Presidente surpreendeu ao falar longamente da capacidade armamentista russa e de tensões leste-oeste, num discurso que se esperava ser voltado à eleição presidencial que acontece este mês

A Rússia tem um novo leque de armas com capacidade nuclear, incluindo um míssil balístico intercontinental que torna os sistemas de defesa “inúteis”, anunciou o presidente Vladimir Putin nesta quinta-feira (1º). Esse míssil tem um alcance mais longo do que qualquer outro e pode atingir praticamente qualquer alvo no mundo, enfatizou.

De acordo com Putin, um dos sistemas inclui “mísseis que voam baixo, difíceis de encontrar, com uma rota de voo imprevisível que podem ignorar linhas de intercepção são invencíveis diante de todos os sistemas existentes e sistemas futuros de defesa aérea e contra mísseis”.

Ele também advertiu que Moscou consideraria qualquer ataque nuclear, de qualquer tamanho, contra ele ou seus aliados, um ataque à Rússia que levaria a uma resposta imediata.

Falando no salão de exposições de Manege, em Moscou, Putin apresentou os objetivos da Rússia para os próximos seis anos, com a ajuda de infográficos e vídeos animados. Ele se concentrou no desenvolvimento da economia, infra-estrutura, saúde e educação na Rússia.

A menos de 3 semanas da eleição presidencial, em que deve garantir novo mandato, a expectativa era de que seu discurso seguisse uma linha de campanha, em vez de fazer o tradicional panorama governamental que acontece todos os anos.

Mas, numa guinada inesperada, o presidente dedicou quase trinta minutos de sua fala de duas horas para discutir – e exibir em uma série de vídeos – as novas capacidades de mísseis nucleares da Rússia. “Ninguém no mundo tem algo igual, por enquanto. É algo fantástico!”, afirmou o líder russo.

“Espero que o que foi dito hoje iniba qualquer potencial agressor ou gestos hostis à Rússia, como a implantação de um sistema antimíssil e o desenvolvimento da infra-estrutura da Otan perto de nossas fronteiras. Isso deve ser visto como ineficaz do ponto de vista militar, financeiramente dispendioso e simplesmente inútil. Ninguém nos ouviu antes. Ouçam-nos agora”, disse.

Redução da pobreza
Além da fala sobre armas, Putin prometeu nesta quinta melhorar o nível de vida dos russos e reduzir à metade o nível de pobreza “inadmissível” durante o mandato de seis anos que provavelmente receberá nas eleições de 18 de março.

O presidente destacou a importância no investimento em infraestruturas e saúde para evitar que o país fique atrasado, o que no seu entender seria o “principal inimigo”.

“Os próximos anos serão decisivos para a vida do país”, afirmou o presidente, que considera “essencial o desenvolvimento do bem-estar”.

“Temos que resolver uma das tarefas chave da próxima década: garantir um crescimento seguro, a longo prazo uma renda real aos cidadãos e reduzir a taxa de pobreza no mínimo à metade em seis anos”, declarou Putin.

O número de pobres no país caiu, segundo Putin, de 42 milhões no ano 2000 a quase 20 milhões atualmente. A tendência de queda desacelerou em seu último mandato (2012-2018) em consequência da recessão econômica.

“O atraso, este é o nosso inimigo”, disse Putin, que enfatizou a importância dos avanços tecnológicos para que a Rússia, com um “potencial colossal”, não fique de fora da “revolução tecnológica”.

Putin está há mais de 18 anos no comando da Rússia, como presidente ou primeiro-ministro. Agora é candidato a um quarto mandato de seis anos nas eleições presidenciais de 18 de março, que provavelmente vencerá ante a falta de uma oposição forte.

FONTE: G1/COLABOROU: Léo Neves

AS NOVAS ARMAS DE PUTIN

Torpedo nuclear

Míssil hipersônico intercontinental

Míssil hipersônico antinavio

Sarmat

Míssil de cruzeiro

Arma a laser sobre veículo

Subscribe
Notify of
guest

180 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo M

Vou pegar a pipoca para assistir a briga dos “ispicialistas” de internet e seus vereditos..

winner oliveira

só funciona nos vídeos da propaganda

Papan

Quem avisa amigo é! Recado bem claro para quem quiser se arriscar! Muitos aqui vão falar que ele está blefando ou que duvidam da existência dessas armas, Trump ameaçou várias vezes, inclusive adorando sanções, agora é hora de ouvir! Reage agora Totó.

Jacinto

Editores, apenas um pequeno erro de digitação.
De acordo com Putin, um dos sistemas inclui “mísseis que voam baixo, difíceis de encontrar, com uma rota de voo IMPRESIVÍVEL que podem ignorar linhas de intercepção são invencíveis diante de todos os sistemas existentes e sistemas futuros de defesa aérea e contra mísseis”.

HMS TIRELESS

Mais uma daquelas tradicionais bravata do déspota (corrupto) do Kremlin. Funciona apenas com convertidos

Bruno wecelau

winner oliveira 1 de Março de 2018 at 17:04
só funciona nos vídeos da propaganda
As vezes funciona para os americanos também, cada mentira que e contada na Rússia pode significar alguns bilhões gastos nos EUA…
Mas destes todos acho que o Sarmat e o missel antinavio ja existe , o resto e boato ..

Bruno wecelau

Mas deixamos entender que todo investimento em armas da Rússia ,não e para concorrer com ninguém e nem para atacar ,mas sim para tirar a vontade de todo o inimigo da Rússia em se aventurar no seu território…
Os Russos sofreram com Napoleão e Hitler ,mesmo vencendo ,isso deixou sequelas neles ,acho que o maior medo deles e ser invadido novamente..

Léo Neves

Bom, a arma a laser é plenamente possível os russos a terem , os EUA também tem. O Sarmat ninguém dúvida que os russos tem capacidade de fazer , o míssil hipersônico intercontinental também não acho algo de outro planeta , os EUA também estão fazendo o seu . O míssil anti navio hipersônico segundo Putin já entrou em operação. O torpedo esta sendo desenvolvido e seu submarino também.
O único que me deixou muito curioso é este míssil de cruzeiro que segundo a animação , tem alcance intercontinental

Advisor

Ok. Anotado.

Arariboia

Felizmente sabemos que os russos e americanos podem fazer oque querem… E não só em vídeo.
São os únicos com com apoio e força política pra isso.

Japão/Alemanha possuem os instrumentos e dinheiro mas não a vontade política.
China ainda não posso os instrumentos intelectuais… Mas tem dinheiro e vontade política.

Léo Neves

Como um míssil de cruzeiro com essas dimensões poderia ter tanto alcance ? O resto eu acho plenamente possível, só este míssil que me deixou intrigado .

Washington Menezes

O Putin não larga o osso mesmo

Washington Menezes

Parabéns a Russia que bem ou mal faz o que pode pra se manter atualizada.

Washington Menezes

Gostaria que o Brasil fisese o mesmo

Arariboia

Só um exemplo rápido: Ninguém sabia antes da intervenção na Síria, que as bombas por GPS estavam em serviço Rússia.
Assim é… Americanos e Russos tem seus brinquedos e escolhem como mostrar.
Sobre armas a laser os russo já tinham estudos e teste delas na década de 70/80 de tanques e aviões.

A-60
https://en.m.wikipedia.org/wiki/Beriev_A-60

Washington Menezes

Investisse ao menos 3 Por cento do PIB nas forças armadas

Ronilson

O recado esta dado acreditem ou nao

MANACES SOUSA

Os Bárbaros e Eslavos nunca se deram bem, já travaram duas guerras e os eslavos venceram as duas , caso tenha a terceira escaramuça, pelo jeito, os eslavos vencerão novamente.

Guilherme Reis

Boa tarde a todos,
avanço tecnológico plausível e ao mesmo tempo assustador (propaganda os Ursos sabem fazer e mostrar seus equipamentos “atingindo realmente os alvos ou não”).

Agora Míssil de cruzeiro que atravessa o Atlantico e contorna a américa do sul e acerta um alvo no Pacifico perto do continente americano… só se esse Míssil tiver probe de reabastecimento aereo e estiver sendo reabastecido durante a sua longaaaaa “viagem” kkkkkkkkkkkk….

Saudações a todos,

EBS

É…. pois é…. Acho melhor a gente se cuidar, tratar a defesa como algo prioritário pois futuramente a batata pode assar e queimar até. Programas como PROSUB e GRIPEN são boas iniciativas, e serve de alicerce mas temos muito que pedalar considerando os desafios que a geopolítica está nos mostrando que teremos no horizonte próximo. Defesa será questão de sobrevivência do povo, da nação. Agora quanto a propaganda da Russia, pode ser que 50% disso apenas seja verdade, mas quem será macho o suficiente pra pagar pra ver ??? Melhor se precaver…

Bosco

Falou, falou, e não disse nada. Falou para a plateia e para os eleitores. A foto do míssil antinavio hipersônico que vai entrar em operação esse ano ele não mostrou. Era isso que eu queria ter visto. Também parece que o torpedo nuclear não tem ogiva de 100 Mt. Em relação a mísseis que conseguem se evadir das defesas, isso é redundante. As defesas americanas de hoje não são capaz de deter o ataque dos mísseis russos ora em operação. Então nada de novo nessa tese que ele insiste em repetir. O desenho animado do míssil hipersônico que segue planando… Read more »

Léo Neves

Bosco
E o míssil anti navio e de ataque terrestre lançado pelo Mig-31? É algo relevante ou nem tanto ?

SmokingSnake ?

Se fosse verdade a Rússia não ficaria tão incomodada com o escudo anti mísseis, simples assim.

Arariboia

É verdade. Tanto que ele falou o motivo… 2001.
E o russos tem um grande medo de cerco desde épocas imperiais.” Com e sem razão” Eles estando fortes ou fracos, em praticamente em toda sua história tiveram essa paranoia… Tem um livro sobre um dos motivos da russa ter expandido tanto seu território.

BOSCO o míssil é aquela no MIG-31BM. Tá o vídeo até descente dele. Olha lá.

Arariboia

Bosco, acho que é esse o missil.
https://youtu.be/BLR4e9UzbMo

Ivanmc

É um aviso, eu creio, longe de ser hollywoodiano independence day, mas em outras palavras, quem se meter com a Rússia será destruído, simples assim. Bela matéria.

Gabriel

Sabe quando o Rei reúne seus súditos e diz “Eu sou o Rei”?
Então, será que um Rei de verdade precisa dizer “Eu sou o rei”?
Para pensar…

Everton Matheus

Putin fazendo populismo e demagogia com o ego da população em época de Eleição kkkk até rimei

Jacinto

“O atraso, este é o nosso inimigo”, disse Putin, que enfatizou a importância dos avanços tecnológicos para que a Rússia, com um “potencial colossal”, não fique de fora da “revolução tecnológica”. Este é o trecho mais importante e mais lúcido do discurso, e aplicável a quase qualquer país do mundo. Certamente, aplicável ao Brasil. O mundo está às vésperas do que se espera ser a “4ª revolução industrial”, e quem não embarcar nela verá sua economia – e consequentemente a sua população – sofrer muito. Putin, portanto, identificou qual é o verdadeiro inimigo russo – e de quase todos os… Read more »

Jorge Tadeu Gomes Jardim

Não sei… Acho um pouco de espuma… Os custos de desenvolvimento e produção de armamento nesse nível é estratosférico. A crise econômica mundial pegou a Rússia em cheio… Não sei se eles teriam orçamento para tudo o que estão fazendo ou dizendo que estão fazendo. Não dá para fazer mágica com recursos financeiros finitos. Você escolhe prioridades e foca nelas. De qualquer maneira, vai ser interessante esperar a resposta americana.

nigo

Enquanto isso, a economia do Canadá é maior que a russa.

Mauro Cambuquira

É… Como pode um país como a Russia, que alguns dizem estar quebrado, de equipamento rudimentar, e ao mesmo tempo ser um grande player. O Putin está o tempo todo na mídia, quase em todos os veículos de comunicação. Os EUA são phod@! Mas os caras lá de perto do polo também são.

WFonseca

Qual a novidade? Nenhuma! O dia em que Rússia ou USA tiver capacidade para atingir o outro sem ser atingido aí a coisa complica, por hora o que dá para fazer é assegurar a MAD Mutual Assurance Destruction, só que isso vale para ambos.
E segue o imperador russo, 18 anos no poder e mais 6, mais 6…. A alternância do poder é desejável até para síndico de prédio, já imaginou o Temer (ou outro qualquer) 24 anos na presidência? Ninguém merece! Isso quando não deixam o irmão no poder! O Temer possui irmão?

Bruno wecelau

Se eu fosse Russo votaria em Putin ,se fosse Chinês e lá tivesse eleição votaria em Xi , sabe por que, eles querem o país deles grande e luta para isso ..
Muitos vão dizer ,à mais lá não tem liberdade, blá blá …Eu não quero liberdade ,quero um pais grande ,que se faz respeitar, um povo que pensa grande com políticos comprometidos com a grandeza de sua nação..
Muitos falam dos americanos ,Russos ou Chineses ,mas eles tem algo que poucos tem ,chama se patriotismo….

Rafa_positron

“Vou pegar a pipoca para assistir a briga dos “ispicialistas” de internet e seus vereditos..”

kkkk
Com certeza
Quero ver as lições de engenharia do pessoal daqui
Pq os tecnicos russos tem que frequentar urgentemente este blog pra aprender como fazer qualquer coisa

E quero tbm ver o discurso de sempre: “a Russia esta quebrada”…. “Ter não significa operar”….

Rafa_positron

Agora,
Deixando a brincadeira de lado e falando serio

Esse missil anti-navio lançado pelo Mig-31 é novo?
Alguem tem informações sobre ele?

Achei bem interessante

Hélio

nigo 1 de Março de 2018 at 18:39
E daí?

Guizmo

Eu só acho que fica meio feio propagar tanta coisa, e mostrar esses videozinhos mequetrefes. Pode até ser que tenham atingido tais tecnologias, mas eu tbm sei fazer um video de um torpedo navegando igual um peixe e explodindo a costa de NY…..consigo até colocar uns P-8 voando, procurando sem sucesso o atacante

Rafa_positron

“A foto do míssil antinavio hipersônico que vai entrar em operação esse ano ele não mostrou”

kkkkk
Pois é
Quando o Kalibr foi lançado ninguem sabia que existia e ainda duvidaram

hauhauhaua

Pessoal aqui não tem jeito
Morrem pela boca mas não dão o braço a torcer

Bruno wecelau

nigo 1 de Março de 2018 at 18:39
Enquanto isso, a economia do Canadá é maior que a russa…
Aqui segue a lista do PIB nominal de cada país ,como VC ver o canada esta bem atrás da Rússia …

https://en.m.wikipedia.org/wiki/List_of_countries_by_GDP_(PPP)

Marcelo

Quando eclodir a 3 guerra todos saberão se e verdade ou não ..!!

Everton Matheus

Bruno, quem afirma que o Canadá tem o PIB superior, utiliza essa fonte:

http://www.funag.gov.br/ipri/index.php/o-ipri/47-estatisticas/94-as-15-maiores-economias-do-mundo-em-pib-e-pib-ppp

A fonte que vc usou é correta, mas não é o PIB puro e simples, é o PPP, baseado no Poder de Compra(Paridade Poder de Compra).
Nessa loucura, até a China supera os EUA kkkkk, o que esta um pouco longe ainda. No próprio link que vc citou, o texto informa isso.

Rodrigo

Essa é a parte mais engraçada:

““Espero que o que foi dito hoje iniba qualquer potencial agressor ou gestos hostis à Rússia, como a implantação de um sistema antimíssil e o desenvolvimento da infra-estrutura da Otan perto de nossas fronteiras. Isso deve ser visto como ineficaz do ponto de vista militar, financeiramente dispendioso e simplesmente inútil. Ninguém nos ouviu antes. Ouçam-nos agora”

A OTAN agradece o conselho Sr Putin! 🙂

Cesar A. Ferreira

“nigo 1 de Março de 2018 at 18:39 Enquanto isso, a economia do Canadá é maior que a russa”. E o Canadá e ponta em quê em termos tecnológicos? O Canadá fabrica lançadores? Submarinos nucleares? O Canadá é uma nação interessante, com renda média elevada, atendimento de saúde universalizado, mas… Muito das conquistas canadenses advém do fato de não haver uma pressão geopolítica para que o Canadá invista em suas FFAA algo equivalente a 4% do PIB. A Rússia não só investe 4% do PIB, como mantém forças expedicionárias com o seu orçamento. Ainda assim, promove um desenvolvimento constante em… Read more »

Cesar A. Ferreira

A questão é muito simples: os russos fizeram a leitura, ao meu ver correta, que o “escudo anti-mísseis” montado na Europa Oriental era voltado contra eles, e apesar de ser de eficácia duvidosa visava antes convencer o publico interno norte-americano de que o mesmo era viável, eficaz. Ou seja, os russos estavam tomando a iniciativa norte-americana em instalar mísseis anti-balísticos como um passo anterior a um ataque nuclear massivo, preemptivo. Com o discurso em questão Putin deu um presente ao mundo, retirando dos loucos o direito à loucura impudica.

nigo

O que importa mesmo, é isso aqui:

PIB per capita

Estados Unidos
57.466,79 USD ‎(2016)
Alemanha
41.936,06 USD ‎(2016
Reino Unido
39.899,39 USD ‎(2016)
Japão
38.894,47 USD ‎(2016)
Polônia
12.372,42 USD (2016)
Russia
8.748,36 USD (2016)
Brasil
8.649,95 USD (2016)
China
8.123,18 USD (2016)

Gasta o que não tem com BOMBA ATÔMICA, enquanto sua população naufraga na m……

nigo

Vai ficando mais vergonhoso ainda:

Suécia
51.599,87 USD (2016)

Finlândia
43.090,25 USD (2016)

Canadá
42.157,93 USD (2016)

Coreia do Sul
27.538,81 USD (2016)

República Checa
18.266,55 USD (2016)

Grécia
18.103,97 USD ‎(2016)

Estónia
17.574,69 USD (2016)

Lituânia
14.879,68 USD (2016)

Letónia
14.118,06 USD (2016)

Turquia
10.787,61 USD (2016)

Soldat

vou seguir o coro da rapaziada Pró-Âmis do blog…..

É tudo fack, essas armas não existem, não funciona na pratica e propaganda comunista nos moldes do fascista Goebbels etc…bla….bla.

O Fato que só Rambo e Zohan dão conta dos russos e de seus falsos armamento que não funciona e não existem…Kakaka….

nigo

Canadá/PIB per capita
42.157,93 USD (2016)

😀

Bosco

Rafa, Eu já sabia do Kalibr há muito tempo. Anos antes dele ser utilizado operacionalmente. Você não sabia porque fica cassando engenheiros nos blogs que frequenta. Antes a família do Kalibr era denominado de Klub e o mundo todo sabia que ele existia e estava operacional em diversas corvetas, submarinos, etc. – Leo e Arariboia, Esse míssil lançado pelo MiG-31 é chamado de Kinzhal e parece ter um motor foguete e não um motor aspirado (scramjet ??) como parece ser o Zircon. Interessante é que ele mostra um míssil que ninguém nunca tinha ouvido falar mas o Zircon que tem… Read more »