Home Aviação Militar VÍDEOS: Contribuição da Suécia no Trident Juncture 2018

VÍDEOS: Contribuição da Suécia no Trident Juncture 2018

2675
5

Durante o exercício Trident Juncture 18, a Força Aérea Sueca está operando com caças Saab JAS 39 Gripen.

Os jatos estão operando a partir da estação aérea de Bodö na Noruega, juntamente com aviões de combate de outras forças aéreas.

O voos de combate, juntamente com unidades da Marinha Sueca, representam a contribuição da Suécia para a Força de Reação da OTAN (NRF).

O vídeo abaixo mostra caças F-16 dos EUA operando a partir da base aérea de Kallax no norte da Suécia.

5 COMMENTS

    • Aldo, isso já foi falado milhares de vezes!! Se, e somente se, e isso não vai acontecer, fosse negociado outro modelo de caça, qualquer que fosse, mesmo usado, entre escolha das células, revisão ou modernização das mesmas, treinamento de pilotos e mecânicos, adequações de instalações na base operadora, etc, etc….o recebimento das mesmas se daria praticamente junto com os primeiros Gripen. Portanto, esqueçam um tampão. Esse tempo já passou.

    • Creio que está bem fora de cogitação essa opção.

      Fazer a formação, logística, etc de uma aeronave tapão no prazo que temos para receber a nova, é mais fácil comprar mais da nova.

    • Nossa. Sério mesmo que ainda estão torcendo por uns caças tampões agora, aos 15 minutos do segundo tempo da prorrogação? Totalmente inviável gente.
      O que eu não duvido é do “Bozo” querer negociar umas células de uns caças “yankees” do tipo F-18E, mas não para servirem de tampão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here