Saab JAS 39E Gripen

Saab JAS 39E Gripen

Qual o papel do GAC-Saab no Programa Gripen brasileiro? Criado em outubro de 2015, o GAC-Saab é indispensável para acompanhar e controlar os contratos referentes à aquisição dos 36 caças. Confira mais no 11º episódio da série Colaboração Real!

A Saab e a Indústria Aeronáutica Brasileira por meio da cooperação industrial vão tornar o Brasil capaz de desenvolver, montar e manter uma aeronave supersônica – o Gripen.

A enorme competência da Embraer, adquirida ao longo dos últimos anos, e sua posição no mercado internacional neste setor, fez da empresa o parceiro ideal para desenvolver e montar o Gripen aqui no Brasil.

Outra empresa brasileira de alta tecnologia envolvida no programa Gripen da FAB é a AEL Sistemas, que é a fornecedora de importantes equipamentos da cabine do caça Gripen, desenvolvendo três sistemas distintos: o Wide Area Display (WAD), o Head Up Display (HUD) e o capacete Targo (Helmet Mounted Display – HMD).

A Akaer, que também desempenha um papel importante no Programa Gripen Brasileiro, entre desenhos, desenvolvimento de peças estruturais e cálculos, já executou mais de meio milhão de horas de trabalho, o que representa um salto de anos em tecnologia para o Brasil.

Entre outubro de 2015 e 2024, mais de 350 engenheiros e técnicos brasileiros das empresas parceiras da Saab irão à Suécia para participar de cursos e treinamentos presenciais, o que representará uma década de aprendizado e parceria intensa.

Assista aos outros vídeos da série clicando aqui.

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Silvano Conti

A partir de 0:40. “Nós esperamos entregar, ao povo brasileiro, aquele que aqui nós representamos.”
Melhor declaração que eu ouvi até o momento, em todos estes vídeos, envolvendo o Programa Gripen E.

Bueno

Fino. Coordenadores do projeto da FAB , muito bom !
Aguardando um vídeo com os pilotos da FAB em voo nos caças protótipos 39-8 / 39-9

Elece

Cuidados especiais para não acontecer com esses engenheiros altamente treinados, o mesmo que aconteceu na base de Alcântara, com os engenheiros espaciais. Toda uma geração perdida por falta de cuidado (?).

Saldanha da Gama

O Bicho é lindo!!! E o melhor, a declaração de que pretendem entregar o que foi acordado ou melhor!!! Agora falta pouco para termos os rapinadores em nossos céus! st4