‘I feel the need…the need for speed!’

A continuação de filme Top Gun está realmente acontecendo – Tom Cruise twittou uma foto com a hashtag # Day1 para indicar que a produção está em andamento.

A foto mostra Cruise olhando para um F/A-18 Super Hornet em espera. Uma legenda de texto cita brevemente uma das frases mais famosas do filme: “FEEL THE NEED”.

O filme “Top Gun”, lançado no dia 14 de maio de 1986, tornou-se talvez o mais influente filme sobre aviação de combate da história. Produzido por Tony Scott e Jerry Bruckenheimer, o filme catapultou a carreira de Tom Cruise e faturou US$ 353 milhões em todo o mundo. O filme foi responsável pelo aumento de 500% no alistamento de candidatos a piloto na Aviação Naval dos EUA.

O produtor de Top Gun, John Davis, disse uma vez que “Top Gun é um filme de recrutamento para a Marinha. Ele realmente ajudou nesse sentido”. As pessoas viram o filme e disseram, “Uau! Eu quero ser um piloto.”

Intitulado “Top Gun: Maverick”, o segundo filme da série “Top Gun” será lançado em 12 de junho de 2019.

O roteiro foi co-escrito pelo roteirista Peter Craig e Justin Marks, de The Hunger Games.

Enquanto a sequência é dirigida por Joseph Kosinski – que dirigiu Tom Cruise no filme de ação de 2013 “Oblivion” e também dirigiu a sequência de ficção científica “Tron: Legacy” e o drama de bombeiro “Only The Brave”.

O diretor original de “Top Gun”, Tony Scott, cometeu suicídio em agosto de 2012, após os planos para a sequência já terem começado.

Espera-se que o novo filme inclua guerra de drones e jatos de combate – com o personagem de Tom atuando como instrutor de voo ensinando pilotos mais jovens.

Não houve menção até agora à participação do caça stealth F-35 Lightning II no filme.

Falando ao programa Access Hollywood sobre o projeto no ano passado, Tom prometeu muita adrenalina e estilo na continuação.

SAIBA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

157 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fox-2

É meu filme favorito.

Fox-2

Meu filme favorito !

Top Gun Sea

Foi o meu filme de ação preferido também! Realmente quando vi o filme pela primeira vez me deu vontade de seguir carreira na aviação até chegar a aviação de caça. Quem será a bonitona e gostosona dessa vez!? pois a Kelly McGillis com 61 anos seria hoje a mãe do insubordinado e quebra de regras Ases Indomáveis.

VEIGA 104

Boa noite a todos. Sei que os comentários devem sempre ser a respeito da matéria em questão. Mas gostaria de saber se alguém pode confirmar a informação que circula em alguns jornais. É a respeito de um piloto soviético que foi capturado no Afeganistão na época da ocupação desse país pelos russos. Diz a matéria que ele foi localizado e deseja retornar a Rússia após ser mantido prisioneiro. Alguém pode confirmar ? Desde já agradeço. Abraço.

Campos339
Bardini

Super Hornet…
“Méh”…
Esse seria um filme muito mais interessante:comment image

Augusto L

Hj em dia na minha opinião de Millenium, só um filme com o F22 como estrela igualaria ao ícone F14, pero, os mais velhos n gostam de quadrado-retangulo, eu amo!

Top Gun Sea

Suponho que se o F35 aparecer nesse típico filme americano – será pilotado pelo veterano Ases Tom Cruise em uma situação tipo um ataque impossível a um antigo inimigo da guerra fria e um pouso também em condições impossivel de acontecer que só ele e a incrível máquina F35B VTOL pode fazer para salvar a nação USA, ou seja, o herói e garoto propaganda da Lockheed Martin.

André Luiz.'.

Mas o personagem Maverick é um piloto da Marinha Americana… O F-22 é operado somente pela USAF (Força Aérea Americana). O roteiro do filme teria que da alguma ‘cambalhota’ para incluir F-22 na história. Já o F-35C, senão me engano, é justamente o caça que irá num futuro substituir o F/A-18!
Dito isso, o melhor filme sobre aviação de caça foi o filme francês “Les Chevaliers du ciel”, de 2005! Cenas aéreas muuuuuuuito melhores que ‘Top Gun’ !
Abraços!

Eduardo von Tongel

Não tem “cambalhota” nenhuma, filme é ficção e na ficção um F-22 voaria facilmente na marinha.

Groo_SP

Maverick se alista na recém criada ala aérea da Legião Estrangeira para se livrar da Kelly McGillis que virou um tribufu.

Rui chapéu

Ela foi pra Rússia e foi com base nela que fizeram o Armata!

Luiz B Santos

Pois é a bela Kelly hj não é a sombra daquela linda mulher que muitos se apaixonaram. Eu tenho o filme Top Gun no meu PC com a dublagem clássica. A dublagem que passou na Globo.

HMS TIRELESS

Verdade…o tempo foi muito injusto com a Kelly McGillis, que na época do Top Gun original era linda.

Delfim

Chronos não perdoa.

Rodrigo

Les Chevaliers du Ciel 2… kkk

Augusto L

Até quantos anos um piloto pode estar na ativa, num esquadrão e até quantos anos um instrutor pode instruir?? Esse novo filme é a solução para a falta de pilotos por lá kkkkkk
Pronto acharam a solução.
De qualquer maneira estou ansiosissimo.

Gustavo

Na USAF é muito mais fácil se tornar piloto que no Brasil (isso não quer dizer que seja fácil), a diferença é que lá eles exigem bacharel, e ter entre 21 e 29 anos para se tornar piloto. Na Navy a idade é de 19 a 26 para entrar. Por lá, se voa como instrutor até os 59. Como piloto de caça até 50. Mas existem exceções atualmente, por falta de pilotos, em que são admitidos pilotos que já estavam fora da ativa. A Usaf faz algumas diferenciações de missões por idade, lá eles dão preferencia para missões de ataque… Read more »

Agnelo

Interessante, camarada.
Eu li q na Tempestade do Deserto voaram veteranos do Viernã.
Dentro dessa lista q postou, então provavelmente foi real.
Sds

Rinaldo Nery

Um aviador militar, antes de ser aviador, é um oficial. Ou seja, um gerente, um administrador. Todo oficial tem uma seção, um departamento pra chefiar. Aviador é a ¨especialidade¨. Não dá pra ficar voando diariamente até Almirante, General. Isso não existe em lugar nenhum, nem nos EUA.
Quando chegar a Ten Cel será comandante de Esquadrão, como Cel será comandante de Grupo, e como Gen será comandante de Wing. Vai ter uma mesa com um monte de papéis sobre ela pra despachar, e centenas de problemas pra resolver. Não é um aeroclube.
Aviação militar é assim. Não é companhia aérea.

Agnelo

Cel
Boa noite
No caso dos americanos, como fica o treinamento do pessoal Q está na Guarda Aérea Nacional ou na Reserva da Força Aérea?
Quem está na ativa, acontece o Q o senhor disse, mas e quem está em condições de ser mobilizado, como é?
Desde já, obrigado

Delfim

Há quem diante dessa impossibilidade burocrática de continuar voando com o progresso hierarquico, peça para sair para continuar desfrutando de voar ?

Rinaldo Nery

Agnelo, na Guarda Aérea Nacional o caboclo é advogado, empreiteiro, corretor, e alguns dias por mês vai cumprir suas obrigações no Esquadrão. O comandante é oficial da ativa, sempre. Grande massa da aviação civil é composta de ex militares (ao contrário do Brasil), e são a reserva mobilizável.

Tadeu Mendes

2,435 pilotos da aviação de caça. Ainda faltam os pilotos da area logística (Transporte e Reabastecimento) e pilotos de helicópteros.

TJ Lopes

Não seria o caso de uma reestruturação na carreira para liberar os especialistas para atuarem naquilo pra que foram treinados e deixar a burocracia pra os outros? Imagino até que ajudaria as forças aéreas a reter os aviadores afinal, quem gostar de voar não quer virar um burocrata.

Rinaldo Nery

TJ Lopes, essa sempre foi a nossa reclamação, há décadas. Um dia vamos chegar lá. Os chefes das Seções de Pessoal, Inteligência e Material não precisam ser aviadores, além de inúmeras outras funções.

Rodrigo M

Nostalgia total, esse filme marcou a infância e adolescência de muita gente.
Não precisa ser tão bom quanto o primeiro, se for a metade já vai ser ótimo.

Rodrigo M

Mas complementando, acho que devido a distância de tempo entre os dois filmes, vai ser difícil assistir como uma “parte 2” mas sim como um outro filme, outra história completamente nova.
Na minha opinião passou-se o bonde do tempo para uma continuação, muita gente que já é adulta hoje nem sequer havia nascido.
Provavelmente usarão recursos de trilha sonora, luzes, edição, cenários, etc, que remetam ao primeiro.. É aguardar..
Quanto a mocinha do filme, obviamente não vai rolar mais com a Kelly McGillis, digitem no google e tirem suas conclusões.. Quem sabe uma Secretária da Defesa.. ahaha

JT8D

Kelly McGillis também atuou em “A testemunha”, filmaço (tirando os aviões, muito melhor que TopGun)

Matheus

espero q tenha a excelente fotografia do primeiro, imagens por computador na medida (como dunkirk) e MiG e Su reais – nada de F-5 vestido de MiG-21 (mas era o q dava para fazer).

Ederson Joner

Exatamente, hoje em dia é plenamente possível termos MIG’s e SU’s “de verdade” participando do filme, o que em 86 não era possível…

Mauricio R.

No filme original o F-5 era o “temível” Mig-28.

Mauricio_Silva

Olá.
Depois do que Quentin Tarantino disse sobre o filme, uma continuação vai ter de ser feita com bastante atenção… 😉
SDS.

Leonardo Araújo

Bons tempos.
Assisti no cinema. QuandoO F-14 acionava o PC era demais

Renato Carvalho

Será que veremos velhos clichês sobre a volta da guerra fria do tipo F22 x Su57? Ou veremos uma trama baseada num conflito assimétrico? …..aguardando

Marcos10

F-14 americano x F-5 (soviético)

F-35 americano x F-18 (chinês)

Groo_SP

F/A-18E americano x F-14 Tomcat (iraniano)

Cbamaral

Groo_SP 1 de junho de 2018 at 20:49

Boa

Tomcat3.7

Magavilha, eu tenho o dvd deste filme que assisti trocentas vezes em minha adolescência o qual se junta a Águia de Prata. Foi o início do amor pelo grande TomCat o mais belo caça feito neste planeta,pra mim é claro.
Ansioso pela continuação.

Alexandre

Caro Bruno Boa. Campestre o, gênero e número concordam com alguma coisa, mas grau não concorda com nada.

Clésio Luiz

Teve uma engraçadíssima troca de “provocações” entre a USAF e a USN no Twitter, depois que a USAF disparou algo como: “Se Maverick tem necessidade de velocidade, ele pode voar nos nossos F-15E Strike Eagle”, tirando sarro da diferença de desempenho entre o Eagle e o Hornet. Toda a troca de comentários pode ser acompanhada aqui:

http://www.thedrive.com/the-war-zone/21227/highlights-from-twitters-defense-communitys-responses-to-tom-cruises-top-gun-2-teaser

Marcos

Imagina essa situação no Brasil

O filme se chamaria Old Gun, o F-18 S/H seria o A-4 Skyhawk

A FAB mandaria uma indireta para a Marinha Brasileira

FAB – Se Severino tem necessidade de velocidade, ele pode voar nos nossos F-5EM modernizados

Marinha – Lembrem-se garotos, os nossos A-4 Skyhawk não perdem o canopy

Embraer – Há alguns anos, fizemos algumas previsões para #OLDGUN2. Nós diríamos que está parecendo muito bom (FOTO DO AMX-A1 no fundo)

OSEIAS

esse filme me fez querer ser piloto de caça quando criança, foi ai que me apaixonei pela aviação. pena que a demanda por pilotos em meu país sempre foi muito baixa, ao contrario das necessidades americanas.

Rinaldo Nery

Fez a prova pra EPCAR ou viu a caravana passar?

Alex Nogueira

Será muito legal se a estrela desse segundo filme for o F-18E/F, e no fim, após muita dificuldade, consegue-se a vitória, depois podem lançar um terceiro filme onde passe o bastão para o F-35C.

*Espero que tenha interações com a USAF e com a aviação dos Marines além de alguma menção ao F-14.

Sérgio Luís

Ué!!! não tinha que ser o F-35 “Limitado” como o ator ator principal!?!?!?
Não entendi!!!!

Coutinho

Teria, que pagar um cachê bilionario para a Lockheed Martin para o avião participar do filme.

Coutinho

*Teriam*

Felipe Morais

Sérgio, você viu que o F35 voou na Síria?

Ta na hora de atualizar o discurso. Você pode, agora, começar a desafiá-lo a voar no Irã.

Pode ser que em breve você quebre a cara novamente e passe a mesma vergonha que passou dessa última vez.

HMS TIRELESS

Felipe,dê um desconto para o Serjão pois ele questiona não o F-35 mas sim a própria furtividade, que embora seja um ponto de vista controverso é inegavelmente muito debatido.

DM Filho

Tomara que não usem o nome Top Gun num filme que se pareça mais com Transformers ou Velozes e Furiosos de tão forçado.

Se tiver uns dog fights, e boa fotografia como o antigo já estará ótimo!!!!

Tomcat3.7

Interessante ver como o Tomcat fez sucesso com seu design que nos animês japoneses da franquia Macross (que tem vários) o caça mor usado como base para os aviões que viram robôs(com seus pilotos dentro) é o F-14.
comment image

comment image

fabio jeffer

O grande público que assistirá ao filme não sabe diferenciar um Tucano A-29 de um Hornet. Então derepente não vai importar muito qual caça fará o papel de bandido ou mocinho ou qual irá se travestir de inimigo.

Saldanha da Gama

Trilogia, consigam a jaqueta que ele usa e põe para venda! E por favor vários tamanhos, inclusive para quem tem 1,90!!!!! vão vender mais que picolé no sertão! st4

Paulo Itamonte

Muito provavelmente a jaqueta deste novo filme será o CWU 45/P em vez das antigas G1. Claro, cheias de patches também. Tenho duas G1 (uma igualzinha a do filme e a outra do F-4 Phanton/Forrestal Carrier) que eu comprei nos EUA muitos anos atrás. Com o dólar de hoje cada uma esta valendo quase quatro mil reais cada. Que ¨investimento¨ que eu fiz sem saber. Kkkk

Saldanha da Gama

Vc foi um felizardo!!! Procurei e não achei! Por isso dei a ideia da trilogia tentar negociar, mas pelo amor de Deus, 4 mil não kkk kkk kkk abração st4

Tadeu Mendes

Provavelmente o esquadrão agressor será formado por Drones.

Não existe ser humano que aguentaria uma força acima de 10G, para tentar um “lock on” em um UCAV.

Clésio Luiz

Os pilotos dos campeonatos de acrobacia aérea, que voam sem nenhum traje anti-G, discordam da sua afirmação.

Dia desses assistia a uma corrida aérea da Red Bull e vi pilotos passarem de 12G com se não fosse nada. Claro, não pilotam caças, mas prova que limitação humana para voar acima de 10G não é problema.

Tadeu Mendes

Como voce sabe que eles passarm de 12G? Geralmente um piloto perde a consciencia acima de 10G.

Marcos10

Clésio
O problema é o tempo que permanece com um G alto.

Tadeu Mendes

Eu tive o previlégio de entrar dentro de um F14, em 1985. O Tom Cat era uma aeronave impressionante. Grande, robusta e temível. Na época seu único rival era o F-15.

Rui chapéu

Até que enfim vão fazer com um avião lindão como o super Hornet!!

Agora sim é avião de verdade!

Tomara que ele use um Growler tb.

Flanker

Numa continuação de Top Gun, nada mais natural que usem o F/A-18 E/F como “astro” principal, afinal esse ainda é o caça principal da US Navy. Mas, isso não impede que o F-35 participe também, tanto o C como o B dos Marines. Hoje em dia, se quisessem e, com as devidas negociações, seria possível utilizar caças russos de verdade num Top Gun da vida. Os Mig-29 poloneses, por exemplo. País que faz parte da OTAN e poderia ceder alguns para as filmagens. Claro que o Super Hornet não tem o glamour do Tomcat, mas pode dar um bom filme.… Read more »

Arabe_Rj

Matheus, não era Mig 21. Era “Mig 28″… Como no Rambo 3, colocaram um Puma fazendo as vezes de Mil Mi 24…;Coisas da época…. Abs

Yluss

YAY! EPICO!

Sidney

Lembro o quanto fiquei impressionado e maravilhado com o filme, estava à época com 17 anos e consumia muito material de banca de revistas sobre aviação militar, em especial colecionado Aviões de Guerra que vinha em fascículos mensais os quais eram montados numa capa dura comprada no início da coleção. Isso foi nos anos 80 acho que antes do filme. A Guerra das Falklands havia acabado de acontecer e ainda estava lendo tudo que encontrava sobre os combates aéreos do Harrier contra os Dagger e Mirage, imaginem que em 1982, com 13 anos, já lia tudo que que era publicado… Read more »

José Roberto

Parabéns pelo comentário Sidney, vivi esses momentos também, depois deste filme minha paixão por aviação só aumentou. Não tive condições de completar a coleção de Aviões de Guerra na época, só recentemente adquiri a coleção completa pela internet, que, mesmo sabendo da defasagem e falhas em algumas informações, considero ainda a mais completa coleção sobre aviões de guerra já lançada no Brasil.

Ghutoz

Quero saber é do Top Gang!

Gil

Roteiro muito bom desse segundo filme.

Maverick é abatido na Siria, salta de paraquedas e é capturado por ISIS, onde termina sendo violado.

Victor Moraes

Nós estamos ficando velhos…

Leonardo Araújo

Vai ter a Kelly McGillis?

Gustavo

ela tem 60 anos hoje em dia, a titulo de curiosidade. haha

Oráculo

E não se cuidou nada.
Não é sombra da mulher linda que foi um dia.
Aliás, nem parece a mesma pessoa.

Leonardo Araújo

Vi ela antes de comentar e provocar vcs.
Isso prova que o Tom cuidouse e ela relaxou e realmente está irreconhecível. Pena.
Vamos ver qual vai ser o novo avião de carne e osso.
Valeu.

Gustavo

que o filme vai ser ótimo eu não tenho dúvidas, tanto que minha ÚNICA preocupação é com a trilha sonora, visto o péssimo gosto musical da galera atualmente. hahaha
Se for focado no público que era fã do filme em 86, estamos salvos, se forem focar nos jovens emocionais de hoje, a banda será EMO ou outra porcaria assim. hahaha

Agnelo

Hahahaahahahah

SmokingSnake ?

As músicas do primeiro filme foram feitas especialmente para o filme e foram um sucesso absoluto no mundo todo, ganhou vários prêmios e até o oscar. Praticamente impossível superar, e mesmo se superar não vai ganhar nada já que esse meio hoje em dia só quer saber de gays, transgeneros, vitimismo, ataques aos valores ocidentais e outras coisas bizarras, aquele filme bizarro “A forma da água” é um exemplo perfeito disso tudo.

Matheus G.

O tema do filme é espetacular: https://www.youtube.com/watch?v=Kl-ZqQ_InX8

João Bosco

Me apaixonei mais ainda por caças modernos de combate quando vi esse filme – gostava e montava maquetes da Revell de aviões da Segunda Guerra na época e comprei um F-14 do VF-84 Jolly Rogers na escala 1/48 – e gostei muito dele. Utilizar o F/A-18 Super Hornet é mais que óbvio, pois ele é a espinha dorsal da US Navy. concordo com o que disseram se utilizassem alguns Mig-29 de ex-repúblicas europeias , mas , se não me engano, há algumas empresas americanas privadas que contam com alguns deles. Agora, qual será a mocinha do filme? Aposto que o… Read more »

João Bosco

Será que teremos um Le Chavaliers du Ciel 2, com aviões Rafale no lugar dos Mirage 2000? Não duvido .

Humberto

Pessoal, pela foto já dá para ver que ele continua na US Navy, então nada de F-22 (que é USAF). Creio que a coisa vá ficar nos F-18 e F-35, particularmente acredito que a Lockheed veja com muito bons olhos que o F-35 esteja no filme, não iria me espantar se houvesse um patrocínio da mesma no filme, imagina cenas do F-35B (apesar de ser dos mariners) como a do filme True Lies. Vamos ter que esperar.

Paulo Itamonte

Cenas de bastidores do filme Top Gun com ¨Maverick¨ (Cruise) … no banco de trás do F-14!
https://www.youtube.com/watch?v=ZxvqLfI0ukM

Paulo ivp

Seria interessante se o Maverick instrutor pegasse pela frente o filho do Goose como aluno.

Filipe Prestes

Só espero que não acabem com o filme, como foi, por exemplo a porcaria que fizeram com Independence Day (tá que são gêneros diferentes e tal). Mas manter um mínimo de coerência e fidedignidade à obra original. E que não seja só mais um block buster ou trilogia pra ganhar dinheiro e pronto.

E já que é pra ressucitar “velharia” bem que poderiam fazer uma “continuação” pro Caçada ao Outubro Vermelho, ambientado no cenário atual do Báltico e as incursões da Rússia rsrs

Rinaldo Nery

O filme original é de 86, quando me formei na AFA. Em 87 cheguei no 2°/5° GAV, em Nata,l pra fazer o curso de Caça. Nos achávamos o máximo, no ¨alto dos nossos 22/23 anos¨.
As cenas de ¨dogfight¨eram, no meu entendimento, mal feitas. Formatura básica e Ataque 2. Aquela cena do ¨espelho¨ foi ridícula. Mas, pros leigos, entusiasmava. Espero que melhorem nessa nova versão.

Rinaldo Nery

O filme original é de 86, quando me formei na AFA. Em 87 cheguei no 2°/5° GAV, em Natal, pra fazer o curso de Caça. Nos achávamos o máximo, no ¨alto dos nossos 22/23 anos¨.
As cenas de ¨dogfight¨ eram, no meu entendimento, mal feitas. Formatura básica e Ataque 2. Aquela cena do ¨espelho¨ foi ridícula. Mas, pros leigos, entusiasmava. Espero que melhorem nessa nova versão.

Dr. Mundico

Bem, conforme a evolução dos valores e costumes, é quase certo que o protagonista tenha um relacionamento gay com outro piloto ou que seja ardoroso defensor dos movimentos de identidade de gênero. Se tiver um cachorrinho, é sucesso garantido.

HMS TIRELESS

Pessoalmente acho um risco muito grande essa continuação de Top Gun, não creio que haja um enredo suficientemente robusto para se fazer uma continuação que empolgue como o primeiro filme empolgou.

Karl Bonfim

E “Os Cavaleiros do Ar”, também é muito bom!!!

Matheus G.

Eu gosto também do filme “Operação Resgaste”.

Tem até no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=7FQy9OzEQZk

Tadeu Mendes

Cell. Very

A qual cena você se refere? Espêlho no cockpit?

Eu vi esses espêlho, quando entrei em um cockpit de um F-14 em 1985.

Ivanstop

EEspelho refere-se a manobra; Onde um avião faz o vôo invertido sobre outro, dando a impressão de estar sendo refletido num espelho

Rinaldo Nery

Espelho no cockpit? Hahahhhaa
Não, amigo. É a manobra, a aeronave em vôo invertido sobre a outra. Chama-se espelho. Toda aeronave de caça tem espelho. Serve para visualizar o ala.

Rafael Pinheiro

Eu sempre achei o filme bem fraco.
Belas imagens, mas bem fraco.

Mas é melhor que Cavaleiros do ar.
Filme terrível.
A única coisa legal eras os Mirage fazendo papel de bailarinas.
Fora isso, uma bosta.

Infelizmente não tenho esperanças que o novo Top Gan será um bom filme. Talvez um pouco melhor que o primeiro.

Por hora, o melhor filme de aviação, é Como Treinar o Seu Dragão 1 e 2.

JPC3

Não assistiu o Memphis Belle?

Cronauer

Esse sim! Ótima pedida!

HMS TIRELESS

O pior dos filmes é águia de aço…rs!

Fabio

Vocês não podem falar mal dos cavaleiros do ar, tem a cena de strip no corsair. Kkkkkkk

Zorann

Este é ruim mesmo. Mas muita gente é doida com os 4 filmes. E são dificies de achar os 4 dublados.

HMS TIRELESS

Pior mesmo naquele filme é terá de aturar o metal farofa do Twisted Sister.

kornet

Cel.Nery uma dúvida pq na caça só se voa até capitao? Em outros países tb é assim ou só na FAB?
Qual o exame que a FAB não faz pra saber se a pessoa já fez o laser?

Abs.

Rinaldo Nery

Até Capitão? O comandante do Esquadrão é Tenente Coronel, e seu Operações é Major. O comandante da Ala 10 (Natal é a 10? Não lembro) é caçador, Brig Medeiros. Se ele quiser, pode ministrar instrução no 2°/5° GAV.

ivanmc

Eu já comentei antes, contudo, o que eu mais achei interessante no Mig28 do filme eram as metralhadoras sob as asas não como no canhão Pontiac. A Kelly McGillis era linda agora está acabada, o tempo passou muito rápido.

Ivanstop

O estúdio tem que contratar o cara que fez a cenas de combate aéreo do filme Atrás das Linhas Inimigas. Se for por aí já vai valer o ingresso.
Aliás o Ten Burnett poderia ser o novo mago do Maverick kkkk.

Zorann

Tem muitos filmes de aviação bons. E Top Gun, na minha opnião, não está entre eles. Tudo bem que o filme tem cenas legais e tals, mas ele foi feito pra ser um blockbuster. E vão tentar repetir o sucesso com a continuação. . Dificil vai ser superar a trilha sonora do primeiro filme, que era fantástica. . Gosto mais de filmes antigos. Alguns filmes bons de aviação: – God is my co-pilot – A mão que nos guia – 1945 – Flying tigers – Tigres voadores – 1942 – Flight command – Asas nas trevas – 1940 – The… Read more »

Rinaldo Nery

Gostei do Fly Boys.

Zorann

Sim… Fly boys é bom!

Estes também são:
Der Rote Baron – O barão vermelho – 2008
Red tails – O esquadrão red tails – 2012
Menphis Belle – A fortaleza voadora – 1990

Leandro Costa

Ah sim… sobre o Blue Max, consegui o livro e comecei à ler ontem. Baita coincidência. O filme é fantástico. Mas há uma comédia romântica da época da filmagem de Blue Max que aproveita muitos dos aviões. ‘My Darling Lili’

Recomendo também. Pense em Julie Andrews no chuveiro… também é interessante hehehehehe

Leandro Costa

Zoran, Twelve O’Clock High é um dos meus favoritos de todos os tempos. God is My Co-Pilot eu vi em um corujão quando era pequeno e depois de crescido passei anos atrás desse filme e do livro que o inspirou. Consegui os dois. O livro em um pdf bizarro que tive dificuldade de consegui ler por ser praticamente um xerox do livro hehehehehe Um fato interessante sobre o Strategic Air Command, é que Jimmy Stewart, nessa época já General na reserva da USAF, pilotou mesmo nas cenas em que aparecia pilotando, inclusive os B-36. Espero que esse novo Top Gun,… Read more »

Zorann

Olá Leandro!
.
Eu sou cinéfilo, eu tenho filmes demais. Eu me mudei a uns 6 meses. E tive de dar fim na minha coleção de VHS. Joguei fora mais de 3000 fitas originais. No final so tinham valor, por ter, porque nao assistia mais. Eu devo ter, nunca parei pra contar, uns 10.000 filmes/temporadas de seriados. A enorme maioria entre o inicio da decada de 30 e final da decada de 70. Todos estes da lista acima, eu tenho.

Leandro Costa

Excelente, Zorann! Por sorte cresci vendo os clássicos, apesar de ter nascido apenas em 1980. Tenho uma paixão enorme por filmes noir e sinceramente hoje em dia não suporto muito a maioria dos filmes que é lançada, e acho que por isso não me considero cinéfilo. Mas era o tipo de garoto que tinha insônia induzida por corujões e sessões de gala, quando antigamente passavam alguns excelentes filmes e deixava sempre, SEMPRE, uma fita VHS prontinha para gravar caso fosse algum filme interessante. Alguns excelentes filmes eu conheci por aí, como ‘Música e Lágrimas – The Glenn Miller Story,’ ‘Raposas… Read more »

EdcarlosPrudente

Já assistiu alguma vez o filme Num Céu Azul-escuro? Tirando a parte do romance é um bom filme!

Saudações!

Rodrigo Maçolla

Esse filme já assisti, tenho o DVD em casa , é realmente muito bom, as cenas no ar são muito bem feitas e convincentes , é um daqueles filmes sem tanto apoio comercial mais com grande potencial pra se tornarem “cult” um dia. Agora falando de “Top Gun II” com os recursos de computador existente atualmente acho que seria muito legal dar vida novamente a alguma sequencia com o F-14 tomcat, e se não fizerem será imperdoável, pois numa sequencia não pode ficar de fora o verdadeiro astro deste filme. Outra coisa que deve surpreender, para o bem espero, é… Read more »

Zorann

A Trilha sonora era o melhor do filme de 1986:

https://youtu.be/kUsFWO08CO0

Matheus

“Feel the need” …. então vá de SR-71 (A-12, melhor ainda!), XB-70 ou MiG-25!
Na real: vai de X-15 e fecha a banca!