Home Aviação Executiva Embraer Phenom 100EV, Phenom 300E e Legacy 650E na Labace

Embraer Phenom 100EV, Phenom 300E e Legacy 650E na Labace

4427
7
Phenom 100EV-25
Phenom 100EV-25

São Paulo- SP, 13 de agosto de 2018 – A Embraer expõe pela primeira vez as aeronaves Phenom 100EV, Phenom 300E e Legacy 650E com interior completo na Labace, maior feira de aviação executiva da América Latina que acontece no aeroporto de Congonhas em São Paulo entre os dias entre 14 e 16 de agosto.

As aeronaves contam com as mais recentes inovações de tecnologia e design e estarão em exposição estática ao lado dos Legacy 450 e Legacy 500, que compõem uma nova geração de jatos executivos da indústria, com modernos controles de voo eletrônicos, alta conectividade e amplo espaço interno sem precedentes para aeronaves médias.

“A Embraer mantém contínuo investimento na sua linha de jatos executivos, trazendo inovações e as mais modernas tecnologias em todos os segmentos que atuamos. Com isso temos contribuído significativamente com a renovação da frota de jatos executivos do país nos últimos anos, o que se traduz em ganhos significativos de produtividade, segurança e tempo, tão necessários aos nossos clientes”, disse Gustavo Teixeira, Diretor de Vendas da Embraer Aviação Executiva, para a América Latina. “A imbatível combinação de tecnologia e design, alinhada aos baixos custos operacionais e de manutenção fazem das famílias Phenom e Legacy as mais desejadas do mercado, e a escolha ideal para empresários, serviços de táxi-aéro e empresas de propriedade compartilhada que buscam aeronaves de alto desempenho e baixos custos operacionais necessários para aumento de produtividade.”

A Embraer é líder em pesquisas especializadas de satisfação do cliente e também uma das mais inovadoras na área de serviços. Com a maior estrutura de suporte instalada no Brasil, a empresa oferece oficinas próprias e autorizadas e representantes técnicos pelo país, além de uma central de atendimento e engenharia na sede da companhia em São José dos Campos, no interior de São Paulo.

Um centro de treinamento de pilotos com simuladores está localizado em Guarulhos e um centro totalmente dedicado para atendimento aeroportuário, serviços, revisão e manutenção no aeroporto de Sorocaba reúne uma ampla gama de soluções para proprietários de modelos de aeronaves de todas as marcas.

Cockpit do Phenom100EV
Cockpit do Phenom100EV

Sobre o Phenom 100 EV

O Phenom 100 EV tem motores Pratt & Whitney Canada PW617F1-E, com 1.730 libras de empuxo, chegando a 405 nós em velocidade de cruzeiro e até 15% mais empuxo em aeroportos elevados e com altas temperaturas, o que equivale a mais alcance e menor tempo de subida. A aeronave tem alcance de 1.178 milhas náuticas (2,182 km) com quatro passageiros e reservas NBAA IFR.

A cabine de comando permite operação com um só piloto, com alerta situacional elevado pela interface homem-máquina da aviônica Prodigy Touch, baseada no Garmin G3000, com painéis maiores e de alta resolução, telas divisíveis e novo radar meteorológico.

O Phenom 100 EV é a evolução da aeronave mais espaçosa de sua classe, com melhorias no interior, tais como novo perfil do corredor para aumentar o espaço e tomadas reposicionadas com carregador USB. A aeronave apresenta onze opções de design do interior, luz natural abundante de amplas janelas, inclusive no lavabo privativo, um recurso tipicamente visto somente em aeronaves maiores, assim como no caso do compartimento de bebidas, a escada integrada e o maior compartimento de bagagem de sua classe.

Phenom 300E
Phenom 300E

Sobre o Phenom 300E

O Phenom 300E tem desempenho entre os melhores jatos da categoria light, com velocidade máxima de cruzeiro de 453 nós (839 km/h) e um alcance de 3.650 quilômetros (1,971 milhas náuticas) com seis ocupantes nas condições NBAA IFR. Com a melhor razão de subida e desempenho de pista da sua classe, o Phenom 300E tem custos de operação e de manutenção menor do que seus concorrentes. A aeronave voa a uma altitude de 45 mil pés (13.716 metros), propulsionada por dois motores Pratt & Whitney Canada PW535E, com 3.360 libras de empuxo cada.

O Phenom 300E oferece uma cabine espaçosa com o DNA de design da Embraer e o maior bagageiro de sua categoria. As maiores janelas de sua classe proporcionam luz natural abundante na cabine e no toalete. O conforto dos assentos, com capacidade de reclínio e amplo movimento é acentuado pela melhor pressurização de cabine entre os jatos leves (altitude máxima de 6.600 pés). O Phenom 300E oferece zonas de temperatura distintas para pilotos e passageiros, uma ampla galley, opções de comunicação de voz e de dados e um sistema de entretenimento.

A cabine de comando permite operação por um só piloto e oferece a opção avançada Prodigy Touch Flight Deck. Os recursos tipicamente encontrados em categorias superiores são ponto único de reabastecimento, manutenção externa do toalete e uma elegante escada.

Legacy 500
Legacy 500

Sobre o Legacy 500

A aeronave trouxe um conceito extremamente inovador para a categoria de jatos médios (midsize), sendo o único jato entre seus pares a ter controle de voo completamente digital fly-by-wire, tecnologia de ponta usada até então somente em modelos de aeronaves com mais que o dobro do seu preço ou caças militares. O alcance de 5.788 km permite que o Legacy 500 cubra todo o território brasileiro e a América do Sul, a partir de São Paulo, ou voos para os EUA ou Europa com uma única parada para reabastecimento. É capaz de operar em pistas extremamente curtas, como a do aeroporto de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Apresenta um revolucionário design de interior, refinado, moderno, funcional e silencioso, integrado a uma ampla cabine de piso plano com 1,83m da altura por 2,08m de largura. O Legacy 500 é capaz de transportar de oito a doze passageiros, dependendo da configuração interna escolhida.

Legacy 450
Legacy 450

Sobre o Legacy 450

A aeronave compartilha de todos os atributos tecnológicos, de espaço, design e desempenho do Legacy 500. Com alcance de 5.371 km, pode voar para Bogotá, a partir de São Paulo, ou chegar até os Estados Unidos com uma única parada para reabastecimento. Pode levar até 9 passageiros e atinge altitude de 45 mil pés. Recentemente, o jato estabeleceu um recorde de velocidade em um voo entre a Califórnia e Havaí, de acordo com a NAA, associação aeronáutica dos Estados Unidos.  O voo de volta para San Francisco durou 4 horas e 27 minutos e teve velocidade máxima de 987 km/h.

Legacy 650E
Legacy 650E

Sobre o Legacy 650E

Jato executivo clássico da categoria “large”. Chegou ao mercado em 2010 com uma autonomia de voo de 7.222 km e aviônica avançada.  Com três áreas de cabine distintas, o Legacy 650 possui a maior cabine, cozinha e lavabo em sua classe. O compartimento de bagagem líder da categoria é totalmente acessível durante o voo. O sistema de gerenciamento da cabine é altamente intuitivo e eleva a experiência durante o voo. A excelente conectividade, alta definição e Apple TV integrada criam a melhor experiência possível para até 14 passageiros a bordo. A nova versão “E” do Legacy 650 traz atualizações tecnológicas e de automação, mantendo o reconhecido excepcional custo operacional. A nova garantia de 10 anos ou 10 mil horas de voo é sem precedentes na indústria.

Cabine do Legacy 450/500
Cabine do Legacy 450/500

Sobre a Embraer Aviação Executiva

A Embraer é uma das maiores fabricantes de jatos executivos do mundo, tendo entrado neste segmento de mercado a partir de 2000, com o lançamento do jato Legacy. A Embraer Aviação Executiva foi constituída em 2005. Seu portfólio, um dos mais amplos da indústria, é formado pelos jatos Phenom100EV, Phenom 300E, Legacy 450, Legacy 500, Legacy 650E e Lineage 1000E. A frota da Embraer Aviação Executiva excede a marca de 1.200 jatos, que estão em operação em mais de 70 países. Os clientes são apoiados por uma rede global de 70 centros de serviços entre próprios e autorizados, complementados por um Contact Center 24/7. Para maiores informações visite www.EmbraerExecutiveJets.com

Cabine do Phenom 300
Cabine do Phenom 300

Sobre a Embraer

Empresa global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer suporte e serviços de pós-venda.

Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

7
Deixe um comentário

avatar
7 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
6 Comment authors
Delmo AlmeidaMarcelo DantonMarcos10Silvano ContiRégis Athayde Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Thiago Telles
Visitante
Thiago Telles

Pelo amor de Deus!! Olha a cabine do Legacy! Qq é isso….!

Régis Athayde
Visitante
Régis Athayde

Puxa, parece a cabine de uma espaçonave de algum filme ou seriado. Orgulho da Embraer.

Silvano Conti
Visitante
Silvano Conti

Paga para entrar?? pertinho de casa.. Sexta feira passada eu na caminhada vespertina vi um estranho avião, bem rápido pousando aí neste parque, percebi que era um modelo incomum, peguei o celular na hora e entrei no flight, ainda deu pra ver ele em V zero plotado na pista, o registro era N106LD. Aviãozinho todo marrento, parecia um Phenon100 mas com cauda totalmente diferente, sua origem era São José dos Campos, antes de pousar em Congonhas na hora que o vi. Fui pesquisar agora de novo, ele saiu de Miami, seu mais antigo registro no flight, fez um monte de… Read more »

Marcos10
Visitante
Marcos10

E o Legacy 650, firme e forte.
Uma revista americana disse o seguinte sobre o 600/650: existem aviões mais rápidos, mais espaçosos, mais luxuosos, que voam mais alto, que tem mais alcance, mas o 600/650 é imbatível quando se reúne tudo isso e mais o preço.

Marcelo Danton
Visitante
Marcelo Danton

EitAaaa! Lindos!!!!
Acertada foi a separação da fusão da Embraer…a aviação executiva tem alta simbiose com os jatos militares. Correlação altamente positiva e um modelo perfeito que deveria ser seguido por exercito (carros/caminhões) e Marinha (Barcos/Lanças/submersíveis).
A Embraer é uma igual a uma fabrica de carros Ferrari.
Meus efusivos PARABÉNS!

Delmo Almeida
Visitante
Delmo Almeida

Pergunta: ai diz que a Embraer é uma das maiores fabricantes de jatos executivos do mundo. Ela perdeu o título de A maior???

Marcelo Danton
Visitante
Marcelo Danton

Bombadier Challenger 56 unidades vendidas, Phenon 300 54 unidades e foi lider de vendas por 4 anos, Cessna Citation 54 unidades vendidas. A briga é entre esses 3….e acirrada.
Mas com esses produtos incríveis + a parceria com a Boeing… Embraer tem tudo para se tornar a lder isolada.