ERJ-145

ERJ-145

Amsterdã, Holanda, 16 de outubro de 2018 – A Embraer anunciou hoje no MRO Europa que assinou um acordo com a Western Air, das Bahamas, com duração de vários anos para um Programa Pool de Peças de reposição e manutenção para apoiar sua frota de aviões ERJ-145. A companhia aérea comprou recentemente três jatos ERJ-145 da Embraer, tornando-se a primeira operadora do modelo no país, e tem planos de adquirir outras unidades até o fim de 2018.

O Programa de Pool de longa duração para a frota dos jatos Embraer inclui serviços de peças e trocas de componentes avançados a partir dos estoques da Embraer em Fort Lauderdale, na Flórida.

“Nós estamos satisfeitos em ter a Western Air, nossa mais nova operadora do ERJ-145 no Caribe, na Família Embraer!”, disse Paulo McCluskey, vice-presidente de Serviços e Suporte para Aviação Commuter/On Demand. “O suporte da fabricante é uma solução natural para o cliente. O Programa de Pool da Embraer vai permitir que a Western Air concentre-se em suas operações diárias, enquanto a Embraer gerencia as demandas de componentes rotativos.”

“Estamos ansiosos para trabalhar com a Embraer à medida que recebemos nossa nova frota de ERJ-145. O suporte do Programa de Pool será fundamental para focarmos nas nossas operações do dia a dia”, disse Rexy Rolle, vice-presidente de Operações e membro do Conselho Geral da Western Air.

O Programa Pool de Peças de reposição da Embraer apoia atualmente mais de 40 companhias aéreas em todo o mundo. Concebido para permitir às companhias aéreas minimizar investimentos em recursos e estoques de alto custo, o programa conta com a expertise técnica da Embraer e sua ampla rede de provedores de serviços para reparo de componentes. Os resultados são uma significativa economia nos custos de reparo e estoque, redução no espaço necessário para armazenamento e eliminação de recursos necessários para gerenciamento de reparos, além de garantia dos níveis de desempenho.

O programa de solução de componentes faz parte de um conjunto de serviços que a Embraer oferece ou está desenvolvendo para dar suporte à crescente frota mundial de aeronaves Embraer por meio da TechCare, a nova plataforma que reúne todo o portfólio de produtos e soluções para entregar a melhor experiência de serviços e suporte.

Sobre a Embraer

Empresa global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer suporte e serviços de pós-venda.

Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

Sobre a Western Air

A Western Air é a maior companhia aérea privada nas Bahamas e opera vos diários programados entre Nassau, Bimini, Congo Town, Exuma, Freeport, Marsh Harbour e San Andros, além de voos sob demanda em todo o Caribe, América Central e América do Sul. Fundada em 2001, a Western Air está sediada em Andros, nas Bahamas, e possui duas instalações exclusivas em San Andros e Freeport, Grand Bahama, incluindo um terminal privado de passageiros, operação com base fixa, escritórios corporativos e instalações completas de manutenção. A Western Air transporta anualmente mais de 150.000 passageiros e recentemente adquiriu uma frota de jatos ERJ-145 para auxiliar na expansão de rotas domésticas e internacionais.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Overandout

Não há mais mercado para esse tipo de aeronave?

Matheus

Sim, há mercado. Tanto que o ERJ é fabricado até hoje. Só não ficou claro se as aeronaves compradas são novas ou usadas.

Overandout

Achava que não eram mais fabricados, obrigado!

Reginaldo

São aeronaves usadas e até onde eu saiba, estas aeronaves não são mais fabricadas a bastante tempo, somente as versões militares ainda são oferecidas e o Legacy 650E que é da aviação executiva…

Matheus

No início desse ano passou por SBFZ um ERJ novinho em folha em vôo de entrega pra um operador da Europa. E as aeronaves aparecem no site da Embraer Commercial aviation. Creio que ainda são fabricadas.

fernandoEMB

Não são fabricados ERJ comerciais a muitos anos. Só são produzidos os Legacy 650.

fernandoEMB

Alias, se quiser saber quando foi produzido o último, posso consultar meus registos.

Carlos Alberto Soares

Matheus 16 de outubro de 2018 at 17:52

Recebeu MRO.

135 e 145 somente usados e são modernos.

Fazia muito o voo VCP/CWB/VCP com os 145 da Rio Sul,

não são bons, são ótimos. Saudades !

Rinaldo Nery

Fiz muito essa rota. Deve ter voado comigo. Os primeiros 12 pilotos do 2°/6° GAV fizeram o curso de ERJ-145 na Rio Sul.

Carlos Alberto Soares

A Passaredo fazia SJP/SDU/SJP

Utilizei muito, aqui em SSA

https://www.youtube.com/watch?v=5lhiXkBQbKA

Carlos Alberto Soares
alex freire

gostaria de saber porque o mercado para essas aeronaves acabou, e se a Embraer não tem um projeto de modernização do modelo seguindo a tendencia do E2. ficariam lindas!

Francisco Bastos

Teve uma época que um desses se acidentou no aeroporto aqui de VDC