AHRLAC: Aviall vai liderar gestão de cadeia de fornecimento

    3788
    38
    AHRLAC Bronco II
    AHRLAC Bronco II

    A Aviall, uma empresa da Boeing, assumirá um papel de liderança na gestão da cadeia de suprimentos para a Advanced High-Performance Reconnaissance Light aircraft (AHRLAC), desenvolvida pelo Paramount Group. A Aviall também está se unindo à recém-lançada equipe da indústria, a Bronco Combat Systems, para trazer a aeronave BRONCO II para o mercado dos EUA.

    A Aviall apoiará a aquisição e gerenciamento da cadeia de suprimentos para a produção do AHRLAC, incluindo as variantes militares – MWARI (internacional) e BRONCO II (EUA) – e será responsável por garantir e dimensionar a cadeia de fornecimento de produção e sustentação dos EUA para atender aos requisitos nacionais de aquisição.

    Além da função da Aviall, a Boeing Global Services fornecerá soluções baseadas em software que possibilitarão o comando e o controle centralizado das operações de voo e produzirão um suporte total ao ciclo de vida que reduz os custos de manutenção.

    “Essa parceria do setor oferece não apenas uma aeronave especializada que atende às necessidades exclusivas de missão do cliente dos EUA, mas a uma fração do custo de aquisição e ciclo de vida de aeronaves com recursos e aplicações de missão semelhantes”, comentou o presidente e CEO da Aviall, Eric Strafel.

    O BRONCO II é uma aeronave de ataque de precisão e C4ISR de dois tripulantes, capaz de transportar simultaneamente uma ampla gama de armas, sensores e sistemas em operações estendidas de missões aéreas. Sua arquitetura de sistema aberto permite a rápida incorporação e emprego de sistemas atuais e emergentes. O Sistema de Pod Multi-Missão Intercambiável BRONCO II permite que uma única estrutura seja reconfigurada facilmente para desempenhar várias funções.

    “A Aviall ajudará o programa a crescer rapidamente na produção, além de ajudar a reduzir os custos operacionais para os níveis mais baixos já experimentados em uma aeronave desse tipo. Nossa colaboração com a Boeing alavanca o design forte e diversificado e as capacidades de missão de ambas as empresas para produzir e sustentar uma aeronave para os EUA e outros mercados da OTAN”, declarou o presidente do Grupo Paramount, Ivor Ichikowitz.