EUA esperam criar ‘força espacial’ até 2020

93

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, afirmou nesta quinta-feira (9) que o Pentágono definiu os passos concretos para criar uma força espacial, seguindo uma proposta do presidente Donald Trump. Para ser colocada em prática, a proposta precisa da aprovação do Congresso americano. A força espacial seria o sexto ramo das Forças Armadas do país. O Departamento de Defesa espera que ela seja criada até 2020.

Em junho, Trump afirmou que o país teria uma força espacial, que seria dissociada da força aérea. “Nós teremos a Força Aérea e a Força Espacial, separadas, mas iguais”, declarou.

Trump justificou a medida dizendo que não era suficiente haver presença americana no espaço. “Precisamos ter um domínio dos EUA no espaço”, afirmou.

“Nosso destino além da Terra não é apenas uma questão de identidade nacional, mas uma questão de segurança nacional”, afirmou Trump, em junho.

FONTE: G1

NOTA DO EDITOR: O editor pede licença poética para incluir neste post uma foto da Astronave de Combate Galactica

Subscribe
Notify of
guest

93 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
FERNANDO REIS

“Força espacial”?? Os caras não possuem nem.foguetes para chegar a estação internacional, precisando da Rússia para levá-los e vem falar em força espacial?? Esse povo vive da imaginação Hollywoodiana kkkkk….

Helio Eduardo

Caro amigo, farão como sempre fizeram nos últimos 60, 80 anos: vão criar doutrina, equipamento, padrões estratégicos e táticos, etc. O show de sempre.

MSB

Eles tem o principal amigo !! muitas verdinhas ..!! o resto e detalhe ….

MigBarSan

Testarão dois modelos de naves tripuladas para ligação a estação espacial, uma da SpaceX e uma da Boeing, testarão agora, do fim de 2018, até o fim de 2019 ou 2020. O problema de faltar uma nave viável em caso de desentendimento com os russos existe realmente (bota na conta do Bush e Obama), mas está sendo contornado, em um ritmo “politicamente correto”, digo, sem matar pessoas no processo. Foguetes eles tem sim, e muitos diferentes, o que eles não tem é uma “nave simples para 3 pessoas, testada e pronta” para fazer a tarefa “simples” da Soyuz de chegar… Read more »

Alfredo Araujo

O problema não é o americano com imaginação Hollywoodiana…
O problema é o brasileiro sem um pingo de conhecimento de causa querer comentar.

Tadeu Mendes

Fernando Reis, Quantos Onibus Espaciais tem a Russia? Nenhum , porque somente montaram um mockup. Nunca puderam ir adiante com o Buran, que era uma copia do Space Shuttle. Quantos Onibus espaciais tinha NASA? 4 Quantas vezes os Onibus Esapaciais da NASA foram enviados a orbita? 135 vezes. Quantas tripulantes voaram durante a existencia desses veiculos? 833 astronautas. Os astronautas americanos passaram a usar a Soyuz como carona, porque dois Onibus Espaciais foram acidentados, e os outros dois foram desativados. A frota tambem estava ficando velha e desgastada. Entao por favor nao fale sobre o que voce nao conhece. Seu… Read more »

José

Parabéns.
Gente informada é outra coisa.
Fora o viés e a alienação ideológica!

Nilo Rodarte

País que leva sua segurança a sério é isso: enquanto tem gente zoando, eles estão se preparando para começar a criar a doutrina. Quando o resto do mundo for se ligar nisso, eles já estão anos à frente e dominando tudo. Ai vem aquele xororô de sempre: americanus malvadus, dominadores, exploradores e tal. Fora que. só para desenvolver esse negócio, se nada der certo, vão inventar e criar um monte de tecnologia nova que nossos filhos e netos vão usar no futuro, ainda que seja só por diversão. Que pena nosso país não ter esse tipo de pensamento.

Leonardo Araújo

A partir desta medida haverão um grande avanço tecnológico e revelação de grandes descobertas. A corrida espacial foi retomada.

Leonardo Araújo

Haverão = haverá

Lucas Lima

O Império contra ataca

Ozawa

Redundância. Mais um nível burocrático para fazer mais do mesmo que outros já fazem. Uma idéia digna de um cérebro preenchido pelo vácuo absoluto . . .

Rui Chapéu

Como assim? Vc não sabe as tecnologias envolvidas, nem as capacidades que já possuem.

Pode ser que criaram isso para a USNAVY / USARMY / AIRFORCE pararem de gastar com o espaço em concorrência um com o outro e passar pra um órgão só.

Quando teve a corrida espacial todos os braços estavam competindo pelas verbas, com isso ele pode mandar todo o orçamento pra um e economizar justamente com a redundância que existe hoje.

André Bueno

Mas isso não era na época pré NASA? Cada arma [exceção aos marines] tinha seu programa de foguetes e de satélites. A NASA foi criada abarcando a NACA e todos esses programas.

Rui Chapéu

+-
A Nasa é mais parte civil.

“responsible for the civilian space program, as well as aeronautics and aerospace research”

President Dwight D. Eisenhower established NASA in 1958[9] with a distinctly civilian (rather than military) orientation encouraging peaceful applications in space science

Saldanha da Gama

Nosso X14 = XWING do Luke, só falta o r2d2 ST4

Pedro Rocha

Mestre Saldanha da Gama veja no post do F-15 de Israel o R2D2 já está lá! Como eu ri quando postaram isso (rs)

Saldanha da Gama

Verdade meu caro Pedro Rocha, eu gargalhei até quase ter cãibra abdominal, me lembrei da matéria e pus aqui. Um Imenso abraço cordial e fraternal ao amigo. Me perdoem a escorregada.

MGNVS

A do R2D2 foi uma das melhores.
Muitas gargalhadas no site.
Foi um dos comentarios mais bem-humorados que eu ja li. Ganhou meu like.

ednardo curisco

considerando que forças cibernéticas podem abalar uma economia só com hackers e que boa parte das telecomunicações, GPS’s e sensoriamento remoto estão em satélites, faz muito sentido braços especializados.

Sidney

E agora? Nova escolha a frente, de que lado da FORÇA vamos estar?

Lucio Maia Pinheiro

Eu estou do lado ocidental,o lado azul.

Diogo araujo

nossa que coisa hein galera, será que vou viver pra ver isso?

Tomcat4.0

E assim nascerá o Império Galático ,mais o grande vilão é a Federação do Comércio !!!!!rs

Edmilson Sanches

Se fosse a Rússia,esse post estaria sendo ridicularizado ao extremo.Mas como é os EUA….

Up The Irons

A diferença é que os Estados Unidos possuem as melhores universidades do planeta, a maior verba militar, quase 400 prêmios Nobel e a NASA, a maior agência espacial do mundo.

Diogo araujo

kkk humilhou! tbm não gosto muito dos americanos mas reconheço que eles são muito competentes em tudo! simples assim!

Edmilson Sanches

Realmente os russos não sabem de nada.Nem sei porquê,hoje,os americanos para chegarem ao espaço,pegam carona em naves russas.Eles não tem bons aviões de caça,nem misseis e muito menos uma rede de satélites de posicionamento global próprio.São tão incompetentes que sabem menos que os nobres comentaristas experts
desse site.Ta çerto!

Alfredo Araujo

Ninguém que te respondeu disse isso. Vc que disse.

Tadeu Mendes

Exatamente. Up the Irons.

Formiga

O problema é que hoje a mão de obra científica americana é quase toda de fora. Nos programas de engenharia menos de 1/4 dos alunos de PhD são americanos, a maior parte são chineses, indianos e latinos, os professores, cerca de metade são de fora. Isso ocorre pois o sistema de ensino básico americano é ruim, fazendo com que o aluno médio também o seja (pior que qualquer país asiático – China, Japão, Coreia, Singapura, Vietnam…. – ou europeu). Essa é uma preocupação geral americana e eles estão tendo dificuldade para melhorar, pois o país é federado e cada estado… Read more »

MigBarSan

É Edmilson, quem planta, colhe.

Um grande abraço.

Delfim

Espero não ter que pedir licença aos EUA para se lançar um satélite.

Thiago

Vai surgir com certeza, muitos brasileiros irão concordar com a genial proposta, um tratado de não proliferação de armas e militarização espacial. Cordialmente eles vão pressionar e advertir os demais países , inclusive os ” parceiros brasileiros”, do enorme risco de um evetual corrida armamentista espacial, pedindo sempre com gentileza uma nossa assinatura pequenina onde estará prevista a nossa rejeição e abdicação dessa empreitada tão perigosa, claro só depois que eles tiverem conquistado a hegemonia e militarizado o cosmo. Rsrsrs

Helio Eduardo

Caros amigos, muita águia vai rolar, ou muitos foguetes haverão de subir, mas não duvido de que, em havendo a decisão de governo, não seja criada a primeira força espacial da Humanidade. Sei que aqui no blog, infelizmente, existem aqueles que tudo discutem no chute e na ideologia, mas não dá para negar o protagonismo norte-americano em muitas frentes e essa tende, eu disse “tende”, a ser mais uma. No mais, como trekker assumido, quando ouvi a notícia ontem, pela TV, fiquei com uma estranha sensação de “presenciar o futuro”… Soou inédito para mim, a criação de uma força espacial… Read more »

Coutinho

Rí bastante com o “muita águia vai rolar”. Embora a águia seja um símbolo dos EUA, com certeza foi o corretor ortográfico.

Victor Filipe

Chamada da matéria com um Imperial II Star Destroyer e foto na matéria da nave Galactica de Battlestar Galactica… será que os editores são fãs de Si-fi? kkkkkkkkk

Saldanha da Gama

Eu sou, eu sou!!! kkkk kkkk kkk netflix todas as séries star trek, perdidos no espaço, the expanse, colony, the last ship etc….

Junior Marchi

Somos dois amigo, todas que citou também assisti.

Tomcat4.0

Tenho cosplay de piloto de X-Wing (do Poe Dameron)!!!
To junto ae, somos três, mas não vi todos mencionados.
Star Trek Discovery e outros(filmes inclusos), Star Wars tenho coleção dvd’s e etc.

SmokingSnake ?

The Expanse é a melhor série de ficção científica atualmente, prefiro ela do que Star Trek Discovery porque é mais ‘pé no chão’, não tem essa de tele transporte e viajar mais rápido do que a velocidade da luz.

Colony foi cancelada e ficou sem final, perdidos no espaço é boa mas é mais infantil e The last ship é excelente mas não tem a ver com espaço.

MGNVS

SmokingSnake

The Last Ship é sensacional!
Esperando a 4°temporada pra ver que novos desafios o Nathan James vai enfrentar.
The Last Ship parece aqueles filmes de piratas antigos so que com os navios mais modernos da atualidade. Pura estrategia de combate!

Em tempo, os 3 novos filmes de Star Trekk foram espetaculares, o ator Chris Pine esta sendo um excelente Capitao Kirk, sem contar o Novo Spok e o “Magro”.

Gilbert

O Trump ou alguém lá é fã da série The Expanse. Eu também sou, esperamos isso não vire loteamento da Lua e planetas, que que sirva para dar uma boa turbinada no propulsão espacial

Carlos Alberto Soares

Capitão Kirk, esse é o cara.

ednardo curisco

esse só pegava 3 tipos de mulheres: nacionais, estrangeiras e extraterrestres

SmokingSnake ?

Por caso em 2020 é quando está agendado o lançamento de vários foguetes de grande capacidade de carga: O SLS da NASA, new glenn da blue origin, o vulcan da ULA (boeing e Lockheed Martin) e o BFR da SpaceX. Sem contar o Falcon heavy que já foi testado com sucesso.

A Rússia não tem nenhuma resposta a esses foguetes que podem levar o homem à lua e Marte e não vai ter por muito tempo, mas se tem gente que acha que é os EUA que não tem foguetes então tá né.

MigBarSan

Foguetes eles tem, sem dúvida, o que falta mesmo é a nave pronta pra voar.

Marcelo Zhanshi

Battlestar Galactica, versão clássica!!!
Bela escolha do editor.

Heraclides

Os Americanos pensam e planejam muito à frente.
Imagina quantos super computadores secretos calculando todo tipo de cenário para além de décadas ou séculos?
Nada mais natural dominar o espaço, vez que dominam a terra.
Além das inovações científicas, viagens interestelares, colonização de planetas, o controle da atmosfera ou o espaço próximo à terra diz tudo.
Controle é poder.
Go Trump.
God Bless America.

kornet

Será que vão criar a estrela da morte, rs

Jefferson Ferreira

Os recursos na terra são finitos mas no espaço não! Quem conseguir dominar primeiro terá larga vantagem na exploração de minerais, agua e outros recursos que são escassos aqui!

Acredito que futuramente haverá uma força espacial global, mesmo para o EUA, manter uma força espacial de forma eficiente no presente vai ser extremamente dispendioso e pouco produtivo!

Helio Eduardo

Depende das riquezas que eles trouxerem lá de “fora”…….. No mais, é provável que tenham como aliados ou consorciados na empreitada Inglaterra (diria 90% de chance), Espanha, França e Alemanha (uns 50%), Japão (uns 40%), foram Coreia do Sul, Australia, etc., e todos mais incomodados com a China….. Eu trabalho com legislação no mercado de capitais e se tem uma coisa que aprendi e, reiteradamente, comprovei, é que os EUA sempre saem na frente. Se algo novo surge, logo logo eles assumem o ônus (econômico, liderança, político, etc) de criar a governança, estudar as possibilidades, etc. Bancam este protagonismo porque… Read more »

Willber Rodrigues

___________________

Os editores já tem planos pra um quarto site? Vai ser Poder Espacial, ou Forças Galáticas ?

COMENTÁRIO EDITADO. NÃO COLOQUE LINK PARA VÍDEO COM RESTRIÇÕES NOS COMENTÁRIOS.

Ricardo

X-Wings ou Viper MK2?

Cruzadores interestelares?

Ou tudo junto?

http://www.ussventure.eng.br/LCARS-Terminal_net_arquivos/frota/naves.htm

nonato

Força espacial, pelo menos no nome, não é novidade.
https://en.m.wikipedia.org/wiki/Russian_Space_Forces

Pedro

Pessoal,

Com se daria esta força espacial? Tem como explicar isso? Seria um complexo de satélites e mísseis foram da atmosfera? Sou leigo mesmo e curto ler aqui os comentários.

Tadeu Mendes

Pedro, No momento eu penso que seria com a proliferacao de armas de alta energia, para matar satelites ou ICBMs. O uso de Lasers ou arma Kneticas tambem poderiam ser implementados. Nao vejo a presenca de tropas espaciais sendo transportadas por naves militares americanas. Nosos inimigos estao na Terra. Ou sera que os Aliens estao vindo por ai? Teremos muito tempo para especular sobre o tema. Eu da minha parte vou tentar acompanhar essa nova fase da corrida espacial, assim com fiz nos anos 60. Novas tecnologias serao desenvolvidas, o que tambem vai revolucionar a vida dos que vivem na… Read more »

Rui chapéu

Caraca .. quantos anos vc tem pra ter acompanhado a corrida em 1960?

E outra… Como acompanhava? Tv? Se era por tv morava em capital….
Se for por jornal deve ter vindo as notícias TD atrasada…. Fiquei curioso!

Tadeu Mendes

Rui Chapéu, Fiz 64 no passado mês de Maio. Não morava em capital. Tive o previlégio de nascer em Juiz de Fora, MG. Digo isso por causa diversificada imigração que populou a cidade, e isso uma pesada influência européia o que propiciou um ambiente cultural de excelente nível. As escolas eram boas e o ensino era de boa qualidade e bastante puxado. Todos os anos as diversas escolas promoviam Feira de Ciências e competições premiadas Tínhamos Feira de Livros duas vêzes ao ano. Nos anos 60 eu acompanhava o Programa Apoio, pelos jornais, televisão e revistas. Todas as noites quando… Read more »

Cronauer

Excelente relato!

nonato

Acho que não necessariamente nenhuma novidade.
Apenas ter um braço específico para tudo que envolva o espaço, imagino que inclusive essa defesa antimísseis balísticos.
Há também essas novas aeronaves hipersônicas.
Satélites de espionagem, monitoramento, GPS, etc.
O que não impede nenhuma novidade que vier a surgir.
Logicamente não seria uma força para combater outros planetas, mas para combater nossos adversários terráqueos com as tecnologias que utilizem o espaço.

Rui Chapéu

nossa…

isso tudo é dor de cotovelo da corrida espacial???

Eu heim!

Victor Moraes

Apenas para colocar lenha na fogueira, será que vão sair da base de Alcantara?

Rodrigo Marques

Olá pessoal, da primeira vez que apareceu esta notícia eu fiz estas perguntas, mas como ninguém respondeu resolvi tentar de novo…, mas antes digo que parece lógico a ideia de uma força espacial, já que no início as forças armadas deviam se limitar ao exército, mas particularmente a infantaria, com a domesticação de animais, surgiu a cavalaria, com o arco e flecha, a artilharia, com os barcos a marinha e finalmente com os aviões, a aeronáutica, assim com os satélites artificiais, é óbvio que uma força militar neste elemento torna-se possível. Agora algumas perguntas: – Notei que os Fuzileiros Navais… Read more »

Gilson Moura

“outras forças especiais tradicionais como os paraquedistas poderiam ser também?”

Sim, a Rússia tem uma tropa paraquedista singular, chamada Tropas Aerotransportadas. Eu pessoalmente acho que alguns países deveria ter 6 ramos das forças armadas, as 3 já tradicionais – Exército, Marinha e Aeronáutica – porém acrescentado-se mais 3 como as Forças Nucleares, Paraquedistas e Fuzileiros Navais, e eu colocaria como as forças reservas como a segurança nacional – Força Nacional(reserva do Exército), Guarda Aérea Nacional(Aeronáutica) e Guarda Costeira Nacional(Marinha).

Ramiro

Sabemos que o desenvolvimento tecnológico americano é enorme…….provavelmente sera a apresentação de novas tecnologias já desenvolvidas e testadas. Os famosos Black Projects vindo à tona

Victor Moraes

Também creio nisto…

Ricardo Bigliazzi

Um tal de Kennedy falou um dia que os EUA chegariam a Lua antes de 1970. Era impossível. Sempre que se fala em espaço lembro de um tal de Stephen Hawking, segue trecho de uma matéria do G1: ____________________________________________________________________________ Hawking acaba de lançar um novo documentário em parceria com o site Curiosity Stream, um Netflix com conteúdo de História e Ciência. Com 25 minutos, o filme, feito em computação gráfica, leva Stephen Hawking em uma “nave espacial” chamada SS Hawking. Lá dentro, ele visita seus lugares favoritos no tempo e no espaço. A viagem começa, é claro, no Big Bang,… Read more »

MGNVS

Só acredito vendo.

No mais vou equiparar essa noticia como sendo ficcao cientifica igual as noticias sobre super-armas russas do Sputinik.

E vindo do fanfarrao do Trump entao eu acredito menos ainda.

A nao que essa Força Espacial ja seja formada pela Nova Enterprise ou pelos Destroyers do Imperio, ae nao precisa criar uma Força Espacial, na ficçao ela ja existe.

Essa noticia parece mais uma Sputinice do Trump.
hahahahahaha

Claudio Luiz

Battlestar Galactica Afiliação: Frota Colonial Primeira Aparição: Minissérie – parte 1 Propulsão: 2 Dispositivos FTL, 6 Motores Subluz Armamento: Kinetic Energy Weapons, Ogivas Nucleares Naves Auxiliares: Vipers e Raptors A Battlestar Galactica, nave título do filme e série de TV homônimos, é uma “estrela de batalha” – um veículo espacial fictício projetado para combate direto, acomodar uma grande tripulação e lançar caças espaciais (modelo análogo aos porta-aviões atuais). Seu tamanho estimado é de 4.740 pés (1.445 metros aproximadamente/930.000 tons) e conta com setenta e oito caças em cada baia de pouso (são duas baias por Battlestar) e armamento pesado. Pode-se… Read more »

Victor Moraes

Eu disse há algum tempo atrás aqui neste website que o satélite brasileiro era frágil porque poderia ser atacado, e que em caso de uma guerra, é a primeira coisa a ser destruída. Então eu fui massacrado com argumentos de que seria “impossível” destruir satélites, entre outros argumentos, principalmente do renomado amigo Bosco. Agora está aí. A maior justificativa para a criação de Space Force pelos Estados Unidos é justamente a fragilidade de seu sistema de satélites. O vice presidente bem como o secretário de defesa Americanos disseram que a Russia e a China tem desenvolvidos meios de destruir satélites… Read more »

Gilson Moura

Além da questão da unificação dos projetos espaciais da USAF e da US Navy, como o amigo Rui disse anteriormente lá em cima nos comentários, concordo com a sua justificação da proteção da rede de satélites usadas pelas forças militares americanas. Mas vem a pergunta? Por qual razão os conselheiros de Trump são contra a criação dessa força espacial? Essa é a grande questão que muitos ignoram. Mattis assim como o secretário da Força Aérea dos EUA – Heather Wilson se opõem totalmente a criação desse novo ramo das forças armadas, porque há de se considerar que todos os programas… Read more »

Bosco

Victor,
Acho que você me enganou com alguém. Eu jamais disse na minha vida que é impossível destruir satélites estejam eles em qualquer órbita. Estou a par de toda tecnologia anti-satélite e jamais diria isso. Se puder achar e colar o link onde eu “não disse isso” eu ficaria grato.

Bosco

Se um satélite artificial se encontra num ponto “p” é sinal que é possível um satélite “assassino” chegar igualmente ao ponto “p” e como dois corpos não ocupam um mesmo lugar no espaço ao mesmo tempo, tem-se uma “arma antissatélite”. Há basicamente dua duas maneiras de se destruir “cineticamente” um satélite: arma de destruição direta e “satélite assassino”. Uma arma de destruição direta impacta com o satélite sendo lançada por um míssil balístico. Se o veículo de destruição cinético não atingir o alvo na passagem, ele irá reentrar na atmosfera e se vaporizar. Geralmente esse tipo de arma é usado… Read more »

Victor Moraes

Valeu Boscão… falei só para apimentar…

MGNVS

Bosco
Saudacoes

Como sempre seus comentarios tecnicos agregam muiro ao site.

Ideologicamente eu sei que voce é pro-EUA-Israel e outros contrarios a vc sao pro-Russia-China.

A diferença amigo Bosco é que ao contrario de outros pro-EUA que so entram aqui para criticar os comentarios opostos, vc sempre traz informacao valiosa pra outros que iguais a mim sao apenas leitores.

Por favor, nao se deixe envolver por essa briguinha boba de torcida EUA x RUSSIA, pq vc é melhor do que isso.

Abraço

Matheus de Oliveira

Só de pensar que em um único asteroide pode haver mais ouro do que a quantidade que já foi minerada na terra desde os primórdios da civilização humana, os recursos na Terra são finitos, mas os que nos esperam no espaço são basicamente infinitos, regra para toda exploração, primeiro há estudos, depois viagens são realizadas para possibilitar o contato, depois planejamento logístico e por fim inicio de um projeto de colonização, negar o espaço é sinônimo de atraso! Para quê olhar para a terra se a resposta está no cosmos!

Madmax

Força aérea querendo grana para desenvolvimento do X-37B que não sai do seu orçamento. O resto é papo furado.

Madmax

Que não saia (correção)

DANIEL ALVES

Mais uma corrida espacial…EUA x Russia X China….

Junior

A já China possuir o míssil antissatélites DN-3 (testado) e planos concretos para instalação de base na lua, lembro ainda que os EUA possuem a nave não tripulada X-37B de projeto da USAF entre outros. Portanto acredito que para a criação de uma força espacial, ainda que básica basta ser possuidor de infraestruturas aqui na terra, armas projetadas a partir do solo, naves remotamente controladas e outros artefatos de cunho militar (comunicação, observação, interferência e etc.), sem necessidade de star troopers, ou naves com capacidade para tropas ou mesmo pilotadas. Até porque os motivos de se ter forças espaciais reside… Read more »

Carlos Alberto Soares

Dobra….
Warp Drive.

jorge Alberto

Opiniao pessoal?

Pra mim o F-35 custou tao caro, por “desvio de verba” pra pesquisas espaciais… Ja pensavam na força espacial…

Como ter $ para pesquisas de naves espaciais?

Victor Moraes

Eu acredito que sim. O vice presidente Pence delineou o que será necessário para formar uma força espacial, e ele cita entre outras coisas algo chamado “Space Operations Force”, que é segundo ele, “an elite group of joint warfighters specializing in the domain of space”. Ou seja,é bem provável que vai existir sim “spacetroopers”.

Junior

Talvez num futuro quando colonias ou grandes corpos, estações ou outros objetos espaciais estiverem em espansão pelo espaço, do contrario onde alocariamos essas tropas? e a infraestrutura? logistica? quais os meios de combate? o que combateria? considerando como 2020 sua data?

Filipe Prestes

Aguardando os americanos lançarem a US Death Star pra peitar os chinas que estão construindo bases e militarizando Tatooine, Coruscant, Alderaan, Kamino e Endor.

Delfim

Este tópico é muito nibiruta pro meu gosto.

Agnelo

Imagino o fortalecimento daquela Guerra nas Estrelas.
Satélites capazes de atuar contra mísseis balísticos.
Artefatos q podem ser lançados do espaço.
Proteção dos satélites de Com, GPS e de Inteligência.
Q mais?

Bardini

Bom… Pra quem quiser uma opinião mais sensata: https://www.youtube.com/watch?v=4NEcxhPh7js

Gilberto Rezende

Como disse alguém aí em cima, só se for para atacar terréqueos vindo de cima… Uma EXCELENTE ideia um pouco a frente do tempo… Algo como por a carroça a frente dos bois… Quando a humanidade possuir DEZENAS OU CENTENAS de outras estações espaciais onde vivam e trabalhem milhares de pessoas… E existam colônias extra-planeta-Terra (mesmo que ainda restritas ao sistema solar) e a mineração de asteróides, luas de outros planetas solares e do cinturão de Kuiper (e alem) for uma realidade econômica e SIGNIFICANTE na economia terrestre e exista COLÔNIAS SIGNIFICANTES em Marte e na LUA… Ter Forças Espaciais… Read more »

Cidadão

“We’re building it up…”

Tadeu 54

Olhando com imparcialidade, trata-se de um desenvolvimento absolutamente lógico, claro que numa guerra quem dominar o espaço, tem uma superioridade estratégica imensa.
E vou mais longe: Creio que deveriam criar um sétimo ramo das Forças Armadas Americanas, para o ciberespaço !

Rafa

Ixi.. se eu colocar esse link abaixo, vão me apedrejar…

Por que a União Soviética foi a verdadeira ganhadora da corrida espacial (e não os EUA)
https://www.bbc.com/portuguese/internacional-38407916