Home Aviação de Caça Saab busca fornecedores na Aerospace Meetings Brazil, em São José dos Campos

Saab busca fornecedores na Aerospace Meetings Brazil, em São José dos Campos

2381
4

A Saab participa, pela segunda vez, da conferência Aerospace Meetings Brazil, entre os dias 19 e 21 de junho, em São José dos Campos, interior de São Paulo, com intuito de dar continuidade a encontros com possíveis fornecedores para sua fábrica de aeroestruturas no Brasil, a Saab Aeronáutica Montagens (SAM).

A Saab fará uma apresentação, no dia 19, sobre os progressos do Programa Gripen brasileiro e os planos da nova fábrica do Gripen no Brasil para diversas empresas participantes da conferência Aerospace Meetings Brazil, um evento que faz a mediação para a cadeia de suprimentos aeroespaciais no Brasil.

“O nosso principal objetivo é ampliar o contato com os possíveis fornecedores de componentes aeronáuticos para a SAM. Nos últimos anos, intensificamos essa relação com potenciais parceiros provedores e agora, isso se acelera ainda mais já que a SAM entrou na fase de implementação da fábrica”, explica Marcelo Lima, diretor-geral da SAM.

“O Aerospace Meetings Brazil viabiliza esses encontros e, por isso, este é um evento importante para a Saab. Esta será uma nova oportunidade para a aproximação com empresas qualificadas para esse tipo de fornecimento”, diz Roberto Serra, gerente de compras da SAM.

Luis Hernandes, diretor de cooperação industrial Gripen Brasil, vai integrar à apresentação para comentar sobre desenvolvimento do projeto brasileiro do Gripen.

“Com a aquisição dos 36 aviões caças pela Força Aérea Brasileira, a indústria brasileira deu um enorme salto tecnológico. Isso tem a ver com o extenso programa de transferência de tecnologia, que vai permitir que aviões supersônicos sejam desenvolvidos, produzidos e mantidos também aqui no Brasil”, afirma Hernandez.

A Saab busca parcerias com as melhores fabricantes de componentes aeronáuticos da indústria brasileira. Muito em breve, elas poderão fazer parte da cadeia de fornecimento de tecnologia de ponta para o início das operações da SAM.

As empresas interessadas em apresentar seus serviços e portfólios à SAM devem encaminhar um e-mail para SAMsuppliers@saabgroup.com

DIVULGAÇÃO: Publicis Consultants/MSLGROUP

4
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
Mauricio R.JOSE QUEIROZBruno. RNilton L Junior Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Nilton L Junior
Visitante
Nilton L Junior

Será que os Franceses e Americanos abririam uma fabrica também

Bruno. R
Visitante
Bruno. R

Sem dúvida os outros concorrentes não nos trariam tantos benefícios como a SAAB está nos trazendo, espero que mais empresas nacionais possam se beneficiar do projeto Gripen NG, se tem um programa que traz muitos benefícios ao país, sem dúvida é o programa Gripen, se pararmos para pensar em todos os empregos diretos e indiretos gerados por esse programa, chegamos a conclusão de que a FAB acertou em cheio!
BINGO!

JOSE QUEIROZ
Visitante
JOSE QUEIROZ

Teremos mão-de-obra disponível, provavelmente oriunda do CTA, Embraer, etc., visto haver possibilidade da Boing não absorver ou não agradar a todos que trabalham lá. Já imaginaram que a SAAB pode pensar na hipótese da parceria Brasil/Suécia e entrar na seara dos aviões civis e/ou aumentar a sua participação na defesa? 1. Temos poucas escolas e universidades técnicas, mas temos pouco investimento em P&D e poucas indústrias de alta tecnologia – sobra mão-de-obra especializada; 2. Temos matéria prima a vontade: aço, alumínio, etc.; 3. O mercado mundial nunca esteve tão dividido e o custo do trabalho nos países desenvolvidos está se… Read more »

Mauricio R.
Visitante

Forza, Saab!!!! Vocês vão precisar e de muita!!!!