Arsenal iraniano de mísseis balísticos

Arsenal iraniano de mísseis balísticos

Arsenal iraniano de mísseis balísticos
Arsenal iraniano de mísseis balísticos

A advertência foi transmitida através da televisão estatal iraniana na sexta-feira (11)

O clérigo iraniano de alto nível Ahmad Khatami afirmou no ar da televisão estatal que o Irã aniquilará a capital de Israel, Tel Aviv, e a terceira maior cidade, Haifa, se o país atuar “imprudentemente”.

“Não temos nada a ver com a bomba nuclear, ao invés disso, nossa política é uma política de contenção. Nessa direção, o poder de mísseis do Irã está crescendo a cada dia para que Israel não possa dormir, temendo essa força. Se Israel atuar imprudentemente, nós destruiremos Tel Aviv e Haifa por completo”, declarou.

Na madrugada de 10 de abril as Forças de Defesa de Israel realizaram um ataque aéreo a posições do Irã na Síria em resposta a um suposto ataque com mísseis de Teerã a partir do território sírio.

Avaliando os ataques, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia ressaltou que um total de 28 caças participaram da operação. Foram lançados mais de 60 mísseis, tendo a maioria deles sido derrubada pela defesa antiaérea síria.

FONTE: Sputniknews.com

Subscribe
Notify of
guest

170 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Heitor

E lá vamos nós de novo rsrsrsrs

Antonio

2º round!

MATHEUS

É Antônio xings, seu amado Irã vai continuar levando cacete de Israel rsrs

Defensor da Liberdade

Que coisa terrível! Trump tem que mandar mais alguns dólares para Israel se defender já, afinal Israel é o bastião da moral judaica/cristã no oriente.

HMS TIRELESS

Ayn Rand estava certa….

Bosco

Defensor,
Você tinha que mudar de nike para “Defensor do Contribuinte Americano”. rsrssss

Defensor da Liberdade

Né rsrsrsrs

Bosco

Defensor,
Os EUA doa a Israel 3 bi de dólares por ano. Isso é pechincha para eles. Preocupa não!!!
A balança comercial entre os dois países, mesmo com essa “doação” , ainda pende a favor dos EUA.
Take it easy!!

Defensor da Liberdade

Bosco, seu argumento foi péssimo! Balança comercial não significa nada em termos práticos, pois se balança comercial desvalorizada fosse ruim, os próprios EUA estariam em apuros, pois mais importam do que exportam, era para estarem pobríssimos, e o Brasil deveria ser muito mais rico, pois mais exporta do que importa. Não sei por que essa histeria toda em relação a balança comercial, você está dando um ativo (toneladas de bananas), em troca de outro ativo (uma máquina de produzir remédios), ou seja não houve perda alguma em termos de valor. Já o governo tirar dinheiro do contribuinte e dar para… Read more »

Delfim

Oi ?
O Ocidente cristão-greco-romano se faz durante 2000 anos para Israel existir nos últimos 70 anos e virar “bastião do Ocidente” ?
Vai estudar rapaz.

Defensor da Liberdade

Foi uma ironia para os neocons que acham justa a ajuda financeira que os EUA dão para a área militar de Israel . Você não interpretou direito. 🙁

Delfim

Aham.

Defensor da Liberdade

Interprete como quiser.

André

A ajuda ao Egito é justa?

Defensor da Liberdade

Claro que não, não há lógica alguma qualquer ajuda financeira para a área militar de que quer que seja.

Diogo

Cara você como pessoa “letrada” que é sabe que boa parte da tecnologia mais avançada de processadores da Intel vem de engenheiros da technion, certo? Também sabe que a IAI é Elbit dentre muitas outras transferem tecnologia de ponta aos americanos, certo? Como assim “doar” dinheiro para eles não vale a pena? E o acesso a inteligência, tendo um forte aliado no olho do furacão não conta tbm? Conte me mais por favor

Defensor da Liberdade

Tá, aí por isso os americanos tem que pagar os gastos militares dos governos de onde essas empresas e esses engenheiros se originam? O atraso do Brasil tem explicação.

HMS TIRELESS

Meu caro “defensor”, se explica o porquê dos libertários como você serem os hippies de direita! A maior parte, senão quase tudo, dos recursos enviados pelos EUA a Israel termina voltando para eles em compras de equipamentos militares junto às indústrias norte-americanas. Ou seja, termina por manter empregos altamente especializados de cidadãos norte-americanos.

Mas você pode continuar com a sua cantilena, é um alívio cômico!

Defensor da Liberdade

O dinheiro que é enviado para Israel é tomado dos cidadãos americanos via impostos, logo se ele retorna aos EUA sob a forma de compra de equipamentos continua não agregando valor algum à economia americana, em se tratando de macroeconomia. É a mesma lógica da distribuição de renda, não possui efeito prático algum, nem aumenta nem diminui valor algum à economia, há apenas uma transferência de poder de compra, olhando macroeconômicamente. Continua sendo uma imbecibilidade tanto econômica, como prática.

C. Silva

Meu caro Defensor da Liberdade, ____________________________ Uma vez vi uma discussão na qual um liberal disse que o desenvolvimento do B2 Spirit foi uma ofensa para o contribuinte americano, que não deveria ter seu dinheiro ‘roubado’ para financiar a máquina de guerra do Estado. Se o Ocidente tivesse esse pensamento a nem um pouco libertária URSS teria ganhado a Guerra Fria… Vocês comentem o mesmo erro dos marxistas que tanto criticam: são exageradamente economicistas. Talvez sejas muito ingênuo para não perceber que os maiores beneficiados – inclusive economicamente! -com esse envio de dinheiro são, sem dúvida, os próprios EUA. COMENTÁRIO… Read more »

Bosco

Defensor,
Por essa linha de raciocínio (que os EUA manda dinheiro para Israel) ninguém vai passar a ser antissemita. Desista!
Você se esforçou… mas agora chega! Volte com algum argumento mais “sólido” tipo: os judeus mataram Jesus… os judeus são donos de bancos… os judeus controlam a mídia mundial… os judeus são donos da Disneylandia… os judeus soltam pums fedorentos…

Fernando "Nunão" De Martini

Gente, essa discussão sobre a ajuda militar a Israel já deu o que tinha que dar, ninguém vai convencer ninguém, virou só briga de egos pra quem dá a resposta mais “cala a boca” no outro, coisa de briga de escola.

Chega, ninguém aguenta mais.

C. Silva

Caro moderador, acho que tens razão. Dificilmente alguém vai mudar de opinião aqui. Apenas concluo dizendo que os EUA pagam pouco à Israel tendo em vista o que recebe em contrapartida. Israel é de fato um Estado democrático em um meio nada democrático. Mas defende a democracia só até certo ponto. Na verdade, defendem os próprios interesses. Não por acaso apoiaram o grupo – nada democrático – que cometeu o atentado contra o aiatolá, que o deixou com sequelas físicas permanentes. Neste sentido posso até entender a raiva do parlamento iraniano contra os eles. Eu tenho certeza que se os… Read more »

Bosco

Silva,
O Trump até pode um dia perguntar para o rei da Arábia Saudita por que mulher lá não dirige , mas querer que o Obama fizesse isso é desconhecer a realidade.
A mais exaltada líder feminista na Passeata das Mulheres, anti-Trump, logo que ele tomou posse, era Linda Sarsour, uma militante muçulmana, membro do Partido Democrata, que defende a Sharia (inclusive nos EUA).

C. Silva

Caro Bosco, tocaste no problema principal de Trump e seus defensores (que fique claro: políticos e influenciadores, não eleitores). Eles acham que só por que enfrentaram uma luta midiática covarde, incrementada por ONGs com motivos e origens obscuras, o presidente tem salvaguarda agora para agir como o eterno ‘outsider’, como um ‘eu-sei-o-que-estou-fazendo’. Isto é importante ser dito: Obama, com toda a sua agenda exótica, que às vezes parecia ser anti-americana, soube ser, apesar de tudo, um bom político. Já Trump, com a faca e o queijo na mão, agora que já ganhou, quer ter salvo-conduto para falar todo o tipo… Read more »

Ivan BC

Alguns preocupados com doação de dinheiro dos EUA (país mais rico do mundo) para Israel, enquanto o Brasil envia dezenas de bilhões para ditadura como Bolívia, Cuba, Venezuela, Moçambique, líbia, Equador etc…esquemas enormes de desvio de dinheiro do Brasil para “obras em outros paises”. Um desculpa esfarrapada para levar dinheiro público para fora de nossas fronteiras e rouba-lo. Se roubam dezenas de bilhões no Brasil, imaginem na Venezuela e na libia. Imaginem a quantidade de dinheiro dos brasileiros nesses países. Desde BNDES transferindo dinheiro diretamente, até a maquiagem de bancos brasileiros garantidores de créditos com bancos estrangeiros (ex: BB e… Read more »

Ivan BC

Preocupado com aliança Europa e Usa com Israel. Enquanto o nosso país doava dinheiro para grupos terroristas na faixa de Gaza, os mesmos que usavam o dinheiro doado pelo Brasil para comprar armas…sem falar a aproximação com governos ditatoriais como libia e irã…os mesmos que matam judeus civis. Grande mente aberta de alguns. EUA e Israel são aliados de longa data, judeus são grandes empreendedores nos EUA, investem muito mais nos EUA do que em Israel. 3 bi para Israel nem se compara aos investimentos de Israel nos EUA. Eu diria que não chega a 1%. Aliás, o Brasil mandou… Read more »

Defensor da Liberdade

“EUA e Israel são aliados de longa data, judeus são grandes empreendedores nos EUA, investem muito mais nos EUA do que em Israel. 3 bi para Israel nem se compara aos investimentos de Israel nos EUA.”

O porém é que esses investimentos são voluntários, os judeus investem por querem, já a doação de dinheiro público não é voluntária, esse dinheiro foi tomado à força de alguém.
_______________
_______________

COMENTÁRIO EDITADO. ARGUMENTE SOBRE OS FATOS, SEM ATACAR AS PESSOAS.

Leandro Gurgel

Israel existe há muito mais que 2000 anos e não 70 anos. Há 70 anos a nação, outrora espalhada desde a invasão de Tito no ano 70a.c, é reconhecida novamente como nação em sua Terra. Mas Israel sim, merece todo nosso respeito internacional.

Antonio M

E é mesmo.

As tentativas que fizeram para mudar isso com o marxismo, socialismo geraram regimes genocidas e totalitários.

https://jus.com.br/artigos/24834/influencia-da-etica-judaico-crista-nos-ordenamentos-juridicos-da-atualidade

Walfrido Strobel

Isso que vc escreveu sobre ” bastião da moral judaica/cristã ” foi em modo ironico ou acha mesmo isso?

Defensor da Liberdade

Foi ironia para os __________que com certeza abundam neste site, e muitos caíram como patinhos. Mas o envio de ajuda financeira para a área militar de Israel, Egito, muçulmanos moderados no OM, ou qualquer outro país que seja, além de imoral é de uma imbecilidade política e econômica completa.

COMENTÁRIO EDITADO. NÃO ROTULE OS OUTROS PARA NÃO SER ROTULADO E RECLAMAR DEPOIS. O ESPAÇO É PARA DISCUTIR DEFESA, NÃO PARA DISPUTAS DE DEFENSORES DESTA OU DAQUELA IDEOLOGIA, QUE SÓ SERVE PRA GERAR UMA BOLA DE NEVE DE TROCA DE OFENSAS. LEIA AS REGRAS DO BLOG.

https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Luiz Trindade

Bastião da moral judaica/cristã no oriente?!? Que coisa mais _______________Caro defensor, esse blog discute assuntos sobre aviação, principalmente militar correto Alexandre Galante?!? Por favor se atenha ao assunto!

COMENTÁRIO EDITADO. VOCÊ ESTÁ ABSOLUTAMENTE CERTO, O BLOG É PARA DISCUTIR DEFESA, MAS VAMOS EVITAR ROTULAR OS DEMAIS POIS ISSO VIRA UMA BOLA DE NEVE. AGRADECEMOS A COMPREENSÃO.

ALEX TIAGO

Cruzes

Alex II

A principal diferença entre o Irã e Israel é que os persas falam e os judeus fazem. Esperando sentado a hora que o Irã resolver mesmo fazer algo, se é que algum dia fará, mesmo sendo ridicularizado o tempo todo pelas ações israelenses, pra ver no que vai dar. Se o Irá jogar uma granada em Haifa Israel vai atacá-lo com tudo que tem , em todo seu território, aí o Irá realmente terá que deixar de ser boquirroto e partir pra luta total, sem escaramuças aqui e ali, e realmente teremos uma guerra como não se vê ha tempos.… Read more »

Jorge alberto

Somente tua 1ª frase ja bastava! Disse tudo!

O resto do texto… Pra quem nao sabe o q acontece no oriente…

HMS TIRELESS

As bravatas vituperadas pelo sub do sub do clero iraniano são a típica ameaça vazia, própria dos ratos que rugem….

A verdade é que as ações que culminaram no maciço e esmagador ataque desferido na madrugada do dia 10/05 lograram dar ao estado judeu uma dupla vitória pois não apenas as infraestruturas militares da ditadura teocrática iraniana foram completamente destruídas, reduzindo a ameaça à Israel partindo da Síria praticamente à zero, como também a sucessão de mentiras do regime de Teerã foram sumariamente desmascaradas.

Nuke

Exatamente, enquanto esse pessoal ladra, Israel desce o sarrafo dia sim e outro também.

marcus

Ataque antes de ser atacado. Quem apoiar ou se aliar ao Irã? Um artefatos nucleares em 4 cidades Iranianas acaba com a alegria dos Persas.
Israel tem bombas atômicas com certeza.

ODST

Isso não aconteceria, Israel também perderia muito, através de embargos (principalmente financeiros) e outras punições diretas ou indiretas, no caso de um ataque nuclear.

Rafa_positron

galera, galera….

Vamos sentar e conversar que é melhor
ninguem ganha nada com um conflito desta natureza

Israel levaria a melhor? provavelmente
Mas não sairia incólume

melhor ser racional e esfriar os animos

HMS TIRELESS

A questão Rafa é que quem está ameaçando, e teve de ser freado por um ataque militar, é o Irã e não Israel…

Rafa_positron

Mas esse freio pode se dar na mesa de negociação!
Caso contrario vai sobrar pra tudo que é lado

Saldanha da Gama

Vai sobrar para todo mundo meu caro! abraços st4

pangloss

Interessante notar que as cidades ameaçadas são Tel Aviv e Haifa. Khatami não seria tolo de incluir Jerusalém no pacote.

HMS TIRELESS

E é justamente em Jerusalém que está o governo israelense e brevemente a embaixada do “grande satã”…..

E outra: terão os aiatolás coragem de atacar e “destruir por completo” Telaviv, onde estão situadas as embaixadas de países como Brasil, Índia, Rússia?

Antonio

Esqueceu da Embaixada do Paraguai.

Marcos R.

Jerusalém também é considerada cidade sagrada para os muçulmanos, imagine o tamanho do problema que arrumariam se atacassem lá

Ivan

Mas também é importante para o Cristianismo.
Detalhe sempre esquecido…

Edgar

Israel envia uns Jerichos III “com carinho” para os aiatolás antes disso. Isso sem contar com os subs, que já devem estar no Golfo Pérsico a essas horas, contando com o apoio “stealth” dos sauditas.

Saldanha da Gama

O Barril está começando a esquentar, tomara que os políticos entrem em consenso a fim de evitar uma carnificina.Se o Iran realmente atacar Israel da forma como foi prometido, no mínimo Teerã desaparece do mapa, simplesmente porque Israel não permitirá a destruição de uma única cidade que seja e nem tampouco que outros países da região se sintam encorajados de seguir o Irã. Tomara que os 2 maiores contendores do mundo, acalmem seus seguidores. st4

Bosco

Pessoal,
Londres foi atingida por mais de 3000 V1 e V2 e sobreviveu. A menos que os iranianos utilizem armas de destruição em massa (química, biológico ou nuclear) a quantidade de mísseis Shahab, Ghadr e Sejil não é capaz de destruir por completo coisa alguma.

Saldanha da Gama

Caro Bosco, mas Israel pode! abraços st4

Bosco

Saldanha,
A intenção de Israel é menos radical. Ele não quer nem invadir e nem riscar o Irã do mapa.
Ele até que podia já que tem armas nucleares, mas não creio que seja necessário.

Saldanha da Gama

Bosco que os anjos te escutem e digam amém! Mas caso o Irã se aventure e cause uma tragédia de amplo espectro, A reação de israel e não tenho dúvidas será devastadora, e nem digo inicialmente um ataque nuclear, mas convencional e sabemos como pensam alguns comandantes(meu avô era um) podendo dar uma lição que sirva de exemplo para outros não compactuarem e nem se aventurarem! E posso apostar que se acaso a bravata pronunciada pelo Irã se tornar realidade, devastando as 2 cidades, não tenho a menor dúvida que Teerã será evaporada, espero que não ocorra, sabemos pela história,… Read more »

Bosco

É! Já acuaram Israel uma vez e deu na Guerra do Seis Dias! Israel não esperou e partiu pro tudo ou nada. A estratégia de Israel hoje é esperar o cara da SS com um porrete numa mão e um facão na outra. Se tem um país que pode usar armas nucleares é Israel. E ninguém vai fazer nada se isso acontecer. Infelizmente, as alianças que a Rússia e a China têm com alguns países é ténue e simplesmente não compensa. Acredito muito mais no comprometimento americano com o Japão, CS e Taiwan que o da Rússia com o Irã… Read more »

Antonio

Vai nada. Kim é esperto. Esse ‘processo de paz’ (com aspas mesmo) está sendo comemorado na China, porque vai destravar um monte de investimentos por lá. E olha que Trump, provavelmente, não vai levar nada. Gordinho malandro.

Humberto

Bosco, Japão e Coreia do Sul perfeito MAS Taiwan, já não concordo. Os Americanos estão lentamente deixado a peteca de lado.
Para mim, Taiwan está no mesmo grau da Russia com a Síria.
Já a China com a CN para mim é uma incógnita.

No mais, acho que Israel vai continuar os ataques na Síria, imagino um ataque de Israel no Irã seria para acabar com instalações nucleares mas não um ataque preventivo aos misseis e sempre utilizando armamento convencional.
Irã não é tão estupido em atacar diretamente Israel (apesar que não dá para estimar e estupidez do ser humano)

Saldanha da Gama

bochechinha do nhonho? ainda tem do sr prof. girafalis, e a do seu madruga!!, me perdoe, mas Israel vem com a desert eagle ( sou fascinado por ela, apesar que amo a minha 1911 Imbel) só esperando o outro pensar em abaixar a mão. Quanto ao comprometimento penso exatamente igual a vc caro Bosco. Abração e obrigado mais uma vez! st4

Jacinto

Bom mesmo deve ser o encontro do cabelereiro do Trump com o cabelereiro do Kim… esses sim tem muita coisa a conversar e a aprender um com o outro…

Andre

Lembrando que iran tem armas químicas só não tem nucleares

Antonio

Esqueçam essa idéia infantil de que Israel vai usar armas nucleares. Não existe, no contexto atual, guerra nuclear localizada. Israel, seria riscado do mapa.

HMS TIRELESS

“Israel será riscado do mapa” era a frase favorita de Ahmadinejad quando era chefe de estado iraniano. Mera coincidência?

Antonio

É uma expressão recorrente, porque Israel é tão pequeno que é possível imaginar isso.

Antonio

Em tempo: Não pense que eu defendo isso.
O que eu gostaria de ver era a volta de todos os moradores que foram expulsos de Israel, que se formasse um único País e que elegessem seus representantes de maneira justa. Mesmo que tenhamos árabes comandando um país com parte da população formada por hebreus.

HMS TIRELESS

Meu caro, essa conversa mole não engana ninguém! A resolução da ONU impõe dois Estados e o Estado palestino apenas não foi criado por culpa dos países árabes vizinhos.

E cumpre lembrar que a esmagadora maioria dos judeus é sionista. Ou seja: ir contra a vontade do povo judeu é prova cristalina de antissemitismo, sentimento que é atávico nas esquerdas.

HMS TIRELESS

Não é o desejo do povo judeu e tampouco o que impõe a resolução da ONU. Tente outra vez…

Antonio

Ôxe! Do jeito que as coisas estão indo, acho melhor os israelenses avaliarem melhor os seus desejos.

Bosco

Antônio,
Você como todo antissemita xenófobo (estou aprendendo com a esquerda) diz que é contra Israel só por conta das terras ocupadas após a Guerra dos Seis Dias mas na verdade esse argumento é só pra disfarçar o antissemitismo e na verdade é contra o Estado de Israel desde a sua criação. Na verdade é simplesmente um antissemita rebelde sem causa que foi doutrinado a não gosta de judeu e nem sabe por quê??? Feio! Muito feio!!

HMS TIRELESS

Não apenas avaliam como reafirmam! Tanto que os iranianos sentiram o gosto amargo da derrota….

Contudo você pode apresentar a sua “proposta” na plenária do diretório central dos estudantes. Entre um gole de cachaça barata e outro pode colar…

HMS TIRELESS

Certamente é recorrente pela falta de imaginação e indigência dos detratores do Estado judeu…

E falando em Israel, Tão pequeno, e tão mais avançado que uma teocracia de 80 milhões de habitantes. Sem falar é claro na possessão das nukes. É dura a vida dos que não gostam de Israel….

Defensor da Liberdade

Tão avançado que precisa do dinheiro do contribuinte alheio para bancar algumas de suas armas. Rs rs rs. Apesar de algumas coisas ainda prefiro o Brasil à Israel, pelo menos não andamos mendigando dinheiro alheio.

HMS TIRELESS

E mais uma vez devo concordar com Ayn Rand…

Luiz Claudio Reis de Oliveira

sou judeu e garanto .. se o Irã pensar em cumprir sua capital desaparece e nem precisa de arma nuclear ,… mas se usarmos ..ninguém alí vai reclamar ..não muito ..outra coisa , só falta dizer que o holocausto não aconteceu ..eu heim….. que comentário torto e á esquerda ( torta)

Walfrido Strobel

Vcs vão viver até quando com este mantra de vítimas do holocausto, vira o disco.
O holocausto existiu, mas com certeza não foram milhões de mortos, mas isso foi em um passado muito distante, os israelenses ja ganharam muito com este papel de vítimas.

Bardini

Segundo uma fonte no Twitter: O IRGC iria testar o novo míssil balístico Khorramshahr. Mas como os americanos cancelaram o acordo nuclear, iranianos estão com medo, cancelaram esse teste.
comment image

Antonio

Ao que parece, Rússia, China e União Européia não vão seguir as sanções impostas pelos EUA ao Irã.
Notícia de agora informa que Putin vai se reunir com mandatários de Alemanha, França e Japão para discutir a situação, além de anunciar acordos com o Irã no contexto de cooperação de vários países da Eurásia.
Em se confirmando essas notícias, será demonstrado um claro isolamento americano na região e sérios problemas para Israel.
Talvez explique o nervosismo de Bibi.
Aguardemos.

HMS TIRELESS

Até para trollar o cara tem que ser bom! Não é o seu caso…

Bosco

Antônio,
As sanções impostas pelos EUA só são seguidas pelos EUA. Não há ainda um governo global no mundo. rssrssss

Antonio

Não é simples assim. Considere, no sentido de que se pode atingir produtos com componentes americanos, bem como (e principalmente) as implicadas operações financeiras para comércio exterior. Li, ontem, as intrincadas operações financeiras utilizadas pela China para burlar as sanções impostas à Coreia e ao Irã. Coisa de profissional.

Jacinto

O que acontece é que empresas que negociam em violação às sanções dos EUA ficam proibidas de negociar com empresas americanas. Agora, o comércio entre EUA e Europa alcança 700 bilhões de dólares por ano e a balança em favor da Europa é de 150 bilhões. Alguém consegue imaginar um europeu mandando para o telhado isso essa relação em solidariedade ao Irã? Só rindo.

Antonio

Jacinto. É por aí, mas não é só isso. Considere que o eixo da economia mundial está virando (na verdade, já virou) para a região da Eurásia e Ásia Oriental. É lá que estão as economias com os maiores índices de crescimento e é exatamente disso que o capital gosta. Se vc adivinhar quem está dando as cartas por lá ganha um doce. Além do mais, essas maluquices do Trump estão exaurindo a paciência de todo mundo.

Antonio

Além do mais, os chineses estão com muito, mas muuuuuiiiitttttoooo dinheiro. Olhe para o Oriente. Lá é onde está o pote de ouro.

Jacinto

A China e quem mais tem a perder Antonio. Os EUA e seu maior parceiro comercial e a balanca e amplamanente favoravel a China. Os EUA sao os maiores consumidores dos chineses. Vc acha que a China vai perder lucros dr bilhoes de dolares por causa do Ira?

Antonio

O único problema é que os EUA estão com uma situação financeira muito delicada. US$ 20 trilhões de dívida (cerca de 100% do PIB), deficit fiscal anual de US$ 1 trilhão e déficit comercial de cerca de US$ 560 bilhões por ano (se não me engano). Sem contar a crescente depreciação do dólar. A continuar assim, teremos um péssimo parceiro comercial. São novos e muito interessantes tempos.

Jacinto

Os EUA sao deficitarios desde sempre. Desde a decade de 70 economistas preveem que os EUA vao entrar em colapso por causa da sua divida e serão substiuidos como potencia economica. O que o pessoal esquece é que a divida dos EUA é em dolar e que os EUA simplesmente emitem mais dólares quando a coisa aperta como ocorreu em 2008. E quem acaba entubado quando os EUA fazem isso sao os titulares dos bonds… e os chineses ( as pessoas e as empresas, nao necessariamente o estado) tem muito bond dos EUA. A verdadeira riqueza dos EUA nao e… Read more »

Cbamaral

Tio putin já declarou a seguinte frase uma vez : ” Nós temos ótimas relações com Israel”

A Russia não ta nem ai pro Irã, ela vende as armas, Israel destroi, ela vende, Israel destroi de novo, todo mundo sai ganhando.

Jacinto

Os russos, de forma a manter uma pressao nos paises balticos consideram-se “protetores” das pessoas russofonas. E uma parte muito significativa do israelenses sao russofonos. Por eata razao os russos consideram que Israel faz parte da “cultura russa”.

Bueno

KKK , Não existe um governo Global..kkk a sanções foram imposta pelos EUA … é até engraçado ver os comentários …. fui lendo para garimpar as informações mais estratégica, de como seria a defesa e a resposta de Israel caso isto realmente ocorresse, deparo com esta kkk do Bosco, Obrigado Bosco kkkk Não da pra levar a esquerda a sério kkkkkk Em pensar que o Lularapio tentou entra neste rolo de oriente médio com o Turco , ainda bem que não foi levado a serio .. Graças a Deus .. Deus é Brasileiro e nos livrou desta kkkkkkk AVISO DOS… Read more »

Bueno

Editores, me perdoa. Desculpa por atrapalhar. extrapolei e nada acrescentei.

BRArmy

Contenção o caramba, vamo pro pau mesmo. Israel deve aniquilar esses persas de uma vez por todas.

SmokingSnake ?

É isso que a União Europeia quer apoiando esses aitolás, não esperem ver essa fala na mídia ocidental (incluindo globo), agora se é o Trump ou o netanyahu falando isso fariam um escarcéu.

Antonio

Vão tirar a escada do Trump. kkkkkk

Defensor da Liberdade

Foi o Trump que quebrou o acordo. Acabou por dar a munição que o Irã queria para realizar seu sonho de destruir Israel.

Antonio

Trump, em suas maluquices, gosta de fazer a cama para os outros. Li em sites chineses que os investidores de lá estão soltando fogos com o ‘processo de paz’ na Coreia que possibilitará investimentos vultosos na CN. O gordinho é muito esperto.

Jacinto

Os chineses sempre puderam investir na Coreia do Norte. Eles nao fazem isso porque a Coreia do Norte e uma zona de proteçao – para choque – entre a China e as forças dos EUA na Coreia do Sul. Pelo mesmo motivo os EUA nao tem nenhum interesse numa solucao completa do problema entre as Coreias. Isso prejudicaria sua presença militar na Coreia do Sul e no Japao. O bom para os EUA e que a Coreia do Norte continue representando um risco para os demais paises. Mas nao para os EUA. Isso seria obtido por meio de um acordo… Read more »

Bosco

O sonho do Irã de destruir Israel é tão factível como o meu sonho de andar de cavalo com com a Shakira na garupa.
https://www.youtube.com/watch?v=weRHyjj34ZE

Defensor da Liberdade

Se é factível eu não sei, e eu não desejaria que ele fosse, apesar de não concordar com algumas atitudes DO GOVERNO ISRAELENSE, não quero ver nenhum inocente morrendo, onde quer que seja, por causa das atitudes dos abutres do estado. Porém sem acordo com os EUA, o Irã pode muito bem retomar seu desenvolvimento de armas nucleares, o que levará à uma perigosa escalada da violência na região. Ruim com o acordo, pior sem ele.

Walfrido Strobel

Shakira ja tem 41 anos, está quase na hora de se aposentar.

Defensor da Liberdade

Mas nem parece que tem essa idade, tem jovens com 20 anos que estão mais acabadas que ela.

Paulo Jorge

Lixo de fonte.
Aumentaram ao cubo tudo o que aconteceu.
Antes do aiatolá sonhar em apertar o botão de mísseis, verá o cogumelo de fogo na janela.

Sds.

HMS TIRELESS

KKkkk…..boa PJ!

Jose de Deus

Rapazes, Deixem de bobeira, Esta guerra nunca acontecerá de fato. Os Iranianos sabem que irão sofrer uma destruição muito grande pois Israel não irá nesta sozinho e tão pouco Os Israelenses aceitará um contra ataque pois dependendo de onde cair os mísseis Iranianos estará aí varias portas abertas em suas linhas de defesa. Não se enganem Os Israelenses estão rodeador de inimigos e bastaria um debandada de Palestinos desarmados mas completamente enfurecidos, usando apenas paus e pedras para desferir um profundo golpe na tão falada Defesa Israelense. Depois tem os radicais Egípcios, Os Sírios, Iraquianos. Olhem, Se for mesmo somente… Read more »

Manuel Souza

Vai estudar História amigo. Quanta bobagem. Já ouviu falar da Guerra dos Seis Dias? Em uma eventual guerra total na região quem mais tem a perder são os inimigos do único que possui arma nuclear.

Jose De Deus

Ou Mané de Souza, A grande verdade é que: Quem vive de história é MUSEU. E estou muito certo de Você deveria se atualizar pois a atualidade agora é outra e bem diferente dos dias daquela ‘Guerra dos seis dias’ na verdade não foram seis dias amigo. Me desculpe a expressão aqui colocada por mim mas o momento é de analisar fatos e tentar ver as possíveis verdades por traz de cada ato. Não é de defender lado “A” ou lado “B” somente por que gosto mais deste ou daquele. Se Você tivesse analisado os fatos antes de escrever as… Read more »

Antonio
HMS TIRELESS

Veremos até onde a “aproximação” irá…

No mais é apenas uma previsão, bem fraquinha por sinal…

Jacinto

Vai até o pessoal lembrar que o o comércio entre Europa e EUA movimenta 700 bilhões de dólares por anos e que a balança é favorável à Europa em mais de 150 bilhões apenas em 2017…

José Roberto

São os mesmos especialistas que disseram que o Trump iria iniciar a guerra com a CN. Os europeus ficaram revoltados com a saída dos americanos do péssimo acordo com o Irã, porque eles irão perder muito em acordos comerciais, vide o caso da Airbus que fechou acordo de venda de mais de 100 aviões para o Irã, e não adianta eles tentarem insistir dizendo que seguirão sozinhos o acordo pois as empresas europeias que tentarem serão prejudicadas no mercado americano que não se pode comparar com o Irã. No mais eles irão espernear, espernear mas aceitarão também. A tática de… Read more »

Ivan BC

Antonio 11 de Maio de 2018 at 18:35 Tudo que o Trump fizer será errado aos olhos de “Uol, folha de SP, MSN, Globo, G1, Valor, Exame e todos os blogs sujos da extrema-esquerda – Brasil247, Revista forum, o Comuna etc…”. Se trump salvar uma pessoa de uma casa em chamas os jornais dirão que ele agiu de forma ERRAD. Pessoas sensatas, fora desse meio extremista dos jornais tradicionais, devem e precisam enxergar as coisas de forma diferente, é preciso ter em mente que nem tudo é certo ou errado, mas deve sempre ser parcial e respeitoso. É preciso ouvir… Read more »

Antonio

Menos, né?! O fato é que a mídia realmente não gosta de Trump, e vê-se bem o motivo. Além deles apoiarem a candidata Democrata, cá para nós, esse Trump é um desastre. Espero que sua fase passe logo e que ele suma nas trevas

Ivan BC

Antonio 11 de Maio de 2018 at 20:17 Desastre? Eu aprovo todas as medidas que ele tomou até o momento. Não sou contra nenhuma medida tomada, ele é extremamente corajoso por tomar medidas impopulares, coisa difícil de se ver no mundo político atual…Deus queira que o Brasil um dia tenha um agente político desse nível, pois nosso país preciso dar uma volta de 180 graus, mudar TUDO, medidas totalmente impopulas. Um político não deve ser “aprovado” por não fazer nada, é preciso coragem! Desde redução de tributos e simplificação, reformas administrativas com foco na maior competitividade e desburocratização, defesa dos… Read more »

carcara_br

“…Se Israel atuar imprudentemente…”
É bem diferente de uma ameça de “riscar israel” do mapa, acredito que estejam se referindo a um ataque israelenses ao território do Irã.
Por essas e por outras acho importante que haja um equilíbrio de poder entre estes dois atores, assim os dois ficam desestimulados a tomar a iniciativa, e este tipo de ameaça desproporcional tende a acabar…

Daglian

Não é bem diferente, carcara_br, pois “Israel agir imprudentemente” é inteiramente subjetivo do ponto de vista dos iranianos. É, sim, uma ameaça de riscar Israel do mapa como já foi múltiplas (não uma, nem duas, nem três) vezes afirmado pelos persas malucos. Equilíbrio de poder? Israel, um país minúsculo circundado por inimigos e países que afirmam que querem destruir o estado judaico, ainda tem de se submeter a equilíbrio de poder? Não há equilíbrio de poder. Israel possui muito mais força militar que estes países árabes juntos, e irá utilizá-la para sobrepujar estes genocidas como os israelenses já fizeram anteriormente.

carcara_br

Adoraria ver o Irã equipado com uns 150 su-30, 50 mig 29/35, uns 4 Awacs 8 reabastecedores, umas 10 baterias de S-300, outras tantas de BUKs e Pansistir, e claro vários representante da família Club e Kh-XXX. O ponto é que este tipo de ameaça se dá por incapacidade do irã em atingir alvos militares de israel, em caso de ataque a retaliação teria que vir obrigatoriamente por mísseis balísticos com quase 2000 km de alcance, e ai fica muito complicado… Um Irã capaz de se defender de forma eficaz, e principalmente, capaz de infligir danos tão severos quanto os… Read more »

Ivan BC

“””””Destruir por completo cidades de Israel”””, em outras palavras: DESTRUIR cidades cheia de civis (pessoas comuns) que não tem nada a ver com essas brigas de estadistas e falsos “líderes”. Matar pessoas comuns por causa de “líderes”…IRÃ vive na idade da pedra!
Deixem as pessoas em paz!
Não há diálogos com países da linhagem do Irã.

Saldanha da Gama

Meu caro, quando afirmam “Se Israel atuar imprudentemente, nós destruiremos Tel Aviv e Haifa por completo”, declarou.” Ou que irão riscar Israel do mapa, estes não ameaçam o país Israel, estes ameaçam a todos o povo Judeu, não se importando se irão aniquilar apenas militares, está embutido toda a população. Por isso acho que os protagonistas do mundo atual, deveriam sentar e chegarem a um acordo e puxarem a orelha de seus protegidos, antes que uma tragédia descomunal se abata na região! abraços

Ivan BC

Saldanha da Gama 11 de Maio de 2018 at 19:31
Verdade! Sem dúvidas falta algo nesse sentido.

Juarez

Esses Persas são uns fanfarrões mesmo. Como disse um colega aí acima: Israel faz, e não diz que fará. Aquela instalação subterrânea de enriquecimento de urânio vai acabar indo paras as cucuias com uma bomba de penetração com cabeça nuclear tática de 1 ou 2 kts.

CRSOV

Caro Juarez eu discordo de você !! As instalações nucleares iranianas estão enterradas a cerca de 500 metros abaixo do solo além de cada uma delas terem algumas dezenas de quilômetros !! Talvez apenas a de Natanz seja de menor porte e uma arma nuclear tática possa efetivamente destruí la, mas a de Fordo e outras que talvez até hoje sejam desconhecidas com certeza seriam muito mais difíceis de serem neutralizadas !! Fora que para mim eu tenho a convicção que os iranianos enterraram instalações nucleares sob as suas maiores cidades !! Por acaso alguém vai jogar uma arma nuclear… Read more »

Ivanmc

A raposa vai tanto ao galinheiro que um dia será pega.

Hawk

Outra novela? Pela fonte dá pra levar a notícia a sério.

jagderband#44

AS e Israel juntos. Quem diria…

BILL27

o ira só atacaria israel ,se ele fosse atacado em seu territorio ..como eles estao na siria , isso nao vai pesar .nao vao fazer nada

Antonio Marcelo

…”Irã ameaça ‘destruir por completo’ maiores cidades de Israel”…Pois é, e a hipótese do contrario, eles já pensaram nisso?

Flick

Foi dada a senha pra que Israel desça a lenha, de novo, sobre o Irã. Tem um programa de desenvolvimento de mísseis que precisa ser interrompido pra que +- 8 milhões de pessoas possam dormir.
Cadê os F-35?

Guilherme C. Prado

Quem quiser assistir uma série excepcional, que aborda de maneira bem imparcial esse conflito entre árabes e judeus, sugiro “The Promise” – imdb.com/title/tt1692202/
A série registra inclusive uma fase controversa do Estado de Israel, logo no início, quando vários atentados à bomba foram perpetrados. Tem legendas nos sites especializados. Excepcional profundidade e qualidade. Deu pra entender enfim porque eles se odeiam tanto.
Bom divertimento.

ODST

Ninguém aguenta mais esse papo do Irã de riscar Israel do mapa, se realmente quisessem, se tivessem coragem, já teriam iniciado o processo faz tempo! Querem é chamar atenção. Já deu no saco!

Delfim

O lance é esse. A disputa sunitas x xiitas.
Israel é só um “símbolo” nesta disputa.

João Adaime

Se Israel utilizar pelo menos uma bomba nuclear sobre o Irã, como ficaria o problema da radiação atômica? Seu próprio território poderia ser afetado?
Caso os vizinhos sejam afetados, as pressões internacionais ficariam insuportáveis.
Israel ficaria numa “escolha de Sofia”.

JT8D

Eu acredito que o uso de uma bomba nuclear poderia desencadear uma retaliação de aliados do Irã e de inimigos de Israel que poderia levar a uma guerra mundial

Delfim

Vcs messingélicos levam as bravatas iranianas muito a sério.

Tomoko Fujinami

O único caminho sensato que resta ao Irã é negociar com o Trump nos termos dele, embora ainda possam ter esperança na benevolência dos europeus interferir com isso. A economia iraniana está em uma fase ruim, e se as sanções voltarem a ser implementadas 100%, vai entrar em colapso.

Quando o ministro do petróleo iraniano disse ontem à TV estatal que “Se os estrangeiros investirem no Irã, isso acelerará o desenvolvimento do nosso setor de petróleo, mas, caso contrário, não morreremos”, era essencialmente uma falácia.

Mauricio_Silva

Prezados colegas foristas.
Uma guerra Irã X Israel não seria um combate de “Vídeo Game”; seria uma tragédia.
Entendo que, pelas mais diversas razões, haja que apoie Israel e que apoie Irã. Mas, gente, as consequências de um embate destes é bem maior que uma partida de “League of Legends” ou disputa de “Super Trunfo”. É real. Pode ser trágico.
“Torcer” por um dos lados vá lá; mas ficar “desejando um confronto”…
Como diria o sábio analfabeto… “Menas, menas”.
SDS.

Plínio Júnior

É bom o pessoal de Teerã ficar esperto que basta alguns ¨ajustes¨nos bastidores que uma horda de aviões israelenses aparecem bombardeando alvos dentro do Irã, usando espaço aéreo da Jordânia, Arábia Saudita e Iraque ¨sem que estes saibam¨…..É bom lembrar que o governo de Teerã tem deixado o pessoal de Amã e Riad bem irritados ultimamente…..

Flick

Se for o caso de Israel se ver obrigado a usar um Nike, sem que antes tenha sido atingido por um artefato que cause severissimos danos de forma ampla e irreversível, aí sim, Israel seria varrido do maps pela coalizão que se formaria. Nem os EUA seriam capazes de impedir, so Deus. Espero, sinceramente, que isso não aconteça ainda em nossa geração

Flick

Nuke*, corretor safado.

Rafael Q Rocha

Será que estes foguestes teriam condições de infligir algum dano siginificativo diante da defesa anti-aéria eficiente de Israel?

Alessandro

Não conseguem nem acertar um míssil com bases na Síria, bem do ladinho de Israel, vão acertar lá do Irã ? rsrs… esses persas falam demais, parece que não cansa de passar vergonha. Dê graças a Deus que Israel não varreu do mapa essa porcaria que chamam de país.

torres

bosco,
cheguei agora, mas sao dois!

MGNVS

Noticias do Sputinik?????????

Melhor nem comentar.

Carlos

Desde o Antigo Testamento aquela região não encontra a paz. E advinha quem mais vai sofrer se houver guerra de novo? Que lástima essa tal de humanidade!

sub-urbano

Netanyahu dessa vez manobrou com Trump e Putin e cercou o Irã…

Mandou o recado atacando alvos a 4km do Palácio presidencial de Assad.

O objetivo é tirar os persas da Síria.

Caerthal

Em que pese uma retórica estridente o Irã é militarmente relativamente fraco, com muito menos gasto militar em comparação à Israel, Turquia e Arábia Saudita. Os mísseis balísticos são armas de dissuasão, para serem usadas apenas como último recurso, assim como Israel não pretende empregar as suas armas nucleares em uma guerra de natureza ofensiva.

Um ultimo comentário. Sou brasileiro e acho estranho ter um alinhamento automático e acrítico com qualquer país ou grupo religioso no Oriente Médio. Muitos argumentos beiram o ridiculo.

sub-urbano

De qualquer forma não há como não admirar Israel. Se o Bibi aceitou passar por uma pequena “humilhação” (talvez não seja o termo correto) no desfile russo, ele o fez por um bom acordo. Realmente é um homem de valor tenho que admitir, apesar de não gostar dele. – Haverão mais acontecimentos, vamos ficar ligados. Os moderados devem perder a próxima eleição no Irã e um Ahmadinejad 2.0 pode voltar ao poder. Esse é o medo inclusive de alguns setores políticos em Israel. – No jornal Haaretz tem um artigo interessante sobre o dinheiro persa ser uma arma mais perigosa… Read more »

Delfim

E o preço do petróleo subiu. Não só o Irã mas todos os outros países agradecem.

Heraclides

Se o Iran continuar com suas ameaças, permanecendo na Síria, Israel vai voltar a atacar, inclusive o Assad vai rodar.

Mabeco

Na minha modesta opinião, Assad é um moderado e, sua queda, pode embaralhar o jogo pra muita gente. O filho de Al Assad não tem idade para assumir o governo (não sei se teria interesse também). Neste caso, em mera hipótese, pode ser que assuma um militar. Apenas conjecturando, o principal líder militar em atividade na Síria é o General Suheil Al-Hassan, comandante das forças tigre, adorado pelos comandados e pela população, de quem se diz nunca ter perdido uma batalha, e o responsável direto por quebrar a espinha dos terroristas, desde Aleppo. Numa hipótese dele se candidatar, não duvido… Read more »

Alexandre

Me caro Heraclides , o paizão dele ” Putin ” não vai deixar , a Rússia deixa no máximo Israel dar uns ” cascudos” no Iranianos na Síria mas mexer com o protegido deles é outra história e tudo um jogo de interesse , quem sofre mesmo é povo sírio que leva bomba de todos os lados , abraços …

Tomoko Fujinami

Rússia tem boas relações com Israel e o Irã, e desde que não interfiram diretamente com os interesses russos (suas bases na Síria e o Assad), eles não se importam com as escaramuças entre Israel e Irã. Para continuar desse modo, Israel não pode matar o Assad. Nas últimas 48 horas teve um ministro e outro de Israel ameaçando a vida do Assad caso ele não expulse os iranianos do país dele, mas deve ser retórica para consumo interno.

José Carlos David

Se acontecer tudo o que os nobres colegas vaticinaram,o mundo será riscado do mapa!

Billy

Antes disso os aiotolas atômicos do iran estarão pendurados pelo pescoço numa corda, se o Senhor dos Exércitos assim o quiser.

Rinaldo Nery

Alguém me explique como será essa guerra Irã versus Israel. Cibernética ou aérea? Pois terrestre não dá. As forças israelenses teriam que cruzar a Síria (ou Jordânia ) e Iraque. Cauda logística meio longa, não? E os sírios /jordanianos iam “balizar” o cruzamento do seu território. Ivan, posta o mapa aí!

carcara_br

retórica, em fóruns pela internet rsrsrs….

Rodrigo

Acho que cibernética e aérea a princípio. Israel está na iniciativa em ambas as frentes, por enquanto, seja com o ataque cibernético com o Virus Stuxnet ( que danificou seriamente um parque de ultracentrifugas iranianas ) Este teve dedo norte americano. Pelo lado aéreo também estão na iniciativa, exemplificado nos bombardeios em posições iranianas na Siria e na aquisição de meios (F-35). Abs