sexta-feira, setembro 30, 2022

Gripen para o Brasil

Primeiro F-35B italiano chega à NAS Pax River

Destaques

Alexandre Galante
Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br
F-35B italiano

O primeiro F-35B montado fora dos EUA pousou na NAS Patuxent River no dia 31 de janeiro depois de completar um voo transatlântico desde a Base Aérea Cameri, no norte da Itália.

O voo segue a aceitação pelo Ministério da Defesa da Itália da aeronave no dia 25 de janeiro na linha de montagem final de F-35 de Cameri. Há duas linhas de montagem final estrangeiras do F-35, a outra está localizado em Nagoya, Japão.

Cameri é a única linha de montagem final da variante B fora dos EUA e entregou nove F-35As e um F-35B.

A aeronave é destinada à Marinha Italiana e vai passar por certificação de efeitos eletromagnéticos ambientais nos próximos três meses na Integrated Battlespace Simulation and Test Facility da NAS Rio Patuxent.

- Advertisement -

4 Comments

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ozawa

Essa pintura low visibility deixa todo mundo tão igual que quase não percebi o símbolo e a indicação da Marina na fuselagem …

Para os entusiastas, a versão “A” da Marina Militare já se encontra em diecast na clássica escala 1:72: http://www.flyingmule.com/products/HM-HA4415

Clésio Luiz

O F-35B é, por assim dizer, a versão mais eficiente do Lighting II, pois as características que aleijaram as outras duas versões são uma necessidade aqui.

Flanker

Ozawa, a versão A é da AMI e não da MMI.

Ozawa

Flanker, de fato, foi equívoco meu.

Últimas Notícias

Força Aérea Brasileira inaugura nova estação radar de vigilância aérea em Rondônia

Estação será usada pelo Sistema de Controle do Espaço Aéreo (CISCEA) para auxiliar na proteção de fronteiras do Brasil A...
Parceiro

LAAD 2023

- Advertisement -
- Advertisement -