C295 SAR da Força Aérea Brasileira

C295 SAR da Força Aérea Brasileira

C295 SAR da Força Aérea Brasileira
C295 SAR da Força Aérea Brasileira

Aviação completa 51 anos de História

A Ala 4, localizada em Santa Maria (RS), realizou, nesta terça-feira (26), a Cerimônia Militar alusiva ao Dia da Aviação de Busca e Salvamento. Presidida pelo Comandante de Preparo, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Egito do Amaral, acompanhado do Comandante da Organização Militar, Coronel Aviador Élison Montagner, a solenidade contou com a presença de diversas autoridades civis e militares.

“Hoje, ao comemorarmos o Dia da Aviação de Busca e Salvamento, devemos exaltar o altruísmo e a coragem do Major Fávero, dos capitães Guaranys, Sérgio e Santos, e do Sargento Lins, alguns dos vários heróis que tomaram parte no resgate do FAB 2068, além da dedicação e do sacrifício de tantos outros homens e mulheres que integraram o Sistema SAR [Search And Rescue, em inglês, ou Busca e Salvamento] e, ao longo desses 51 anos de História, nunca mediram esforços em prol de vidas alheias”, ressaltou o Tenente-Brigadeiro Egito, na Ordem do Dia.

Durante a cerimônia, o Suboficial Roberto Emílio Tassinari foi homenageado por ter atingido 2.000 horas de voo como homem de resgate.

“Não me vejo como maior ou melhor que ninguém, mas sim como alguém que gosta do que faz e dedico o meu melhor para o sucesso de cada missão. Tenho compromisso com Deus em primeiro lugar e respeito pelos meus companheiros e chefes que sempre me apoiaram, além da minha família que foi o meu maior suporte nesses anos todos. Minha gratidão à Força Aérea Brasileira que me proporcionou tudo o que sou hoje”, destacou.

A solenidade foi encerrada com o desfile militar da Guarnição de Força Aérea de Santa Maria.

FONTE: Força Aérea Brasileira

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Alberto Soares

Parabéns.

Gilmar NG

Que pais é esse ai da foto? Só condomínios?

Mauro Oliveira

Provavelmente a espanha, porque o avião na foto está cheirando novo daqui

Rodrigo Hemerly

Curiosamente eu tive a mesma impressão, pois só tinha condomínios (pensei que fosse algum local de classe média alta no nordeste por causa do litoral). Em relação ao avião eu aproximei a foto e é do Brasil mesmo.

Marcelo Andrade

Parabéns a estes homens e mulheres que trabalham e voam “PARA QUE OUTROS POSSAM VIVER!”

Mauro Oliveira

Pergunta: Esse avião da FAB é um persuader?

Rinaldo Nery

Não.

Walfrido Strobel

Não deixa de ser um Persuader desarmado. Os Persuader podem ser ASW com MAD e torpedo, MPA com mísseis e agora SAR, o Chile tem o ASW e o MPA.

Rinaldo Nery

E com um radar marítimo redundante com o do P-3… Na AVAOP em Manaus o modo INSAR não viu absolutamente nada no terreno.

Ademir Calonga da Silva

Antes de tudo, parabéns aos homens e mulheres do “Para que outros possam viver!”
Porque a solenidade comemorativa aos 51 anos da Aviação de Busca e Salvamento foi realizada em Santa Maria/RS, na 4ª ALA, e não em Campo Grande/MS, 5ª ALA, “casa” dos Pelicanos e do Para-Sar?

Walfrido Strobel

Porque o quinto do oitavo Pantera é um dos elos do Sistema SAR da FAB fazendo SAR na região sul com seus H-60.