quarta-feira, janeiro 26, 2022

Gripen para o Brasil

Embraer conquista Troféu Transparência 2018

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Embraer

São Paulo – SP, 8 de agosto de 2018 – A Embraer foi anunciada hoje como uma das dez empresas finalistas do Troféu Transparência 2018, concedido pela Anefac, em parceria com a Fipecafi e Serasa Experian, após análise de mais de duas mil demonstrações financeiras.

Em sua 22° edição, a tradicional premiação reconhece às companhias com as demonstrações financeiras mais transparentes do Brasil por meio de análises realizadas por alunos de mestrado e doutorado da Universidade de São Paulo – USP.

“Credibilidade, confiança e sustentabilidade do negócio fazem parte da nossa contínua busca pela excelência empresarial e reflete-se na transparência das demonstrações financeiras”, disse Elaine Funo, Diretora Contábil Fiscal da Embraer. “Ética e integridade lideram a lista dos nossos valores empresariais e o Troféu Transparência representa um reconhecimento externo do nosso compromisso de apresentar informações confiáveis, relevantes e claras sobre as ações empresariais.”

Este é o 18° ano que a Embraer recebe a indicação ao prêmio em reconhecimento à busca pela transparência e prestação de contas por meio das informações divulgadas pela companhia aos investidores e analistas de mercado. Para a Anefac, este deve ser um processo contínuo e aprimorado ano após ano. “Esta é a atitude em comum entre as empresas ganhadoras do Troféu Transparência,” destaca a instituição.

A Embraer levou o prêmio máximo nos anos 2001, 2009 e 2011.

Sobre o prêmio

Criado em 1997, o Prêmio Anefac-Fipecafi-Serasa Experian incentiva a transparência corporativa no mercado. Com a avaliação técnica da Fipecafi e o incentivo da Serasa Experian, a comissão julgadora avalia rigorosamente as práticas de transparência nas informações contábeis publicadas ao mercado por meio das demonstrações financeiras.

Em 22 anos de história, o Troféu Transparência premiou diversas companhias nos setores de Serviços, Indústria e Comércio, que se destacaram pela qualidade na apresentação de suas informações contábeis.

Diante das desafiadoras mudanças nas práticas contábeis, o Troféu Transparência acompanha o desenvolvimento das demonstrações adotadas ao longo de sua história, incentivando a excelência na prestação de contas do empresariado brasileiro.

O Troféu Transparência está dividido em duas categorias: Companhias com Receita Líquida acima de R$ 5 bilhões, Companhias com Receita Líquida até R$ 5 bilhões.

https://www.anefac.com.br/TrofeuTransparencia_internas.aspx?ID=1

Sobre a Embraer

Empresa global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer suporte e serviços de pós-venda.

Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

- Advertisement -

1 Comment

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio

Falando em transparência: aquele incidente com o KC-390 que saiu da pista em Gavião Peixoto está sendo investigado pelo CENIPA ou somente pela EMBRAER? Se ele estiver sendo investigado pelo CENIPA, o relatório final vai ser público ou sigiloso por se tratar de uma aeronave militar?

Últimas Notícias

Embraer conclui com sucesso reintegração do negócio de Aviação Comercial

São José dos Campos, 26 de janeiro de 2022 - A Embraer concluiu com sucesso a reintegração dos principais...
- Advertisement -
- Advertisement -