quarta-feira, outubro 20, 2021

Gripen para o Brasil

Elbit Systems e Rockwell Collins vão incorporar JHMCS II nos F-16 da ROKAF

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Texas, 21 de fevereiro de 2018 / PRNewswire / – A Elbit Systems of America LLC anunciou que a joint venture com a Rockwell Collins, a Rockwell Collins ESA Vision Systems LLC (RCEVS), incorporará o Joint Helmet Mounted Cueing System II ( JHMCS II), montado no capacete em aeronaves F-16 da República da Coreia do Sul (ROKAF).

“Nossos sistemas de exibição montados no capacete de próxima geração fornecem capacidades de conscientização situacional revolucionárias para os pilotos”, comentou Raanan Horowitz, presidente e diretor executivo da Elbit Systems of America. “Estamos empenhados em dar aos combatentes americanos e aliados a tecnologia e as capacidades necessárias para a vantagem decisiva na eficácia da missão e na segurança do piloto”.

A versão da ROKAF do capacete JHMCS II oferece aos pilotos uma percepção melhorada da situação durante as missões diurnas e noturnas com exibição instantânea e precisa de alvos amigos, inimigos e desconhecidos. A solução JHMCS II Night Vision Goggle (NVG) e Digital Eyepiece (DEP) permite que os pilotos convertam facilmente de operações do dia para a noite usando uma mão enquanto estiverem no ar e sem remover o capacete. Com a solução noturna JHMCS II NVG/DEP, os pilotos podem voar com simbologia HMD durante missões de dia e noite.

Como seu predecessor, o JHMCS, o JHMCS II, oferece aos pilotos e tripulações aéreas capacidade de direcionar sensores e apontar armas. O sistema JHMCS II também inclui um caminho de crescimento futuro inerente para recursos aprimorados, incluindo simbologia de cor completa gerada por uma fonte de imagem digital, vídeo a cores e monitoramento de saúde do piloto.

O JHMCS é usado nas aeronaves F-15, F-16 e F/A-18. A Elbit Systems of America e a Rockwell Collins, através da RCEVS, também fornecem o sistema de exibição montado no capacete do F-35.

FONTE: Elbit Systems of America

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Luiz Trindade

É realmente revolucionário esse capacete que dá em tempo real o status do teatro operacional. Vai ajudar muito os pilotos, principalmente da Coréia do Sul.

Ulisses

Perdoem o comentário de leigo mas qual a diferença deste sistema para o targo do Gripen E ?

Marcos
Tiger 777

Este capacete, me fez lembrar do filme Firefox, raposa de fogo, em que o piloto dava as ordens no caça Mig – 31, através do pensamento. Bons tempos de cinema e grande Clint Eastwood. A opressão soviética, com um Estado Policial mostrada no filme, era verdadeira.

Gustavo

na verdade o TARGO é a mesma coisa.
Só não sei se vamos ter o Targo no Gripen, não lembro de ter visto nada a respeito. É o targo II?

Gustavo
Ulisses
Jodreski

ulisses excelente pergunta, aguardo tb a resposta de algum colaborador para sanar essa questão.

HMS TIRELESS

O JHMCS e o Targo são ambos descendentes do DASH da Elbit, utilizado pelos F-5EM da FAB. Aliás a empresa israelense também desenvolve o capacete do F-35.

Gustavo

Ulisses

Muito bom então! Só resta saber se é de geração 1 ou 2.
Acredito que pela data de entrega, sejam o atual, de 2° geração.

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