Home Asas Rotativas Z-20, cópia chinesa do Black Hawk, será desdobrado no Tibete

Z-20, cópia chinesa do Black Hawk, será desdobrado no Tibete

5131
10
Z-20 e UH-60
Z-20 e UH-60

Como novas fotos de helicópteros Z-20 em desenvolvimento na China estão aparecendo em fóruns militares online chineses, analistas disseram na quarta-feira que o helicóptero apareceria em um show aéreo de novembro e substituiria o UH-60 Black Hawk importado no Tibete.

Fotos mostrando o Z-20 decolando e voando apareceram nas mídias sociais e fóruns militares chineses, informou o Sina Military na segunda-feira.

O Z-20 é um recém-desenvolvido helicóptero utilitário de 10 toneladas, que preencherá a lacuna entre helicópteros leves e pesados, disse Song Zhongping, um especialista militar e comentarista de TV, ao Global Times na quarta-feira.

Como um helicóptero utilitário, ele terá diferentes versões para se adaptar a diferentes terrenos e clima, e espera-se que seja usado tanto pelas Forças Terrestres quanto pela Marinha, disse Song.

O Z-20 pode servir como um helicóptero a bordo de porta-aviões e destróieres da China. O Z-20 também deve ser desdobrado no Planalto Qinghai-Tibet, uma vez que é projetado para lidar com problemas causados ​​por alta altitude, incluindo a falta de oxigênio, observou Song.

Z-20 no alto e UH-60 abaixo
Z-20 no alto e UH-60 abaixo

A China comprou o UH-60 Black Hawk dos EUA na década de 1980 para realizar missões militares na Região Autônoma do Tibet, e o Z-20 com novas tecnologias será uma escolha melhor no futuro, disse ele.

Fãs militares chineses estão ansiosos para ver o Z-20 entrar no serviço militar o mais rápido possível, seguindo outras aeronaves da série 20. O J-20, um avião de combate furtivo, e o Y-20, um avião de transporte militar, foram comissionados em 2017 e 2016, respectivamente.

“É muito provável que o Z-20 faça sua aparição no festival aéreo de Zhuhai, na província de Guangdong, no sul da China, em novembro”, disse Song.

Um pequeno número de helicópteros já está em serviço experimental e o Z-20 deverá entrar em produção em massa em breve, disse ele.

O Z-20 não é um imitador do UH-60 Black Hawk, afirmaram analistas militares da China.

Os EUA não deram à China tecnologia básica e é impossível para a China copiar o Blackhawk sem um projeto, disse Song. Mesmo que haja semelhanças em termos de aparência, os sistemas aviônicos e de energia são totalmente diferentes, disse ele.

UH-60 Blackhawks chineses comprados nos anos 80
UH-60 Black Hawks chineses comprados nos anos 80

FONTE: Global Times

10
Deixe um comentário

avatar
8 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
10 Comment authors
Vinicius dcBrunoFoxtrotsub-urbanoLucianoSR71 Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Renato Carvalho
Visitante

A conferir. …vão ser fabricados aos milhares, se è bom sò o tempo dirá.

Tomcat4.0
Visitante
Tomcat4.0

Tem que respeitar os caras viu!!!rs
Teem a manha na engenharia reversa por onde chegaram ao nível tecnológico e independência, em termos de equipamento militar, que estão !!!

Alex II
Visitante
Alex II

Então os americanos venderam Black Hawks aos chineses para eles oprimirem o Tibet? E eu não me surpreendo mais com isso?

sub-urbano
Visitante
sub-urbano

Isso é mimimi do Tibet… tem opressão nenhuma lá não.

Humberto
Visitante
Humberto

Se não me engano, a venda do BH, foi na época da invasão Russa no Afeganistão, a China apoiava militarmente (com envio de equipamentos e treinamento) os mujahidins, tendo os americanos ajudando indiretamente, pagando (por debaixo dos panos) pelas armas para a China e permitindo a venda de equipamentos como o BH. Somente depois de alguns anos, que o apoio americanos no Afeganistão, ficou explicito.
Pelo andar da carruagem, a China está conseguindo também fabricar motores, já já, vão deixar os Russos para traz. É impressionante.

Daniel rocha
Visitante
Daniel rocha

Falando de engenharia reversa, a Toshiba vendeu para a China um modulo de controle para o trem de alta velocidade chunes tipo TGV, mas antes de enviar a Tishiba mandou seus engenheiros copiarem o modulo por engenharia reversa pois aí fica mais dificil de ser copiado( o porque nao sei, pois foi o que li a respeito), e o trem esta em uso ate hoje, apos eles copiarem o modulo para o segundo trem nos testes de velocidade este descarrilou e a China deu o braço a torcer e passou a adquirir os modulos para os demais trens

LucianoSR71
Visitante
LucianoSR71
Foxtrot
Visitante
Foxtrot

Brasil precisa muito de uma unidade desta máquina ” Xerox” chinesa, e precisa mais ainda de um gole do líquido da “coragem e i dependência” Chinesa.

Bruno
Visitante
Bruno

Se hipoteticamente um UFO se acidentasse na China, em quantos anos teríamos uma frota chinesa de “discos voadores” feitos com engenharia reversa?

Vinicius dc
Visitante
Vinicius dc

Bruno , essa foi boa. Eles estao copiando ate as bundas d brasileiras . Agora temos chinesas com popozao..