Alemanha planeja comprar seis aviões C-130J Super Hercules, entre outras armas

    4225
    56
    C-130J Super Hercules

    BERLIM (Reuters) – O Ministério da Defesa alemão planeja gastar bilhões de euros em armamentos neste ano para combater as deficiências nos equipamentos das forças armadas, informou no domingo o jornal alemão Handelsblatt.

    A Alemanha reduziu drasticamente os gastos militares após o fim da Guerra Fria, mas começou a aumentar os gastos novamente após a anexação da região da Crimeia, na Ucrânia, em 2014. Uma reportagem este ano revelou que peças perdidas e defeitos de qualidade significam que menos da metade dos submarinos alemães e algumas outras armas importantes estão prontas para uso.

    O jornal, citando uma lista de compras que o ministério quer fazer, disse que os comitês orçamentário e de defesa devem aprovar 18 contratos cada, avaliados em mais de 25 milhões de euros.

    O ministério não estava imediatamente disponível para comentar o relatório.

    O Handelsblatt disse que as encomendas incluem a aquisição de drones israelenses Heron TP, que os conservadores da chanceler Angela Merkel e seu parceiro na coalizão, os social-democratas (SPD), concordaram em seu acordo de coalizão no início deste ano.

    As forças armadas da Alemanha também devem receber sete helicópteros de resgate, disse o jornal. Ele disse que o Ministério da Defesa queria estender o contrato para a implantação de aeronaves de transporte ucraniano Antonov para o período de 2019 a 2021.

    O ministério também quer adquirir seis aeronaves de transporte C-130J Hercules, da Lockheed Martin, informou o jornal.

    Também disse que a lista inclui várias melhorias para os veículos blindados Puma, um contrato de manutenção para helicópteros NH90, tecnologia de radar para o Eurofighter, instalações de telecomunicações para fragatas e novos uniformes e equipamentos de proteção.

    Ele disse que as autoridades descreveram a lista como “preliminar” e dependeriam do orçamento de 2018.

    FONTE: Reuters

    Subscribe
    Notify of
    guest