Embraer

Embraer

São José dos Campos, 4 de junho de 2018 – A Embraer anuncia as nomeações de Ron Baur como Diretor de Estratégia e Hussein Dabbas como Gerente-Geral de Projetos Especiais para Oriente Médio & África. Os executivos se juntam à unidade de aviação comercial para reforçar a equipe global de Marketing e Vendas da Embraer e irão se reportar a partir de hoje a Arjan Meijer, Chief Commercial Officer (CCO) da unidade de negócios.

Ron Baur traz à Embraer mais de 25 anos de experiência na aquisição de aeronaves de linha aérea principal e regional em uma das maiores companhias aéreas do mundo. Antes de se juntar à Embraer, Ron ocupou cargos de grande responsabilidade em Operações e Finanças na Continental e na United Airlines até se tornar Vice-Presidente de Frota da United Airlines. Durante sua gestão, gerenciou uma frota de mais de 1.200 aeronaves de linha aérea principal e regional e trabalhou na aquisição de mais de 750 novas aeronaves. Ron foi responsável pelo lançamento de aeronaves como Boeing 787, 737-900ER, 737MAX10, Airbus A350-1000 e uma versão com uma série de melhorias aerodinâmicas do Embraer E175. Desde 2016, é membro do Wings Club, uma associação sediada em Nova York que reúne profissionais de destaque do setor de aviação.

Hussein Dabbas se junta à Embraer trazendo 40 anos de sólida experiência corporativa no setor aeronáutico, tendo ocupado diversos cargos de liderança global. Na Royal Jordanian Airlines como Diretor-Presidente, Presidente e Membro do Conselho, gerenciou todas as atividades comerciais e de passageiros, incluindo Marketing e Vendas, Serviços aeroportuários e Inflight, Catering e produtos. Como Vice-Presidente Regional para a África e Oriente Médio da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, na sigla em inglês), ajudou a promover e a proteger os interesses da indústria de transporte aéreo. É membro e Vice-Presidente do Conselho do Arab Jordan Investment Bank.

“Estou muito satisfeito em receber Ron e Hussein no time. Eles trarão experiências valiosas no setor da indústria aeronáutica, o que enriquecerá ainda mais nossa equipe global de Marketing e Vendas e ajudará a criar as melhores soluções para nossos clientes”, diz Arjan Meijer, Chief Commercial Officer (CCO).

A notável experiência profissional e a reputação de ambos os executivos no setor trazem à Embraer considerável força, network e presença no mercado.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fernandes

São parte da equipe de frente para transição EMBRAER / BOEING ou farão parte da EDS?

JT8D

Se são especialistas em aviação comercial com experiência em linhas aéreas então não vão fazer parte da EDS

Carlos Miguez - BH

Posso até estar enganado, mas estes nomes ligados ao “oriente-médio”, não parecem fazer parte da maneira que a Boeing conduz os seus negócios. Trata-se de uma empresa extremamente conservadora, e não tão aberta à estas “inovações” !!!!

JT8D

Eles conduzem seus negócios pata ganhar dinheiro. Contratam engenheiros do mundo todo, inclusive da Rússia. Estão até comprando uma indústria aeronáutica na América do Sul

Zé

Tem certeza que a Embrare se juntou a Boeing? Não seria tapetes voadores mil e uma m
noites?

Bardini

OFF… Mas nem tanto.
.
Não sei quem desenhou ou bolou aquela pintura da Águia, do primeiro “ProfitHunter”. Achei bem feioso…
Agora, esse aqui, meu amigo… Ficou sensacional!
comment image

MATHEUS

Ficou lindo a águia, cara. O tigre também. Esse tubarão não achei tão bom assim. Ótimas vendas a Embraer em Farnborough.

Gallito
Luiz Floriano Alves

Esta é a nova EMBRAER, que não fala o Portugues? Ou ainda teremos um período de transição? Seguramente os controladores vão se manter nos postos chave de Finanças, Pesquisa e Desenvolvimento. Neste momento em que o mercado busca economia nos custos operacionaais, sómente com motores e células avançadas que uma fabricante vai se manter no Mercado.

Carlos Alberto Soares
GripenBR

A essa altura, Inês é morta!