Home Indústria Aeronáutica Esclarecimento Boeing-Embraer

Esclarecimento Boeing-Embraer

4810
59

Leia a seguir o comunicado interno emitido hoje pela EMBRAER aos seus funcionários:

“Esclarecemos que não há qualquer definição sobre a potencial combinação de negócios com a Boeing, diferentemente do que foi publicado em alguns órgãos de imprensa hoje.

As partes envolvidas ainda estão analisando possibilidades de viabilização de uma combinação de seus negócios, que poderão incluir a criação de outras sociedades.

Vale ressaltar que a definição de uma possível estrutura, “quando e se” acontecer, estará sujeita a aprovação não somente do governo brasileiro, mas também dos órgãos reguladores nacionais e internacionais e dos órgãos societários das duas companhias.

Reafirmamos o compromisso de mantê-los informados sobre a evolução do assunto”.

Subscribe
Notify of
guest
59 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
José Lemos filho
2 anos atrás

Como essa Globo lixo gosta de forçar a Barra com o patrimônio nacional. Sensacionalista.

Ozawa
Ozawa
2 anos atrás

Mirian Leitão estolou …

ivo
ivo
2 anos atrás

quando dizem que não há qualquer definição então leia-se; está tudo definido.

Rinaldo Nery
Rinaldo Nery
2 anos atrás

Rede Goebbels fazendo m…

Jr
Jr
2 anos atrás

Não adianta a Embraer negar, não tem como fugir muito disso ai não, o correio braziliense ontem postou uma matéria parecida com essa da Miriam, que a Boeing apresentou uma segunda proposta ao governo isso é um fato, a Miriam entrevistou o ministro da defesa ontem, talvez ele tenha falado para ela em off qual era o caminho que foi escolhido para que essa associação saísse. O presidente da Embraer quis conversar a sós com o Temer em Davos para tentar convencer ele a repassar o controle da Embraer para a Boeing (provavelmente ele fez isso pensando na comissão gorda… Read more »

Eduardo Holanda
Eduardo Holanda
2 anos atrás

Pessoal, não vamos ser ingênuos

É claro que eles vão negar todo e qualquer informação que sair na mídia dando detalhes sobre esse acordo. Além disso, Miriam Leitão disse que nada foi assinado ou firmado oficialmente e ainda há muito o que negociar.

O que ela disse foi basicamente que as negociações estão tomando um rumo, que é a criação de uma terceira empresa. Mais detalhes do que isso é pura especulação.

Jr
Jr
2 anos atrás

Certeza que a fonte dessa matéria da Miriam foi o Julgmann, as fontes dela costumam ser de cima, diferentemente desses jornalistas juvenis que tem suas fontes no twitter e facebook, aliás ele mesmo deu uma entrevista hoje insinuando essa possível criação de uma terceira empresa, como ele esta a frente disso tudo representando o GF ele sabe exatamente o que tá acontecendo

Wellington Góes
Wellington Góes
2 anos atrás

Sei lá, já vi isto antes……

Ah tá, igual no ano passado sobre o “deslize” em se divulgar um memorando interno sobre uma possível venda de ações à Boeing. Fato ocorrido no final do primeiro (ou início do segundo) semestre do ano passado. Claro, a EMBRAER tratou de negar, como agora.

João Augusto
João Augusto
2 anos atrás

Exatamente, Roberto F. Santana.

Silva
Silva
2 anos atrás

Nada de mais nessa nota. Esse tipo de negociação entre grandes empresas transnacionais, ainda mais envolvendo o governo e interesses políticos, é feita de forma discreta e ou sigilosa, pois qualquer informação “vazada” para o mercado, pode gerar consequências que atrapalhem e ou que inviabilizem o negócio. Certamente, o público e o mercado em geral, só saberão do resultado final das negociações, quando tudo já estiver definido entre as duas empresas e o governo brasileiro, se realmente um acordo for concretizado.

Silva
Silva
2 anos atrás

Uma pergunta fora do tópico: Os editores do Poder Aéreo não vão trazer nenhuma notícia, com maiores detalhes, sobre o calote que a Novaer tomou?

Delfim Sobreira
Delfim Sobreira
2 anos atrás

Ou seja, nada de novo.

Ivan BC
Ivan BC
2 anos atrás

Silva 2 de Fevereiro de 2018 at 19:04
Verdade, assunto interessante…

BrunoFN
BrunoFN
2 anos atrás

Onde tem fumaça tem fogo .. pode ser mero ”balão de ensaio” mais se sair essa ”terceira empresa”.. ganhamos todos ,ao menos no curto prazo … e se sair e ver o q vai dar com o tempo … mas ao mesmo tempo se tem uma segurança com ”nome” , ”’patentes” e investimentos na Embraer de hj .. desde q tb com essa nova empresa n ”esvazie ” a própria Embraer .. fuga de conhecimento e pessoal especializado daki ”fuga pela tangente ” ….. um modo ”legal” e esperto de se matar a própria empresa , n estamos la pra… Read more »

LucianoSR71
LucianoSR71
2 anos atrás

Gente vamos ser mais racionais, a proposta da Boeing citada pela Miriam Leitão pode, e até deve, ser real, mas isso significa apenas que todos os lados envolvidos, inclusive o governo brasileiro, tem que estudar a fundo o proposto, fazer ajustes, examinar a coisa do ponto de vista formal ( judiciário, financeiro, etc. ) e depois de tudo isso ainda ser aprovado pelos “órgãos reguladores nacionais e internacionais e dos órgãos societários das duas companhias” como está no comunicado. Ou seja a Embraer só está deixando claro que a ideia passada de que já está tudo acertado ainda não é… Read more »

Matheus
Matheus
2 anos atrás

Ouvi gente chorando sobre se isso acontecer a EDS vira uma Fadea. Como assim?

A EDS vai deixar de receber fundos das Embraer em sí com a criação da terceira empresa?

Engenheira Gata
Engenheira Gata
2 anos atrás

Vai com tudo Boeing !!

Pessoal ! PT-ZNF KC 001 volta voar a amanhã depois de um longo reparo estrutural. Inspecionou hoje ! Literalmente O voo Da fênix !

Gonçalo Jr.
Gonçalo Jr.
2 anos atrás

Alexandre Galante 2 de Fevereiro de 2018 at 19:27
Eu que postei a respeito. Mas acho muito estranho também a NOVAER não responder a vc editor de um site como este. Há notícias em sites que chegam a 150 as demissões. Um desses sites diz que consultou o site da empresa onde está (ou estava), a nota referente a isso…

Chesterton
Chesterton
2 anos atrás

Se essa proposta da terceira empresa se concretizar, so vou querer contar quanto tempo a Embraer vai continuar de pe. Nao eh segredo que a maioria dos brasileiros mais qualificados estao emigrando desse navio que faz agua.

Engenheira Gata
Engenheira Gata
2 anos atrás

Alexandre é fato é verdadeira.

A Novaer desligou 150 funcionários. Calote “a lá” Egito e Iraque na era Tucano nos anos 80. Os árabes fizeram o que queriam fazer : ter os protótipos, os moldes de material composto, os desenhos, agora o resto deixa com a calidus, bye bye Novaer. Grande perda 😔

Aguia
Aguia
2 anos atrás

capitalismo selvagem ou seja somente quem esta no topo não tem predador

Ivan BC
Ivan BC
2 anos atrás

Só o que faltava os árabes terem avacalhado com a NOVAER…se isso acontecer o pessoal que trabalha nos frigoríficos vão avacalhar com a carne exportada para esses países kkkkk

Gonçalo Jr.
Gonçalo Jr.
2 anos atrás

Tinha que aparecer um canhestro por aqui e despejar perolas por aqui. E acha que voa…

Veremos que tipo de contrato a NOVAER fez com a CALIDUS. Há leis a respeito disso e, se a NOVAER fez um contrato mal feito, sem proteção e salvaguardas comerciais, azar o dela. Se isso ocorreu de verdade, isso tem nome: incompetência. Espero que não seja o caso.

LucianoSR71
LucianoSR71
2 anos atrás

Engenheira Gata 2 de Fevereiro de 2018 at 20:22
Grande notícia sobre o KC-390!

Silva
Silva
2 anos atrás

Alexandre Galante 2 de Fevereiro de 2018 at 19:27

Entendi. Qualquer informação que vocês editores obtiverem, por favor, não deixem de colocar aqui no site, para conhecimento de todos nós, foristas e entusiastas da aviação. Grato!

Silva
Silva
2 anos atrás

Gonçalo Jr. 2 de Fevereiro de 2018 at 21:18

Está meio estranho esse calote recebido pela Novaer. Nenhuma empresa na face da terra, faria um trabalho daquele porte e complexidade, para qualquer cliente que seja, ainda mais sendo de outro país, sem antes ver a cor do dinheiro ou pelo menos sem receber uma grande parte como adiantamento, não acha?

Yuri
Yuri
2 anos atrás

https://www.youtube.com/watch?v=iLjnzuO8LhQ

Novo video que a Embraer lançou de mais um teste do E2.

Yuri
Yuri
2 anos atrás

Se fez a transação sem garantias bancárias foi juvenil.

Talvez tenha crescido o olho no mercado árabe e se descuidou.

MATHEUS
MATHEUS
2 anos atrás

Jr 2 de Fevereiro de 2018 at 18:37 Não adianta a Embraer negar, não tem como fugir muito disso ai não, o correio braziliense ontem postou uma matéria parecida com essa da Miriam, que a Boeing apresentou uma segunda proposta ao governo isso é um fato, a Miriam entrevistou o ministro da defesa ontem, talvez ele tenha falado para ela em off qual era o caminho que foi escolhido para que essa associação saísse. O presidente da Embraer quis conversar a sós com o Temer em Davos para tentar convencer ele a repassar o controle da Embraer para a Boeing… Read more »

Farroupilha
Farroupilha
2 anos atrás

O mais interessante é ver um bando de especialistas “afirmando”, que uma empresa que está com time montado e vencedor de repente é carente de uma união com uma gigante devoradora. – Até agora, pelo pouco que se sabe, o interesse dos primos do nortes continua o mesmo: Patrolar a Embraer. E, a pulga atrás da orelha dos executivos da Embraer não para de falar: “Caim fora.” Ops!! Escrevi errado… É “Caiam fora.” É que Caim lembra traição, desgraça, condenação, desterro, sofrimento… – – – Uma associação “pode” ser positiva, mas com muito estudo e calma. Será que daqui a… Read more »

João Igor
João Igor
2 anos atrás

Me refiro ao caso NOVAER

João Igor
João Igor
2 anos atrás

Não é a primeira vez que os árabes nos ferram em um negócio. Já deveriam ter aprendido. Fica a pergunta: o que nossa a diplomacia vai fazer para proteger uma empresa brasileira?

Alisson Mariano
Alisson Mariano
2 anos atrás

Caso se confirme a criação de uma nova empresa, será que o termo “E-jets” deixaria de ser uma marca pra se tornar o nome da nova empresa?

shambruno
shambruno
2 anos atrás

a Terceira empresa tem que ser de defesa se naum os gripados e o gordo chupam kkkkkk naum e isso o meu??

Marcos
Marcos
2 anos atrás

E2 breaking test
https://youtu.be/KmZhHi3Z-h4

Marcos
Marcos
2 anos atrás

O real motivo de não quererem a venda da Embraer: é o de verem ser vendida uma empresa que deu certo no meio de um país errado. Não tem nada a ver com o tal de “estratégico”, de defesa, de segurança nacional.
Que venha a Boeing.

Flanker
Flanker
2 anos atrás

“Marcos 3 de Fevereiro de 2018 at 8:43
E2 breaking test
https://youtu.be/KmZhHi3Z-h4

Perceberam, no final do vídeo, que o 4 pneus estão completamente murchos? Eficiência total dos freios…..os pneus não aguentaram….

Marcos
Marcos
2 anos atrás

Sim, vi que os pneus se foram.
Tem um vídeo da Airbus em que há um incêndio por excesso de aquecimento. É isso bombeiros falham.

Marcos
Marcos
2 anos atrás

IU50 fazendo calibração em Guarulhos neste momento.

Jr
Jr
2 anos atrás

Nos próximos dias o governo deve dizer se aceita ou não, creio que com a formação da terceira empresa deve aceitar

http://epocanegocios.globo.com/Empresa/noticia/2018/02/epoca-negocios-governo-devera-responder-em-breve-se-aceita-nova-empresa-a-ser-criada-entre-boeing-e-embraer.html

Marcos
Marcos
2 anos atrás

Olha o teste da Airbus:
https://youtu.be/lUMuOyMTQ8Y

Marcio Paiva
Marcio Paiva
2 anos atrás

Se me emprestam um jatinho (KKK) vou procurar esse pessoal, vamos torcer para ser de um amigo da defesa deles …. Calidus

Felipe Morais
Felipe Morais
2 anos atrás

“Pessoal ! PT-ZNF KC 001 volta voar a amanhã depois de um longo reparo estrutural. Inspecionou hoje ! Literalmente O voo Da fênix !”

Cadê o sabichão que afirmou categoricamente que essa ave nunca mais levantaria voo?

Pois é, tem que tomar muito cuidado com o que se lê aqui. Tem muito cara que manja muito. Mas tem muito especialista de coisa nenhuma também.

Com o tempo você vai vendo quem é quem e aprende a ignorar os comentários. Infelizmente quem chega logo de cara, vê a asneira escrita e compartilha.

Marcio Paiva
Marcio Paiva
2 anos atrás

aqui um site de uma pagina e mail
http://calidus.ae/
de novo a entrevista do cara
https://www.youtube.com/watch?v=a9fRi8Qhyb4

Marcio Paiva
Marcio Paiva
2 anos atrás

Deveriam abrir um post para falar da noticia da Calidus / Novaer

que é hamdam abdulla al shkeli

Marcio Paiva
Marcio Paiva
2 anos atrás
Flanker
Flanker
2 anos atrás

Obrigado, Roberto. Não sabia disso! Valeu!

Léo Neves
Léo Neves
2 anos atrás

Off Topic:
Aos editores do Aéreo , essa notícia é da sputink mas foi confirmada já pela Rússia e outros meios De notícia.
Su-25 russo foi derrubado na síria , o piloto conseguiu pousar o avião , mas pousou em região controlada por terroristas , ele solicitou resgate mas não deu tempo e morreu em confronto com terroristas .
Que Deus conforte a familia do piloto.
(Há videos do SU-25 voando baixo com um dos motores em chama.)

Ivan BC
Ivan BC
2 anos atrás

Léo Neves 3 de Fevereiro de 2018 at 14:13
A Rússia não tinha saido da Síria?
Que Deus conforte a familia do piloto. Digo o mesmo!