúmeras vezes registradas?
Naves secretas americanas? Ou russas?
Tem coisas aí que não temos ainda tecnologia.

Marcos10

Fenômenos naturais naturais não interagem.

Bosco

Roberto,
Acreditar na possibilidade de have vida fora do Sistema Solar, de parcela dela ter se tornado inteligente, destas, algumas terem formado civilizações e de algumas destas serem capaz de viajar entre as estrelas é uma possibilidade científica e não tem como ser provada que é real, assim como não tem como ser provada que não o é.

Bosco

Duvido muito que possíveis extraterrestres chegando ao nosso planeta façam questão de não serem percebidos. Muito pelo contrário. Provavelmente uma nave extraterrestre interestelar será percebida anos antes de entrar no Sistema Solar. Uma nave dessas pode ser tudo, menos discreta. Se ela resolver dar uma parada por essas bandas ela provavelmente vai ser percebida até no sol do meio dia. E pode haver as naves que resvalam no Sistema Solar e não entram nele, indo para seus destinos alhures. Estas, provavelmente não emitiriam nada, salvo algum sinal de rádio esporádico visando o planeta natal, e seriam muito difíceis de serem… Read more »

Ricardo Bigliazzi

Isso pela nossa concepção humana (nosso conhecimento cientifico).

Leia o Livro “O Universo numa casca de nós” do Stephen Hawking. Chega a ser maravilhoso saber o que alguns gênios andam a pensar nesse planeta…

Bosco

Eu já li. http://lelivros.love/book/download-o-universo-numa-casca-de-noz-stephen-hawking-em-epub-mobi-e-pdf/ Realmente é ótima leitura e também recomendo. Mas ainda assim são elucubrações de uma mente brilhante e que de per si não constituem possibilidades no plano real , e mesmo que sejam , podem ser inatingíveis de serem colocados em prática. O fato de haver um Multiverso ou um Universo com 8, 9 ou 10 dimensões no plano real da existência (até o conceito de “existência” Hawking relativisa) não quer dizer que teremos como transitar entre eles ou que de alguma forma esse conhecimento possa saltar do campo da ciência pura e vir a ser aproveitado… Read more »

Bosco

relativisa = relativiza

Ricardo Bigliazzi

Podem ser Hyper Armas Putinianas…

Brincadeiras a parte. Acredito piamente que não estamos só no Universo. Seria muita prepotência da raça humana se considerar a unica nessa “bagaça toda”.

Victor Moraes

Aliás, “abduzidos do Iê iê iê” é uma porcaria. Nunca vi algo tão infantil…

Alienígena? Morrerás sem ver um…

abduzidosdoieieie

Vamos mandar o ET Bilu puxar o seu dedão do pé quando estiver dormindo.

Cavalo-do-Cão

O povo TEM QUE ENTENDER que pode e deve existir leis que não conhecemos….Se vc esperar encontrar um alien, BASEADO NO QUE VC SABE, vc vai morrer na praia meu amigo!…O universo é imenso para existir apenas nossa física, nossas leis, nossa lógica!….

Bosco

CdC, Concordo! O primeiro passo em busca desse entendimento é repetir mil vezes ao acordar: os ETs não querem nosso minério… a Terra não tem nada de especial para os ETs.. a humanidade não tem nada que possa interessar aos ETs… não há motivo para os ETs se esconderem de nós e para não se apresentarem natural e claramente. Repetindo isso mil vezes já vai ser um bom caminho em busca do entendimento superior porque estaríamos afastando os ETs do senso comum. Uma hipotética razão que poderia nos fazer “especiais” para os ETs esbarra na fé religiosa, da qual é… Read more »

Carlos Alberto Soares

Morei em Natal (Morro Branco) na década de 80, fui sequestrado por seres verdinhos, quando sai do OVNI sei lá onde tinha uma placa com os dizeres:

“O Palmeiras não tem mundial”. Tive a certeza dessa verdade, até os extraterrestres !

Marcelo

temos o 1o mundial: de 1951. Esses ETs nao sabem nada de futebol. Parecem sao paulinos!

WFonseca

De acordo com o Cosmic Microwave Background, o universo é homogêneo na forma na temperatura e composição, mas fiquemos só na Via Láctea onde deve existir cerca de 200 bilhões de sois, o surgimento e evolução da vida parece ser mais raro do que supúnhamos. Vejam como marte é diferente mesmo tão próximo: não possui núcleo ativo, logo não possui campo magnético e por isso não possui proteção contra a radiação do sol. Sucessivas missões naquele planeta procuram vestígios de micróbios atuais ou extintos quando as condições pareciam mais favoráveis. O fato é que Terra e Marte seguiram evoluções muito… Read more »

Bosco

W, Muito bem colocando quanto ao quarto elemento para que haja vida, a “estabilidade”. Na verdade o que se acredita é que o Sistema Solar seja um exceção à regra e que de fato os sistemas planetários tendem a ser mais estáveis que o nosso, que por alguma razão é altamente instável. Em havendo matéria, ambiente e estabilidade por muito tempo, a vida se forma. É tanto verdade que se formou no único planeta estável do Sistema Solar. Muitos sistemas estelares teriam uma zona habitável muito mais favorável, sem falar que mesmo fora da zona habitável (a certa distância da… Read more »

Bosco

Roberto,
Os deístas (igual aos teístas) acreditam que o Universo foi criado a partir de um ser superior . Acreditar nisso é ter fé.
*Fé (do Latim fide) é a adesão de forma incondicional a uma hipótese que a pessoa passa a considerar como sendo uma verdade sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo… – Wikipédia.

Bosco

Roberto,
Explique-nos você! Você é o teísta aqui. Eu sou ateu. Eu não adiro incondicionalmente a nenhuma hipótese que não possa ser observada, contestada, entendida, reproduzida, provada e comprovada.
O que aceito são “possibilidades” de um fenômeno ocorrer (no caso, vida fora da Terra) baseado na lógica, mas como você disse, eu não acredito que exista vida fora da Terra.

Mikhail Bakunin

Procure qualquer igreja neopentecostal e pergunte ao pastor sobre as evidências da evolução das espécies e seleção natural, você receberá uma aula sobre design inteligente. Ou use o Google mesmo, deve ser mais fácil.

sergio ribamar ferreira

Não posso opinar nem que sim , nem que não. Conhecemos muito pouco sobre nossos oceanos , quanto mais o Sistema solar e o Universo. Só sei que existem muitas coisas estranhas. Dúvidas???? Abraços a todos.

Bispo

Reza a lenda que os ETs na verdade são uma civilização que vive no “interior da terra”… procuramos no lugar errado…rs

Edimur

Acho incrível como o Roberto pode afirmar não ter nada diferente de nós em um universo tão grande, se baseando no nosso tipo de vida . blá blá do oxigênio da água empre mesma história, o homem não consegue nem pisar em Marte somos muito limitados e o universo é muito grande

Marcelo

eu não acho nada incrível, quando se mistura religião à discussão, tudo é possível e não adianta discutir pois é uma questão de fé e não de lógica científica. Para muitas pessoas, se estiver escrito na Bibila que só há vida na Terra, então só há vida na Terra. Para mim é perda de tempo conversar com estas pessoas.

Bosco

Roberto, Eu não fugi de discussão nenhuma, mesmo porque não há discussão de fato onde os interlocutores não estão dispostos a abrir mão de suas posições, independente da consistência dos argumentos que se colocam. O que havia era uma tentativa sua de menosprezar minha posição usando um método socrático, ao qual eu, polidamente, me recusei a participar (mesmo porque, não sou seu aluno) porque me obrigaria a entrar na sua zona de conforto , ou seja, sua fé num livro escrito por “beduínos” que sequer sabiam limpar a bunda e quando o faziam era com areia do deserto, mas que… Read more »

MGNVS

Provavelmente nao sao ETs como a maioria diz.
Deve ser uma quebra na Barreira que separa nosso mundo de outras dimensoes ainda desconhecidas por nós.
Essas Dimensoes poderiam abrigar diversos tipos de vida parecidos ou nao com a nossa. E por se tratarem de Dimensoes diferentes da nossas elas poderiam nao estar sujeitas as mesmas leis da fisica, do tempo e do espaço que caracterizam a nossa propria Dimensao.

Rodrigo

Eu brinco, mais pessoalmente acredito no fenômeno Ovini, pois os relatos são milhares, inclusive por militares, agora provar e relacionar a alienígenas é que é difícil , se estamos sozinhos? provavelmente não, é um assunto polemico e intrigante; existem aina informações classificadas e escondidas pelos governos de todo o mundo da população em geral ? sim.

Acho legal o “poder aéreo” fazer estes posts, por min ta aprovado esta série e pode continuar …

Rodrigo

Eu brinco, mais pessoalmente acredito no fenômeno Ovni, pois os relatos são milhares, inclusive por militares, agora provar e relacionar a alienígenas é que é difícil , se estamos sozinhos? provavelmente não, é um assunto polemico e intrigante; existem aina informações classificadas e escondidas pelos governos de todo o mundo da população em geral ? sim.

Acho legal o “poder aéreo” fazer estes posts, por min ta aprovado esta série e pode continuar …

Helio Eduardo

Senhores, Apenas no nosso aglomerado local existem 30 galáxias, duas delas gigantes espirais: Via Láctea e Andrômeda. Estou falando de galáxias, que são compostas por bilhões de sóis e estes podem ter em suas órbitas até trilhões de planetas. Esse grupo se espalha por uma região do universo com cerca de 2,5 milhões de anos-luz de comprimento entre as galáxias mais distantes entre si. São números, distâncias e possibilidades de difícil assimilação! Não tenho desempenho espetacular em nada, muito menos em matemática ou estatística, mas me parece que os números jogam contra os céticos. Do meu ponto de vista, é… Read more »

Bosco

Concordo plenamente!

Sérgio Luís

Não existe disco voador?????
O piloto do SH que conseguiu enquadrar um no litoral da Califórnia pode esclarecer essa dúvida!
-sem asas
– sem partes móveis
– sem rastro de exaustor
– aceleração de mach 0,8 para +\-20.0
Foi o piloto que disse!
“Meu Deus!”

Sérgio Luís

Tô aqui pra te lembrar de um muito importante nessa listagem!
Os portadores ingenuidade e de completa ignorância!
Mas não esquenta não! O ser humano evoluiu assim ! Aos poucos!

Bosco

Sergio, Com certeza o fenômeno OVNI (disco voador) existe , mas daí pra dizer o que são é outra história. Acreditar em “discos voadores” está implícito em aceitar a ideia que “somos visitados com regularidade por inteligências superiores de origem extraterrestre, que o fazem por meio de veículos com tecnologia além de nosso domínio, e que por um motivo oculto não se mostram claramente, e da qual não fazemos a mínima ideia de qual o propósito dessas visitas”. Ou seja, é inequívoco que o fenômeno OVNI existe mas não necessariamente significa que sejam “discos voadores”. Então , o que são?… Read more »

Sérgio Luís

Boscao,
Aquele comandante disse que o objeto quebrou as leis da física e até onde nós sabemos que ninguém(humano) já fez algo voasse daquelejeito!

WFonseca

Roberto, concordo com você pelo menos em relação aos políticos e advogados, mas daria o primeiro lugar às crenças de qualquer natureza. Elas inventam, anjos, duendes, santos, entidades, seres “espirituais” cheio de valores morais e mundanos, e não se incomodam em dizer que o cristo foi concebido sem sexo, que o mar se abriu para Moises, que o sol parou para Israel matar mais Amorreus, que Maomé subiu aos céus num cavalo voador ou que o sol seja o lar de espíritos. No final de março de 1997, em San Diego, 21 mulheres e 18 homes se mataram acreditando que… Read more »

WFonseca

Roberto, não tive a intenção de ofender sua crença ou a de qualquer outro e por isso não estenderei o assunto, mas sobre o suicídio coletivo do Heavens Gate também acho coisa de maluco mas não fui eu que inventei isso, nem a batalha de Jerico, nem a travessia do mar vermelho, nem o anjo Gabriel, nem o cavalo alado Buraq etc, procura aí no Google e encontrará referências. Abraços!

pgusmao

Esse vídeo foi fantástico!!

Sérgio Luís

A memória tá muito curta uai!

Cavalo-do-Cão

O termo “pseudo-ceticismo” é usado para denotar as formas de ceticismo que se desviam da objetividade. A análise mais conhecida do termo foi conduzida por Marcello Truzzi que, em 1987, elaborou a seguinte conceituação: “Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação – descrédito ao invés de crença – críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam “céticos” são, na verdade, “pseudo-céticos”.”. Em sua análise, Marcello Truzzi argumentou que os pseudo-céticos apresentam a seguinte conduta: A tendência de negar, ao invés de duvidar.… Read more »

Cavalo-do-Cão

Só em 1 ano tive 4 avistamentos seguidos ….um atrás do outro… todos em um curto intervalo de tempo….sempre seguindo nesta rota aérea que falei….

Cavalo-do-Cão

“Bosco 13 de novembro de 2018 at 22:25 Cavalo, Seres extraterrestres capazes de se mover entre as estrelas e com todo o Universo disponível e vêm aqui na Terra por conta de… minérios? Pra mim a parte mais complicada de acreditar nessas histórias de OVNIs (além da “impossibilidade física” de se mover entre as estrelas) é exatamente entender o que eles iriam querer xeretar aqui. Não temos nada que seja raro para que os ETs nos cobicem.” Eu acredito que não venham aqui apenas estudar o nosso DNA ou os nossos minérios mas o nosso planeta como um todo…os fenômenos… Read more »

pgusmao

Quem acompanha blogs de aviação sabe que geralmente justificam com balões meteorológicos ou meteoros, mas meteoros não ganham altitude e sim caem!! Por sinal, um vídeo postado no blog, incrível, de pilotos americanos perseguindo um OVNI.

carvalho2008

Mestre Roberto F. Santana, Compreendo seu ponto de vista em parte, mas ele parece resoluto em negar ocorrencias em que a mentira não cabe como justificativa. No ambito das observações, existem aquelas em que os registros vão alem do testemunho ocular. Em diversas ocorrencias, abrangem o registro por radar e por expectros IR. Nestes mesmos registros, o objeto interage de acordo com a aproximação ou afastamento do observador, quer seja uma estação de monitoramento militar, civil, caças, etc. Isto exclui as hipoteses de falso testemunho, ilusão de ótica ou fenomenos atmosfericos, dada a interatividade de movimentação”se provocado”, bem como a… Read more »

FighterBR

Eu acho esses avistamento incrível. Foi detectado por um helicóptero militar do Chile através do FLIR. https://m.youtube.com/watch?v=weEoO_lZNbo&t=2s

Cavalo-do-Cão

Esse tema rende muitos relatos e discussões interessantes aqui…relatos como o do Marco10 são fascinantes… 🙂

Jefferson

Eu não desacredito, digamos assim. Nós em nossa “organização” social mais evoluída já pensamos em como tratar tribos isoladas, mantendo-as no isolamento. Porque uma civilização de outro planeta muito mais à frente não faria o mesmo ? Por mais que nos achemos evoluídos nossa sociedade não está pronta para encarar uma nave descendo em meio de um estádio acabando com grande parte da maioria das religiões de uma vez (claro que ao passar do tempo os ensinamentos iriam se adaptar mas não podemos ignorar o radicalismo existente entre as pessoas) Enfim, outro ponto será que essas tribos indígenas sonham na… Read more »

Cavalo-do-Cão

“pgusmao 14 de novembro de 2018 at 13:25

Quem acompanha blogs de aviação sabe que geralmente justificam com balões meteorológicos ou meteoros, mas meteoros não ganham altitude e sim caem!! Por sinal, um vídeo postado no blog, incrível, de pilotos americanos perseguindo um OVNI.”

Military Helicopters Intercept UFO at crop circle England :

https://www.youtube.com/watch?v=vpav_VSqhUE

Colin Andrews – Military Helicopters :

https://www.youtube.com/watch?v=zql_69gZZnQ

carvalho2008

Para refletir….apenas seguindo a fração da ciencia oficial atual….. 15 Bilhões de anos atras -> Criação do Universo. 4,5 bilhões de anos atras – criação/formação do Planeta Terra (Planeta Terra começa a se formar no ultimo terço do tempo da criação do universo) 3,5 bilhões de anos atras -> aparecem os primeiros organismos vivos ( inicio da vida 2/3 do tempo de idade da formação do planeta) 1,7 bilhões de anos -> primeiros organismos multicelulares entre 1,2 Bilhões a 450 milhoes de anos atras – Aparecem as primeiras plantas terrestres entre 3 milhões a 6 milhões de anos-> primeiros fosseis… Read more »

carvalho22008

No complemento de um texto que está retido ( creio que logo seja liberado, então leiam na sequencia do anterior para não quebrar)…. dissertei sobre a historia e cronologia oficial da Terra, origem da vida, desenvolvimento dos hominideos e historia oficial do homem moderno entre 4 a 6 mil anos ( escrita humana)…. Em maior ou Menor grau, vivemos os ultimos 5.500 anos quase da mesma forma, foqueira, fogo, espadas, lanças, roda, madeira ou metal…. Nos ultimos 10 anos…o avião, radar, energia Atomica, viagem espacial a Lua e sondas interplanetarias…. O homem somente conseguiu isto nos ultimos 0,3% de sua… Read more »