Embraer

Embraer

São Paulo – SP, 13 de setembro de 2018 – A Embraer foi listada pelo nono ano consecutivo entre as empresas que compõem o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (Dow Jones Sustainability Index – DJSI World 2018/2019).

A lista divulgada hoje traz as 316 empresas que se destacam em todo o mundo por suas práticas de gestão social, ambiental e econômica, de acordo com a análise de desempenho dos pilares de sustentabilidade.

A Embraer é uma das cinco empresas do segmento Aeroespacial & Defesa que compõem o índice mundial. Com uma nota global de 68 pontos, a empresa manteve a liderança em seu setor nos critérios Gestão da Cadeia de Suprimentos e Desenvolvimento de Pessoas.

Foram convidadas para participar da avaliação mais de 3.400 empresas do Índice S&P Global Broad Market, de 24 setores. A análise de resultados é feita pela empresa suíça especializada em investimento sustentável RobecoSAM.

Em 2009, a Embraer foi apontada pelo DJSI como “Sector Mover”, qualificação dada às empresas que conquistam o maior número de posições entre seus pares. Em 2010, a Embraer foi listada no índice, tendo sido classificada como “Gold Class”, referência dada às empresas que mais se destacaram em seu segmento de atuação. Em 2011, a Embraer alcançou a liderança no setor Aeroespacial & Defesa. Desde então, a Empresa vem se mantendo listada no DJSI World e integra também o DJSI Emerging Markets desde sua criação, em 2013.

Sobre a Embraer

Empresa global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer suporte e serviços de pós-venda.

Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 130 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Diego K

E tem gente que ainda fala que se não vender pra Boeing acaba Embraer, é mole? Kkkkkkk. Pelo contrário vai sumir se houver a venda.

Luiz Henrique

ela ñ será vendida.

Humberto

Podemos pensar ou querer o que quisermos, mas quem vai decidir é quem tem dinheiro para comprar e quem tem o produto para vender. Acho que estão discutindo qual vai ser a cor da sala do CEO da nova empresa.

Delfim

Ora, se a Embraer fosse uma porcaria de empresa abaixo da linha do Equador, a Boeing desceria do pedestal e do Hemisfério Norte para se associar ?

Alfredo RCS

“Sustentabilidade”: redução dos lucros dos investidores através da imposição de leis trabalhistas e ambientais que nao existem na China, Russia, EUA e demais produtores mundiais. Em sintese, é a inviabilização do investimento produtivo o qual nunca poderá se equiparar aos das grandes potências economicas devido a concorrencia com outros investimentos mais rentaveis e improdutivo como titulis da dívida pública.

Welton

Gostaria de saber se a BRADAR que fabrica radares e pertence a Embraer também está incluída no pacote de venda? Afinal a BRADAR é uma empresa estratégica, e tem tecnologia nacional de radar. Pelo acordo seria só jatos.

Walfrido Strobel

A Embraer e a Boeing vão abrir uma empresa nos EUA controlada pela Boeing para produzir os E2 para concorrer com os Airbus 220.
A Embraer não está sendo vendida. Na prática somente o projeto E2 passa para o controle da Boeing que terá 80% da nova empresa.

fernandoEMB