Home Indústria Aeronáutica Esclarecimento Boeing-Embraer

Esclarecimento Boeing-Embraer

4785
61

Leia a seguir o comunicado interno emitido hoje pela EMBRAER aos seus funcionários:

“Esclarecemos que não há qualquer definição sobre a potencial combinação de negócios com a Boeing, diferentemente do que foi publicado em alguns órgãos de imprensa hoje.

As partes envolvidas ainda estão analisando possibilidades de viabilização de uma combinação de seus negócios, que poderão incluir a criação de outras sociedades.

Vale ressaltar que a definição de uma possível estrutura, “quando e se” acontecer, estará sujeita a aprovação não somente do governo brasileiro, mas também dos órgãos reguladores nacionais e internacionais e dos órgãos societários das duas companhias.

Reafirmamos o compromisso de mantê-los informados sobre a evolução do assunto”.

61
Deixe um comentário

avatar
60 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
36 Comment authors
Samuel B. Pysklyvicz "Jaguar"Gustavo Adolfo Franco FerreiraANDERSON DIASNickSmokingSnake 🐍 Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
José Lemos filho
Visitante

Como essa Globo lixo gosta de forçar a Barra com o patrimônio nacional. Sensacionalista.

Ozawa
Visitante
Ozawa

Mirian Leitão estolou …

ivo
Visitante
ivo

quando dizem que não há qualquer definição então leia-se; está tudo definido.

Rinaldo Nery
Visitante
Rinaldo Nery

Rede Goebbels fazendo m…

Jr
Visitante
Jr

Não adianta a Embraer negar, não tem como fugir muito disso ai não, o correio braziliense ontem postou uma matéria parecida com essa da Miriam, que a Boeing apresentou uma segunda proposta ao governo isso é um fato, a Miriam entrevistou o ministro da defesa ontem, talvez ele tenha falado para ela em off qual era o caminho que foi escolhido para que essa associação saísse. O presidente da Embraer quis conversar a sós com o Temer em Davos para tentar convencer ele a repassar o controle da Embraer para a Boeing (provavelmente ele fez isso pensando na comissão gorda… Read more »

Eduardo Holanda
Visitante
Eduardo Holanda

Pessoal, não vamos ser ingênuos

É claro que eles vão negar todo e qualquer informação que sair na mídia dando detalhes sobre esse acordo. Além disso, Miriam Leitão disse que nada foi assinado ou firmado oficialmente e ainda há muito o que negociar.

O que ela disse foi basicamente que as negociações estão tomando um rumo, que é a criação de uma terceira empresa. Mais detalhes do que isso é pura especulação.

Roberto F. Santana
Visitante
Roberto F. Santana

Notícia ruim se dá na última hora.

Jr
Visitante
Jr

Certeza que a fonte dessa matéria da Miriam foi o Julgmann, as fontes dela costumam ser de cima, diferentemente desses jornalistas juvenis que tem suas fontes no twitter e facebook, aliás ele mesmo deu uma entrevista hoje insinuando essa possível criação de uma terceira empresa, como ele esta a frente disso tudo representando o GF ele sabe exatamente o que tá acontecendo

Wellington Góes
Visitante
Wellington Góes

Sei lá, já vi isto antes……

Ah tá, igual no ano passado sobre o “deslize” em se divulgar um memorando interno sobre uma possível venda de ações à Boeing. Fato ocorrido no final do primeiro (ou início do segundo) semestre do ano passado. Claro, a EMBRAER tratou de negar, como agora.

João Augusto
Visitante
João Augusto

Exatamente, Roberto F. Santana.

Silva
Visitante
Silva

Nada de mais nessa nota. Esse tipo de negociação entre grandes empresas transnacionais, ainda mais envolvendo o governo e interesses políticos, é feita de forma discreta e ou sigilosa, pois qualquer informação “vazada” para o mercado, pode gerar consequências que atrapalhem e ou que inviabilizem o negócio. Certamente, o público e o mercado em geral, só saberão do resultado final das negociações, quando tudo já estiver definido entre as duas empresas e o governo brasileiro, se realmente um acordo for concretizado.

Silva
Visitante
Silva

Uma pergunta fora do tópico: Os editores do Poder Aéreo não vão trazer nenhuma notícia, com maiores detalhes, sobre o calote que a Novaer tomou?

Delfim Sobreira
Visitante
Delfim Sobreira

Ou seja, nada de novo.

Ivan BC
Visitante
Ivan BC

Silva 2 de Fevereiro de 2018 at 19:04
Verdade, assunto interessante…

BrunoFN
Visitante
BrunoFN

Onde tem fumaça tem fogo .. pode ser mero ”balão de ensaio” mais se sair essa ”terceira empresa”.. ganhamos todos ,ao menos no curto prazo … e se sair e ver o q vai dar com o tempo … mas ao mesmo tempo se tem uma segurança com ”nome” , ”’patentes” e investimentos na Embraer de hj .. desde q tb com essa nova empresa n ”esvazie ” a própria Embraer .. fuga de conhecimento e pessoal especializado daki ”fuga pela tangente ” ….. um modo ”legal” e esperto de se matar a própria empresa , n estamos la pra… Read more »

LucianoSR71
Visitante
LucianoSR71

Gente vamos ser mais racionais, a proposta da Boeing citada pela Miriam Leitão pode, e até deve, ser real, mas isso significa apenas que todos os lados envolvidos, inclusive o governo brasileiro, tem que estudar a fundo o proposto, fazer ajustes, examinar a coisa do ponto de vista formal ( judiciário, financeiro, etc. ) e depois de tudo isso ainda ser aprovado pelos “órgãos reguladores nacionais e internacionais e dos órgãos societários das duas companhias” como está no comunicado. Ou seja a Embraer só está deixando claro que a ideia passada de que já está tudo acertado ainda não é… Read more »

Matheus
Visitante
Matheus

Ouvi gente chorando sobre se isso acontecer a EDS vira uma Fadea. Como assim?

A EDS vai deixar de receber fundos das Embraer em sí com a criação da terceira empresa?

Engenheira Gata
Visitante
Engenheira Gata

Vai com tudo Boeing !!

Pessoal ! PT-ZNF KC 001 volta voar a amanhã depois de um longo reparo estrutural. Inspecionou hoje ! Literalmente O voo Da fênix !

Gonçalo Jr.
Visitante
Gonçalo Jr.

Alexandre Galante 2 de Fevereiro de 2018 at 19:27
Eu que postei a respeito. Mas acho muito estranho também a NOVAER não responder a vc editor de um site como este. Há notícias em sites que chegam a 150 as demissões. Um desses sites diz que consultou o site da empresa onde está (ou estava), a nota referente a isso…

Chesterton
Visitante
Chesterton

Se essa proposta da terceira empresa se concretizar, so vou querer contar quanto tempo a Embraer vai continuar de pe. Nao eh segredo que a maioria dos brasileiros mais qualificados estao emigrando desse navio que faz agua.

Engenheira Gata
Visitante
Engenheira Gata

Alexandre é fato é verdadeira.

A Novaer desligou 150 funcionários. Calote “a lá” Egito e Iraque na era Tucano nos anos 80. Os árabes fizeram o que queriam fazer : ter os protótipos, os moldes de material composto, os desenhos, agora o resto deixa com a calidus, bye bye Novaer. Grande perda 😔

Aguia
Visitante
Aguia

capitalismo selvagem ou seja somente quem esta no topo não tem predador

Ivan BC
Visitante
Ivan BC

Só o que faltava os árabes terem avacalhado com a NOVAER…se isso acontecer o pessoal que trabalha nos frigoríficos vão avacalhar com a carne exportada para esses países kkkkk

Gonçalo Jr.
Visitante
Gonçalo Jr.

Tinha que aparecer um canhestro por aqui e despejar perolas por aqui. E acha que voa…

Veremos que tipo de contrato a NOVAER fez com a CALIDUS. Há leis a respeito disso e, se a NOVAER fez um contrato mal feito, sem proteção e salvaguardas comerciais, azar o dela. Se isso ocorreu de verdade, isso tem nome: incompetência. Espero que não seja o caso.

LucianoSR71
Visitante
LucianoSR71

Engenheira Gata 2 de Fevereiro de 2018 at 20:22
Grande notícia sobre o KC-390!

Silva
Visitante
Silva

Alexandre Galante 2 de Fevereiro de 2018 at 19:27

Entendi. Qualquer informação que vocês editores obtiverem, por favor, não deixem de colocar aqui no site, para conhecimento de todos nós, foristas e entusiastas da aviação. Grato!

Silva
Visitante
Silva

Gonçalo Jr. 2 de Fevereiro de 2018 at 21:18

Está meio estranho esse calote recebido pela Novaer. Nenhuma empresa na face da terra, faria um trabalho daquele porte e complexidade, para qualquer cliente que seja, ainda mais sendo de outro país, sem antes ver a cor do dinheiro ou pelo menos sem receber uma grande parte como adiantamento, não acha?

Yuri
Visitante
Yuri

https://www.youtube.com/watch?v=iLjnzuO8LhQ

Novo video que a Embraer lançou de mais um teste do E2.

Yuri
Visitante
Yuri

Se fez a transação sem garantias bancárias foi juvenil.

Talvez tenha crescido o olho no mercado árabe e se descuidou.

MATHEUS
Visitante
MATHEUS

Jr 2 de Fevereiro de 2018 at 18:37 Não adianta a Embraer negar, não tem como fugir muito disso ai não, o correio braziliense ontem postou uma matéria parecida com essa da Miriam, que a Boeing apresentou uma segunda proposta ao governo isso é um fato, a Miriam entrevistou o ministro da defesa ontem, talvez ele tenha falado para ela em off qual era o caminho que foi escolhido para que essa associação saísse. O presidente da Embraer quis conversar a sós com o Temer em Davos para tentar convencer ele a repassar o controle da Embraer para a Boeing… Read more »

Farroupilha
Visitante
Farroupilha

O mais interessante é ver um bando de especialistas “afirmando”, que uma empresa que está com time montado e vencedor de repente é carente de uma união com uma gigante devoradora. – Até agora, pelo pouco que se sabe, o interesse dos primos do nortes continua o mesmo: Patrolar a Embraer. E, a pulga atrás da orelha dos executivos da Embraer não para de falar: “Caim fora.” Ops!! Escrevi errado… É “Caiam fora.” É que Caim lembra traição, desgraça, condenação, desterro, sofrimento… – – – Uma associação “pode” ser positiva, mas com muito estudo e calma. Será que daqui a… Read more »

João Igor
Visitante
João Igor

Me refiro ao caso NOVAER

João Igor
Visitante
João Igor

Não é a primeira vez que os árabes nos ferram em um negócio. Já deveriam ter aprendido. Fica a pergunta: o que nossa a diplomacia vai fazer para proteger uma empresa brasileira?

Alisson Mariano
Visitante
Alisson Mariano

Caso se confirme a criação de uma nova empresa, será que o termo “E-jets” deixaria de ser uma marca pra se tornar o nome da nova empresa?

shambruno
Visitante
shambruno

a Terceira empresa tem que ser de defesa se naum os gripados e o gordo chupam kkkkkk naum e isso o meu??

Marcos
Visitante
Marcos
Marcos
Visitante
Marcos

O real motivo de não quererem a venda da Embraer: é o de verem ser vendida uma empresa que deu certo no meio de um país errado. Não tem nada a ver com o tal de “estratégico”, de defesa, de segurança nacional.
Que venha a Boeing.

Flanker
Visitante
Flanker

“Marcos 3 de Fevereiro de 2018 at 8:43
E2 breaking test
https://youtu.be/KmZhHi3Z-h4

Perceberam, no final do vídeo, que o 4 pneus estão completamente murchos? Eficiência total dos freios…..os pneus não aguentaram….

Marcos
Visitante
Marcos

Sim, vi que os pneus se foram.
Tem um vídeo da Airbus em que há um incêndio por excesso de aquecimento. É isso bombeiros falham.

Marcos
Visitante
Marcos

IU50 fazendo calibração em Guarulhos neste momento.

Jr
Visitante
Jr

Nos próximos dias o governo deve dizer se aceita ou não, creio que com a formação da terceira empresa deve aceitar

http://epocanegocios.globo.com/Empresa/noticia/2018/02/epoca-negocios-governo-devera-responder-em-breve-se-aceita-nova-empresa-a-ser-criada-entre-boeing-e-embraer.html

Roberto F. Santana
Visitante
Roberto F. Santana

Flanker.
Existe um sensor na válvula do pneu que esvazia o mesmo quando ele atinge uma determinada temperatura. Isso acontece pra evitar qualquer explosão dos pneus, o que pode causar um dano maior.
Portanto, é normal que eles esvaziem.

Marcos
Visitante
Marcos

Olha o teste da Airbus:
https://youtu.be/lUMuOyMTQ8Y

Marcio Paiva
Visitante
Marcio Paiva

Se me emprestam um jatinho (KKK) vou procurar esse pessoal, vamos torcer para ser de um amigo da defesa deles …. Calidus

Felipe Morais
Visitante
Felipe Morais

“Pessoal ! PT-ZNF KC 001 volta voar a amanhã depois de um longo reparo estrutural. Inspecionou hoje ! Literalmente O voo Da fênix !”

Cadê o sabichão que afirmou categoricamente que essa ave nunca mais levantaria voo?

Pois é, tem que tomar muito cuidado com o que se lê aqui. Tem muito cara que manja muito. Mas tem muito especialista de coisa nenhuma também.

Com o tempo você vai vendo quem é quem e aprende a ignorar os comentários. Infelizmente quem chega logo de cara, vê a asneira escrita e compartilha.

Marcio Paiva
Visitante
Marcio Paiva

aqui um site de uma pagina e mail
http://calidus.ae/
de novo a entrevista do cara
https://www.youtube.com/watch?v=a9fRi8Qhyb4

Marcio Paiva
Visitante
Marcio Paiva

Deveriam abrir um post para falar da noticia da Calidus / Novaer

que é hamdam abdulla al shkeli

Marcio Paiva
Visitante
Marcio Paiva
Flanker
Visitante
Flanker

Obrigado, Roberto. Não sabia disso! Valeu!

Léo Neves
Visitante
Léo Neves

Off Topic:
Aos editores do Aéreo , essa notícia é da sputink mas foi confirmada já pela Rússia e outros meios De notícia.
Su-25 russo foi derrubado na síria , o piloto conseguiu pousar o avião , mas pousou em região controlada por terroristas , ele solicitou resgate mas não deu tempo e morreu em confronto com terroristas .
Que Deus conforte a familia do piloto.
(Há videos do SU-25 voando baixo com um dos motores em chama.)