A Força Aérea Brasileira (FAB) abre seleção com mais de 270 vagas para a segunda turma do Curso de Formação de Sargentos (CFS), com ingresso previsto para julho de 2019. As inscrições começam no dia 12 agosto e terminam no dia 10 de setembro. A taxa de inscrição é de R$ 60,00.

As vagas são destinadas a candidatos que atendam às condições e às normas estabelecidas nas instruções específicas. Para serem habilitados à matrícula no CFS 2/2019, os candidatos não devem possuir menos de 17 nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula no curso e ter concluído, na data da validação documental da seleção, o Ensino Médio do Sistema Nacional de Ensino.

O processo seletivo é composto de provas escritas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental. As provas escritas ocorrerão no dia 25 de novembro de 2018.

Os aprovados em todas as etapas do exame de admissão e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA) deverão se apresentar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), no dia 30 de junho de 2019, para habilitação à matrícula no curso que terá duração aproximada de dois anos.

Após a formatura na instituição de ensino, o aluno será promovido à graduação de Terceiro-Sargento e será classificado em uma das Organizações Militares do Comando da Aeronáutica, localizadas em todo o território nacional, de acordo com a necessidade da administração.

Para mais informações, clique aqui. Para obter instruções específicas do exame de admissão, baixe este arquivo em PDF.

DIVULGAÇÃO: Assessoria de Imprensa do Comando da Aeronáutica

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ivan BC

“”os candidatos não devem possuir menos de 17 nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro””. Ainda existe isso? Que bobagem! Quem diz se alguém é apto ou não é o exame de saúde, psicológico e principalmente o exame físico. Então 25 pode, mas 25 anos e 1 mês não pode? 25 anos e 6 meses não pode também? Com 26 anos é proibido? Que negócio arcaico…Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Policiais civis dos Estados, agentes prisionais de todas as esferas NÃO tem idade limite. Alguns Estados o limite de idade para PM e Bombeiros militares é de… Read more »

sergio ribamar ferreira

Uma opinião: deveríamos rever se existe possibilidade de criar o serviço militar voluntário com provas para seleção de soldados e não só de sargentos. Precisamos de profissionais( soldados e cabos nas Forças) contrato de serviço por tempo determinado e garantia de promoção e estabilidade caso passem em concursos internos. Serviço obrigatório com conscritos para servirem apenas 9 meses e darem apenas quatro cinco tiros por ano ou soldados e cabos que podem permanecer apenas no máximo seis ou oito anos, absurdo. Isto também serviria para o quadro de oficiais temporários. Lógico que tais contratos não mais seriam dentro do atual… Read more »

Ivan BC

sergio ribamar ferreira 19 de julho de 2018 at 0:13
Muito interessante seu comentário, gostei muito da ideia. Além disso, não sei se você vai concordar comigo, isso serviria de incentivo para os jovens de 16-17 anos estudarem, aquele que deseja servir as FA acabaria por estudar e isso geraria efeitos positivos na sociedade.

sergio ribamar ferreira

sr. Ivan BC. Justamente este incentivo para jovens de 16- 17 anos geraria efeitos positivos, sim , para nossa sociedade. Muitos jovens almejam ingressar nas Forças e fazer carreira. Este incentivo tiraria muitos deles da ociosidade atual e até da marginalidade( incentivo ao estudo, ótimo) . Bem pensado. Este assunto deveria ser tratado há muito pelo congresso. Encontrei mais um comentarista com visão de melhorar nossa sociedade e retirá-la da ignorância. Parabéns. finalizando: o serviço militar voluntário requer ao meu ver menos despesas às Forças, visto o pretendente não ser “obrigado” e sim aceitar as propostas e regras da Organização… Read more »