Home Aviação de Caça Caças F-16 de Israel visitam a Croácia

Caças F-16 de Israel visitam a Croácia

6311
14

Em 2 de agosto de 2018, três F-16D Baraks da Força Aérea Israelense do 109º Esquadrão The Valley (seriais 023, 041 e 063), originários da base aérea de Ramat David (Israel) pousaram na base aérea de Zagreb/​​Pleso (Croácia) para uma visita.

Um C-130H Karnaf do 131º Esquadrão The Yellow Bird fez o voo a partir de sua base em Nevatim, Israel, para Zagreb, a fim de apoiar os três F-16Ds.

Os três Baraks ficaram até 5 de agosto e no domingo voaram em uma missão com caças MiG-21 da Hrvatske Zračne Snage (Força Aérea Croata). Estes MiG-21Bis e MiG-21UMs pertencem ao 91 Zrakoplovna Baza (91ZB), à Eskadrila Borbenih Aviona (EBA) e ao Esquadrão de Aviação de Combate Zagreb/​​Pleso.

A missão ocorreu sobre a fortaleza Knin, perto de Sibenik, onde foram feitos alguns sobrevoos para o Dia Nacional da Croácia. Após a missão, os três F-16 voaram de volta para Ramat David.

Esta é a primeira visita dos F-16 da IAF à Croácia. Conforme relatado anteriormente, a Croácia comprou doze F-16D Fighting Falcons de Israel, curiosamente, aeronaves de 109º Esquadrão. Então, muito provavelmente, esses três Barak’s se tornarão Fighting Falcons da Croácia no início de 2020, quando as primeiras entregas são esperadas.

FONTE: Scramble / FOTOS: Tomislav Haraminčić

14 COMMENTS

  1. Como anda as células dos F-16 israelences? Pois os danadinhos devem ta bem cançadinhos em? Não devem para nem um minuto.

  2. Tio Jacob já levou pra facilitar o entendimento !
    Pode experimentar !
    Entrega grátis !
    Parcela a perder de vista !
    😂😂😂😂😂😂

  3. MRO na IAI é em outros poucos centros as células são remanufaturados na excelência. Overhal de primeira.
    Turbinas revisadas a 100%.
    Anv para voar no mínimo 25 anos.

  4. Esses Barack são do bloco 50/52? Qual a diferença deles pro Sufa?
    Os croatas vão ficar bem de caça,saindo do função pro porche

  5. Os Sérvios ficaram por conta, fazendo cobranças e acusacoes a israel e à IAF. Lembraram ate da colaboracao dos croatas com os nazistas na WW II. Eta turminha complicada!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here