Home Concurso FAB abre seleção para Curso de Formação de Sargentos

FAB abre seleção para Curso de Formação de Sargentos

1776
4

A Força Aérea Brasileira (FAB) abre seleção com mais de 270 vagas para a segunda turma do Curso de Formação de Sargentos (CFS), com ingresso previsto para julho de 2019. As inscrições começam no dia 12 agosto e terminam no dia 10 de setembro. A taxa de inscrição é de R$ 60,00.

As vagas são destinadas a candidatos que atendam às condições e às normas estabelecidas nas instruções específicas. Para serem habilitados à matrícula no CFS 2/2019, os candidatos não devem possuir menos de 17 nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula no curso e ter concluído, na data da validação documental da seleção, o Ensino Médio do Sistema Nacional de Ensino.

O processo seletivo é composto de provas escritas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental. As provas escritas ocorrerão no dia 25 de novembro de 2018.

Os aprovados em todas as etapas do exame de admissão e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA) deverão se apresentar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), no dia 30 de junho de 2019, para habilitação à matrícula no curso que terá duração aproximada de dois anos.

Após a formatura na instituição de ensino, o aluno será promovido à graduação de Terceiro-Sargento e será classificado em uma das Organizações Militares do Comando da Aeronáutica, localizadas em todo o território nacional, de acordo com a necessidade da administração.

Para mais informações, clique aqui. Para obter instruções específicas do exame de admissão, baixe este arquivo em PDF.

DIVULGAÇÃO: Assessoria de Imprensa do Comando da Aeronáutica

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ivan BC
Ivan BC
1 ano atrás

“”os candidatos não devem possuir menos de 17 nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro””. Ainda existe isso? Que bobagem! Quem diz se alguém é apto ou não é o exame de saúde, psicológico e principalmente o exame físico. Então 25 pode, mas 25 anos e 1 mês não pode? 25 anos e 6 meses não pode também? Com 26 anos é proibido? Que negócio arcaico…Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Policiais civis dos Estados, agentes prisionais de todas as esferas NÃO tem idade limite. Alguns Estados o limite de idade para PM e Bombeiros militares é de… Read more »

sergio ribamar ferreira
1 ano atrás

Uma opinião: deveríamos rever se existe possibilidade de criar o serviço militar voluntário com provas para seleção de soldados e não só de sargentos. Precisamos de profissionais( soldados e cabos nas Forças) contrato de serviço por tempo determinado e garantia de promoção e estabilidade caso passem em concursos internos. Serviço obrigatório com conscritos para servirem apenas 9 meses e darem apenas quatro cinco tiros por ano ou soldados e cabos que podem permanecer apenas no máximo seis ou oito anos, absurdo. Isto também serviria para o quadro de oficiais temporários. Lógico que tais contratos não mais seriam dentro do atual… Read more »

Ivan BC
Ivan BC
Reply to  sergio ribamar ferreira
1 ano atrás

sergio ribamar ferreira 19 de julho de 2018 at 0:13
Muito interessante seu comentário, gostei muito da ideia. Além disso, não sei se você vai concordar comigo, isso serviria de incentivo para os jovens de 16-17 anos estudarem, aquele que deseja servir as FA acabaria por estudar e isso geraria efeitos positivos na sociedade.

sergio ribamar ferreira
1 ano atrás

sr. Ivan BC. Justamente este incentivo para jovens de 16- 17 anos geraria efeitos positivos, sim , para nossa sociedade. Muitos jovens almejam ingressar nas Forças e fazer carreira. Este incentivo tiraria muitos deles da ociosidade atual e até da marginalidade( incentivo ao estudo, ótimo) . Bem pensado. Este assunto deveria ser tratado há muito pelo congresso. Encontrei mais um comentarista com visão de melhorar nossa sociedade e retirá-la da ignorância. Parabéns. finalizando: o serviço militar voluntário requer ao meu ver menos despesas às Forças, visto o pretendente não ser “obrigado” e sim aceitar as propostas e regras da Organização… Read more »