Home Aeroportos Saab implantará solução integrada de Controle de Trafego Aéreo no Aeroporto Internacional...

Saab implantará solução integrada de Controle de Trafego Aéreo no Aeroporto Internacional de Santiago

1945
4

A Saab foi selecionada para implantar sua última geração de sistemas de segurança de controle de tráfego aéreo no Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez, em Santiago do Chile.

A Saab foi escolhida a partir de uma licitação pública para oferecer um sistema de controle de tráfego aéreo de última geração, em Santiago, no Chile. O sistema inclui estações de trabalho na torre de controle, totalmente integradas a sistemas de visualização e monitoramento. A solução contempla também os alertas de segurança (safety net) da plataforma ICAO A-SMGCS, alimentada por sensores de vigilância (Radar de Superfície e Multilateração).

“Estamos muito satisfeitos por ajudar a Directorate General of Civil Aviation (DGAC) a instalar, em Santiago, uma nova geração de equipamentos de segurança. Contando com a ampla gama de ferramentas para gestão de tráfego aéreo da Saab, os controladores de voo terão a consciência situacional elevada e um nível adicional de segurança”, afirma Jessica Öberg, diretora da área de produtos e serviços industriais da Saab.

A experiência em gestão de tráfego aéreo (ATM) da Saab compreende operações aeroportuárias, sensores de vigilância, controle de tráfego (ATC), automação, Tomada de Decisão Colaborativa (A-CDM) e torres de controle remotas. Nossas soluções são utilizadas por provedores de serviço de navegação aérea (ANSPs), operadores aeroportuários e companhias aéreas em mais de 100 localidades em 45 países. Como empresa líder mundial no fornecimento de soluções e serviços de gestão de tráfego aéreo, transformamos as operações, convertendo ideias inovadoras em realidade e oferecendo apoio aos clientes, desde a concepção de projetos até o suporte a longo prazo.

DIVULGAÇÃO: Publicis Consultants/MSLGROUP

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Delfim
Delfim
2 anos atrás

O “integrado” na matéria diz respeito à software e hardware, e não a um sistema integrado como o SINDACTA, é isso ?
Aliás, a Suécia tem sistemas separados para aviação civil e militar, ou integra ambos.

PC de Bordo
PC de Bordo
2 anos atrás

A Saab tá colhendo bons resultados na América do Sul:

https://airway.uol.com.br/riogaleao-vai-usar-sensores-da-saab-para-vigiar-avioes/

Joao Moita Jr
Joao Moita Jr
2 anos atrás

Realmente, a SAAB abriu muitissimas portas na America Latina, graças ao Brasil, graças ao Grippen. Que seja sinal de coisas maiores e melhores por diante.

Rommelqe
Rommelqe
2 anos atrás

Caro Joao: entendo que o Gripen ate ajudou mas a SAAB tem um port folio impressionante e uma tradiçao muito forte. Ou seja, o programa Gripen NG, do lado brasileiro, devera alavancar muitos negocios mas nao é o maior atrativo para os chilenos. A verdade é que eles da SAAB possuem um produto excelente, e desde ha muito integram de forma competente as comunicaçoes e controle entre terra e ar.