Caças Sukhoi Su-35

Caças Sukhoi Su-35

Caças Sukhoi Su-35
Caças Sukhoi Su-35

A empresa russa Sukhoi é uma das maiores produtoras de aeronaves militares do mundo e membro da United Aircraft Corporation

WASHINGTON, 13 de setembro / TASS /. O Tesouro dos EUA está considerando a possibilidade de introduzir sanções contra a empresa russa Sukhoi, supostamente porque seus aviões podem ter sido usados ​​em ataques químicos na Síria, afirmou na quinta-feira o secretário adjunto de Financiamento Terrorista, Marshall Billingslea, durante uma sessão da Câmara dos Representantes.

Os congressistas perguntaram a Billingslea se o governo de Washington está planejando introduzir sanções contra a empresa Sukhoi. “Essa é uma ótima pergunta. Estamos analisando a Sukhoi. Obviamente, estamos muito preocupados que a aeronave deles possa ter sido usada em ataques com armas químicas contra pessoas inocentes na Síria, por exemplo, e se isso for um caso inaceitável”, respondeu o secretário.

Segundo o congressista Bill Keating, a administração dos EUA está deliberadamente deixando de fora empresas, como a Sukhoi, que continuam “a permitir atividades russas na Ucrânia e atividades russas na Síria”.

O congressista Ted Lieu perguntou ao secretário adjunto por que os EUA não introduzem sanções contra a Sukhoi devido a seus contratos com o Irã. “Os jatos de combate Sukhoi estão em todo lugar, não apenas com o Irã. Mas também os jatos de passageiros Sukhoi estão em operação aqui nos Estados Unidos e em outros lugares. Então, acho que precisamos manter isso em mente”, declarou Billingslea.

A empresa Sukhoi é uma das maiores produtoras de aeronaves militares do mundo e membro da United Aircraft Corporation.

FONTE: TASS

Subscribe
Notify of
guest

69 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Renato Carvalho

Não sei qual seria o efeito prático, imagino que a Sukhoi seja autossuficiente em sua produção.

Gilson Moura

A questão não é na produção e sim na exportação, propriamente dito. Realmente se a Sukhoi vendesse apenas para os russos, essas sanções não teriam efeito prático, porém a empresa tem como clientes cativos um monte de países para o qual fornecem os equipamentos, e sanções aplicadas a empresa afetaria esse comércio da empresa com diversos clientes mundo afora. O dólar é a moeda reserva mundial, a Sukhoi exporta para os países e é paga em dólar, logo se o Secretário do Tesouro dos EUA resolver aplicar sanções na empresa, sem dúvidas será na compra e venda de dólares pela… Read more »

Humberto

Gilmar, Posso estar enganado, mas o governo americano poderá punir empresas (Americana ou que operam lá) caso as mesmas, negociem de forma direta ou indireta com a Sukhoi, se um banco tiver como o seu cliente a Sukhoi (desde a matriz, subsidiárias até alguns altos funcionários) e a mesma operar nos EUA, poderá sofrer sanções. Claro, tudo depende do que vão tirar da caixa de maldades. Por exemplo, vamos supor que o Peru compre peças de reposições para os Su-25 e para pagar os mesmos, utilize bancos americanos (ou que operem lá) para repassar os valores para a Sukhoi, como… Read more »

Antonio

Basta os peruanos tomarem uma rápida aula com os norte coreanos para poderem aprender como eles ‘burlaram’ o ‘embargo’ (entre aspas mesmo) usando bancos chineses. O mesmo estão fazendo os iranianos. Medida inócua. Pura peça de propaganda que mostra a encrenca em que os EUA estão afundando com o Trump.

Gilson Moura

Jocoso e uma eterna ironia.

A Coreia do Norte utiliza dólar assim como euro e iene em seu mercado local, assim como usa de vários diplomatas para carregarem ouro nas malas para driblar o embargo, envolvimento com comércio de chifres de rinocerontes, minerais,cigarros e bebidas alcoólicas no mercado paralelo; traficando heroína e metanfetamina; e até participando do tráfico de mulheres para fins de exploração sexual. Se dúvida, pesquise no Sputnik na matéria intitulada “Economia do mercado chegaria à Coreia do Norte? (FOTOS)”

Os iranianos estão pensando em usar criptomoedas, porém nada até agora realmente foi efetivado, ainda continuam no padrão-dólar.

Gilson Moura

Eu não saberia dizer se a Sukhoi detém empresas ou subsidiárias nos EUA, por isso meu comentário foi direcionado unicamente a empresa fabricante de aeronaves russa, porém se a Sukhoi realmente detiver tudo isto que você falou, a situação se complicará ainda mais. Se o Peru comprar peças de reposições para os Su-25, ele obrigatoriamente teria de usar bancos americanos ou que operem no território americano, é justamente isto que estou dizendo porque o dólar é a moeda internacional de troca, logo esse dinheiro da exportação teria que passar por bancos americanos, os países negociam em dólares, e não em… Read more »

Humberto

Primeiro,
Gilson me desculpe ter me referido a vc como Gilmar, falta de atenção mesmo.
Exato, a Sukhoi vai sofrer mas não vai quebrar.
Quanto ao Peru, usei eles como exemplo, existem dezenas de maneiras de resolver a pendenga, só que vai complicar.
Um abraço

Rui Chapéu

Pq esse cara não compra um chevette a álcool?

Vai se incomodar menos.

Thomaz Alves

Hahahaha

DOUGLAS TARGINO

Mesma coisa de sancionar todas empresas americanas de armas por serem usadas contra civis e terroristas! kkkkkkkkkkkkkk

Bosco

Interessante o fascínio que os EUA exerce mesmo não sendo mais o país mais dominante do mundo, com o maior PIB e com a maior marinha.
Qualquer ato interno é motivo de ser noticiado e isso, claro, abre a porteira para os xenófobos criticarem.
Acho que devemos ficar atentos também aos memorandos, decretos, portarias, circulares, etc. … da China.

Antonio

Processos de decadência de um País costumam ser lentos e dolorosos. E podem produzir situações ridículas como essa.

Humberto

Particularmente não iria me importar se o Brasil tivesse a decadência dos americanos, crescimento este ano, estimado em mais de 4,2% e o nosso Brasil de pouco mais de 1,5. Quanto o que vc chama de ridículo, posição sua, eu não estou nem ai que os americanos vão fazer ou deixar de fazer com a Sukhoi, mas que o golpe pode ser duro, pode.

Twenty one Brazilian Republic

Os Estados Unidos ainda são a maior economia mundial e ainda tem a maior marinha de guerra do mundo.

Hélio

Xenófobos? Mas você é o primeiro a pregar xenofobia aqui com essa história de isolar o oriente “comunista” e se alinhar incondicionalmente ao “ocidente liberal”.

Augusto L

Isso não caracteriza xenofobia.

Bosco

Hélio, Eu sou contra os russófilos e não contra a Rússia e a China. Os russófilos como você usam indevidamente o nome desses países de modo a enaltecê-los em detrimento dos países ocidentais. Eu, diferente de você da sua turma não tenho ódio de país nenhuma do mundo, muito menos da Rússia e da China. Sou ateu e não tenho uma visão maniqueísta do mundo e nem uma visão xenofóbica e odiosa da esquerda caviar. Para defender a verdade e até mesmo o Ocidente e em especial, os EUA, não tenho que usar as mesmas artimanhas vis da esquerda, plantando… Read more »

Dr.Telêmaco

A culpa é da fabricante da aeronave.
Vamos sancionar a Colt, Smith&Wesson, Beretta, HK, etc. Afinal, a culpa é da fabricante kkkkkkk

Delfim

Desde quando um fabricante é culpado pelo mal uso do equipamento por parte do usuário ?
Vai se abrir um precedente perigoso.
Se um caça de fabrico americano usado por outro país jogar fósforo branco na população civil, p.ex., de quem seria a responsabilidade então ?

Filipe Prestes

Coincido com seu argumento. O procedente é perigoso.

Ivanmc

Caça as bruxas. O que o medo não faz. Chega a ser ridículo.

Washington Menezes

É,se a noticia é ruim a gente atira no carteiro e resolve o problema.

Glaison

Perigoso. Se isso for adiante, não demora para eles imporem sanções à Boeing, pois seus aviões foram atirados contra prédios em grandes centros urbanos, vitimando milhares de civis inocentes.

Walfrido Strobel

Boa colocação, os Boeing derrubaram as torres gemeas.

MGNVS

Glayson
Excelente argumentacao.
So esperando pra ver a contra-argumentacao dos fanboys made in USA.

Antonio

Algo me diz que os americanos estão ‘um pouco’ desesperados.

Pangloss

Essas regras de compliance americanas permitem muita discricionariedade na distribuição de punições econômico-financeiras.
Espero que os EUA ajam com seu tradicional pragmatismo, para não acarretar um isolamento econômico.

Luiz Alberto Santos

Estão esquecendo de procurar os verdadeiros motivos: o problema é que a Sukhoi ousou fabricar aviões (SU 35) melhores e mais baratos que os norte-americanos e os estão espalhando pelo mundo.
Quando começarem a vender o Mig 35 também vão querer impor sanções.

Maurício.

O sujo(EUA), falando do mal lavado(Rússia).

Antonio

Se não me falha a memória, no final dos anos 80 ou início dos anos 90, o governo dos EUA tentou processar a Taurus pelos crimes que aconteciam por lá. Não sei no que deu aquele processo.

Antonio

Opa .. tem um outro “Antonio” aqui no blog … Depois de anos vou ter que mudar a minha assinatura pra não ter confusão.

Lyw

Sanções contra todas as indústrias de tecnologia bélica do mundo então, afinal de contas suas armas são utilizadas para matar inocentes em todo o mundo.

É cada uma…

Leonardo Costa da Fonte

É cada coisa bisonha… Afinal os EUA, direta ou indiretamente foram responsáveis pela morte de mais de 250 mil iraquianos. Algumas cifras chegam a 500 mil… E aí, como é que fica? Francamente…

Augusto L

Os americanos tem usando a famosa coerção (P2c), de maneira desenfreada ultimamente. Por 3 principais motivos : 1° a ordem liberal esta sendo corroida. 2° a economia americana ja voltou a seu patamar pré-crise e esta crescendo de forma robusta. 3° O povo americano esta cada vez menos disposto a lutar por outros, o (P2c) é uma alternativa do establishment de atingir objetivos políticos sem perder muitos votos Apesar da coerção ser uma forma melhor que o soft power e não tão pesada como o hard, ela não é pau pra todo obra, o congresso americano esta esticando demais o… Read more »

Gabriel Nery

Pois é, eu estava pensando mais ou menos isso. Temos que colocar essa questão num contexto maior. Acredito que essa ameaça de sanção tem pouco a ver com a justificativa que usaram, os ataques a Síria, e sim com a política atual de Thrump. Ou seja, os americanos querem simplesmente prejudicar a concorrência no mercado internacional. Por exemplo, se o Brasil hoje estivesse discutindo a compra de alguma aeronave da Sukhoi, só essa ameaça já poderia justificar na não escolha dessa fabricante por temer algum problema no futuro. Minha opinião é que isso é muito desleal, no entanto, estamos falando… Read more »

Augusto L

Não tem nada à ver com o comércio, mas sim com contenção de um pais rival.
Se fosse simples comercio tudos os concorrentes americanos sofreriam sanções, ou seja, é um meio menos doloso que o hard power para conter um rival político, quem não é rival não sofre.

Defensor da Liberdade

Vamos ter que fechar as indústrias de armas americanas também, mataram mais de 1 milhão de vietnamitas.

ODST

Se fosse assim, o mundo todo deveria sancionar todas as empresas produtoras de armas do EUA….

Quanta hipocrisia. Simplesmente ridículo. Papelão!

Michel Lineker

Eu queria saber que poderosos são acionistas da Sukhoi tanto na América quanto na Rússia.

Rustam Bogaudinov

Probably the USA needs to impose sanctions on the Boeing, because on September 11 terrorists used them for attacks in the USA

clowns))

Seção 7

Obviamente, a meta aqui, é causar danos à venda de armas russas no mercado externo(neste caso, aeronaves) e evidentemente, sufocar a entrada de divisas no cofre do estado russo. Sem contar que isso se torna um ativo nas mãos dos americanos para negociar qualquer coisa com os russos por exemplo, na Síria ou na Ucrânia. Essa é a jogada.

Antonio

Só que vc, literalmente, se esqueceu de combinar com os russos.

Augusto L

É mais o menos isso, os EUA com falta de apoio para um contenção hard power, esta focando na coerção.
A Russia é vulnerável pra esse tipo de ação e para os políticos americanos é uma politica sem grandes riscos.

Сергей из России

Hoje, o governo mais corrupto e cínico do mundo é o governo dos EUA. Até Kim Jong-un é mais adequado que os Yankees. Hoje, são os EUA que colocam o mundo à beira de uma nova guerra mundial, para agradar seus objetivos egoístas …
E quase todo o mundo olha para esta desgraça e, na melhor das hipóteses, humilha modestamente …

Antunes 1980

Vamos lá, A) na Síria a ditadura de Assad com a ajuda da Rússia, massacra seu povo desde 2012, B) na Coreia do Norte, além do povo estar morrendo de fome, Kim ameaça com seu arsenal nuclear atacar seus seus vizinhos asiáticos e também os Estados Unidos. A Rússia dá suporte ao arsenal nuclear da Coreia do Norte C) Irã, Rússia e Hezbollah financiam ataques terroristas contra governos legítimos no Oriente Médio, atacam por exemplo Arábia Saudita, Israel e Iêmen. D) Rússia financia e apoia a invasão da Crimeia e da região de Donbass, ambas pertencentes ao governo democrático da… Read more »

Walfrido Strobel

Realmente tem gente com miopia, só vê um lado do problema.
Imaginar que os EUA que fiancia o terrorismo “moderado” na Síria está preocupado com as crianças.
E acho que é vc Antunes.

Hélio

1. Assad não massacra o seu povo coisa nenhuma, ele sempre combateu os terroristas que estavam lá, terroristas esses que foram armados e treinados pelos EUA. O povo sírio apoia Assad e você sabe disso, tanto que fogem para as áreas dominadas pelo governo. 2. A Rússia não dá suporte ao arsenal norte coreano, nem a China dá, e todo mundo sabe que a Coreia do Norte não tem capacidade de lançar um ataque sem sucedido, se tivesse, a OTAN não teria permitido que desenvolvessem misseis. 3. Quais governos legítimos mesmo? A arabia saudita é de longe o pior governo… Read more »

MGNVS

Helio
Saudacoes

Todos os seus argumentos sao validos e convincentes, mas logo vao vir aqui os “vendidos” pro-EUA sem argumento algum taxarem vc de “vermelho-esquerdopata-petista-comunista” pois é mais facil pra eles fazerem isso do que aceitarem que vc esta certo nas suas colocacoes.

Sao os famosos “direitopateticos” guiados pela cegueira ideologica igual escreveu o sr.Ozawa em outro post.

Nem adianta argumentar, vao dizer q vc esta errado e pronto.

Сергей из России
Сергей из России

By the way, a ponte e todas essas estradas foram construídas na Criméia por 2 anos

Augusto L

Mas era/é território ucraniano tendo russos morando la ou não.
Se a opinião deles importa para deixarem de ser ucranianos a opinião da parte sunita da Síria, à maior, tbm vale pra depor Assad.

Сергей из России

https://www.youtube.com/watch?time_continue=10&v=a2v-EuGvJmg
Mas a Ucrânia moderna. Existem legendas

XFF

Hélio 16 de setembro de 2018 at 17:18 >>>>>
Excelente argumento!!!

Augusto L

Não helio, mais da metada da população Siria pré guerra, fugiu do pais, era um pais de 12 milhões, hoje é de 4 milhões, praticamente um êxodo da população sunita, que representava a maior parte do povo Sirio.
Mas pra Assad e alguns todo sunita e terrorista e o resto que é povo, pensando assim, vc está certo.

Filipe Prestes

Hei de ver se os Estados Unidos vão impor sanções à Lockheed Martin por conta do que os saudistas fizeram (e ainda fazem) com o Iemen?
É muito cinismo…

Antunes 1980

Guerra Fria..Volume II….. Assim como foi com a união soviética, os Estados Unidos não irão descansar até conseguirem destruir economicamente os russos. Faz parte do jogo de supremacia mundial. A China por ter uma economia gigante e integrada com a América, não sofrerá sanções diretas as suas empresas, talvez apenas algumas taxações sobre produtos concorrentes. Já a Rússia, será espremida ao máximo. Qualquer movimento estratégico de Putin, irá acarretar em novas sanções.

fabio jeffer

“supostamente” , mais uma vez

André

Por curiosidade, alguém verificou se essa notícia tem alguma outra fonte? Às vezes ficamos nessa discussão ideológica dos que apoiam as ditaduras contra os que apoiam a maior democracia liberal, sobre algo que nem existe e nem vai existir, ou algo irrelevante… Se isso for verdade, porque os EUA não poderiam aplicar embargos a quem bem entenderem? Se a Rússia ficar magoadinga, ela que aplique embargo contra empresas americanas. A impressão que eu tenho é que os apoiadores das ditaduras gostariam que os EUA fossem um grande assistente social mundial… Os EUA têm mais é que defender os interesses deles… Read more »

Hélio

O comentário mais infantil até agora. Sanções sem justificativas são ilegais, “democracia liberal” não é objeto de geopolitica, tanto que o maior apoiador de ditaduras são os EUA. Além que nenhum governo é mais totalitário que a “democracia liberal”, que desarmou o povo por onde passou e vai acabar desarmando os próprios americanos, além de ser a maior cerceadora de liberdades, você sabia que é crime se manifestar publicamente contra o aborto na França? Pois bem, isso é “democracia liberal”, “democracia liberal” só existe para quem segue aquilo que o establishment manda. E é essa a artimanha para defender o… Read more »

André

Eu não defendo ninguém, só acho uma grande ipocrisia criticar alguém por defender seus próprios interesses. Você está confundindo governo liberal com anarquismo. E não me mudo para nenhum dos 25 países com os melhores IDHs do planeta, todos democracias liberais porque ainda não apareceu a oportunidade. Se existe limitações nas liberdades na França, em todos os “opositores” das democracias existe muito mais. Se. A França não se pode fazer manifestação contra o aborto, na China não se pode fazer contra nada, na Rússia, existem diversos vídeos da polícia recebendo feministas a base do chicote. Tenho a impressão que você… Read more »

Hélio

Mentira, você está ai querendo impor a “democracia liberal” como modelo único global. E não surgiu a oportunidade? O que lhe falta? E espero que você dê uma olhada nesse ranking de idh, tem alguns países islâmicos com idh altíssimos, assim como a imensa maioria das “democracias liberais” estão em países podres. E veja só o quão baixo você chega, “não existe nada de errado em defender os seus interesses”. Oras, quando os turcos exterminaram os armenos eles só estavam agindo de acordo com os próprios interesses, quando os alemães invadiram a Polônia eles estavam apenas agindo de acordo com… Read more »

ricardo

As sanções são muito mais psicológicas que realmente efetivas. Tirando as sanções de 2014 reverentes a Ucrânia as demais tiveram pouco ou nenhum efeito prático! Muito dos russos sancionados não tem negócio nenhum ou propriedade nos EUA. A Rússia, ao contrário do que costuma dizer, poder acertar fortemente as maiores empresas dos EUA. Muitos recursos minerais vitais para indústria de Washington vem de Moscou. Quando o tesouro dos EUA sancionou a Rusal e o alumínio subiu fortemente a Boeing e Ford, através dos seu lobby avisaram que o tesouro estava fazendo merda, mas do que depressa o presidente do tesouro… Read more »

PEDRO HENRIQUE PEREIRA SOARES

Situação previsível Diminuir as exportações da indústria bélica Russa, sufocar economicamente um país que está dando muita dor de cabeça para a potência dominante e de quebra favorecer a indústria bélica dos EUA. Lembro de alguns anos atrás quando a maioria aqui no blog disse que as vendas da Rússia não aumentavam pelo o Pós venda ruim, pela qualidade ruim, etc. Lembro quando diziam que os EUA não colocavam sansões aos países que compravam armas Russa, economia de livre mercado, diziam, os aliados podem comprar qualquer arma da Rússia, diziam… Depois vem Arábia saudita, Turquia, Egito e agora essa. É… Read more »

Rafael Coimbra

O mais estranho e ver os colegas esperando “justiça” nas atitudes de um governo em relação aos seus concorrentes…. Os EUA vai implementar sanções em quem eles quiserem desde que eles tenham vantagem em algo, pronto… se é justo? não importa… quem não gostar que crie sanções contra eles… simples…

Luiz

Na segunda guerra mundial os americanos transformaram 2 cidades japonesas em grandes escombros e amontoados de corpos de civis inocentes mortos e outros milhares que sumiram num piscar de olhos em Nagasaki e Hiroxima. E hoje os americanos querem sancionar uma empresa russa fabricante de aeronaves militares por supostamente terem sido usadas em ataques químicos. Além de serem os maiores fomentadores de conflitos em todo mundo são também os maiores hipócritas.

Leonardo

Sanções do titio sam contra a Sukhoi é a mesma coisa que nada. Não vai conseguir diminuir as exportações, pois nem todos seguem a cartilha do titio sam. A era em que o titio sam ditava as regras acabou.

carvalho2008

Pessoal, não existe argumentação consistente nem para um lado nem para outro.

A noticia faz parte apenas do ressurgimento da guerra fria e guerra comercial envolvida nisto.

Russos tem vendido bem e mostraram que sua industria belica está calçada em um lastro de carteira de clientes. americanos logicamente, não tem nenhum interesse em participar disto ou alimentar esta situação.

A questão é saber se vão ou não as vias de fato sobre estas sanções.

Não há santos nem capetas…apenas duas frentes procurando defender seus interesses.

carvalho2008

Sem ideologia senhores…. Apenas concorrencia comercial e politica…. vai ser curioso observar como ou se isto evolui….a globalização creio eu , ja chegou num ponto de maturação que já não permite volta….esta repleta de “efeitos borboleta” em diversas de suas dimensões e setores, tudo interligado….aquilo que pode parecer vantojoso no curto prazo, pode ser pessimo no longo prazo….é uma duvida, uma interrogação….na pratica, a globalização já não permite guerras globais….quem envereda nisto, arriscara cair para a lanterna em detrimento de outro mais prudente, independente de ser ou estar entre os maiores atores globais….os prejuizos são enormes e abrem espaço para… Read more »

Celso

Prezado Helio……seria bom voce e tantos outros que bradam sobre certas ideologias, pragmatismos, liberal isso, totalitarismo isso ou aquilo, etc……tenham tamanha´paciencia para pesquisar, ler, entender e compreender o que realmente esta por detras de muita coisa mundo afora. Procurem mais sobre o que versa o Gramscismo e como evolui.

Sds