Em nota oficial, a FAB informa que está situada desde 1942 na localidade e dedica-se, atualmente, à especialização dos pilotos de combate do país

O trabalho de formação de pilotos de caça da Força Aérea Brasileira (FAB), nas dependências da Base Aérea de Natal, está causando inúmeros transtornos aos moradores dos bairros da Liberdade, Jardim Planalto e Boa Esperança, em Parnamirim, na região metropolitana de Natal.

Os moradores reclamam dos voos “rasantes” praticados pelos aprendizes de pilotos da FAB. Segundo a população, os voos estão sendo realizados entre 18 horas e meia noite, de segunda à sexta-feira. O intenso fluxo de voos de aviões e helicópteros prejudica o sono e a realização de atividades cotidianas.

As crianças e os idosos são os mais prejudicados. Segundo os moradores, as aeronaves passam em altura baixa, próximo às residências. O advogado Maciel Gonzaga de Luna também reclama das manobras feitas pelos aviões. “Se uma dessas aeronaves de treinamento cair na área, matará muita gente”, argumenta.

Em nota oficial, a Força Aérea do Brasil informa que está situada desde 1942 na localidade e dedica-se, atualmente, à especialização dos pilotos de combate da Força Aérea Brasileira (FAB). “Todas as atividades aéreas são realizadas com procedimentos padronizados que visam a segurança e não oferecem riscos à população vizinha da Ala 10”, encerra.

FONTE: Agora RN

Subscribe
Notify of
guest

88 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
DOUGLAS TARGINO

Até onde eu sei, aquela base chegou primeiro ali do que esses moradores. Quem não quer ruido, não pode perto de aeroporto!

Gustavo

junta a incompetência do poder publico que não regulamenta e planeja a habitação, aliado ao lobby das construtoras que procuram lugares atraentes, independentemente do que esteja próximo, o resultado é esse. Igual o estádio do Morumbi em São Paulo, não tinham residencias em volta e hoje tem diversas ações pedindo restrição de horário, e inclusive, a demolição do estádio. Parece piada, mas não é. E tem outro exemplo, Interlagos, em São Paulo, no qual a privatização visa construir torres residenciais dentro do autódromo… Mas nesse caso já é falta de caráter mesmo da atual administração que quer mesmo que a… Read more »

santos

Mas a questão dos moradores em volta da base área, é que ANTIGAMENTE, moravam-se pessoas que trabalhavam lá, E com o passar do tempo, a população cresce, pessoas de longe que se mudam para redondeza e acabam ficando próximo a base, orgulho de parnamirim, Porém não pelo atual estado que se encontra.

Paul Bouffis

Douglas concordo plenamente com você. Deixaram aquela região toda se adensar com condomínios de gente rica financeiramente mas pobre em espírito. Moro em Natal. Pobre país de castas chamado Brasil

Carlos Campos

bom para mim parece frescura, já morei perto de uma base aérea, que tem F5 adoro o som desses avições,

Daniel

É porque você, como nós todos aqui, gostamos do barulho de avião de caça.
Tem gente que não gosta.

Walfrido Strobel

Estas Alas e aeroportos brasileiros são muito antigos, esta gente invadiu áreas ou comprou barato por ser entorno de aeroportos e agora quer reclamar, os incomodados que se mudem.

IgFere

A única pergunta pertinente é: Quem chegou primeiro ?

Camargoer

Os índios chegaram primeiro. Portanto, o correto seria transformar tudo em Reserva.

Rui Chapéu

Cara, essa lorota de indio é bobagem.
Indios eram/são nômades, então como que era deles se nem eles ficavam em um lugar só?

A FAB tá ali desde 1942, se tem alguém que mora ainda ali que comprou terreno antes de 1942 pode até querer falar alguma coisa (depois de 76 anos!!)

Se não, ali é da FAB e os incomodados que se retirem.

Camargoer

Caro Rui Chapéu. O que fiz foi uma redução pelo absurdo. Claro que não estou propondo que o Brasil seja transformado em uma reserva indígena, nem mesmo estou discutindo o mérito da existência ou não de reservas. O que tentei mostra é que o argumento usado para justificar a presença da base aérea no local porque a FAB chegou primeiro é ruim. Talvez seja melhor argumentar sobre o interesse nacional em treinar os pilotos, ou outro motivo, menos dizer que vale para quem chegou primeiro.

Guina

Não é um argumento ruim. Trouxas são aqueles que vão morar perto de uma base aérea achando que não vão ouvir barulho de aviões. Além de, é claro, isso ser importante para a defesa aérea do Brasil.

marco

na verdade Guina, vi sua msg somente hoje…. existe uma problema ai, alguém foi ali morar, e pessoas ( crianças ) que não podem escolher, sobrou pra elas aquilo ali… Na minha cidade foi construída base aérea em 1937, até hoje o bairro é praticamente casas antigas, todas iguais e militares, faziam parte de “condomínio” militar, onde somente militares podiam entrar. Adivinha quem vendeu essas casas, sim a própria aeronáutica, pelo alto custo de manter, estamos falando de cerca de mais de 8000 casas iguaizinhas umas as outras ( hoje grande parte não existe mais ), compraram e venderam tanto,… Read more »

Carlos Eduardo

Tem muito interesse envolvido nisso.
A especulação imobiliária é implacável.
Fora a questão da imprensa, que eleva tudo ao extremo.
A base está lá desde 1942, como a própria nota informa.

Renato Vieira

Antes de tudo é preciso que se diga que Parnamirim é o que é graças em grande parte a Base. Já morei bem pertinho dela, inclusive numa época em que funcionava também o aeroporto do lado, hoje foi construido um novo aeroporto em uma outra cidade da grande Natal e acredito que o barulho seja até menor….na época afirmo que nao havia nada de demais e gostava do canto dos xavantes e dos tucanos…..Digo que isso aí além frescura, tem o dedo da especulação imobiliária assim como fizeram com o aereclube em Joao Pessoa.

Santiago

Exato: além de “frescura” existe um imenso interesse imobiliário. Antigamente não existia praticamente nada entre os terrenos da base e a área da barreira do inferno. Era uma região de mata ou em alguns pontos existiam algumas granjas, uma vez que existem rios importantes naquele trecho. Atualmente existem vários condomínios fechados na cabeceira da 34R e ainda existe “muito espaço” para vários condomínios. A região da perna final da 16L também cresceu muito, inclusise região muito perigosa na questão da segurança pública.

Santiago

perna base e reta final

João Girardi

Pelo menos não é funk.

Zorann

boa…kkkkk

Fabiano DE SOUZA

Se fosse funk era capaz de gostarem kkk

Renato Vieira

Essa pequena parte que reclama deveria se preocupar com os politicos do RGN: Henrrique E. Alves, Garibaldi, Fatima Bezerra & CIA, que com políticas corruptas fizeram da Linda Natal uma das capitais mais violentas do país….acho que os barulhos de tiros da bandidagem esses sim…incomodam de fato o cidadão de bem e a economia da região como um todo!

Rodrigo Martins Ferreira

Faço minhas suas palavras… Fui criado em Natal brincando na rua até altas horas da noite, sem qualquer risco. O que deveriam ter feito é transferir a BANT para onde é o Aeroporto novo, que fica bem mais próximo do polígono de tiro e deixar o aeroporto civil onde estava. Mês passado passei uns dias em Natal. Cheguei as 21:00 e me aconselharam na locadora perto do Aeroporto a passar o mais rápido possível pela região da ponte de Igapó, para evitar os tiroteios da noite. Para quem não conhece Natal, o aeroporto onde fica a BANT fica a 15-20min… Read more »

luiz antonio

Certamente algum desvairado funcional esta querendo fama. A base esta por lá desde a 2ª Guerra Mundial, quando os desvairados ainda nem existiam. Com a ótica desses cidadãos o Brasil se transformará em um grande Balcão de Reinvindicações, aliás bem tipico de um certo sujeito vivente em Curitiba e seus miquinhos. Sinceramente minha sugestão é para que esse pessoal procure algo útil para fazer.

Eduardo von Tongel

A lógica: primeiro me mudo para ao lado de uma base de treinamento aéreo depois, reclamo do barulho!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

luiz antonio

Reclamando acampado pertinho do muro, fazendo “greve de fome” e chamando a TV Verdes Mares para documentar “a luta”. Esse país merece mesmo estudos da NASA.

Leandro Costa

Bom saber que a FAB está voando diariamente por lá. No mais, infelizmente vejo a continuação de uma prática comum entre os brasileiros. Culpar os outros pelas escolhas que fizeram. Quem mora lá escolheu morar perto da base. Não está gostando? Procure outro lugar e que dessa vez pesquise bem para onde está indo.

luiz antonio

Outra sugestão:
Como unidade estratégica da FAB, sugiro a desocupação de pelo menos 500 metros para fora do perímetro atual como área de segurança. Dessa forma o ruido diminui.

ednardo curisco

clássico:

– prefeituras pegam por fora de imobiliárias e vão deixando a cidade se ampliar de qualquer jeito
– de lote em lote encosta em lugares como bases e quartéis
– o novo morador acha agora que o problema é a unidade militar. O lesado não sabia que tinha uma pista de vôo ao lado da casa dele.

André Bueno

E Congonhas?
Já imaginaram se tivessem criado um perímetro de uns 10km a partir do centro do aeroporto? Não conheço a topografia mas poderíamos ter pistas paralelas e distantes o suficiente para operação simultânea.

Walfrido Strobel

Congonhas nos anos 30 era só mato
anos 30 https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSj7Vw2l7Qa4uDFQGafb3aA3kTxaSHcZigTZ8Clovyv3wLw3YgWmZF6zVE_hw
.
Nos anos 70 eram muitas casas e poucos prédios baixos
anos 70 https://www.conexaofeminina.com/wp-content/uploads/2016/04/1988.jpg
.
Hoje o aeroporto incomoda aos vizinhos…..pelo jeito não sabiam que havia um aeroporto lá quando compraram os apartamentos.
atual https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTJcx97dA7VhbGM1TKk84rj4m8YXpET3sRkSFXRGAN_ApQ_eoYrWc7jm7J3

Humberto

Deus me livre, seria como chegar em Cumbica, um parto. Hoje demoro 15 minutos para chegar de taxi (pois ele pode usar algumas canaletas de ônibus) pagando 40 reais. Cumbica sairia uns 80 reais de UBER demorando duas horas. Melhor voltar para cwb de busão.
Pista paralela já tem, mas prolongar as mesmas acho que não rolava, a ribanceira do lado da Washington Luis é pequena se comparada com o outro lado da pista hehehehe.

Dan Bignardi

O problema nesses 10 km seriam que, nessa distância em linha reta, chega-se ao centro de SP

Marcelo Danton

Vixi mãe heim pesssoal!!
Que visão mais tacanha, sem lógica e totalmente SEM empatia…até parece que não são povo vocês também…se acham especiais. Não são!
Já falei e volto a dizer. Militares brasileiros A D O R A M viverem nos grandes centros urbanos. Militares de escritórios.
Vão fazer rasante lá no meio da caatinga…quem sabe se cair um OVNI lá já não fazem uma base 51 (de pinga mesmo).
Jesus rasante em zonas metropolitanas?! Pior e tem gente que ainda vem com o refrão…”a base já estava lá…”

Barbosa

Não sei se sabe mas um dia o local onde está a base aérea foi desocupado também. Mesmo que mudasse pra um novo lugar de catinga, um dia iriam morar pra lá, iniciando pelas pessoas que achariam uma boa oportunidade morar onde há tendência de crescimento e preço bom.

Fábio CDC

Isso é mentira, não dão rasante em Zona Metropolitana.
.
Eu moro em Parnamirim, no bairro de Nova Parnamirim a mais de 22 anos e nunca vi ou ouvi falar disso. É mentira do Jornal Agora, permeado de esquerdistas, que visam com essa matéria atingir de alguma maneira os militares.

saldanha

não é mentira não. moro em Jardim planalto. eles estão de meia noite dando esses rasantes. chega nossas casas tremem de tão baixo que passam!

Rinaldo Nery

Rasante à meia noite? Devem ser com NVG. Não fala bobagem.

Marcelo Danton

Moro perto do CPOR! É proibido parar e estacionar, mas quando tem festinha lá ..f@d#ss$ os cidadãos! Afinal …lá foi a casa do José Bonifácio né não..já tava lá…que o povão chegue atrasado no serviço.
Depois falam da Petralhada…desonestidade intelectual viu…

Antonio Palhares

Marcelo Danton.
Como foi dito a base está la desde 1942. Conheço Natal desde 1972 e vou sempre lá.
O CFPM sempre foi considerado de elite para os moradores locais, bem como o orgulho da Base Aérea de Parnamirim, chamada de trampolim da vitória. Tempos passaram, especulação imobiliária, descaso do poder público, corrupto, demagogo e safado. Que permitiram loteamentos perto da cerca de arame da base e agora os manés reclamam.

Nilton L Junior

Passei 4 anos ouvindo os Albros em SBFL além daquele toque da alvorada e reclama do A-29.

Nilton L Junior

Ops Albatros.

SERGIO RAMOS MOTA

Eu acho que isso é coisa de quem não tem o que fazer. Os incomodados que se mudem.

Alexandre Fontoura

Excelente notícia!
Demonstra que a FAB está voando intensamente! ;-P

Canuto

É por isso que moro longe do aeroporto. Se gostasse do barulho iria morar perto.
Quem foi morar lá não “notou” que tinha um aeroporto perto????

alex prado

moro em canoas RS, a base fica no bairro Niterói nunca me incomodei com os pampas decolando,tudo bem que os horários sejam de descanso….mas eu prefiro o som de turbinas ao som (podre,asqueroso) das porcarias das box tocando funkão a segunda á segunda.daí ninguém reclama.

Tadeu

Quem chegou primeiro?
População mora até em cima de rios e reclamam que eles sobem!! Aff

Sérgio Luís

Treinamento em área urbana? Cadê o bom senso?

nonato

Engraçado.
Muitas discussões ocorrem devido ao ruído na comunicação.
Eu apoio os militares.
Mas de acordo com a matéria são os vôos rasantes, à noite, nas proximidades.
Não se falou de decolagens e pousos.
Portanto, talvez, treinamentos mais distantes solucionem o problema.
Não é na caatinga que é distante.
Na verdade, em qualquer lugar haverá moradias.

Rinaldo Nery

Não existem vôos rasantes à noite sobre cidades. Em NENHUM lugar. Vocês acreditam em tudo o que a imprensa publica. Parem pra pensar.
Não há treinamento em área urbana. Mas os aviões decolam e pousam. Há um circuito de tráfego de pilofe. À noite realizam treinamento de aproximação por instrumentos. Daí vem um leigo idiota dizer que é ¨rasante à noite¨, ¨treinamento em área urbana¨. Vão se informar melhor. Perguntem pra quem voa.

joseano

Acho engraçado o cinismo dos foristas ao dizer que a base chegou primeiro portanto danem-se os moradores. Primeiro que ninguém é obrigado a gostar de barulho de avião, e seguindo essa lógica, Congonhas tb chegou primeiro que os moradores dos arredores, nem por isso funciona a bel prazer, vide decisão da Justiça que obriga o funcionamento somente até meia noite. A isso chamamos de exercício da cidadania, achar apenas que é frescura e ficar nesse argumento de quem chegou primeiro é cinismo da pior espécie. A Base de Natal deveria ficar no novo aeroporto construído para a Copa em São… Read more »

Forista Realista

E aí quando entupir de casa ao redor do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, constrói um outro mais longe ne? Que sinismo. Acha bom dinheiro público sendo jogado fora. O que fizeram em Congonhas é uma vergonha. Compraram terrenos baratos, com aeronaves que antigamente faziam mais barulhos e hoje cheios de razão. Comprar terrenos ao lado do aeroporto sabendo dos percalços, não há ingenuidade, ao há ganância por trás disso tudo.

Walfrido Strobel

Ir morar vizinho a um aeroporto e depois reclamar que tem barulho de avião é “exercício de cidadania” no seu entender.
Por isso que o Brasil vai mal, é muita cidadania….

Antonio Palhares

É através do elevado exercício da cidadania, que os bandidos, espertalhões e meliantes de toda classe e natureza. Atingiram o ápice de fazer desmoronar o tecido social e legal deste país de faz de conta. Todos falam em direitos, deles. A base tem que ficar onde sempre esteve. Os incomodados que se retirem. Tirem as bases militares de lá para verem o que fica. Que serão os nababos do funcionarismo público local, cujos polpudos salários são pagos através dos repasses da união, porque o estado perdulário e corrupto não consegue gerar atividade econômica suficiente para ter recursos. Ou é mentira… Read more »

Agnelo

hahahahahahhahahahahahahahaha
Cristalinamente perfeito!

Gonçalo Jr.

Culpar a base que está lá desde 1942 é fácil. Quero saber quem exercitou a cidadania perante o poder público local quando da permissão para ocupação imobiliária próxima a base. Aqui em Campo Grande – MS (BACG – ALA 5) há bairros praticamente ao lado do aeroporto que divide a pista com a ALA 5. Eu mesmo já morei lá praticamente do lado da pista e agora moro a uns 300 metros da pista em prédios de apartamentos de 4 andares e nunca me incomodei com isso e nunca vi ou ouvi ninguém aqui ou no bairro onde morava reclamar.… Read more »

Jeferson

Que se mudem.

O que sobraria então para os moradores de Canoas então? Pelo que me consta todos se orgulham da Base Aérea existente na cidade…é muito mimimi.

Kommander

Reclamar de rasante em área urbana não é mimi, como já dito acima, ninguém reclama de pouso e decolagem, mas sim da proximidade dos aviões com as casas e os barulhos que eles fazem. Pessoal não tem bom senso…

Carlos Eller

Só que a área não era urbana, passou a ser porque “espertos” compraram lotes e foram morar debaixo dos aviões. Acharam que iam gastar pouco e depois ganhariam no grito. Esse país já passou da conta, precisa urgente de moralidade e honestidade. Nossos políticos são reflexos da sociedade, ou vice versa.

Matheus de Oliveira

Tem interesse de especuladores imobiliários no meio certeza. Exatamente como fazem com o SPFC e o Estádio do Morumbi! O “povo é burro” e não teria iniciativa própria, tem peixe grande no meio, já estive em Natal, de férias, a área entre a base aérea e a base de lançamentos é muito grande.

Alessandro

E garanto a vcs, se amanhã mudarem a base para um local bem mais longe da cidade, não demora muito tempo, e a turminha vai atrás e começa a construir suas casas em volta, Brasileiro é um povo que precisa ser estudado pela Nasa.

luiz antonio

Aquela área militar da Barreira do Inferno será o proximo alvo da especulação

FERNANDO JOSE SOARES DA CUNHA MATTOS

É como morar ao lado da linha férrea e reclamar do barulho da locomotiva… Cada uma viu!

Adsumus

É só usarem abafadores e tá resolvido o problema!!!

luiz antonio

Já comentei antes e reitero o que disse que é coisa de desvairados funcionais oportunistas e de “little lefts” com o estigma do “coitadismo”. Peguem suas muambas e se mudem de lá e vão procurar algo util para fazer.

Flanker

Todas essas casas ao redor das bases são construídas em locais legalizados? Nenhuma está em área ocupada ilegalmente? Mesmo aqueles que possuem construções 100% legais doram para lá, em sua esmagadora maioria, bem depois da base estar lá instalada. Aqui em Santa Maria, a base fica exatamente ao lado do campus da Universidade Federal de Santa Maria…..sào coladas uma na outra! Na UFSM há mais de 25000 estudantes….um hospital universitário com mais de 400 leitos…o bairro de Camobi, onde ambas instituições se encontram, conta atualmente com mais de 30 mil habitantes e é um dos bairros mais valorizados e que… Read more »

Leandro

Defina “voo rasante”! Aposto que o “jornalista” se pautou em alguém que conhece muito bem o termo. SQN! Para quem entende de aviação e do treinamento que é realizado lá, nesse período (18:00 – 00:00) o treinamento de voo noturno se dá (na maior parte do tempo) no tráfego, onde a altura e afastamento do aeródromo são menores por motivos óbvios (ver definição de tráfego de aeródromo). Muito provavelmente o referido voo no tráfego está sendo chamado de rasante sem conhecimento de causa. Sugiro a leitura da ICA 100-12 “Regras do Ar” para dirimir tais dúvidas. Como é Base Aérea,… Read more »

Marcos R.

Mesma reclamação dos moradores próximos ao aeroporto de Congonhas em SP, quando o aeroporto foi construído era tudo mato vão morar do lado e depois reclamam do barulho… Não está bom, lá no meio do sertão está cheio de terras baratas, vai virar ermitão.

luiz antonio

Tenho conhecidos que moram em Campo Belo, ali na cabeceira da pista 17L (Moema). Reclamam também mas não saem de lá nem a pau, porque as residências são hipervalorizadas. Pura hipocrisia, coisa de quem não tem o que fazer mesmo. Compraram por uma ninharia quando a região estava sendo urbanizada na década de 60, tudo era “charme”, afinal “Moro no Aeroporto”. Aguentem o tranco ou se mudem de lá. Acho até que os voos não deveriam ser interrompidos à meia-noite, assim teriam voos mais baratos para quem trabalha e não tem tempo de ficar com mimimi. Acreditem, ja ouvi gente… Read more »

Mayuan556

êêêêê povinho bom. Se muda pra perto do aeroporto e reclama do barulho, para o lado da fábrica e reclama da fumaça, para o lado do cemitério e reclama que tem medo de fantasma, para o lado do aterro sanitário e reclama do cheiro, para a beira do rio e reclama da chuva que causa cheia, para a beira da estrada e reclama da poeira….

Carlos Alberto Soares

Pequenos exemplos, grandes negócios:

https://www.youtube.com/watch?v=_vdts3fQoq4

https://www.youtube.com/watch?v=eaT86ZF_mM8

Não havia nenhuma edificação no entorno.

GRU e VCP então…..

Humberto

No Brasil, o investimento em infra-estrutura pelo Estado é irrisório, então, quando um aeroporto (ou shopping) é construído, nada mais natural que seja aberto mais uma zona potencialmente habitável, para aproveitar a infra-estrutura (grandes avenidas) construída. As pessoas aceitam o barulho pois é o que podem pagar. Particularmente eu acho que aeroportos perto de zonas residenciais, tem que ter horário civilizado de funcionamento e mais, para mim, Congonhas (apesar de ser cômodo para mim), já deveria ter sido desativado a muito tempo,, como dizem, aquilo lá é uma tragédia anunciada, no acidente do Gol, se o avião não tivesse guinado… Read more »

Fabiano DE SOUZA

É especulação imobiliária sim, moro ao lado do Campo de Marte em São Paulo e estão com a mesma história, barulho, perigo, etc e tal. Torço para que o primeiro aeroporto da cidade se mantenha como condição histórica.

Sobre Parnamirim, é o que todos estão dizendo a base está aí antes desse povo todo, agora ficam reclamando. Que a base dure mais 76 anos, com seus tucanos e outras maravilhas voadoras. Tem gente que não sabe aproveitar…

Fábio Leo

hum. Adoraria morar lá.

Alexandre

O povo não se incomoda com funk alto na rua, elementos fumando maconha na porta de sua casa, mas com a soberania e segurança do pais, isso sim atrapalha a vida de muitos brasileiros né, e outra, quem chegou primeiro, a Base ou os moradores??

Antonio Palhares

Alexandre.
Fumar maconha na porta das pessoas pode.
Carro com som alto e música mequetrefe pode.
Este país precisa ser mais sério.

Paulo Garcia Ferreira

Tem sim, que continuar com as operações, quem não estiver satisfeito que se mude.

MACEDO

Tem gente que gosta de reclamar. Então pense em uma habitação próxima de base aérea, aeroporto, enfim, em algum lugar que acha que é motivo justo de sua reclamação. Não faça e nem permita que sua habitação fique exposta ao ruído que te incomoda. Faça uma habitação subterrânea e de quebra faça uma lage na parte superior e de a ela uma oportunidade ( como área) de apreciação aos que gostam de contemplar a dança dos aviões. Quem não quer barulho não carregue duas cabaças.

H.Saito

Especulação imobiliária é um saco, quem constrói e comercializa além de político que aprova imóveis residenciais próximos de bases militares deveriam ser presos, e se possível fuzilados, por ameaça a segurança nacional…

HENRIQUE

Nasci em Natal e sempre vou na base aerea que já foi de tudo que foi nome e essa frescura está vindo a tona depois que encheram de condomínios de luxo no entorno da base, tenho vários amigos que moram nos condomínios que fica bem no eixo da pista de decolagem e é um local maravilho para que gosta de aviões, sempre na Cruzex faço de tudo para ir fotografar ou olhar as decolagens, quem foi morar lá sabia dos perigos e barulho portanto não foram inocentes, lembro de um período recente em que os P-3 estavam fazendo treinamento de… Read more »

Sidney

Em Curitiba já houve essa polêmica sobre o Aeroporto/Base aérea do Bacacheri, sua localização, barulho, segurança para os moradores etc. Sempre a mesma coisa, pessoas lançam a idéia da necessidade de remoção do Aeroporto daquele local, onde está desde 1930. Faz tempo que não vejo nada na imprensa local, exceção quando há alguma fatalidade aeronáutica aí há sempre alguém para falar da segurança das operações, passa uns dias e o assunto esfria. Salvo engano de memória, na época das discussões mais acaloradas falou-se abertamente na imprensa do que surgiria no local no lugar do aeroporto. E tudo eram planos de… Read more »

caveroso

Aposto que de funk a todo volume a ponto de estremecer as vidraças ninguém reclama, vão se FU……..

Marcio

Esse povo é igual a saúva (formiga) infesta ao redor de aeroportos e bases aéreas e depois ficam enchendo o saco. Áreas ao entorno das mesmas deveriam ser declaradas proibidas para expansão imobiliária residencial, exceto vila militar se for o caso, empresas e galpões tbm acho que não haveria maiores problemas, mas moradia populacional (bairros) nunca…!

Pequeno Gafanhoto

Nosso povo é tão “insatisfeito” que se for morar na beira da praia (pé na areia) vai reclamar da maresia e da corrosão por ela causada.

Luiz Henrique

palhaçada, eu morava na ilha do governador e ouvia aviões de diversos setores e da FAB “subindo” e “descendo” o tempo todo e não atrapalhava em nada, atualmente moro num município próximo a Santa Cruz e é frequente a passagem de caças F-5 por aqui, não atrapalha em nada, ngm reclama e leva a vida numa boa.
A cobrança que deve ser feita é melhorar o planejamento urbano.
sorte a deles é que o KC-137 não operou la.

odair nani

Pessoal parem de reclamar, já já vai ter avião elétrico que não faz barulho aí acaba o problema de vocês. Kkkkkkkkk.