segunda-feira, março 1, 2021

Gripen para o Brasil

Embraer abre 150 vagas para estágio; seleção será por inteligência artificial

Destaques

Defesa aérea da Sérvia atingiu outro F-117 durante a Operation Allied Force

A história de como um jato de ataque stealth F-117 Nighthawk da Força Aérea dos Estados Unidos foi abatido...

HENSOLDT: Sistemas antidrone e de proteção de áreas críticas e estratégicas

Nos últimos anos, a venda de drones cresceu muito no mundo. Esses objetos voadores, cada vez mais comuns em...

FAB coordena Operação Escudo Antiaéreo

Operação aconteceu de forma conjunta entre a Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira No período...
Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Inscrição pode ser feita até 19 de maio; veja como participar

A Embraer vai utilizar inteligência artificial para identificar novos talentos. A nova ferramenta começa a ser usada no processo que vai selecionar 150 estagiários de nível superior para trabalhar a partir de agosto deste ano na fábrica de São José dos Campos e outras unidades.

Os candidatos às vagas de estágio já podem se cadastrar no site http://embraer.gupy.io até o dia 9 de maio. No novo sistema, a análise dos perfis é feita após cada inscrição, o que agiliza a resposta aos estudantes interessados, segundo informou a empresa.

Todos os candidatos farão a seleção online respondendo a testes de perfil, lógica e inglês. A cada etapa, o candidato recebe um feedback automático sobre o desempenho e sua média de pontuação na avaliação.

Após a avaliação desse projeto piloto para seleção dos estagiários, a empresa pretende expandir a aplicação da tecnologia de inteligência artificial para todas as ações de atração e retenção de talentos.

“A Embraer é uma empresa líder em inovação, trabalha com tecnologia de ponta nos seus produtos e agora está buscando alçar novos voos na área de tecnologia para gestão de pessoas. A combinação com a tecnologia de inteligência artificial vai fortalecer o processo de seleção de forma muito mais precisa”, afirmou Carlos Griner, Vice-Presidente de Pessoas e Sustentabilidade da Embraer, por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa.

Segundo a empresa, um segundo processo seletivo para estágio em ensino superior é previsto para o final do ano, para atender a média de contratação da Embraer de 300 estagiários por ano.

FONTE: www.meon.com.br

- Advertisement -

4 Comments

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alfredo CS

Tomara que funcione, pois, desde o advento da urna “eletronica” me parece que a unica inteligencia artificial é a do povo…

JT8D

A inteligência artificial é a solução para o Brasil, já que a inteligência natural é muito escassa por aqui

Aguia

essa foi boa kkkk

RafAir

Fevereiro fiz os testes e tive excelentes resultados e nem me chamaram. Ou outros candidatos “gabaritaram” ou o teste de personalidade é o que tem maior peso.

- Advertisement -

Combates Aéreos

Imagens do AWACS indiano mostram F-16 paquistanês desaparecendo do radar

Por Alexandre Galante Em um briefing feito pela Força Aérea Indiana a jornalistas nesta semana, oficiais insistiram na versão de...
- Advertisement -
- Advertisement -