Sukhoi Su-35

Sukhoi Su-35

Sukhoi Su-35
Sukhoi Su-35

ZHUHAI, China – Rússia e China concluíram contratos sobre entregas de armas para serem usadas em operações no solo, no ar e no mar, disse Viktor Kladov, chefe da delegação da estatal russa da Rostec no airshow de Zhuhai , disse ao Sputnik na terça-feira.

“Estamos cooperando ativamente com a China em todos os setores de defesa: terra, ar e mar. Além da implementação bem-sucedida de dois contratos para o S-400 e Su-35, temos muitos outros projetos.

Eu não gostaria de vamos entrar em detalhes, mas eu vou dizer que recentemente assinamos mais três contratos [de armas] com o lado chinês “, disse o funcionário.

De acordo com Kladov, a Rússia concluirá as entregas contratadas de 24 caças Su-35 e complexos de defesa aérea S-400 para a China no cronograma, até 2020.

A China International Aviation & Aerospace Exhibition (Exposição Internacional de Aviação & Aeroespacial da China) começou na cidade de Zhuhai na terça-feira e durará até domingo.

Sistema de Defesa Aérea S-400
Sistema de Defesa Aérea S-400

FONTE: Sputnik News

Subscribe
Notify of
guest

43 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alfredo Araujo

Perfeito !
É ai que o que é ventilado pela mídia oficial do partido se choca com a realidade. Pra que comprar aviões que são similares, ou inferiores, no caso dos J-20 e J-30, aos que a industria de defesa chinesa produz ?!?!

Marcelo

diz-se que o interesse maior sao nos motores AL-41F ainda superiores aos chineses, e no radar. Queriam comprar apenas 12 (um so ja seria suficiente, kkkkk), mas a Russia bateu o pe e conseguiram vender o dobro….prevejo copias do AL-41F no J-20 daqui a uns 5 anos mais ou menos…

anderson

Essa interação entre Rússia e China é muito perigosa para o mundo. Fico imaginando essas duas grandes potências com material bélico muito próximo a dos Americanos. Quando o orgulho Comunista vier a tona, teremos que pagar pra ver!!! Warning!!!

Guilherme santos

Sim, poxa.
EUA e companhia são os bonzinhos do mundo querendo apenas a paz e amor entre os países.
RUssia e china são os vilaozao querendo colocar o mundo em fogo.
Galera não consegue ter uma visão mundial não ideologica. Tem que lamber os EUA SEMPRE.

Nilton Reis Jr.

É impressionante isso.
O pior é que os estadunidenses nos dão provas diárias do seu “bom mocismo”, e o pessoal segue espancando o cadáver do comunismo.

BMIKE

Tenta estudar história fora da canhota que descobrirá porque a mão tem que ser pesada em cima dos comuna…

P.Rufino

Talvez eles não saibam que se não fosse o poder militar dos EUA, toda Ásia já estariam astiando a bandeira vermelha da China.

Augusto L

Ou estariam ainda sobe o manto do imperador japonês, na sua esfera de “Coprosperidade da Grande Ásia Oriental”.

P.Rufino

Reengenharia…. Pra isso

Samuca

Talvez um destes 3 novos contratos assinados com a China seja o sistema de mísseis terra-ar Viking, a versão de exportação do Buk-M3

nonato

A Rússia passa armas, a China copia depois esnoba a Rússia…

Marcos10

Cê acha que os russos não sabem disso?

100nick-Elã

Bem feito para o Ocidente! tiveram a chance de ganhar a Rússia quando ocorreu a queda da URSS e só o que fizeram foi humilhá-la e não aceitando-a no “clube”. Agora a Rússia é da China. Tomem essa

Flanker

E tu mora e vive no oriente? Tu é oriental ou ocidental? Bem feito por que? Qual o problema? Que russos e chineses façam os negócios deles. E isso é problema para alguém? E a Rússia é um país ou uma prostituta, que se vende para quem paga mais, para vc dizer que ela é da China? Como sempre, vc demonstrando cada vez mais sua patologia psíquica!!

Felipe L

Qual o alcance do S-400?

ScudB

Hoje – 380km(declaradamente e comprovado)..Amanha – ninguém sabe.Alem disso depende do terreno.

Augusto L

O alcance de detecção é maior, eu acho.
380 km o alcance máximo dos misseis, isso se o 40N6, realmente existir.

ScudB

Amigo Augusto!
380 km vem do nova versão – 40N6E. Ja a “antiga” 40N6 existe e esta sendo fabricada após concluir os testes com nomenclatura 40N6M e alcance de 600km para equipar S-400/500 dos regimentos de defesa regional.
O alcance de detecção é em torno de 600km mas (como sempre) depende do cenário geográfico pois a presença das montanhas diminui bastante o raio efetivo.
Um grande abraço!

Antoniokings

E parece que vem outro contrato grande entre eles.
E ainda. Rumores de que a Arábia Saudita vai realmente comprar os S-400.

carcara_br

Imagino que agora os russos possam mostrar os resultados da implantação dos S-400 na síria como propaganda para clientes interessados.

carcara_br

E por que a china comprou, você sabe?
Existem muitos aspectos a serem analisados na compra de material bélico, seja ela feita por qualquer país.

willhorv

E no meio destes 3, um gordinho maluco doido pra empurrar um botão, dois países que não se bicam no sudeste asiático, dois europeus que estão com dificuldades, um outro país que quer segurar Jerusalém só pra si, e uma nação doidinha pra chegar nestes rojões e lançá-los com a vontade de Alá.
Meu Deus…
Quantos meses ou anos ainda temos neste mundo como raça dominante e inteligente???

ScudB

Tipo .. raça Flamenguista? Um pouco de tempo ainda há. Não se preocupe.

Clésio Luiz

Rapaz, você compra briga por aquelas bandas quando discorda que a produção da aviação militar britânica pós 2ª Guerra era de ponta, melhor que os americanos…

Até hoje os britânicos exageram nas qualidades das suas aeronaves da época da guerra fria. Dizer que o Lightning não passava de um MiG-21 bimotor faz o pessoal espumar de raiva por lá 🙂 Nem adianta mostrar a evidência da compra do F-4: “foi por conta da marinha”…

paulo cezar

muito legal. faz lembrar aquelas aeronavinhas que o EB tem para treino de disparo do igla…

Carlos Campos

China ainda precisa de conhecimento, depois que eles aprenderem a fazer melhor seus Radares e Motores/Turbinas não vão comprar nada da Rússia, e essa será esquecida na história, quem era cliente russo vai ser chinês.

André

Eu já venho falando isso há algum tempo. Também acho que esses 24 su35 são mais para estudos do para uso.

Agora, se colocarmos o J20 ao lado do su57, da dó dos russos. Não pelas capacidades dos aviões mas pela capacidade chinesa, e dificuldade russa, de desenvolver um projeto de fronteira tecnológica.

Nós ainda veremos os russos estarem para os chineses o que os britânicos estão para os EUA, só que muito mais rápido.

Vinicius Momesso

A China tem o que os Russos não tem, “bufunfa” ao montes para gastar. Se não fosse esse empecilho, o Su-57 já estaria “serializado” e pronto para comércio.

Celso

Vinicius, so para refrescar a memoria de muitos aqui. A China ja e detentora de uma das maiores dividas publicas do mundo e segundo inumeros economistas no mundo, superior a ate mesmo a divida americana. Pergunto, ate quando os chinas vao ficar nadando nessa prosperidade antes de sua bolha explodir ?? (lembrem-se dos Japonese hemmm ). Agora estao gastando aos rodos pra sustentar e criar FAs para poderem projetar influencia e poder, porem, assim como a antiga URSS , a queda PODERA ser dolorosa ( o Brasil que se cuide com esse seu cliente……podera levar um baita calorte ) .… Read more »

Carlos Campos

Os Chineses rapidamente podem se reestruturar, diferente das democracias ocidentais que demoraria anos, aqui ia ter esquerdista dizendo que a crise é culpa do capitalismo, na china os comunistas/socialistas vão fazer o que sabem bem, matar comunistas/socialistas, para esses não impedirem a retomada de crescimento do país, quanto ao Dólar ele perde valor tanto com o Yuan, pra mim o dólar é uma moeda lixo, e assim que o petróleo for menos requisitado para movimentar o mundo o Yuan vai ser talvez a moeda mais forte do mundo, e a China tem tomado o lugar dos EUA no comércio mundial,… Read more »

LEONARDO CORREIA BASTOS

Curioso para conhecer toda a “capacidade de ponta” do J(tijolo-voador)-20… rsss

sergio ribamar ferreira

Sr. Carlos Campos .Boa noite. acredito que ainda se levará um bom tempo para que os russos sejam clientes dos chineses como bem afirmou o Sr.. Sempre suspeito que quando os russos vendem algo aos chineses sabendo que estes são exímios copiadores os referidos armamentos venham com uma defasagem de 30 %. o Parque de material bélico russo ainda é uma incógnita. estas vendas como bem citou o Srs. Roberto F. Santana, Alfredo Araújo e outros é de suspeitar que a China não está tão preparada na questão da aviação de caça. Não invalidando, Sr. Campos, vosso comentário. abraços a… Read more »

Carlos Campos

Sr. Sergio Ferreira qualquer comentário seu criticando respeitosamente meu comentário e expandido minhas análises são sempre bem vindas.

Humberto

Só um pouco de preciosismo. A Inglaterra teve que importar os aviões pois a uns anos antes, tinha concluído que caças não seriam mais necessários, que mísseis iriam fazer boa parte das funções e simplesmente abandonou o desenvolvimento dos caças, o Lightning não chegou a ser cancelado pois já estava nas “bocas” para serem entregues. O Lightning é um belíssimo caça, já vi ele pessoalmente e é bem maior que eu tinha em mente. Quanto a China, concordo com o que está escrito, a limitação atual são os motores que ainda (veja bem ainda) estão aquém do que eles precisam.… Read more »

Rui Chapéu

Eu acredito que é o inverso, que esse é o ÚLTIMO caça russo que a China vai comprar.

Ao contrário da Inglaterra que sempre fabricou e depois teve que importar, a China nunca fabricou caças e sempre importou.

Agora que está fazendo seus caças em casa, esse é o último que vão importar.

Rui Chapéu

oxe….

Vc não considera um J-10 um equivalente a F-16?

Vinicius Momesso

A imagem da capa, foi capturada durante uma reportagem do canal Zvezda, no qual eles estavam dentro de um AN-12 e filmara além desses dois Su-35, outros dois Su-57. Segue o link do vídeo:

Vinicius Momesso
Cleber

Eu só gostaria de alguns S-400 para o EB e falta hein … e não vejo planejamento para isso . Lamentável !

Luiz Trindade

É o seguinte: A China esta produzindo muitos bons caças, mas comprovadamente eficientes só os Sukoi SU-35 e respectivos sistema S-400. Se o presidente da China realmente vai incorporar na marra Taiwan ele vai precisar desses sistemas.

sergio ribamar ferreira

Sr. Carlos Campos procuro sempre respeitar os comentários pois são pessoas como o Sr. que me ajudam a adquirir conhecimento. Grande abraço.

J-20

A China ainda tem centenas de Su-27/30 e J-11 para serem atualizados. Eles sabem dos custos de manutenção dos J-20 e não vão ser tão ambiciosos de tentarem colocar toda sua frota stealth como os EUA estão tentando fazer.

ciceropavei

A Chinoca tá se tornando o país mais rico e mais importante do mundo e precisa reforçar seu arsenal bélico para se proteger do grande Satan Americano