Home Aviação Comercial Poster Frota Comercial Brasileira – 1980 – poster da revista Flap Internacional

Poster Frota Comercial Brasileira – 1980 – poster da revista Flap Internacional

2174
15
AEL Sistemas

Poster Frota Comercial Brasileira - 1980 - Flap Internacional

Reprodução do poster “Frota Comercial Brasileira – 1981”, da revista Flap Internacional, em mais uma contribuição histórica do amigo e colaborador Roberto Santana.

15 COMMENTS

  1. Mais um dos que me acompanharam durante boa parte da adolescência!
    Todas belas aeronaves mas, em minha opinião, o 727 se destaca!

    • Concordo, e outra coisa interessante é que já li relatos de pilotos que o 727 era tão aerodinâmico que isso as vezes se transformava em velocidade de pouso maior que a desejada, ou seja o bicho era difícil de segurar, escorregava no ar que nem quiabo, rs.

  2. Ainda bem que essas empresas faliram TODAS.
    Hoje passagem de avião não é mais um preço de luxo como era antigamente.

    Só falta liberar o mercado para companhias estrangeiras entrarem aqui e venderem passagens tb. Quero ver se as nacionais ainda vão cobrar por despachar mala se houver concorrência real mesmo.

  3. Quando eu voei na Transbrasil pela última vez, ainda podia fumar e passava aquele carrinho LOTADO de bebidas de todo o tipo. É meio bizarro de comprar com os dias de hoje quando me recordo.

  4. Esse também foi pendurado no porão da casa do meu Pai.

    A FLAP era a referência para todos nós (em português).

    Era um mundo bem mais simples, e o 727 e o 737 com os motores da sério JT8 marcaram as nossas visitas à “Praia de Congonhas” com seu barulho (sinfonia na verdade) memorável.

    • Era quase um desespero aguardar a Flap, tanto pela ansiedade de um número novo quanto pela irregularidade na distribuição.

  5. Em 1979 meu pai, funcionário do banco Mercantil de São Paulo foi designado para cumprir uma função em Porto Alegre. Morávamos em Tupã-SP, interiorzão paulista. Foi até POA pela Varig e em um 727-100. Lembro-me que enviou-nos uma carta descrevendo o voo. Como o horário de decolagem do mesmo era próximo do almoço (saiu atrasado), em uma das passagens relatou o serviço de bordo. Era um almoço, de fato e com direito a cerveja, se não me engano. Lembro-me de ver caminhões em Viracopos, quando íamos de férias à Campinas, da empresa Restaurante Aeroporto, certamente um serviço de cattering. era isso mesmo?
    Hoje nos esbaldamos com balinhas…

  6. O Bregrinha é o mais lindo dos 737, quem não gostava de ouvir o som daquele JT-8, era programa de domingo vê-los no Santa Genoveva em Goiânia isso quando tinha o deck para vê-los. Agora o lugar não tem mais como apreciar a naves, ficou horrível o lugar!

    • Creio que em nenhum lugar possui mais os terraços para observação. Uma única vez estive em Congonhas em seu terraço. Eu era menino e aquilo impressionou demais!

  7. Toda as manhãs bem cedinho ouvia de longe o barulho dos Electra…
    Este som era o indicativo de que o dia estava começando em SP.
    Quem tem mais de 30 e mora ou morou perto de Congonhas sabe do que estou falando…

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here